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- Alitson
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Re: NOTÍCIAS
Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá...
Como se os nossos R-99A/B, R-35, KC-137, ECs, etc fossem uns santos...
E quanto ao post acima, sem comentários...
Gato e Rato...
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Re: NOTÍCIAS
Melhor assim, quem cala consente.Alitson escreveu:Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá-Blá...
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Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: NOTÍCIAS
BAGUAL, por mim vende prá todo o mundo(sem desconto), vai ficar tudo igual aqui na AL. A/T-29 e R-99A e B para todo mundo. No caso do Equador eles teriam que selecionar alguns componentes da Thales, porque os americanos não iriam contribuir em nada com esta venda. O Peru tem cacife político para executar a compra. Oxalá arrumem grana. E se o Peru comprar duas unidades, o Degan vai ficar doido. Pois a FACh só tem um Phalcon...Marino escreveu:Os peruanos já anunciaram o interesse.
Falta plata.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Tigershark
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Re: NOTÍCIAS
Pessoal
alguem pode me informar se nesta semana ouve algum acidente com os mirages br que estão em orange???
Alguem tem algum conhecimento sobre isso???
alguem pode me informar se nesta semana ouve algum acidente com os mirages br que estão em orange???
Alguem tem algum conhecimento sobre isso???
EDITADO POR PAISANO!!!
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Re: NOTÍCIAS
Incrivel!!! O Jaguar ainda encontra-se em producao na HAL.
Na minha opiniao, o Jaguar teria sido uma opcao muito melhor que o AMX. A Embraer poderia ter absorvido alguma tecnologia de aeronaves supersonicas.
One of the last four Jaguars that will be built by HAL is being transferred to the Final Assembly Hangar in HAL, Bangalore
http://ajaishukla.blogspot.com/2008/04/ ... guars.html
Na minha opiniao, o Jaguar teria sido uma opcao muito melhor que o AMX. A Embraer poderia ter absorvido alguma tecnologia de aeronaves supersonicas.
http://www.bharat-rakshak.com/IAF/Aircr ... aguar.htmlAn additional 17 Jaguar IB trainers have been ordered and although they will be used to eliminate some training needs, they may also have an operational role as a night-attack aircraft using laser guided bombs (LGBs). The aircraft will be fitted with the Sextant ring laser gyro-based inertial navigation system (INS-RLG) system with an embedded global positioning system (GPS). Metal-cutting for this new batch reportedly began in late-1999 and the first deliveries are expected in 2001. An order for an additional 20 strike Jaguars has also been placed. These batches are expected to allow the formation of a sixth frontline Jaguar squadron, which could have a specialised target-marking and designation role. Production of these 37 new Jaguars will continue till 2009-10 at HAL.
One of the last four Jaguars that will be built by HAL is being transferred to the Final Assembly Hangar in HAL, Bangalore
http://ajaishukla.blogspot.com/2008/04/ ... guars.html
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
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Re: NOTÍCIAS
Jobim: Brasil negocia com russos a instalação de fábricas na América do Sul
Há 12 horas
QUITO (AFP) — O Brasil está negociando com os russos que desejarem estabelecer fábricas militares na América do Sul ante a dificuldade que a Venezuela tem de dar manutenção aos aviões que comprou de Moscou, disse o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a um jornal equatoriano.
Jobim, que visitou Quito na terça-feira, considerou um erro o veto imposto pelos Estados Unidos à Venezuela para comprar armamento, porque "o presidente Hugo Chávez acabou comprando aviões da Rússia", segundo o jornal El Comercio em uma entrevista publicada nesta quinta-feira.
"Isso criou um problema logístico: como fazer para realizar a manutenção desses aviões, vão para Moscou? É uma distância imensa, por isso estamos negociando, conversando com os russos que desejam instalar fábricas na América do Sul", afirmou Jobim.
A Venezuela fortaleceu seu poderio bélico nos últimos anos comprando da Rússia 24 caças Sukhoi, 53 helicópteros e 100.000 fuzis kalashnikov, no valor de 3,5 bilhões de dólares.
