RAC 2008. Eu fui!!!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: RAC 2008. Eu fui!!!!!!

#61 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 8:22 pm

Cara, isso foi antes de a repórter me entrevistar e depois, meu filho. Nem vi, eu estava explicando sobre as bombas de treino, aquelas pequenas, azuis.

rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#62 Mensagem por rodman » Ter Abr 22, 2008 8:22 pm

No Globo videos, em tamanho ligeiramente maior:

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... AR,00.html

Carlos Mathias

#63 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 8:28 pm

CB-Lima, olha na foto do meu filho ao lado do F-5M e do MAR-1 lá na primeira página. Veja a fita vermelha na traseira do míssil. :wink:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#64 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Abr 22, 2008 8:35 pm

O real é com o "bico" preto, sob a asa do A-1. Tem lá a fitinha. :D Na primeira página, é a terceira foto. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#65 Mensagem por orestespf » Ter Abr 22, 2008 8:38 pm

Caríssimo ator global de novelas das 8, Carlos Mathias.

só agora acessei o DB, estou emocionado com sua própria emoção, que traduz claramente a natureza de um irmão nacionalista. Isto é ser Brasileiro que "B" maiúsculo mesmo!!!! (Desculpe-me pelo meu ufanismo...)

Belíssimo filho, sinal de grande família, sinal de excelente educação (continuo ufanista, mas... rsrs Peguei carona em sua alegria). A seriedade do "cafioto" é sinal de respeito e admiração ao "velho". Salve!

Parabéns amigo e já irmão, Carlos Mathias, mais do que admirável esta postura sua, e que compartilha com os amigos e colegas DBistas! Que seu Pai Ogum e sua Mãe Yemanjá (dois irmão??? rsrs) lhe abençoe hoje e todo sempre!

Forte abraço,

Orestes

PS: a máquina zero foi uma homenagem ao aeroporto (base)??? :shock: :shock: :shock:

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#66 Mensagem por Beronha » Ter Abr 22, 2008 8:53 pm

Grande Carlão , seu entusiasmo contagiou o DB , seu patriotismo mesmo sabendo das defiencias da força , nos dão animo para continuar debatendo e se divertindo por essas bandas...

Valeu cara .

Editado pela última vez por Beronha em Ter Abr 22, 2008 9:45 pm, em um total de 1 vez.
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#67 Mensagem por chm0d » Ter Abr 22, 2008 8:53 pm

Hehehe, Detalhe para a camiseta preta do CM, era a do nosso esquadrao, o cara tava FARDADO!!! eheheheheh isso ae CM, saiu na GROBO com a farda do squad!!! kkkk

Abs.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#68 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 22, 2008 8:57 pm

Vamos lá...

O que eu pude perceber pelas fotos:

Foto 1:

Missil com o que parece ser o corpo já definido e com as diferentes 'partes' delimitadas pelas 'cordas metálicas' ao redor do corpo do missil.

Essas 'partes' podem já ser as diferentes partes que compõe o missil e que são encaixadas durante a montagem [100]
Notar as diferentes coisas escritas em preto para da 'parte' do missil... ou seja... esse pode ser um corpo de missil vindo de uma linha de produção e ao que parece com pelo menos uma parte 'viva'.

Notar que o MAAA-1B atrás é praticamente uma peça inteira.

Fita atrás (mas não no motor do missil)... isso "pode" significar que aquela parte do missil é viva... eu digo pode porque teria que dar uma olhada de perto... além disso teríamos que saber quantos pontos de segurança fazem um MAR-1 Vivo.

Imagem

Foto 2:

Ligação entre o cabide universal do A-1 e o cabide do MAR-1 com a danada da fita... ou seja... aquela ligação é real e ele poderia sair voando com aquele missil na asa (mesmo que seja um mock up)

Quanto ao missil... está meio longe, mas as marcações do corpo do missil seguem o mesmo padrão do missil da foto 1... ou seja, acho que o corpo de missil saiu de linha de produção e não de laboratório (pelo menos isso)

Quanto ao "seeker" preto, bom... é um missil anti-radiação... acho que a cabeça não precisa de proteção, como em misseis guiados por calor já que a sua cabeça normalmente é feita de cerâmica... tenho que pesquisar mas pode ser que a cabeça seja operacional também... mas como não estou vendo 'cordão umbilical' tenho minhas duvidas. Além disso pode ser mais um 'piloto' com o seeker somente e esse vivo... é uma hipótese

Imagem

Fotos 3 e 4

Novamente o cabide e o missil aqui já parecem ser um corpo mais 'inteiro' e acho que esse é um missil de teste aerodinâmico e ou de teste de ejeção... já que possui marcações que sugerem isso (as quadriculadas)

Aqui temos a foto 4 que é a foto 3 vista de outro ângulo... notar aqui que o motor não existe... ou seja... esse míssil era no máximo separado da aeronave - tenho minhas dúvidas... acho mesmo que era para ele usar e voar com ele e testar a compatibilidade do missil com a aeronave lançadora e o seu comportamento em vôo.

