Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Meus prezados:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a apresentação pela Embraer ao Palácio do Planalto dos termos do contrato para a compra do avião brasileiro - a sofisticada versão Lineage 1000 do jato Emb-190 - que vai substituir os dois Sucatinhas, velhos Boeings 737, usados como reservas do Airbus 319.
A primeira unidade, a um preço estimado de US$ 41 milhões, seria entregue até dezembro. O custo é menor, em média, US$ 15 milhões ao da concorrência. A entrega do segundo avião está prevista para 2009.
Lula pretende fazer com o Lineage as viagens regionais de sua agenda. Na reunião em que tratou do assunto, há pouco mais de um mês, ele disse que quer ser "o garoto-propaganda da indústria aeronáutica".
O chefe da assessoria militar da Presidência, brigadeiro Joseli Camelo, confirmou que a decisão de substituir os Boeings 737 - comprados pelo ex-presidente Ernesto Geisel há mais de 30 anos - por aviões da Embraer já tinha sido tomada pelo presidente Lula em 2005, quando foi adquirido o Airbus, na França.
- A Embraer está trabalhando na elaboração do projeto e irá apresentá-lo ao governo brevemente - revelou Joseli Camelo.
Planalto fez exigências como conforto da aeronove
O acerto técnico está a cargo do comando da Aeronáutica. Segundo o oficial, ao encomendar o estudo à Embraer, o governo apresentou algumas especificações que o avião da empresa precisa seguir para atender às exigências da Presidência.
Entre elas destacam-se o alcance da aeronave. Além disso, deve oferecer uma confortável seção privativa para o gabinete do presidente e cerca de 40 lugares. A eletrônica de bordo precisa ser completa - permitindo que as decisões de comando, as comunicações e as atividades de inteligência do governo possam funcionar a bordo com segurança.
fonte: jonal "Zero Hora" 26 abr 2008
Um abraço e ateh mais...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aguarda a apresentação pela Embraer ao Palácio do Planalto dos termos do contrato para a compra do avião brasileiro - a sofisticada versão Lineage 1000 do jato Emb-190 - que vai substituir os dois Sucatinhas, velhos Boeings 737, usados como reservas do Airbus 319.
A primeira unidade, a um preço estimado de US$ 41 milhões, seria entregue até dezembro. O custo é menor, em média, US$ 15 milhões ao da concorrência. A entrega do segundo avião está prevista para 2009.
Lula pretende fazer com o Lineage as viagens regionais de sua agenda. Na reunião em que tratou do assunto, há pouco mais de um mês, ele disse que quer ser "o garoto-propaganda da indústria aeronáutica".
O chefe da assessoria militar da Presidência, brigadeiro Joseli Camelo, confirmou que a decisão de substituir os Boeings 737 - comprados pelo ex-presidente Ernesto Geisel há mais de 30 anos - por aviões da Embraer já tinha sido tomada pelo presidente Lula em 2005, quando foi adquirido o Airbus, na França.
- A Embraer está trabalhando na elaboração do projeto e irá apresentá-lo ao governo brevemente - revelou Joseli Camelo.
Planalto fez exigências como conforto da aeronove
O acerto técnico está a cargo do comando da Aeronáutica. Segundo o oficial, ao encomendar o estudo à Embraer, o governo apresentou algumas especificações que o avião da empresa precisa seguir para atender às exigências da Presidência.
Entre elas destacam-se o alcance da aeronave. Além disso, deve oferecer uma confortável seção privativa para o gabinete do presidente e cerca de 40 lugares. A eletrônica de bordo precisa ser completa - permitindo que as decisões de comando, as comunicações e as atividades de inteligência do governo possam funcionar a bordo com segurança.
fonte: jonal "Zero Hora" 26 abr 2008
Um abraço e ateh mais...
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Pelo jeito a TAB terá toda a família de jatos executivos da Embraer.
Um belo marketing para a empresa.
Um belo marketing para a empresa.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Zepa
- Sênior
- Mensagens: 758
- Registrado em: Sáb Mai 05, 2007 4:41 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 75 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Concordo que precisamos de caças mais urgente que qualquer outra coisa, mas esta compra não se pode reclamar.
Agora uma questão: não poderia se ter comprado logo da Embraer, em lugar do Airbus (apesar de eu gostar do Airbus)
Abs.
Zepa.
Agora uma questão: não poderia se ter comprado logo da Embraer, em lugar do Airbus (apesar de eu gostar do Airbus)
Abs.
Zepa.