Os Estados Unidos proibiram que Espanha, França e Brasil vendessem armamentos a Chávez, alegando que os equipamentos têm componentes norte-americanos, segundo o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), com sede em Londres.
O ministro brasileiro conclui uma viagem por vários países para promover a criação de um Conselho de Defesa Sul-Americano, que de acordo com ele poderá estabelecer uma política regional sem que isso implique um contrapeso à influência militar dos Estados Unidos.
"Os Estados Unidos podem ter suas políticas, mas isto é um problema nosso. Somos nós que devemos ter uma política própria", comentou em sua entrevista concedida ao El Comercio.
Fonte AFP
Há 12 horas
QUITO (AFP) — O Brasil está negociando com os russos que desejarem estabelecer fábricas militares na América do Sul ante a dificuldade que a Venezuela tem de dar manutenção aos aviões que comprou de Moscou, disse o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a um jornal equatoriano.
Jobim, que visitou Quito na terça-feira, considerou um erro o veto imposto pelos Estados Unidos à Venezuela para comprar armamento, porque "o presidente Hugo Chávez acabou comprando aviões da Rússia", segundo o jornal El Comercio em uma entrevista publicada nesta quinta-feira.
"Isso criou um problema logístico: como fazer para realizar a manutenção desses aviões, vão para Moscou? É uma distância imensa, por isso estamos negociando, conversando com os russos que desejam instalar fábricas na América do Sul", afirmou Jobim.
A Venezuela fortaleceu seu poderio bélico nos últimos anos comprando da Rússia 24 caças Sukhoi, 53 helicópteros e 100.000 fuzis kalashnikov, no valor de 3,5 bilhões de dólares.
Os Estados Unidos proibiram que Espanha, França e Brasil vendessem armamentos a Chávez, alegando que os equipamentos têm componentes norte-americanos, segundo o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), com sede em Londres.
O ministro brasileiro conclui uma viagem por vários países para promover a criação de um Conselho de Defesa Sul-Americano, que de acordo com ele poderá estabelecer uma política regional sem que isso implique um contrapeso à influência militar dos Estados Unidos.
"Os Estados Unidos podem ter suas políticas, mas isto é um problema nosso. Somos nós que devemos ter uma política própria", comentou em sua entrevista concedida ao El Comercio.
Fonte AFP
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Re: NOTÍCIAS
Russian Air Force receives new Tu-160 strategic bomber
RIA Novosti | May 1, 2008
KAZAN: A new Tu-160 Blackjack strategic bomber officially entered service with Russia' Air Force during a ceremony at an aircraft manufacturing plant in Kazan on the Volga, a RIA Novosti correspondent reported on Tuesday.
The Tu-160 supersonic bomber with variable geometry wings has been manufactured since 1984 and was adopted by the Air Force in 1987. However, after the collapse of the Soviet Union, only one such plane was built, and was adopted in 2000.
The new bomber has become the 16th aircraft of its type currently in service with the Russian Air Force. The plane features a new set of fire-control systems, overhauled navigation equipment and avionics.
"Together with Tu-95 Bear bombers, these aircraft will help us maintain strategic parity with potential foes and will bolster Russia's national security," Air Force Chief of Staff Igor Khvorov said.
The new bomber will join the 121st heavy bomber regiment based at Engels airbase in the Saratov Region.
According to various sources, in addition to Tu-160 bombers the Russian Air Force currently deploys 141 Tu-22M3 Backfire bombers and 40 Tu-95MS bombers.
The plant in Kazan, the capital of the Volga republic of Tatarstan, has the capacity to manufacture a small number of Tu-160s in the near future, the president of Russia's Unified Aircraft Corporation (UAC) said at the ceremony in the city.
"We will soon complete the construction of several more strategic and long-range bombers and deliver them to the Russian Air Force," Alexei Fyodorov said without specifying the number of additional aircraft.
"As to the future aircraft, they will probably have a completely different design and specifications," he said, adding that it could take several years to develop specific demands for a new concept of a future strategic bomber.
