Infelizmente é uma realidade...morcego escreveu:Senhores, não pudemos sequer construir um casulo pra colocar um astronauta estudando o efeito da flatulência na gravidade zero.
Continuaremos usando o GPS mas por muito tempo.
F-X - Notíciais
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: F-X - Notíciais
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- P. Henrique
- Intermediário
- Mensagens: 181
- Registrado em: Seg Mar 17, 2008 11:50 am
Re: F-X - Notíciais
espero que essa realidade mude um dia, e que cheguemos a ser completamente independentes
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: F-X - Notíciais
Mas se nem os USA são independentes, como nós vamos querer ser???
Grande parte dos produtos com baixa tecnologia os americanos compram da China, fora minerios, petroleo...
Grande parte dos produtos com baixa tecnologia os americanos compram da China, fora minerios, petroleo...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: F-X - Notíciais
O mundo é integrado desde o fim do século XIX. Ou, dependendo da definição, a integração vem desde a antiguidade.
Nenhum país se desenvolve e mantém sem ter fortes inter-relações com países estrangeiros. Pode sim, dominar parte os processos e tecnologias mais importantes, mas é impossível deter total independência.
Nenhum país se desenvolve e mantém sem ter fortes inter-relações com países estrangeiros. Pode sim, dominar parte os processos e tecnologias mais importantes, mas é impossível deter total independência.
- Wolfgang
- Sênior
- Mensagens: 7805
- Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: F-X - Notíciais
O busílis é o que devemos buscar e integrar-se e depender cada vez mais uns dos outros, ao contrário da visão autárquica que muitos propagam.
Editado pela última vez por Wolfgang em Sex Abr 18, 2008 2:42 pm, em um total de 1 vez.
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: F-X - Notíciais
Foguete de maior porte.
Glonass.
Sub Nuclear com capacidade de lancar misseis cruise.
Caca de quinta geracao.
Que que eles estao esperando pra fechar logo com os russos???
Glonass.
Sub Nuclear com capacidade de lancar misseis cruise.
Caca de quinta geracao.
Que que eles estao esperando pra fechar logo com os russos???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: F-X - Notíciais
Luís Henrique escreveu:Foguete de maior porte.
Glonass.
Sub Nuclear com capacidade de lancar misseis cruise.
Caca de quinta geracao.
Que que eles estao esperando pra fechar logo com os russos???
É mesmo!Só com os PAK-FA e Borey do meu avatar e assinatura já ficaria muito feliz!
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: F-X - Notíciais
Tá pipocando em todo lugar da net. Será que foi???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: F-X - Notíciais
repetindo do outro tópico. Aqui é mais adequado.
Segundo os americanos o Pak será inferior ao F-18E...
Segundo os franceses será equivalente ao Mirage 2000-5...
Segundo terceiros que são influenciados pela mídia ocidental o Pak fica entre o F-35 e o F-22...
Segundo os russos ele fica a frente do F-22...
Segundo o Luís Henrique ele fica semelhante ao F-22...
Baseado nas declarações dos russos sobre o que pretendem com o caça. Baseado que o caça esta sendo feito vários anos depois do americano F-22, mesmo os russos tendo menos dinheiro, estão pesquisando e investindo pesado e o caça será mais novo, assim podem surpreender muita gente. Baseado que sempre foi assim. Os russos sempre lançaram depois, ams sempre chegaram no mesmo nível de performance...em alguns casos até superaram...etc.
Ja foi informado no DB que os russos não pretendem um multifunção estilo bomb truck, igual o F-35. Eles não pretendem uma versão light monomotora. Eles querem um caça de superioridade aérea (igual o F-22) de grande porte (igual o F-22) bimotor (igual o F-22), com supercruise (igual o F-22), Furtivo (igual o F-22), com armamento interno (igual o F-22) e com capacidade multirole (melhor que o F-22).
Sobre o Pak-Fa posto a recente matéria:
EXCLUSIVO: Conhecendo o programa do PAK-FA
(Da redação, 17 de abril de 2008)
Revista ASAS
O assunto já virou a principal pauta dos maiores veículos de comunicação de temas militares e estratégicos. O Brasil assinou na tarde desta terça-feira, junto com o governo da Rússia, um memorando de entendimento que prevê o desenvolvimento conjunto de um caça supersônico multifuncional de 5ª geração, e também de veículos lançadores de satélites (foguetes). Visando esclarecer os detalhes que envolvem o Programa PAK-FA, ASAS mostra aqui detalhes desse projeto, um dos mais comentados e mais secretos da atualidade.
