Porquê é russoTúlio escreveu:Bueno, concordo com o taxativo FIM DE PAPO na questão subs, mas apenas porque aqui o tópico é sobre HELIS...
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
Quem falou em Kamov? O heli em questão é um Mi-17 com rampa traseira coisa que NENHUM EC-XXX tem ou vai ter. Se é de plástico, se agrada ou não é outra questão. Eu questionei se um EC-725 de plástico/polímeros espaciais, pode fazer aquilo que está na foto, carregar um jipe com os caras e desembarcar por uma rampa, essa foi a questão. E com quatro pods de foguetes.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A Coisa tá mais doqueclara. É EC 725 fabricados pela HELIBRAS ou HELIMINAS, e AW 129.
Os Russos coitados terão que se "contentar" em vender os SU-35-1 para nós.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Para mim está bom,Ciclone!cicloneprojekt escreveu:A Coisa tá mais doqueclara. É EC 725 fabricados pela HELIBRAS ou HELIMINAS, e AW 129.
Se é assim, que seja então. Mas e a rampa???????
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Só por curiosidade, alguma vez a FAB citou que precisava de rampa? A pergunta é séria.Carlos Mathias escreveu:Se é assim, que seja então. Mas e a rampa???????
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
Concordo 100%, Túlio. Minha questão : será que na LAAD 2009 veremos o que era esperado na LAAD 2007 (certos anúncios de encomendas) ? Ou será na LAAD 2011 ? Foi triste conversar com os funcionários das empresas (brasileiras e estrangeiras) na LAAD 2007 e ver a frustração por necas de encomendas brasileiras...Túlio escreveu:Não me entendam mal, não estou torcendo para melar os subs Franceses como não torci nem torço para melar o Rafale - que dizem alguns colegas que já dançou - pelo contrário, quero mais é que acabem essas novelas e se possa ter meios credíveis de Defesa por aqui, mas o passado recente me dá amplas razões para cultivar dúvidas, tanto sobre caças quanto sobre subs, eis que é sempre a mesma charla, 'esperem a LAAD', 'esperem abril', 'esperem setembro', 'esperem dezembro', POWS, ISSO CHATEIA...
[]s, Roberto
-
- Sênior
Pô, Piffer, você ainda não se deu conta de que tem um monte de gente aqui que saca muito mais de helicóptero (militar então nem se fala) do que você ? Isso somente lendo fóruns, revistas e livros...Piffer escreveu:Porque um Kamov cheio de polímeros é moderno e um Cougar é só de plástico mesmo?
Um monte de gente acredita que UH-60 BlackHawk ou Mil Mi-8/17 é blindado a ponto de seus passageiros (tropas helitransportadas) ficarem a salvo de tiros de 7.62mm, 0.50, etc disparados à vontade. Que AH-64 Apache e Mil Mi-24/35 Hind podem levar uma longa rajada de 20, 23 ou 35 mm e continuam voando, atacando, etc. Só o Esquilo/Pantera/Super Puma/Cougar é que é "peneira"...
Ah, tem a exceção, o Cougar CN (Chuck Norris ou Chilean Navy, como queiram) é obviamente refratário a tiros, mísseis, etc. Seu único defeito é o grande "ego-radar", mas que pode ser útil para atrair mísseis anti-navio assim ajudando na defesa dos navios chilenos... quando então faz manobra looping-rasante-ao-mar para enganar e mergulhar o míssil anti-navio.
[]s, Roberto
Obs.: mensagem com puro sarcasmo, ironia e gozação...
-
- Sênior
Acho que não.FIGHTERCOM escreveu:Só por curiosidade, alguma vez a FAB citou que precisava de rampa? A pergunta é séria.Carlos Mathias escreveu:Se é assim, que seja então. Mas e a rampa???????
Abraços,
Wesley
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Oras, qualquer coisa a gente compra as rampas! O EC-725 pode levar o jipe, mas não dentro, e sim no gancho de carga. Já pensou no RFI, o helo tem que ser rampado, caso contrário num serve.
[ ]´s
[ ]´s
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Lembro que os Alemães também nunca citaram que precisavam de caças a jato na 2GM, inté que VIRAM que eram fundamentais; idem quanto aos Stürmgewer, bastou surgirem para que o conceito de fuzil fosse encarado de outra maneira. A FAB pode inté não ter especificado a necessidade de rampa, mas que é óbvio que precisa, lá isso é. E os Deutsches nunca tiveram Amazônia...
Imaginem só a diferença entre transportar um trator ou um jipe pendurado sob um heli ou dentro dele, o arrasto deve ser bem grande, e isso eleva o consumo, ainda mais para uns sovinas que contam combustível litro por litro...
Imaginem só a diferença entre transportar um trator ou um jipe pendurado sob um heli ou dentro dele, o arrasto deve ser bem grande, e isso eleva o consumo, ainda mais para uns sovinas que contam combustível litro por litro...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu tenho CERTEZA que não.cicloneprojekt escreveu:Acho que não.FIGHTERCOM escreveu: Só por curiosidade, alguma vez a FAB citou que precisava de rampa? A pergunta é séria.
Abraços,
Wesley
Se a FAB falou "quero rampa", estaria o Mi-17, o CH-53, o CH-47, o EH-101 e etc... todos com rampa.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Em resumo, a FAB não é rampeira...inté se dar conta de que precisa sê-lo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Bah, mas é claro.Túlio escreveu:Bolovo escreveu:Deus é grande.
Tomara que a licitação mele e não venha NADA.
Sim, sou do contra.
Isso até que a Suécia comece a fabricar helis de ataque bem pequenininhos e de perna curta...
A Suécia usará somente o NH-90 e o A-129LUH num futuro muito próximo. O primeiro é bizarramente caro e eu prefiro um Blackhawk e o segundo é a paixão do Walter e tenho crença que será o heli médio das forças brasileiras em breve.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
Fala Túlio. Se a rampa não é fundamental, então vamos meter o pau na porta do cougar.Túlio escreveu:Em resumo, a FAB não é rampeira...inté se dar conta de que precisa sê-lo...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...