"After we finish outlining the technical make-up of the future plane, we will start designing prototype models," Fyodorov said.
The Tu-160 Blackjack is a supersonic, variable-geometry heavy bomber, designed to strike strategic targets with nuclear and conventional weapons deep in continental theatres of operation.
The aircraft has all-weather, day-and-night capability and can operate at all geographical latitudes. Its two internal rotary launchers can each hold 6 Raduga Kh-55 cruise missiles or 12 Raduga Kh-15 short-range nuclear missiles.
The plane bears a strong resemblance to the U.S. B-1A Lancer strategic bomber, although it is significantly larger, and with far greater range, up to 11,000 miles without refueling.
Russia plans to upgrade the existing fleet and build at least one new bomber every one-two years to increase the number of available aircraft to 30 in the near future.
Russian President Vladimir Putin announced the resumption of strategic patrol flights last August, saying that although the country had halted long-distance strategic flights to remote regions in 1992, other nations had continued the practice, and that this compromised Russian national security.
Although it was common practice during the Cold War for both the U.S. and the Soviet Union to keep nuclear strategic bombers permanently airborne, the Kremlin cut long-range patrols in 1992. The decision came as a result of the collapse of the Soviet Union, and the ensuing economic and political chaos.
However, the newly-resurgent Russia, awash with petrodollars, has invested heavily in military technology, and the resumption of long-range patrols is widely seen among political commentators as another sign of its drive to assert itself both militarily and politically.
Triste sina ter nascido português
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Re: NOTÍCIAS
"Dificuldades na manutenção"? "Problemas logísticos"?Luiz Bastos escreveu:Jobim: Brasil negocia com russos a instalação de fábricas na América do Sul
Há 12 horas
QUITO (AFP) — O Brasil está negociando com os russos que desejarem estabelecer fábricas militares na América do Sul ante a dificuldade que a Venezuela tem de dar manutenção aos aviões que comprou de Moscou, disse o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a um jornal equatoriano.
Jobim, que visitou Quito na terça-feira, considerou um erro o veto imposto pelos Estados Unidos à Venezuela para comprar armamento, porque "o presidente Hugo Chávez acabou comprando aviões da Rússia", segundo o jornal El Comercio em uma entrevista publicada nesta quinta-feira.
"Isso criou um problema logístico: como fazer para realizar a manutenção desses aviões, vão para Moscou? É uma distância imensa, por isso estamos negociando, conversando com os russos que desejam instalar fábricas na América do Sul", afirmou Jobim.
Isso para manter em operação os Su30 adquiridos pelos venezuelanos? Não deveriam ser simples de manter?
Ainda bem que, pelo indicado na matéria, o Jobim está percebendo as dificuldades da Venezuela. Pode ser que abram os olhos antes de decidirem pela compra de aviões russos para o F-X2.
Mapinguari
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Re: NOTÍCIAS
Não se iludam com as brincadeiras do MU, atualmente não existe a mínima possibilidade de comprarmos caças russos.
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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Re: NOTÍCIAS
Pode ser,amigo Mapinguari,mas imagino que o Ministro Jobim pense em uma estratégia para ,além de aumentar o parque industrial militar no Brasil,ainda manter ,pelo menos em parte,um monitoramento sob as atividades dos venezuelanos.Isso poderia também justificar e corroborar a possível escolha de caças russos,porque teríamos perto de nós a logística de manutenção e peças destas aeronaves.Isso tudo são apenas hipóteses neste momento.
Abs,
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Abs,
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Re: NOTÍCIAS
Fiquei sabendo que o Corsário está indo logo pra França buscar normalmente mais dois M-2000, se houve alguma coisa, não tenho idéia.Cougar_PH escreveu:Pessoal
alguem pode me informar se nesta semana ouve algum acidente com os mirages br que estão em orange???
Alguem tem algum conhecimento sobre isso???
