Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Mapinguari
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1
Mensagem
por Mapinguari » Sáb Abr 26, 2008 5:05 pm
Chile selects Embraer's Super Tucano
http://jdw.janes.com/public/jdw/index.shtml
The Chilean Air Force (Fuerza Aérea de Chile - FACh) has chosen Embraer's EMB-314 Super Tucano advanced turboprop aircraft to become its new basic trainer.
Acho que, em contrapartida, a FAB poderia comprar uns Turbo Pillan para substituir seus Neiva T-25 Universal, que estão bem velhinhos. Comentários?
Mapinguari
![Imagem](http://www.segurancaedefesa.com/1.gif)
-
Pablo Maica
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 328 vezes
- Agradeceram: 570 vezes
#2
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Abr 26, 2008 5:36 pm
Não adianta temos o melhor treinador turbohelice do mundo!(Mais uma vez)
Um abraço e t+
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
-
REGATEANO
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
#3
Mensagem
por REGATEANO » Sáb Abr 26, 2008 5:44 pm
Algumas partes dos produtos da embraer são produzidas pela Enaer.
-
jambockrs
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
#4
Mensagem
por jambockrs » Sáb Abr 26, 2008 6:21 pm
Meus prezados:
Ao contrario da FAB, a FACh jah estabeleceu seu sistema de treinamento de uma forma altamente logica e racional, sem retrocessos.
Assim, escolheu para seu treinador primario a aeronave nacional, ENAER Pilan; para treinador intermediario, o EMB-314 Super Tucano e como treinador avançado o Aermacchi MB-346. Egresso da Academia, o Aspirante-a-Oficial irah direto para os F-5 Tiger III ou para os F-16. Jah na nossa FAB, egresso da Academia eh que Aspirante-a-Oficial irah ter contato com o Super Tucano, num dos "terceiros" para, apos, retroceder para um Xavante A-26 (com sua avionica da decada de 60), no Esquadrao Pacau e, entao, ir para um dos Esquadroes de Caça. Quando eh que a FAB vai comprar um treinador a jato, tipo MB-346, Hawk 2000, Alphajet, etc?
Um abraço e ateh mais...
-
Bourne
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#5
Mensagem
por Bourne » Sáb Abr 26, 2008 6:25 pm
Tipo assim
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
O contrato de venda de Super Tucanos para o Chile foi assinado e está tudo certinho? Ou está na fase das conversas e propostas?
-
Plinio Jr
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
#6
Mensagem
por Plinio Jr » Sáb Abr 26, 2008 6:26 pm
Seria interessante a FAB dar um desfecho nesta novela FX e tbm anunciar um treinador avançado para substituir Xavantes e Impalas...
Fico contente pelos S.tucanos descolarem mais um operador (Chile)..
![Idea :idea:](./images/smilies/icon_idea.gif)
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
henriquejr
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
#7
Mensagem
por henriquejr » Sáb Abr 26, 2008 6:48 pm
Mapinguari escreveu:Chile selects Embraer's Super Tucano
http://jdw.janes.com/public/jdw/index.shtml
The Chilean Air Force (Fuerza Aérea de Chile - FACh) has chosen Embraer's EMB-314 Super Tucano advanced turboprop aircraft to become its new basic trainer.
Acho que, em contrapartida, a FAB poderia comprar uns Turbo Pillan para substituir seus Neiva T-25 Universal, que estão bem velhinhos. Comentários?
Acho que o substituto do T-25 Universal será os T-27 que foram substituidos pelos AT-29 e ainda se encontram em otimas condições.
A FAB tinha cerca de 115 AT-27 Tucanos, deste numero deve ter ainda mais de 80 unidades operacionais. O T-27 ainda é considerado um excelente treinador, gostaria de saber o que a FAB irá fazer com essa quantidade toda depois que todos os ALX forem entregues!
.
-
Bourne
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#8
Mensagem
por Bourne » Sáb Abr 26, 2008 6:52 pm
Acredito que os treinadores avançados são para a FAB secundários no momento. A prioridade é a compra de "caças de verdade".
-
Tigershark
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#9
Mensagem
por Tigershark » Sáb Abr 26, 2008 6:54 pm
Acho que uma associação com o Chile e a Alenia para termos o MB-346 seria a melhor opção.Acho que ainda dá tempo.
-
rcolistete
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
#10
Mensagem
por rcolistete » Sáb Abr 26, 2008 7:30 pm
jambockrs escreveu:Meus prezados:
Ao contrario da FAB, a FACh jah estabeleceu seu sistema de treinamento de uma forma altamente logica e racional, sem retrocessos.
Assim, escolheu para seu treinador primario a aeronave nacional, ENAER Pilan; para treinador intermediario, o EMB-314 Super Tucano e como treinador avançado o Aermacchi MB-346. Egresso da Academia, o Aspirante-a-Oficial irah direto para os F-5 Tiger III ou para os F-16. Jah na nossa FAB, egresso da Academia eh que Aspirante-a-Oficial irah ter contato com o Super Tucano, num dos "terceiros" para, apos, retroceder para um Xavante A-26 (com sua avionica da decada de 60), no Esquadrao Pacau e, entao, ir para um dos Esquadroes de Caça. Quando eh que a FAB vai comprar um treinador a jato, tipo MB-346, Hawk 2000, Alphajet, etc?
