Lula diz nao para terceira pista em Cumbica
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Lula diz nao para terceira pista em Cumbica
Fala, mestre, boas noites!
Quando o destino é Galeão, o alternado é sempre Guarulhos ou Confins, BH. Porque ambos dão 40 min. de voo e tem ILS, o que "garante" uma condicão de pousar. Tem tambem a já citada SJC.
Santa Cruz sendo milico necessitaria autorização especial p/pousar, o que só seria dado numa emergencia mesmo. Coisa parecida ocorre lá em Manaus. Quando fecha, o alternado mais proximo é Boa Vista, longe a bessa...aí o povo da base aerea, ali do lado, costuma socorrer. Graças a Deus...
O Brasil inteiro está ficando critico...o sr já deve ter notado, viajando. Qualquer aeroporto de capital regional tá lotado...eles não estavam prontos p/o crescimento. Mas SP, é um caso a parte, não vão ter como segurar um outro aeroporto como alternativa ao trafego, ou Sorocaba, ou SJC, ou outro novo...porque tá feia a coisa...
abs!
Quando o destino é Galeão, o alternado é sempre Guarulhos ou Confins, BH. Porque ambos dão 40 min. de voo e tem ILS, o que "garante" uma condicão de pousar. Tem tambem a já citada SJC.
Santa Cruz sendo milico necessitaria autorização especial p/pousar, o que só seria dado numa emergencia mesmo. Coisa parecida ocorre lá em Manaus. Quando fecha, o alternado mais proximo é Boa Vista, longe a bessa...aí o povo da base aerea, ali do lado, costuma socorrer. Graças a Deus...
O Brasil inteiro está ficando critico...o sr já deve ter notado, viajando. Qualquer aeroporto de capital regional tá lotado...eles não estavam prontos p/o crescimento. Mas SP, é um caso a parte, não vão ter como segurar um outro aeroporto como alternativa ao trafego, ou Sorocaba, ou SJC, ou outro novo...porque tá feia a coisa...
abs!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
SJC vai ter um outro aeroporto também.
Primeiramente vai ser uma pista de terra de uns 800 metros para o aeroclube, depois vão pavimenta-la e deixa-la com 1600 metros e dedicado a aviação geral.
O Aeroporto Internacional vai ser todo reformado para comportar mais vôos comerciais e de carga, pois tá precisando, nos primeiros dois meses de 2008 o aeroporto teve um aumento de cerca de 3.800% (isso mesmo, quase quatro mil porcento!) no volume de carga, comparado com Janeiro e Fevereiro de 2007. A média nacional que foi cerca de 8% (só oito).
Primeiramente vai ser uma pista de terra de uns 800 metros para o aeroclube, depois vão pavimenta-la e deixa-la com 1600 metros e dedicado a aviação geral.
O Aeroporto Internacional vai ser todo reformado para comportar mais vôos comerciais e de carga, pois tá precisando, nos primeiros dois meses de 2008 o aeroporto teve um aumento de cerca de 3.800% (isso mesmo, quase quatro mil porcento!) no volume de carga, comparado com Janeiro e Fevereiro de 2007. A média nacional que foi cerca de 8% (só oito).
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Show de bola, Bolovo! É realmente bom SJC crescer, tanto na carga, quantom nos pax. Na carga, divide c/Campinas e nos pax, não é tão longe de SP...
abs!
abs!
Ca!@#$%!!Slip Junior escreveu:Existe a possibilidade da construção da terceira pista em Guarulhos (a um custo de R$ 3 bilhões se não me engano). A questão da primeira proposta é exatamente isso que você falou (R$ 1 bilhão para um crescimento pequeno). O negócio é que mesmo com todo potencial de crescimento de Viracopos, Guarulhos ainda vai precisar crescer.
Fica tão caro construir uma terceira pista assim?
[<o>]
- Bolovo
- Sênior
Abre o Google Earth e vê onde fica o aeroporto de Cumbica.RenaN escreveu:Ca!@#$%!!Slip Junior escreveu:Existe a possibilidade da construção da terceira pista em Guarulhos (a um custo de R$ 3 bilhões se não me engano). A questão da primeira proposta é exatamente isso que você falou (R$ 1 bilhão para um crescimento pequeno). O negócio é que mesmo com todo potencial de crescimento de Viracopos, Guarulhos ainda vai precisar crescer.
Fica tão caro construir uma terceira pista assim?
Teriam que deslocar umas 10 mil familias do local, meio que "serrar no meio" a Serra da Cantareira (onde os Mamonas morreram) e mudar o curso de um rio (o rio passaria no meio do aeroporto, entre a parte antiga e a parte nova - onde ficaria a 3 pista, ao norte).
É complicado.
Por isso Viracopos é considerada a melhor opção, porque em volta do aeroporto tem poucas familias e só tem fazenda, chacara, essas coisa em volta. Baixa densidade populacional. Vão construir a segunda agora, está previsto, segundo o plano diretor, lá para o ano de 2935, quando o Sol explodir, as seis pistas do projeto original.
- Bolovo
- Sênior
De bumba a 70km/h é cerca de 1h30. Imagino quando aquele trem-bala de 230km/h ficar pronto, e parece que terá uma parada aqui, seria bom, seria nem meia-hora até SP, daria para desafogar bastante SP. Mas isso vai ser quando a Bolívia conseguir pousar seu primeiro astronauta na Lua, no ano de 5693 (no segundo semestre desse ano).alcmartin escreveu:Show de bola, Bolovo! É realmente bom SJC crescer, tanto na carga, quantom nos pax. Na carga, divide c/Campinas e nos pax, não é tão longe de SP...
abs!
Realmente Bolovo. Seria muita coisa a ser feita. E ainda assim, se é mais seguro operar em áreas menos populacionais, de repente Viracopos é a melhor solução.Bolovo escreveu:Abre o Google Earth e vê onde fica o aeroporto de Cumbica.
Teriam que deslocar umas 10 mil familias do local, meio que "serrar no meio" a Serra da Cantareira (onde os Mamonas morreram) e mudar o curso de um rio (o rio passaria no meio do aeroporto, entre a parte antiga e a parte nova - onde ficaria a 3 pista, ao norte).
É complicado.
Por isso Viracopos é considerada a melhor opção, porque em volta do aeroporto tem poucas familias e só tem fazenda, chacara, essas coisa em volta. Baixa densidade populacional. Vão construir a segunda agora, está previsto, segundo o plano diretor, lá para o ano de 2935, quando o Sol explodir, as seis pistas do projeto original.
Sds.
[<o>]
- Bolovo
- Sênior
Até falarem onde vai ser o novo aeroporto de SP (que será privado, graças a Deus), Viracopos é a única solução... mas daria para fazer um upgrade dos aeroportos em volta da região, especialmente Jundiai e SJC, enquanto isso.