AD ASTRA PER ASPERA
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Re: NOTÍCIAS
30/04/2008 - 08h19
Gol registra prejuízo de R$ 74 milhões no primeiro trimestre
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da Folha Online
Atualizada às 10h08
A Gol Linhas Aéreas registrou um prejuízo líquido de R$ 74,098 milhões no primeiro trimestre deste ano, contra um lucro de R$ 91,578 milhões no primeiro trimestre do ano passado, anunciou a empresa nesta sexta-feira.
O CASK (custo por ASK, que é o número de assentos disponíveis multiplicado pelo número de quilômetros percorridos), excluindo despesas com combustível, aumentou 10,2%, para R$ 0,872 centavos (R$ 0,820 centavos sem VRG, que opera a marca Varig), devido à menor utilização das aeronaves, aumento nas despesas com pessoal, depreciação, custos comerciais e de publicidade, prestação de serviços e arrendamento de aeronaves.
Sobre a frota, a Gol adicionou 44 aviões no primeiro trimestre, ampliando sua capacidade de transporte no período em 36% no mercado doméstico. Com isso, o volume de passageiros transportados aumentou 22% e a taxa de ocupação ficou em 62%, oito pontos percentuais a menos que nos três primeiros meses de 2007.
Segundo comunicado, a taxa de ocupação no primeiro trimestre foi afetada pela manutenção das malhas de alta temporada da Gol e da VRG até o dia 24 de março, um mês e meio após o fim da temporada de férias, o que foi motivado por novas regulamentações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Entre outros motivos, o prejuízo é explicados pela disparada das despesas operacionais totais, que subiram 77,7% e atingiram R$ 1,63 bilhão , incentivadas por aumento de 83,8% nos gastos com combustível e também por despesas duas vezes maiores com prestação de serviços e expansão das operações.
Segundo padrões norte-americanos (US Gaap), a companhia fechou o trimestre passado com prejuízo de R$ 3,5 milhões, ante lucro se R$ 116,6 milhões entre janeiro e março de 2007.
Alguma vez a Gol teve prejuizo?
Gol registra prejuízo de R$ 74 milhões no primeiro trimestre
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da Folha Online
Atualizada às 10h08
A Gol Linhas Aéreas registrou um prejuízo líquido de R$ 74,098 milhões no primeiro trimestre deste ano, contra um lucro de R$ 91,578 milhões no primeiro trimestre do ano passado, anunciou a empresa nesta sexta-feira.
O CASK (custo por ASK, que é o número de assentos disponíveis multiplicado pelo número de quilômetros percorridos), excluindo despesas com combustível, aumentou 10,2%, para R$ 0,872 centavos (R$ 0,820 centavos sem VRG, que opera a marca Varig), devido à menor utilização das aeronaves, aumento nas despesas com pessoal, depreciação, custos comerciais e de publicidade, prestação de serviços e arrendamento de aeronaves.
Sobre a frota, a Gol adicionou 44 aviões no primeiro trimestre, ampliando sua capacidade de transporte no período em 36% no mercado doméstico. Com isso, o volume de passageiros transportados aumentou 22% e a taxa de ocupação ficou em 62%, oito pontos percentuais a menos que nos três primeiros meses de 2007.
Segundo comunicado, a taxa de ocupação no primeiro trimestre foi afetada pela manutenção das malhas de alta temporada da Gol e da VRG até o dia 24 de março, um mês e meio após o fim da temporada de férias, o que foi motivado por novas regulamentações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Entre outros motivos, o prejuízo é explicados pela disparada das despesas operacionais totais, que subiram 77,7% e atingiram R$ 1,63 bilhão , incentivadas por aumento de 83,8% nos gastos com combustível e também por despesas duas vezes maiores com prestação de serviços e expansão das operações.
Segundo padrões norte-americanos (US Gaap), a companhia fechou o trimestre passado com prejuízo de R$ 3,5 milhões, ante lucro se R$ 116,6 milhões entre janeiro e março de 2007.
Alguma vez a Gol teve prejuizo?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Luiz Bastos
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Re: NOTÍCIAS
Acho interessante quando amigos contrários aos aviões russos tecem certos comentários.
Acho muito interessante como preferem que não haja desenvolvimento no país por conta de seus gostos pessoais como qualquer politico, aliás.