Um abraço e ateh mais...
Por acaso no Dia da Aviação de Caça na BASC, há poucos dias, não foi dito que o Pacau terá todos os F-5FM (e alguns F-5EM) para subtituir os AT-26 Xavantes ? Assim teríamos : T-25, T-27, AT-29, F-5FM, na escada de aprendizado de piloto de caça. Nada mal (na verdade excelente).
[]s, Roberto
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#11
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Dom Abr 27, 2008 2:06 pm
rcolistete escreveu:jambockrs escreveu:Meus prezados:
Ao contrario da FAB, a FACh jah estabeleceu seu sistema de treinamento de uma forma altamente logica e racional, sem retrocessos.
Assim, escolheu para seu treinador primario a aeronave nacional, ENAER Pilan; para treinador intermediario, o EMB-314 Super Tucano e como treinador avançado o Aermacchi MB-346. Egresso da Academia, o Aspirante-a-Oficial irah direto para os F-5 Tiger III ou para os F-16. Jah na nossa FAB, egresso da Academia eh que Aspirante-a-Oficial irah ter contato com o Super Tucano, num dos "terceiros" para, apos, retroceder para um Xavante A-26 (com sua avionica da decada de 60), no Esquadrao Pacau e, entao, ir para um dos Esquadroes de Caça. Quando eh que a FAB vai comprar um treinador a jato, tipo MB-346, Hawk 2000, Alphajet, etc?
Um abraço e ateh mais...
Por acaso no Dia da Aviação de Caça na BASC, há poucos dias, não foi dito que o Pacau terá todos os F-5FM (e alguns F-5EM) para subtituir os AT-26 Xavantes ? Assim teríamos : T-25, T-27, AT-29, F-5FM, na escada de aprendizado de piloto de caça. Nada mal (na verdade excelente).
[]s, Roberto
Exato, Roberto. A FAB também estabeleceu o seu. Infelizmente não tem podido implementá-lo com mesma rapidez da FACh.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
trabuco
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 686
- Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm
#12
Mensagem
por trabuco » Dom Abr 27, 2008 2:30 pm
rcolistete escreveu:jambockrs escreveu:Meus prezados:
Ao contrario da FAB, a FACh jah estabeleceu seu sistema de treinamento de uma forma altamente logica e racional, sem retrocessos.
Assim, escolheu para seu treinador primario a aeronave nacional, ENAER Pilan; para treinador intermediario, o EMB-314 Super Tucano e como treinador avançado o Aermacchi MB-346. Egresso da Academia, o Aspirante-a-Oficial irah direto para os F-5 Tiger III ou para os F-16. Jah na nossa FAB, egresso da Academia eh que Aspirante-a-Oficial irah ter contato com o Super Tucano, num dos "terceiros" para, apos, retroceder para um Xavante A-26 (com sua avionica da decada de 60), no Esquadrao Pacau e, entao, ir para um dos Esquadroes de Caça. Quando eh que a FAB vai comprar um treinador a jato, tipo MB-346, Hawk 2000, Alphajet, etc?
Um abraço e ateh mais...
Por acaso no Dia da Aviação de Caça na BASC, há poucos dias, não foi dito que o Pacau terá todos os F-5FM (e alguns F-5EM) para subtituir os AT-26 Xavantes ? Assim teríamos : T-25, T-27, AT-29, F-5FM, na escada de aprendizado de piloto de caça. Nada mal (na verdade excelente).
[]s, Roberto
T-25?
Os T-25 já estão no fim de sua vida operacional.
Além disso, T-25, T-27, AT-29, F-5FM é treinador demais para aviação de caça de menos.
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin
![Site Admin Site Admin](./images/ranks/rank_7_administrador.gif)
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
#13
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Dom Abr 27, 2008 2:32 pm
Lembrando que A-29 e F-5M não são treinadores e sim aeronaves de combate.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Carlos Mathias
#14
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Abr 27, 2008 2:47 pm
É Vinícius, mas não é aqueeeeeele combate, né?
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
-
trabuco
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 686
- Registrado em: Qui Fev 02, 2006 11:03 pm
#15
Mensagem
por trabuco » Dom Abr 27, 2008 3:47 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Lembrando que A-29 e F-5M não são treinadores e sim aeronaves de combate.
Concordo Vinicius, mas não fique muito preso a esse conceito pois é muito relativo. Até pouco tempo atrás, os Tucanos também eram aeronaves de combate....Ataque no caso,
AT-27.
O que acho estranho também é a FAB contar com os T-25 em seus planos futuros.
Acredito que a definição de treinamento avançado estará intimamente ligada a escolha do FX. Vamos aguardar, pois não acredito que a FAB tenha decidido um planejamento de longo prazo.