Caveirao aereo para a policia carioca
Moderador: Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Caveirao aereo para a policia carioca
Meus prezados:
Precisou um agente morrer em combate para a aquisiçao de um helicoptero blindado sair da gaveta. Assim, estah se dando a aquisiçao, para a Policia Civil carioca, de um helicoptero Bell Huey II, equipado com FLIR e com capacidade para operar com seis atiradores, tres em cada lado.
fonte: http://vejabrasil.abril.com.br/rio-de-j ... irao-aereo
Mais sobre esta aeronave:
http://www.bellhelicopter.com/en/aircra ... HueyII.cfm
http://cf.uol.com.br/aeromagazine/notic ... cfm?id=563
http://obope.blogspot.com/2007/12/caveirao-voador.html
Um abraço e ateh mais...
Precisou um agente morrer em combate para a aquisiçao de um helicoptero blindado sair da gaveta. Assim, estah se dando a aquisiçao, para a Policia Civil carioca, de um helicoptero Bell Huey II, equipado com FLIR e com capacidade para operar com seis atiradores, tres em cada lado.
fonte: http://vejabrasil.abril.com.br/rio-de-j ... irao-aereo
Mais sobre esta aeronave:
http://www.bellhelicopter.com/en/aircra ... HueyII.cfm
http://cf.uol.com.br/aeromagazine/notic ... cfm?id=563
http://obope.blogspot.com/2007/12/caveirao-voador.html
Um abraço e ateh mais...
Editado pela última vez por jambockrs em Dom Abr 27, 2008 7:45 pm, em um total de 2 vezes.
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Caveirao aereo para a policia carioca
Pelo menos um minigun né....Tigershark escreveu:Será armado com .50,foguetes,etc?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Meus prezados:
Eis a noticia, na integra, tendo em vista o link quebrado:
Caveirao aereo
Helicoptero usado por americanos no Iraque vai equipar policia do Rio
Na guerra contra o crime, uma nova arma vai entrar no ar. A partir de julho, a Polícia Civil do Rio de Janeiro terá um helicóptero modelo Huey II, empregado pelos Estados Unidos em operações no Iraque e no Afeganistão. É a primeira aeronave de origem militar a ser usada por uma polícia estadual no Brasil. Para fazer a compra, foi preciso autorização especial do Ministério da Defesa. O aparelho, que custou 6,8 milhões de reais, é maior e mais potente do que os AS Esquilo de fabricação francesa que atualmente compõem a frota das polícias civil e militar. Tem capacidade para carregar catorze pessoas, sendo três atiradores em cada lateral, e blindagem até a altura do peito dos passageiros. "Havia necessidade de proteger mais os nossos policiais", afirma Márcio Colmerauer, subsecretário de Coordenação Institucional da Secretaria Estadual de Segurança. "Essa aeronave permite uma blindagem maior sem perda de potência."
O helicóptero está sendo montado em Dallas, no Texas, com uma configuração sugerida por pilotos e atiradores da polícia carioca. Saem as medidas de proteção contra mísseis adotadas no Oriente Médio e entram apetrechos próprios para o combate urbano. Além de ter blindagem maior, o Huey II virá com fast rope, um equipamento de cordas que possibilita o desembarque rápido de policiais em pontos remotos, e com uma espécie de facão instalado na frente para cortar cabos de alta-tensão. O modelo servirá ainda para transportar cargas e combater incêndios, com capacidade de levar até 2 200 quilos ou litros d’água – quatro vezes mais do que os aparelhos da frota do Corpo de Bombeiros. Também poderá receber visores especiais para vôos noturnos. Externamente, será pintado de preto, com a parte de baixo em cinza.
Criado a partir do Bell UH-1H Huey, que atuou na Guerra do Vietnã e ficou famoso em filmes como Apocalypse Now, o Huey II está no mercado há sete anos. A aeronave também vem sendo usada pela polícia nacional colombiana, que deverá treinar pilotos e mecânicos cariocas para ajudá-los a enfrentar a bandidagem do Rio.