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Embraer Lineage 1000
General Characteristics
Crew: Three (pilot, co-pilot, optional flight attendant)
Capacity: 19 passengers
Length: 36.24 m (118 ft 11 in)
Wingspan: 28.72 m (94 ft 3 in)
Height: 10.28 m (34 ft 7 in)
Max takeoff weight: 55,000 kg (121,252 lb)
Powerplant: 2× GE CF34-10E turbofans, 82.3 kN (18,500 lbf) each
Performance
Maximum speed: Mach 0.82 (481 knots, 890 km/h)
Range: 7,800 km (4,200 nm, 4,810 mi)
Service ceiling 12,496 m (41,000 ft)
Thrust/weight: 0.41:1
General Characteristics
Crew: Three (pilot, co-pilot, optional flight attendant)
Capacity: 19 passengers
Length: 36.24 m (118 ft 11 in)
Wingspan: 28.72 m (94 ft 3 in)
Height: 10.28 m (34 ft 7 in)
Max takeoff weight: 55,000 kg (121,252 lb)
Powerplant: 2× GE CF34-10E turbofans, 82.3 kN (18,500 lbf) each
Performance
Maximum speed: Mach 0.82 (481 knots, 890 km/h)
Range: 7,800 km (4,200 nm, 4,810 mi)
Service ceiling 12,496 m (41,000 ft)
Thrust/weight: 0.41:1
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Cadê os caças?
Talharim!
Mais dois vetores para sua TAB Agropecuária.
Talharim!
Mais dois vetores para sua TAB Agropecuária.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Embraer Lineagem 1000
Imaginem o Lula tomando uma 51 num buteco destes!
Imaginem o Lula tomando uma 51 num buteco destes!
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Caça que é bom, num poooode...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Claro que não é uma compra supérflua, isso concordamos semdificuldade, pois os 737-200 já deram tudo o que tinham que dar.Jacobs escreveu:Nada mais justo...
Mas caça que é bom, num poooooooode...
Mas não conseguir resolver o problema dos caças ANTES é phoda.
Se se tivesse o devido respeito pelas centenas de pilotos da FAB, pelo seu trabalho, o governo(se fosse bem mais sério do que esse aí, claro) anunciaria a compra dos caças no mínimo uma semana antes de anunciar a compra dos aviões VIP.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Prezado faterra:faterra escreveu:Embraer Lineagem 1000
Imaginem o Lula tomando uma 51 num buteco destes!
Creio que nao vai haver todo este espaço. O Planalto quer uma capacidade para quarenta passageiros, bem como um gabinete para o Presidente.
Um abraço e ateh mais...
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Pelo menos o avião é nacional...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
A FAB teria condições de escoltar esse avião em um cenário sul-americano bolivariano?Bolovo escreveu:Pelo menos o avião é nacional...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Lineage 1000 substituindo Sucatinha
Sem dúvida trata-se de uma compra necessária. Sei que todos nós gostaríamos de ter os caças antes. Mas convenhamos que não há como comparar as coisas. A compra dos Lineage são feitas a uma empresa nacional, os aviões que vão ser substituídos já estão muito voados e a soma total dos valores envolvidos é troco perto do F-X, que além disso envolve questões geopolíticas difíceis de lidar por um governo fraco na hora de tomar decisões como essa.
Respondendo rapidamente por ordem das mensagens:
Sim, o GTE provavelmente terá toda a linha de aeronaves excecutivas da Embraer, em substituição aos modelos atuais estrangeiros.
Não, não era possível comprar o Lineage antes, pois esse não estava disponível na época da compra do Aribus. Mesmo agora, não substitui o ACJ, estando em uma categoria abaixo.
Os caças estão nos seus países de origem esperando a tomada de decisão por um governo...
Sim, se houvesse um mínimo de decência essa compra deveria ser anunciada após o F-X.
Sim, a FAB teria condições de escoltá-lo em um cenário sul-americano.
Respondendo rapidamente por ordem das mensagens:
Sim, o GTE provavelmente terá toda a linha de aeronaves excecutivas da Embraer, em substituição aos modelos atuais estrangeiros.
Não, não era possível comprar o Lineage antes, pois esse não estava disponível na época da compra do Aribus. Mesmo agora, não substitui o ACJ, estando em uma categoria abaixo.
Os caças estão nos seus países de origem esperando a tomada de decisão por um governo...
Sim, se houvesse um mínimo de decência essa compra deveria ser anunciada após o F-X.
Sim, a FAB teria condições de escoltá-lo em um cenário sul-americano.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.