NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: NOTÍCIAS

#8086 Mensagem por PRick » Dom Mai 04, 2008 7:39 pm

alex escreveu:Por que a preocupação ? Sé é russo, chines ou bielo-russo só pode ser uma merda.

É verdade! Você tocou num ponto básico, os Thor vão derrubar os poucos SU-30 que decolarem. Já os treinadores vão matar os cadetes. Assim é o fim da FAV. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#8087 Mensagem por Beronha » Dom Mai 04, 2008 9:49 pm

alex escreveu:Por que a preocupação ? Sé é russo, chines ou bielo-russo só pode ser uma merda.

Então fica na frente de um Ak :lol:

douglas_bc
Intermediário
Intermediário

#8088 Mensagem por douglas_bc » Dom Mai 04, 2008 10:04 pm

bem...enquanto isso no Brasil nós continuamos se reunindo e planejando...até que um dia a gente decide que tem que decidir alguma coisa, então criamos uma comissão que vai criar uma política para saber o que fazer...bem, lá pelos idos de 2030 o nosso fx é decidido.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#8089 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 04, 2008 10:48 pm

Alitson escreveu:
Luís Henrique escreveu: para com isso...

O que que eles querem com uma ilha sul-americana.

Essa ilha é muito mais argentina que inglesa. É até mais brasileira que inglesa.

Eles estão do outro lado do mundo e querem vir achar petróleo aqui.

Além disso, so porque possuem uma marinha poderosa querem aumentar de 200 milhas para 350 milhas o controle marítimo, tanto da ilha como tb da região antártica. Querem roubar um pedaço da antártica argentina e chilena.

A América do Sul tem que se unir e mandar os europeus ficarem na Europa. :evil:

Quando a Argentina e o Brasil quiserem mandar no hemisfério sul, façam pelo menos 10% do que os Europeus já fizeram. Malvinas sempre foi e sempre será dos Ingleses. Se os Falklands fossem argentinas hoje, a população que lá vive estaria prestes a passar fome, devido ao fato de as aeronaves da FAA mal poderem se movimentar no pátio das bases. Seria muito bonito, o Brasil enviando Hércules com alimentos e remédios...
E se for assim, teremos de devolver um bom pedaço do Brasil a vários países da América Latina, assim como a Bolívia e Paraguai teriam de receber sua rota para o Oceano Pacífico ou Atlântico. Vamos ser justos? Vamos ser com todos, não? O Chile sede passagem e território para os bolivianos e nós separamos o Brasil, fazendo do Sul um novo país e cedendo uma boa faixa de terra dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo aos paraguaios, pode ser?

Sem mais...
O chile pode devolver o quintalzinho da Bolivia.

Desconheço que roubamos terras do Paraguai.
Aliás, minha proposta e para nos unirmos.

A América do Sul é dos sul-americanos.

Inglês é outra coisa. É europeu e ja tem dinheiro. Não precisam vir aqui e pegar as nossas ilhas. :evil:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8090 Mensagem por Bolovo » Dom Mai 04, 2008 10:52 pm

Minha proposta é bombardear a fronteira e sermos uma ilha, sem vizinhos!!! Já imaginou que sonho? 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#8091 Mensagem por Túlio » Dom Mai 04, 2008 10:53 pm

Pode parecer estranho, mas concordo com o Alitson: começar a mexer nessas picuinhas de séculos passados e terminaremos devolvendo o Brasil a Portugal e este aos índios... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#8092 Mensagem por Tigershark » Dom Mai 04, 2008 11:11 pm

O pseudopopulismo e as bravatas já custaram caro a muitos de nossos vizinhos.Não é difícil que tornem a acontecer na AS.

Booz
Sênior
Sênior

#8093 Mensagem por Booz » Seg Mai 05, 2008 12:05 am

Tigershark escreveu:O pseudopopulismo e as bravatas já custaram caro a muitos de nossos vizinhos.Não é difícil que tornem a acontecer na AS.
Sem dúvida caro Tiger, este é um mal que assola nações negativamente influenciadas pelas potências econômicas estrangeiras. Sem nenhuma conotação ideológica, pois capital não possui ideologia.
O aculturamento de nações, geralmente paupérrimas, vítimas de um neo-colonialismo, frutifica ainda na AS.
Só o investmento em muita educação pode nos livrar disto.
O que mais ressalta é que alguns dos que procuram manter estas nações sob suas botas bafejam democracia como produto de exportação imposta, como se fossem os únicos a poder auferir e possuir da trasnparência deste regime de governo.
Claro está que tudo fica sob o manto dos interesses, onde manter a servidão, a corrupção local e os líderes fantoches, faz parte dos desígnios dessas nações.
Antes da queda do muro de Berlim havia uma dicotomia disfarçada na ideologia. Hoje, como na Cosa Nostra, tudo é apenas business.

