NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: Rafale News
Prick, dá uma maneirada no linguajar, ficou um pouco forçado esse seu post.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: Rafale News
Claro que o piloto ainda eh muito importante.
Mas a maquina esta se tornando cada vez mais importante.
Foi-se o tempo do piloto mais habilidoso. Hoje, um piloto bem treinado em um caca TOP derruba qualquer as em um caca meia boca.
Essa eh a realidade.
Mas a maquina esta se tornando cada vez mais importante.
Foi-se o tempo do piloto mais habilidoso. Hoje, um piloto bem treinado em um caca TOP derruba qualquer as em um caca meia boca.
Essa eh a realidade.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale News
Pois é Luis,Luís Henrique escreveu:Claro que o piloto ainda eh muito importante.
Mas a maquina esta se tornando cada vez mais importante.
Foi-se o tempo do piloto mais habilidoso. Hoje, um piloto bem treinado em um caca TOP derruba qualquer as em um caca meia boca.
Essa eh a realidade.
Você citou 2 palavras que sempre fizeram a diferença "bem treinado"... e é esse o ponto. Não adianta você ter qualquer caça TOP se não é "bem Treinado".
O que ocorre hoje em dia é que a palavra 'habilidoso' é mais abrangente do que anos atrás
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Rafale News
Na verdade a ordem de prisão deveria ser dada tb aos financiadores do fiasco, digo projeto(que ainda nem está full, já que o IOC do F3 é para 2010/11)Immortal Horgh escreveu:born escreveu:É verdade, em que condições ocorreu o "abate" dos rafales pelos F-4?
Se eu fosse da alta cupula da força aérea francesa ou do governo, exigiria explicações do "porque" ocorreu a desgraça.
Pois se fosse eu, mandaria prender os diretores e projetistas da Dassault.
[ ]s
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Rafale News
O piloto hoje em dia, tem uma grande carga a operar sistemas, da aeronave e de armas.
Existe uma discussão sobre o F/A-35 e F-22, não terem versões bilugares. A USNavy sempre operou com WSO e não está muito feliz em mudar.
[[]]'s
Existe uma discussão sobre o F/A-35 e F-22, não terem versões bilugares. A USNavy sempre operou com WSO e não está muito feliz em mudar.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: Rafale News
Exemplo de ponderação e imparcialidade...cicloneprojekt escreveu:Na verdade a ordem de prisão deveria ser dada tb aos financiadores do fiasco, digo projeto(que ainda nem está full, já que o IOC do F3 é para 2010/11)Immortal Horgh escreveu:
Pois se fosse eu, mandaria prender os diretores e projetistas da Dassault.
[ ]s
O Rafale F2 já está operacional (a nível de esquadrão) desde meados de 2006, com : MICA EM, MICA IR, Matra Magic 2, Scalp, AASM (em Abril), LGB's (em 2007, só para lançar) e casulos de reabastecimento (na Marine Nationale).
Os 1os Rafale F3 de produção (e F2 convertidos para F3) estão previstos para entrega em meados de 2008. O IOC (Initial Operational Capability) do Rafale F3 provavelmente será em 2009. O Rafale F3 terá casulo Damocles (início de 2009, permitindo designar as LGB's), Exocet AM-39, ASMP-A (nuclear), etc.
Enquanto isso, quantos esquadrões de Eurofighter estão operacionais ? Por que não se fala que o IOC do Eurofighter nos 4 países foi/será entre final de 2007 e 2009 ? E para missões ar-solo, quantos esquadrões estão operacionais ? Ou melhor, quando estarão ? Sim, o Eurofighter T.1 foi homologado para LGB's, mas daí para obter IOC nos esquadrões vão alguns meses... E o IOC do Storm Shadow (equivalente do Scalp) para o Eurofighter ? Será quando ??? O IOC do Scalp no Rafale F2 foi em 2006. Quantos esquadrões usam Eurofigher com mais do que 3 tanques externos de 1.000 l ? Pô, até AMX e Gripen levam mais do que isso... Cadê a assinatura do contrato do Tranche.3 do Eurofighter ???
No mais, acho Rafale e Eurofighter excelentes caças. Caros pacas ! Um melhor do que outro em certos aspectos. Só respondi ao post acima pois chamar Rafale atualmente de fiasco é muito preconceito.
[]s, Roberto
Obs.: engraçado, quando há notícia concreta, importante, como a do AASM usado operacionalmente no Afeganistão, ninguém comenta. O AASM simplesmente nunca foi bem descrito pela mídia impressa brasileira, e seria muito interessante discutí-lo nesse fórum. Isso se houver curiosidade, obviamente, e não somente pré-conceitos...
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: Rafale News
Olá Soultrain,soultrain escreveu:O piloto hoje em dia, tem uma grande carga a operar sistemas, da aeronave e de armas.
Existe uma discussão sobre o F/A-35 e F-22, não terem versões bilugares. A USNavy sempre operou com WSO e não está muito feliz em mudar.