O T-50 (também conhecido como I-21, Istrebitel 21, do russo “caça do século 21”) está sendo projetado dentro do ambicioso Programa PAK FA (Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks Frontovoi Aviatsii, Futuro Complexo Industrial de Aviação Tática). Em 26 de abril de 2002, a proposta da Sukhoi foi escolhida pelo Comitê do Governo, na concorrência feita pelo PAK FA; e em outubro de 2004, a Sukhoi apresentou para a Força Aérea da Rússia o design preliminar do caça T-50, o qual foi aprovado apenas dois meses depois.
As autoridades russas vêem no PAK FA um caça que terá a performance do Lockheed/Boeing F-22A, pesando um pouco mais que o Lockheed F-35. Embora o jato mostrado ao lado tenha semelhanças com o Raptor, tem claros sinais de um design da Sukhoi, destacando-se o grande cone de cauda central (mais "achatado", mas tão proeminente quanto o dos Su-34) e as asas (de um formato de "delta duplo", com mudança de ângulo de enflechamento no bordo de ataque; diferentes das asas trapezoidais do F-22).
As linhas gerais do projeto buscam uma aeronave de superioridade aérea multifuncional, ou seja, também capaz de ataques contra alvos de superfície. Nos relatórios oficiais do Sukhoi Desing Bureau, são destacados os principais requerimentos solicitados para o PAK-FA - entre eles, a condição de realizar missões de defesa aérea, de ataques contra alvos em terra e mar, em quaisquer condições meteorológicas; supermanobrabilidade em situações de baixa velocidade e vôos com elevados ângulos de ataque; baixa “assinatura” para os radares hostis e difícil detecção por sensores eletro-ópticos e infravermelhos; e por fim, capacidade de operar em pistas curtas que, segundo informações não-oficiais, não seriam maiores que 400m de comprimento. O peso máximo de decolagem do futuro caça deverá ser um pouco inferior ao da família Su-30MK (dando, assim, uma idéia de algo em torno de 25 a 30 toneladas). Segundo a Sukhoi e a NPO Saturn, as novas turbinas permitirão ao T-50 ter velocidade supersônica de cruzeiro, sem uso de pós-combustão (chamada de "supercruise", hoje só existindo o F-22 com tal performance).
Os componentes do T-50, como turbinas, aviônicos e sistemas de armas estão sendo feitos por estágios. Primeiramente, a Sukhoi está modernizando os sistemas existentes no mercado, para posteriormente dar início ao desenvolvimento de novos componentes realmente necessários. Deste modo, os protótipos e o primeiro T-50 de produção serão bem parecidos com o caça Sukhoi Su-35 (ou T-10BM), que está em desenvolvimento. Os controles de vôo, aviônicos e cockpit do primeiro T-50 serão os mesmos do Su-35. Assim como as turbinas do Su-35 e dos primeiros T-50 serão as AL-41F1 (117S) de 14.162kfg de potência, versão modernizada da AL-31F, que equipa o Su-27.
Segundo fontes não-oficiais ouvidas por ASAS, é previsto que o T-50 vá fazer seu primeiro vôo em 2009, entrando em serviço em 2015; e recentemente este “cronograma” foi confirmado pelo próprio Mikhail Pogosyan, CEO da Sukhoi, que declarou que o protótipo não deverá voar antes de 2009. Por outro lado, 2012 foi considerado o "prazo máximo" para o primeiro vôo do PAK-FA, estipulado pelo comandante da força aérea russa, general Aleksander Zelin.
A Sukhoi é a principal responsável pelo T-50, sendo que a produção em série deverá ser feita na fábrica da KNAAPO; com outra fábrica, a NAPO, atuando como subcontratada. Segundo o diretor desta última, Fiodor Zhdanov, a NAPO poderá produzir a seção frontal da fuselagem, e o T-50 terá um extenso uso de "plástico de carbono" em sua estrutura.
(Piotr Butowski)
Segundo quais fontes???Wolfgang escreveu:Segundo fontes, o desempenho do PAK será intermediário entre F-35 e F-22. O caça será multirole, não será do tamanho do Raptor, mas excederá o do F-35.
Segundo os americanos o Pak será inferior ao F-18E...
Segundo os franceses será equivalente ao Mirage 2000-5...
Segundo terceiros que são influenciados pela mídia ocidental o Pak fica entre o F-35 e o F-22...
Segundo os russos ele fica a frente do F-22...