Nos céus cariocas
O Bell Huey II tem 12,71 metros de comprimento e 3,20 metros de altura, podendo voar à velocidade de até 240 quilômetros por hora
Um gancho no piso da aeronave permite o transporte de cargas de até 2 200 quilos. A capacidade do tanque de combustível é de 800 litros
A polícia nacional colombiana tem 32 aparelhos desse modelo, usados em ações de combate aos terroristas das Farc.
fonte: Vejabrasil.abril.com
Eis a noticia, na integra, tendo em vista o link quebrado:
Caveirao aereo
Helicoptero usado por americanos no Iraque vai equipar policia do Rio
Na guerra contra o crime, uma nova arma vai entrar no ar. A partir de julho, a Polícia Civil do Rio de Janeiro terá um helicóptero modelo Huey II, empregado pelos Estados Unidos em operações no Iraque e no Afeganistão. É a primeira aeronave de origem militar a ser usada por uma polícia estadual no Brasil. Para fazer a compra, foi preciso autorização especial do Ministério da Defesa. O aparelho, que custou 6,8 milhões de reais, é maior e mais potente do que os AS Esquilo de fabricação francesa que atualmente compõem a frota das polícias civil e militar. Tem capacidade para carregar catorze pessoas, sendo três atiradores em cada lateral, e blindagem até a altura do peito dos passageiros. "Havia necessidade de proteger mais os nossos policiais", afirma Márcio Colmerauer, subsecretário de Coordenação Institucional da Secretaria Estadual de Segurança. "Essa aeronave permite uma blindagem maior sem perda de potência."
O helicóptero está sendo montado em Dallas, no Texas, com uma configuração sugerida por pilotos e atiradores da polícia carioca. Saem as medidas de proteção contra mísseis adotadas no Oriente Médio e entram apetrechos próprios para o combate urbano. Além de ter blindagem maior, o Huey II virá com fast rope, um equipamento de cordas que possibilita o desembarque rápido de policiais em pontos remotos, e com uma espécie de facão instalado na frente para cortar cabos de alta-tensão. O modelo servirá ainda para transportar cargas e combater incêndios, com capacidade de levar até 2 200 quilos ou litros d’água – quatro vezes mais do que os aparelhos da frota do Corpo de Bombeiros. Também poderá receber visores especiais para vôos noturnos. Externamente, será pintado de preto, com a parte de baixo em cinza.
Criado a partir do Bell UH-1H Huey, que atuou na Guerra do Vietnã e ficou famoso em filmes como Apocalypse Now, o Huey II está no mercado há sete anos. A aeronave também vem sendo usada pela polícia nacional colombiana, que deverá treinar pilotos e mecânicos cariocas para ajudá-los a enfrentar a bandidagem do Rio.
Nos céus cariocas
O Bell Huey II tem 12,71 metros de comprimento e 3,20 metros de altura, podendo voar à velocidade de até 240 quilômetros por hora
Um gancho no piso da aeronave permite o transporte de cargas de até 2 200 quilos. A capacidade do tanque de combustível é de 800 litros
A polícia nacional colombiana tem 32 aparelhos desse modelo, usados em ações de combate aos terroristas das Farc.
fonte: Vejabrasil.abril.com
- Tigershark
- Sênior
Boa notícia pra a Polícia Civil,mas eu acho que 1 único helicóptero deste tipo é muito pouco para as ações policiais aqui no Rio.No mínimo teriam que ser 3 aparelhos.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Acho que os preços são proibitivos para uma compra maior, mas com o passar do tempo, e com a comprovação da eficiência, veremos mais peças.Tigershark escreveu:Boa notícia pra a Polícia Civil,mas eu acho que 1 único helicóptero deste tipo é muito pouco para as ações policiais aqui no Rio.No mínimo teriam que ser 3 aparelhos.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
A compra é importante. Mas a que ponto chegamos, não é? Da próxima vez serão Apaches, AC-130?
Vinicius Pimenta
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pois é.Vinicius Pimenta escreveu:A compra é importante. Mas a que ponto chegamos, não é? Da próxima vez serão Apaches, AC-130?