Imagem
Imagem
Bom... é isso que consegui extrair da minha 'análise' :mrgreen:

Mais fotos = mais comentários :D

Mas não se enganem... o missil está bem com cara que tem irmãos 'funcionando'. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#69 Mensagem por Skyway » Ter Abr 22, 2008 10:01 pm

Cb_lima, vou esclarecer suas dúvidas. :D

É o seguinte, existiam dois Mock-ups e um funcional.

O cinza que está no carrinho, ao lado de um F-5EM é um mock-up, mesmo tendo as partes diferentes denominadas direitinho. Não tem nada de funcional nele.(nem mesmo as aletas de controle se mexem, estando uma inclusive colada com araldite ou algo parecido)

O segundo mock-up é o azul que está no pilone direito do A-1, esse é o de testes aerodinâmicos. Pode-se ver pela foto justamente que o motor é inexistente. No muck-up cinza tem ao menos tres adesivos circulares imitando as saídas do booster.

Agora, o terceiro MAR-1, que está no pilone esquerdo do A-1 é um MAR-1 funcional, com o booster existente e placa de série justamente na traseira, completamente diferente dos outros dois.

As inscrições no corpo do míssel são as seguintes:

Seeker/fuse/warhead/(não tenho certeza mas acho que era Battery/esse não lembro :P /Booster/ e o ultimo era relacionado ao sistema de controle do míssel.

Uma coisa curiosa que eu percebi no MAR-1 funcional é que são duas saídas do booster e uma espécie de "tampa" metálica no meio, que acho que não é do motor, talvez seja um paraquedas tipo o do míssel Alarm. Mas aí já é especulação minha.

Espero ter esclarecido alguma coisa. :D

AD ASTRA PER ASPERA
Beronha
Sênior
Sênior

#70 Mensagem por Beronha » Ter Abr 22, 2008 10:04 pm

Esse é o sky que conhecemos ... agora sim camarada!!!!!!!!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#71 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 22, 2008 10:05 pm

Skyway escreveu:Cb_lima, vou esclarecer suas dúvidas. :D

É o seguinte, existiam dois Mock-ups e um funcional.

O cinza que está no carrinho, ao lado de um F-5EM é um mock-up, mesmo tendo as partes diferentes denominadas direitinho. Não tem nada de funcional nele.(nem mesmo as aletas de controle se mexem, estando uma inclusive colada com araldite ou algo parecido)

O segundo mock-up é o azul que está no pilone direito do A-1, esse é o de testes aerodinâmicos. Pode-se ver pela foto justamente que o motor é inexistente. No muck-up cinza tem ao menos tres adesivos circulares imitando as saídas do booster.

Agora, o terceiro MAR-1, que está no pilone esquerdo do A-1 é um MAR-1 funcional, com o booster existente e placa de série justamente na traseira, completamente diferente dos outros dois.

As inscrições no corpo do míssel são as seguintes:

Seeker/fuse/warhead/(não tenho certeza mas acho que era Battery/esse não lembro :P /Booster/ e o ultimo era relacionado ao sistema de controle do míssel.

Uma coisa curiosa que eu percebi no MAR-1 funcional é que são duas saídas do booster e uma espécie de "tampa" metálica no meio, que acho que não é do motor, talvez seja um paraquedas tipo o do míssel Alarm. Mas aí já é especulação minha.

Espero ter esclarecido alguma coisa. :D
[100] Quem sabe sabe!! [009]

Valeu mesmo!!

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#72 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Abr 22, 2008 10:11 pm

Carlos Mathias só agora abri o DB e ao ver seu tópico fiquei super feliz por você. Fica nítido seu entusiasmo e você conseguiu transmiti-lo a todos nós pelas suas fotos e comentários.
Parabéns pelo filhote e pelo dia e grato por tê-lo compartilhado conosco. :D

Resumindo em uma frase: Feliz igual a pinto no lixo. :mrgreen:

Valeu Global !!!

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#73 Mensagem por orestespf » Ter Abr 22, 2008 10:11 pm

Já que é festa, o MAR-1 já está operacional e também vend...

Sds,

Orestes

PS: o que rola no DB sobre os mísseis brasuca é info de quase dois anos atrás. :wink:

Anderson TR
Sênior
Sênior

#74 Mensagem por Anderson TR » Ter Abr 22, 2008 10:14 pm

Muito boas notícias sobre nossa aviação!!!!Quando vierem os novos caças a Mectron vai estar à todo vapor!!!!Valew CM!!!Boas fotos!!! :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Beronha
Sênior
Sênior

#75 Mensagem por Beronha » Ter Abr 22, 2008 10:16 pm

orestespf escreveu:Já que é festa, o MAR-1 já está operacional e também vend...

Sds,

Orestes

PS: o que rola no DB sobre os mísseis brasuca é info de quase dois anos atrás. :wink:

Africa do sul?

Responder