[[]]'s
Acho esse erro o mais grave para o F-22 e F-35. Mesmo o F-22, com basicamente missões ar-ar, o único piloto terá problemas graves para gerenciar situações complexas que são esperadas devido à superioridade dele, por exemplo, combater 6 a 12 caças inimigos, ao mesmo tempo mantendo a consciência situacional.
Por mim, todos os caças grandes (F-15, F-22, Su-27/30/35, etc) teriam que ser biplaces.
[]s, Roberto
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Rafale News
Pois é Roberto, mas a LockMart vendeu a ideia de baixar os custos operacionais na 5ª geração, para compensar os elevados custos dos programas.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Rafale News
soultrain, não conseguiram melhorar as interfaces homem-maquina em nada? tipo, comandos por voz e sistemas passivos?
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: Rafale News
Sim claro Beronha,
Tem havido saltos imensos, mas imagine numa situação de vida ou morte, operar data-link, rádio, contra-medidas, sistemas de vida, radar, pod designador e uma variadade de armas, tudo na mesma missão. Manter a missão e tomar decissões complexas, com analises complicadas.
Isto tudo a voar uma aeronave de altas prestações. Eu imagino, mas algumas pessoas aqui podem comentar.
[[]]'s
Tem havido saltos imensos, mas imagine numa situação de vida ou morte, operar data-link, rádio, contra-medidas, sistemas de vida, radar, pod designador e uma variadade de armas, tudo na mesma missão. Manter a missão e tomar decissões complexas, com analises complicadas.
Isto tudo a voar uma aeronave de altas prestações. Eu imagino, mas algumas pessoas aqui podem comentar.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Rafale News
Até um B-52 com um radar e um AIM-120C pode derrubar um Rafale(ou qualquer outro não stealth) configurado para ataque, dependendo de como foi a operação. Mas que ficou feio pro Rafale, isso ficou...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Rafale News
O ponto é que o esforço atual é de integrar o que você citou ao processo 'natural' do combate.
Por incrível que pareça tirando o 'hardware' tudo o que está sendo dito sempre fez parte do combate aéreo. O que acontece é que o processo de tomada de decisão é mais crítico pois nas guerras atuais a 'política' está mais próxima da cabine do piloto do que nunca.
E fazer isso é caro mesmo!
[]s
CB_Lima
Por incrível que pareça tirando o 'hardware' tudo o que está sendo dito sempre fez parte do combate aéreo. O que acontece é que o processo de tomada de decisão é mais crítico pois nas guerras atuais a 'política' está mais próxima da cabine do piloto do que nunca.
E fazer isso é caro mesmo!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Beronha
- Sênior
- Mensagens: 2954
- Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Re: Rafale News
é verdade, situações estressantes em transito caótico ja fazem um estrago danado, imagine puxando g´s e aquele bip-bip infernal no ovido dizendo que vc foi iluminado...soultrain escreveu:Sim claro Beronha,
Tem havido saltos imensos, mas imagine numa situação de vida ou morte, operar data-link, rádio, contra-medidas, sistemas de vida, radar, pod designador e uma variadade de armas, tudo na mesma missão. Manter a missão e tomar decissões complexas, com analises complicadas.
Isto tudo a voar uma aeronave de altas prestações. Eu imagino, mas algumas pessoas aqui podem comentar.
[[]]'s
concordo contigo, deve ser terrivel
Re: Rafale News
Gente,
Existe duas classes de exercícios, em geral, eles são voltados para testar a habilidade dos pilotos em vôo, táticas de pilotagem. Na área de eletrônica real, ou a capacidade full do caça, ninguém abre o jogo, só mesmo em alguns casos.
Como ocorreu aqui com os M-3 e M-2000, os últimos não podiam usar os S-530D, ou seja, se criam regras de engajamentos para diminuir ou eliminar ao máximo as diferenças entre os aviões. É claro de nada valem para medir a real capacidade de cada caça.
[ ]´s
Existe duas classes de exercícios, em geral, eles são voltados para testar a habilidade dos pilotos em vôo, táticas de pilotagem. Na área de eletrônica real, ou a capacidade full do caça, ninguém abre o jogo, só mesmo em alguns casos.
Como ocorreu aqui com os M-3 e M-2000, os últimos não podiam usar os S-530D, ou seja, se criam regras de engajamentos para diminuir ou eliminar ao máximo as diferenças entre os aviões. É claro de nada valem para medir a real capacidade de cada caça.
[ ]´s
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: Rafale News
rcolistete escreveu: Olá Soultrain,
Acho esse erro o mais grave para o F-22 e F-35. Mesmo o F-22, com basicamente missões ar-ar, o único piloto terá problemas graves para gerenciar situações complexas que são esperadas devido à superioridade dele, por exemplo, combater 6 a 12 caças inimigos, ao mesmo tempo mantendo a consciência situacional.
Por mim, todos os caças grandes (F-15, F-22, Su-27/30/35, etc) teriam que ser biplaces.
[]s, Roberto
Bons tempos do Tomcat
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!