Quisera eu que viessem não só as fabricas russas mas também polonesas, indus, americanas, inglesas etc, pois ajudaria a diminuir o desemprego e aumentar a renda das familias.
Realmente o custo de se enviar uma aeronave para a Rússia para fazer manutenção é muito mais alto do que se esta manutenção fosse feita aqui, e se a fabrica ainda vier pagar impostos e gerar empregos eu não consigo ver erro nisso. Se a Venezuela e o Peru puderem mandar seus caças para manutenção aqui eu ficarei muito feliz, mesmo que a Fab não tenha aviões russos, meus irmãos empregados em tais fabricas estarão no mercado de trabalho. Fui
Acho muito interessante como preferem que não haja desenvolvimento no país por conta de seus gostos pessoais como qualquer politico, aliás.
Quisera eu que viessem não só as fabricas russas mas também polonesas, indus, americanas, inglesas etc, pois ajudaria a diminuir o desemprego e aumentar a renda das familias.
Realmente o custo de se enviar uma aeronave para a Rússia para fazer manutenção é muito mais alto do que se esta manutenção fosse feita aqui, e se a fabrica ainda vier pagar impostos e gerar empregos eu não consigo ver erro nisso. Se a Venezuela e o Peru puderem mandar seus caças para manutenção aqui eu ficarei muito feliz, mesmo que a Fab não tenha aviões russos, meus irmãos empregados em tais fabricas estarão no mercado de trabalho. Fui
- rodman
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Re: NOTÍCIAS
O interessante é como a imprensa muda "um pouco" as coisas:Mapinguari escreveu:"Dificuldades na manutenção"? "Problemas logísticos"?Luiz Bastos escreveu:Jobim: Brasil negocia com russos a instalação de fábricas na América do Sul
Há 12 horas
QUITO (AFP) — O Brasil está negociando com os russos que desejarem estabelecer fábricas militares na América do Sul ante a dificuldade que a Venezuela tem de dar manutenção aos aviões que comprou de Moscou, disse o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a um jornal equatoriano.
Jobim, que visitou Quito na terça-feira, considerou um erro o veto imposto pelos Estados Unidos à Venezuela para comprar armamento, porque "o presidente Hugo Chávez acabou comprando aviões da Rússia", segundo o jornal El Comercio em uma entrevista publicada nesta quinta-feira.
"Isso criou um problema logístico: como fazer para realizar a manutenção desses aviões, vão para Moscou? É uma distância imensa, por isso estamos negociando, conversando com os russos que desejam instalar fábricas na América do Sul", afirmou Jobim.
Isso para manter em operação os Su30 adquiridos pelos venezuelanos? Não deveriam ser simples de manter?
Ainda bem que, pelo indicado na matéria, o Jobim está percebendo as dificuldades da Venezuela. Pode ser que abram os olhos antes de decidirem pela compra de aviões russos para o F-X2.
O Dia escreveu:Fábricas russas a caminho
O Brasil negocia com russos a instalação de fábricas militares na América do Sul para fazer frente à dificuldade que a Venezuela vem tendo na manutenção aos aviões que comprou de Moscou. A informação é do ministro da Defesa, Nelson Jobim, em entrevista a um jornal equatoriano durante visita a Quito. O ministro afirma que o veto dos Estados Unidos à Venezuela para compra de armamento, foi um erro, porque o presidente Hugo Chávez acabou comprando os aviões da Rússia.
Jobim viajou para promover a criação do Conselho de Defesa Sul-Americano. “Os Estados Unidos podem ter suas políticas, mas isso é um problema nosso. Devemos ter uma política própria”, comentou o ministro.
Os ministérios da Defesa e da Educação lançaram o segundo edital do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa), que vai destinar R$ 7,2 milhões aos pesquisadores. O objetivo é estimular a pesquisa científica e tecnológica e a formação de mestres e doutores em Defesa Nacional. Universidades e escolas militares interessadas terão de apresentar projetos até o dia 28 de julho.
Fonte:
http://odia.terra.com.br/economia/htm/u ... 168086.asp