Avião faz pouso forçado em aeroporto de MT
Moderador: Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Avião faz pouso forçado em aeroporto de MT
Um avião fez um pouso forçado no aeroporto de Várzea Grande (MT), nesta segunda-feira (21). Como a aeronave parou no meio na pista, outros pousos e decolagens foram suspensos temporariamente.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Cuiabá dão conta de que o avião teve um problema no trem de pouso. Antes do pouso, a aeronave precisou sobrevoar a região para gastar o combustível e evitar risco de incêndio.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o vôo saiu de Ji-Paraná (RO). Havia
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... DE+MT.html
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros de Cuiabá dão conta de que o avião teve um problema no trem de pouso. Antes do pouso, a aeronave precisou sobrevoar a região para gastar o combustível e evitar risco de incêndio.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o vôo saiu de Ji-Paraná (RO). Havia
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... DE+MT.html
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Avião faz pouso forçado em aeroporto de MT
Claro, um Fokker que era da Tam, isso não é nenhuma novidade.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Da American Airliners.joao fernando escreveu:Claro, um Fokker que era da Tam, isso não é nenhuma novidade.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- joao fernando
- Sênior
Negativo Bolovo, era Ex Tam. Alias, a Tam não vende os dela porque não consegue outros para por no lugar.
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
João, se não me engando todos os Fokker 100 da OceanAir vieram da American Airlines. Na época que eles vieram, a TAM não estava repassando nenhum...
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- joao fernando
- Sênior
Tá bom, vou ter que checar onde li que os F100 da Tam já andaram sendo vendidos...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
São todos ex-American Arliners, todos chegavam aqui em SJC e eram pintados aqui. Eu tirei algumas fotos deles já.joao fernando escreveu:Tá bom, vou ter que checar onde li que os F100 da Tam já andaram sendo vendidos...
A principal diferença entre um F100 da TAM e um da OceanAir é o número de janelas (maior no Ocean, pelo que me lembre) e a porta de passageiros: os da TAM tem a porta que abre para baixo e funciona como uma escada, os da Ocean abrem para o lado.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
João, o Bolovo e o Brigadeiro tem razão: os F100 da Oceanair são ex-AA. Já os F100 da TAM já foram quase todos embora, faltam uns poucos. Os que ficaram estão fazendo os vôos da Mercosur (Paraguai). Os vendidos foram na maioria p/o Irã e p/aqueles lados.
abs!
abs!
- joao fernando
- Sênior
Bem, a Tam vendeu a sucata, e a OceanAir comprou sucata.
Li isso em alguma Flap da vida, da compra dos fokker (credo...) pela Ocean...
Li isso em alguma Flap da vida, da compra dos fokker (credo...) pela Ocean...
- Brigadeiro
- Sênior
SUCATA???!!!
Plagiando o Talha: Não fale assim de las hermosas holandesas...
São excelentes aeronaves, confiáveis e ainda muito modernas...
Até mais!
Plagiando o Talha: Não fale assim de las hermosas holandesas...
São excelentes aeronaves, confiáveis e ainda muito modernas...
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- joao fernando
- Sênior
Aiaiai eu não voo no Fokker nem a pau!
Que venham as OHP. Mas que não venham os Fokker.
- Brigadeiro
- Sênior
Como ousa a comparar o Fokker 100 com o ferro-velho com canhão de madeira americano?joao fernando escreveu:Aiaiai eu não voo no Fokker nem a pau!
Eu voei no Fokker 100 e foi tranquilo... A única preocupação que eu tinha naquele dia era o meu transporte depois do desembarque... Infelizmente muita coisa sucedeu para criar esse estereótipo de "tampa de caixão"... O avião ainda é moderno (mais até do que alguns modelos de 737-300), mas depois do JJ402...
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Tranquilo,João!Eu já voei muito neles e estou aqui(graças a deus....)joao fernando escreveu:Aiaiai eu não voo no Fokker nem a pau!
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Falou tudo, brigadeiro...Brigadeiro escreveu:Como ousa a comparar o Fokker 100 com o ferro-velho com canhão de madeira americano?joao fernando escreveu:Aiaiai eu não voo no Fokker nem a pau!
Eu voei no Fokker 100 e foi tranquilo... A única preocupação que eu tinha naquele dia era o meu transporte depois do desembarque... Infelizmente muita coisa sucedeu para criar esse estereótipo de "tampa de caixão"... O avião ainda é moderno (mais até do que alguns modelos de 737-300), mas depois do JJ402...
Até mais!
Abs!
- joao fernando
- Sênior
Vcs eu não sei, mas pra mim é tampa de caixão.
Falando serio: conheço gente grauda que trabalha na Tam e perguntei sobre trabalhar lá (sou formado em eletronica, tenho CREA mas não trabalho na area por pagar pouco). Ai essa pessoa me respondeu que lá paga-se muito pouco. Um tecnico ganha por volta de 700,00 reais. Que depois foi confirmado por outro tecnico que tambem trabalha lá, existem engenheiros que ganham 1000,00 reais.
Para mim isso é brincadeira de mal gosto.
Já a Varig, nunca vi acidentes com vitimas. Da Gol tambem, mas essa tem pouco tempo de vida. Já a VASP usou o 727 por longo tempo, tambem sem problemas.
Já na Tam, sempre tem algo que a gente nem sabe e sempre com vitimas. Será coincidencia, destino ou tem algo a ver com os baixos salarios pagos pela empresa?
PS - Não vale colocar os acidentes conhecidos da Varig e da vasp, pois ai não vale. Alguem tem ai uma tabela atualizada dos indices de acidentes por voo brasileiros???
Falando serio: conheço gente grauda que trabalha na Tam e perguntei sobre trabalhar lá (sou formado em eletronica, tenho CREA mas não trabalho na area por pagar pouco). Ai essa pessoa me respondeu que lá paga-se muito pouco. Um tecnico ganha por volta de 700,00 reais. Que depois foi confirmado por outro tecnico que tambem trabalha lá, existem engenheiros que ganham 1000,00 reais.
Para mim isso é brincadeira de mal gosto.
Já a Varig, nunca vi acidentes com vitimas. Da Gol tambem, mas essa tem pouco tempo de vida. Já a VASP usou o 727 por longo tempo, tambem sem problemas.
Já na Tam, sempre tem algo que a gente nem sabe e sempre com vitimas. Será coincidencia, destino ou tem algo a ver com os baixos salarios pagos pela empresa?
PS - Não vale colocar os acidentes conhecidos da Varig e da vasp, pois ai não vale. Alguem tem ai uma tabela atualizada dos indices de acidentes por voo brasileiros???