Daqui a pouco vão ter que pedir suporte dos AMX de Santa Cruz.
Enfim, já chegou o Huey?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Que eu saiba, não.
Vinicius Pimenta
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Imagina um AC-130?...pena é o estrago que faria nas casas dos moredores das favelas...
Meu sonho é pegar todo mundo da Rocinha, mudar pra outro lugar, isolar São Conrado inteiro e fazer o Dia do Napalm, treinar a FAB todinha num dia só e limpar aquele morro, depois de um tempo a vegetação volta a crescer e temos uma cidade MUITO menos feia.
Meu sonho é pegar todo mundo da Rocinha, mudar pra outro lugar, isolar São Conrado inteiro e fazer o Dia do Napalm, treinar a FAB todinha num dia só e limpar aquele morro, depois de um tempo a vegetação volta a crescer e temos uma cidade MUITO menos feia.
AD ASTRA PER ASPERA
- Tigershark
- Sênior
O problema,Skyway,é que teríamos que encomendar muito napalm,porque teria que ser não só na Rocinha,mas em todas as outras espalhadas pela cidade.
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Com certeza, mas só eliminar aquela coisa dalí já seria ótimo....
Olha só que belo alvo...
Claro, podia vir depois o complexo da maré, alemão....As maiores né, o resto pode ser na base da bala e trator de demolição mesmo.
Olha só que belo alvo...
Claro, podia vir depois o complexo da maré, alemão....As maiores né, o resto pode ser na base da bala e trator de demolição mesmo.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Na boa, o pessoal do CGOA merece...foram muitos anos de improviso do pessoal e de descaso das autoridades. Agora, com um maquinão na mão...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Olha pelo que fiquei sabendo serão duas aeronaves. Uma chega agora e a outra até outubro deste ano. Opnião pessoal minha é que o número mínimo ideal seria de 3, o ideal seria o Dobro.Tigershark escreveu:Boa notícia pra a Polícia Civil,mas eu acho que 1 único helicóptero deste tipo é muito pouco para as ações policiais aqui no Rio.No mínimo teriam que ser 3 aparelhos.
My Two cents.
Com cinco deles operando simultãneamente. Acho que cada um poderia levar umGC policial(BOPE, ou CORE com cerca de 7 homes. Então um elemento poderia desembarcar 14 homens por um lado da favela, enquando que o outro simultãneamente faria o mesmo do outro lasdo, desviando o fogo defensivo dos trafica Fdp. Teríamos aindaum quinto helicóptero dando cobertura atuando como reserva.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Tigershark
- Sênior
Walter,eu acho que se confirmarem estes dois Hueys as táticas de confronto com os traficantes nos morros pode mudar.O problema que vejo é que os fdp imediatamente se armam com coisas inimagináveis como bazucas,morteiros,metralhadoras .50 e coisas piores,em táticas de guerrilha e "protegidos" pela população civil que os cercam.Se eles estivessem limitados em um espaço onde o confronto fosse claro e não houvesse risco para a população civil,era simples:Comprar mais uns Mangusta e arrasar o lugar .cicloneprojekt escreveu:Olha pelo que fiquei sabendo serão duas aeronaves. Uma chega agora e a outra até outubro deste ano. Opnião pessoal minha é que o número mínimo ideal seria de 3, o ideal seria o Dobro.Tigershark escreveu:Boa notícia pra a Polícia Civil,mas eu acho que 1 único helicóptero deste tipo é muito pouco para as ações policiais aqui no Rio.No mínimo teriam que ser 3 aparelhos.
My Two cents.
Com cinco deles operando simultãneamente. Acho que cada um poderia levar umGC policial(BOPE, ou CORE com cerca de 7 homes. Então um elemento poderia desembarcar 14 homens por um lado da favela, enquando que o outro simultãneamente faria o mesmo do outro lasdo, desviando o fogo defensivo dos trafica Fdp. Teríamos aindaum quinto helicóptero dando cobertura atuando como reserva.