Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Meus prezados:
Diferença basica entre o Atlas Impala II FAB AT-26A e o EMB 326 FAB AT-26 Xavante
A diferença basica entre o Impala II e o Xavante estah no fato de o modelo sul-africano ser monoplace, armado com dois canhões DEFA de 30mm, sendo utilizado como avião de ataque. Existem, ainda, outras diferenças tais como dispositivos de contramedidas Chaff & Flare; antenas RWR (Radar Warning Receiver) na parte traseira dos tanques alares; assento Martin Backer Mk6 zero-zero, que permite ejeção no solo, parado; fuel DIP (sistema que reduz o fluxo de combustível no momento do tiro), etc. A primeira providencia antes de incorpora-los oficialmente ao 1°/4° GAv foi de compatibilizar os avionicos, no PAMA-Recife, com os utilizados pela FAB. Dessa forma foi retirado o sistema de navegação TACAN (Tactical Air Navigation) e instalados ILS/VOS/LSVOR, GPS, transponder e um novo euipamento de radio.
As células dos Impala estão com 2 mil a 3 mil horas de vôo, enquanto as dos Xavantes estão com 5 mil a 7 mil .
Apos mais de 35 anos de operaçoes, dos 166 Xavantes utilizados pela FAB restam 24.
Um abraço e ateh mais...
Diferença basica entre o Atlas Impala II FAB AT-26A e o EMB 326 FAB AT-26 Xavante
A diferença basica entre o Impala II e o Xavante estah no fato de o modelo sul-africano ser monoplace, armado com dois canhões DEFA de 30mm, sendo utilizado como avião de ataque. Existem, ainda, outras diferenças tais como dispositivos de contramedidas Chaff & Flare; antenas RWR (Radar Warning Receiver) na parte traseira dos tanques alares; assento Martin Backer Mk6 zero-zero, que permite ejeção no solo, parado; fuel DIP (sistema que reduz o fluxo de combustível no momento do tiro), etc. A primeira providencia antes de incorpora-los oficialmente ao 1°/4° GAv foi de compatibilizar os avionicos, no PAMA-Recife, com os utilizados pela FAB. Dessa forma foi retirado o sistema de navegação TACAN (Tactical Air Navigation) e instalados ILS/VOS/LSVOR, GPS, transponder e um novo euipamento de radio.
As células dos Impala estão com 2 mil a 3 mil horas de vôo, enquanto as dos Xavantes estão com 5 mil a 7 mil .
Apos mais de 35 anos de operaçoes, dos 166 Xavantes utilizados pela FAB restam 24.
Um abraço e ateh mais...
- Delta Dagger
- Sênior
- Mensagens: 844
- Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
- Localização: Petrópolis - RJ
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Quantos foram perdidos em acidentes?jambockrs escreveu: Apos mais de 35 anos de operaçoes, dos 166 Xavantes utilizados pela FAB restam 24.
Um abraço e ateh mais...
I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Roy Batty - Blade Runner
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Cerca de 10 Impalas.Marcius escreveu:Quantos Impala foram postos em serviço ?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Quando os Impala (Xavantes) serão postos fora de serviço?Marcius escreveu:Quantos Impala foram postos em serviço ?
Eu acho que essa é a apergunta mais adequada.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Meu Deus......cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Tomara que busquem um substituto até lá...cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
pessoal vamos ser positivo
imagine o canhão do impala e as turbinas, carcaça do xavante e o cockpit do a-29, ficara um show de bola fransktein...
hehehehhh!!!!
combinação mortal, mais pra matar os outros de rirem...
imagine o canhão do impala e as turbinas, carcaça do xavante e o cockpit do a-29, ficara um show de bola fransktein...
hehehehhh!!!!
combinação mortal, mais pra matar os outros de rirem...
EDITADO POR PAISANO!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Tá bom assim ???...
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
EU usaria o Demoiselle com motor de Fusca. Bom, bonito e barato, já que é pra matar os outros (de vergonha).
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Desculpem, a maneira que coloquei deu a entender outra coisa. O que quiz dizer é que os Xavantes remanescentes e Impalas TEM CONDIÇÔES de permanecer em uso até 2015.Plinio Jr escreveu:Tomara que busquem um substituto até lá...cicloneprojekt escreveu:A FAB tem dado indicações de que podemanter o Combo Xavante/Impala até 2015.
SE até lá conseguirem outra coisa...(melhor)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
Lembrem-se tambem que o processo de substituição é gradativo ou seja... vão sendo retirados de serviço a medida que a outra aéronave for entrando em serviço, isso que dizer que o ultimo xavante vai voar até 2015 e não que todos os operacionais hoje vão voar até 2015.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: Atlas Impala II e EMB-326 Xavante: diferenças
O substituto dos Xavante/Impala do 1º/4º GAv já está escolhido: serão os F-5FM, complementados por alguns F-5EM.Pablo Maica escreveu:Lembrem-se tambem que o processo de substituição é gradativo ou seja... vão sendo retirados de serviço a medida que a outra aéronave for entrando em serviço, isso que dizer que o ultimo xavante vai voar até 2015 e não que todos os operacionais hoje vão voar até 2015.
Um abraço e t+
Provavelmente, a partir de 2009/2010 esse processo deve estar sendo implementado.
Mapinguari