Imagem
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#8094 Mensagem por alex » Seg Mai 05, 2008 12:17 am

Beronha, a minha frase sobre o equipamento ser uma merda é uma ironia com alguns membros do forum.
Odeiam equipamento russo, chines, etc mas quando um país com fronteira com o Brasil compra qualquer desses equipamentos já começam a chorar de medo.
Uma hora os venezuelanos são os bichos papões outra hora não sabem usar a chave de parafusos no sentido anti-horário.
Pows, falta coerencia.....

midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#8095 Mensagem por midnight » Seg Mai 05, 2008 1:37 am

Luís Henrique escreveu:
Alitson escreveu:
Quando a Argentina e o Brasil quiserem mandar no hemisfério sul, façam pelo menos 10% do que os Europeus já fizeram. Malvinas sempre foi e sempre será dos Ingleses. Se os Falklands fossem argentinas hoje, a população que lá vive estaria prestes a passar fome, devido ao fato de as aeronaves da FAA mal poderem se movimentar no pátio das bases. Seria muito bonito, o Brasil enviando Hércules com alimentos e remédios...
E se for assim, teremos de devolver um bom pedaço do Brasil a vários países da América Latina, assim como a Bolívia e Paraguai teriam de receber sua rota para o Oceano Pacífico ou Atlântico. Vamos ser justos? Vamos ser com todos, não? O Chile sede passagem e território para os bolivianos e nós separamos o Brasil, fazendo do Sul um novo país e cedendo uma boa faixa de terra dos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo aos paraguaios, pode ser?

Sem mais...
O chile pode devolver o quintalzinho da Bolivia.

Desconheço que roubamos terras do Paraguai.
Aliás, minha proposta e para nos unirmos.

A América do Sul é dos sul-americanos.

Inglês é outra coisa. É europeu e ja tem dinheiro. Não precisam vir aqui e pegar as nossas ilhas. :evil:
Opa deixa o presidente daqui (Lugo) saber disso, o Brasil teria de devolver um bom pedaço de terra, algo em torno de 140.000Km2, o que equivale 14.000.000 de hectares ou 5.785.123,9 alqueires.
Vejam por essa ótica, o estado do Paraná possui uma área de 199.314 km² enquanto que o território que o paraguai perdeu foi de 140.000km² é quase o estado do paraná.

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#8096 Mensagem por Skyway » Seg Mai 05, 2008 2:16 am

É, a venezuela ta fortinha heim... :roll: :mrgreen: :twisted:

AD ASTRA PER ASPERA
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#8097 Mensagem por Alitson » Seg Mai 05, 2008 7:31 am

Túlio escreveu:Pode parecer estranho, mas concordo com o Alitson: começar a mexer nessas picuinhas de séculos passados e terminaremos devolvendo o Brasil a Portugal e este aos índios... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Você não concorda comigo, você é tão patriota quanto eu e apesar de nossas divergências, queremos o melhor pelo país...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
amx2000
Avançado
Avançado

#8098 Mensagem por amx2000 » Seg Mai 05, 2008 9:10 am

Desta eu nao sabia 8-]

FOLHA - Em seu livro, há um capítulo em que o senhor narra os cursos de interrogatório e informação a oficiais no Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus. Quais eram suas atribuições?

AUSSARESSES - Eu dava aulas nessa escola militar porque tinha sido instrutor das Forças Especiais do Exército Americano no Fort Bragg. Fui nomeado instrutor dos pára-quedistas da infantaria americana em Fort Benning, na Geórgia, e me pediram para ser também instrutor em Fort Bragg, na Carolina do Norte. Isso foi nos anos 60. Nessa escola, encontrei oficiais estagiários das forças especiais de vários países da América do Sul.

FOLHA - Inclusive do Brasil?

AUSSARESSES - Exatamente.

FOLHA - Quem eram esses oficiais?

AUSSARESSES - Não me lembro de seus nomes. Lembro de Umberto Gordon, que se tornou chefe das Forças Especiais do Chile, a DINA, o serviço secreto de Pinochet. Éramos muito amigos.

FOLHA - O senhor chegou ao Brasil em outubro de 1973, pouco depois do golpe militar do Chile. O Brasil participou ativamente no golpe contra Allende?

AUSSARESSES - Que pergunta! Você pensaria que sou um idiota se não estivesse a par. Claro que o Brasil participou!

FOLHA - O senhor conta no livro. Gostaria que repetisse. O Brasil enviou aviões e armas?

AUSSARESSES - Mas claro, armas e aviões.

FOLHA - E enviou oficiais também?

AUSSARESSES - Sim, claro. As armas não sei dizer exatamente quais. Mas os brasileiros enviaram aviões franceses com projéteis fabricados na França pela sociedade Thomson-Brandtà
:shock: :shock: :shock:

[]s

Imagem
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#8099 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 05, 2008 7:18 pm

Bolovo escreveu:Minha proposta é bombardear a fronteira e sermos uma ilha, sem vizinhos!!! Já imaginou que sonho? 8-]
Minha proposta é semelhante.

Se unirmos os 12 países livres da América do Sul + a guiana francesa + o Panamá.

Teremos uma ilha sem vizinhos...

Ai entra o Marino e explica como poderia ser nossas forças armadas. Com certeza seriamos um país marítimo, como os EUA. :mrgreen:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#8100 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 05, 2008 8:51 pm

Carlos Mathias escreveu:Só aquele S-300 ali já atrapalha(veja que eu disse que só atrapalha) nossa super força de ataque com três poderosos Skyshield, e nossos insuperáveis bombardeiros estratégicos. :roll:
Nada que uma boa ação de comandos não resolva C Mathias

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder