Marino
Situação 1:
O grupo de Rafales vão rastrear o Su-35-1 a 800kms de distância, o resto não será rastreado, se considerarmos todos os outros aviões em silêncio eletrônico. No entanto, OSF 2 do Rafale vai rastrear um alvo do tamanho de um SU-35-1 a cerca de 160 kms no melhor cenário, no pior algo em torno de 100 kms.
Você está tentando montar um ardil, ora vamos supor que seja FAB contra FAV, a FAB sabe que a FAV não tem avião AEW, portanto, o SU-35-1 será considerado um atacante. Agora, você acha que os pilotos da FAB cairiam nessa de um atacante isolado?
O que eles fariam? Poderiam ligar seus radares em modo LPI, e o RWR dos russos nada saberia, e veriam o resto dos SU-35-1 na frente do que estão emitindo. Poderiam igualmente, enviar um elemento de caças(02 unidades) para explorar. Enquanto o resto faria uma manobra para flaquear o emissor.
Situação 2:
A melhor rede e treinamento levaria a batalha assim desenhada. Aqui o emaranhado confuso do TO fará com que os mísseis de 60 kms sejam mais que suficientes. Existirá casos que caças já abatidos derrubaram outros.
O que pouca gente não gosta de assumir é que os Russos já fizeram bons radares, mas seus sistemas de Guerra Eletrônica nunca foram superiores aos ocidentais, e os franceses são assumidamente os melhores nessa área na Europa Ocidental, só mesmo os EUA se igualam a eles nesse campo.
Prick, obrigado pela resposta.
Ainda estou na página 183 deste tópico (que está ficando impossível de se ler), então se tiverem respondido melhor do que vou tentar fazer, me desculpem.
Só queria antes dizer que não tenho preferências aqui, minha preferência seria o caça em que os pilotos da FAB, que vão voar, combater e morrer, gostassem.
Somente digo que o que me foi relatado pelo piloto de Anápolis me impressionou, e muito. Principalmente vindo de um francês.
Mas vamos lá.
Na situação 1 - está claro que os Rafales vão detectar o SU emissor. Isto é inquestionável.
Outra coisa que devemos ter em mente, é selecionar sempre o pior cenário, nunca contar com a sorte ou condições favoráveis. Isto é doutrina, é feito assim nas 3 FFAA.
Então os Rafales com seu OSF detectam a 100 Km, há quanto terão sidos detectados pelo SU emissor? Há quanto terão sido engajados pela vaga atacante, com mísseis de maior alcance?
Situação 2 - EU ACHO que se os 2 lados estão com AEW, e se sabem que estão detectados por este AEW, vão emitir sem restrições. Neste caso, quem leva vantagem?
Veja que aqui estou aprendendo, e ainda estou voltando, agora, para a pág 183.
Até já.