Segundo o Luís Henrique ele fica semelhante ao F-22...
Baseado nas declarações dos russos sobre o que pretendem com o caça. Baseado que o caça esta sendo feito vários anos depois do americano F-22, mesmo os russos tendo menos dinheiro, estão pesquisando e investindo pesado e o caça será mais novo, assim podem surpreender muita gente. Baseado que sempre foi assim. Os russos sempre lançaram depois, ams sempre chegaram no mesmo nível de performance...em alguns casos até superaram...etc.
Ja foi informado no DB que os russos não pretendem um multifunção estilo bomb truck, igual o F-35. Eles não pretendem uma versão light monomotora. Eles querem um caça de superioridade aérea (igual o F-22) de grande porte (igual o F-22) bimotor (igual o F-22), com supercruise (igual o F-22), Furtivo (igual o F-22), com armamento interno (igual o F-22) e com capacidade multirole (melhor que o F-22).
Sobre o Pak-Fa posto a recente matéria:
EXCLUSIVO: Conhecendo o programa do PAK-FA
(Da redação, 17 de abril de 2008)
Revista ASAS
O assunto já virou a principal pauta dos maiores veículos de comunicação de temas militares e estratégicos. O Brasil assinou na tarde desta terça-feira, junto com o governo da Rússia, um memorando de entendimento que prevê o desenvolvimento conjunto de um caça supersônico multifuncional de 5ª geração, e também de veículos lançadores de satélites (foguetes). Visando esclarecer os detalhes que envolvem o Programa PAK-FA, ASAS mostra aqui detalhes desse projeto, um dos mais comentados e mais secretos da atualidade.
O T-50 (também conhecido como I-21, Istrebitel 21, do russo “caça do século 21”) está sendo projetado dentro do ambicioso Programa PAK FA (Perspektivnyi Aviatsionnyi Kompleks Frontovoi Aviatsii, Futuro Complexo Industrial de Aviação Tática). Em 26 de abril de 2002, a proposta da Sukhoi foi escolhida pelo Comitê do Governo, na concorrência feita pelo PAK FA; e em outubro de 2004, a Sukhoi apresentou para a Força Aérea da Rússia o design preliminar do caça T-50, o qual foi aprovado apenas dois meses depois.
As autoridades russas vêem no PAK FA um caça que terá a performance do Lockheed/Boeing F-22A, pesando um pouco mais que o Lockheed F-35. Embora o jato mostrado ao lado tenha semelhanças com o Raptor, tem claros sinais de um design da Sukhoi, destacando-se o grande cone de cauda central (mais "achatado", mas tão proeminente quanto o dos Su-34) e as asas (de um formato de "delta duplo", com mudança de ângulo de enflechamento no bordo de ataque; diferentes das asas trapezoidais do F-22).
As linhas gerais do projeto buscam uma aeronave de superioridade aérea multifuncional, ou seja, também capaz de ataques contra alvos de superfície. Nos relatórios oficiais do Sukhoi Desing Bureau, são destacados os principais requerimentos solicitados para o PAK-FA - entre eles, a condição de realizar missões de defesa aérea, de ataques contra alvos em terra e mar, em quaisquer condições meteorológicas; supermanobrabilidade em situações de baixa velocidade e vôos com elevados ângulos de ataque; baixa “assinatura” para os radares hostis e difícil detecção por sensores eletro-ópticos e infravermelhos; e por fim, capacidade de operar em pistas curtas que, segundo informações não-oficiais, não seriam maiores que 400m de comprimento. O peso máximo de decolagem do futuro caça deverá ser um pouco inferior ao da família Su-30MK (dando, assim, uma idéia de algo em torno de 25 a 30 toneladas). Segundo a Sukhoi e a NPO Saturn, as novas turbinas permitirão ao T-50 ter velocidade supersônica de cruzeiro, sem uso de pós-combustão (chamada de "supercruise", hoje só existindo o F-22 com tal performance).
Os componentes do T-50, como turbinas, aviônicos e sistemas de armas estão sendo feitos por estágios. Primeiramente, a Sukhoi está modernizando os sistemas existentes no mercado, para posteriormente dar início ao desenvolvimento de novos componentes realmente necessários. Deste modo, os protótipos e o primeiro T-50 de produção serão bem parecidos com o caça Sukhoi Su-35 (ou T-10BM), que está em desenvolvimento. Os controles de vôo, aviônicos e cockpit do primeiro T-50 serão os mesmos do Su-35. Assim como as turbinas do Su-35 e dos primeiros T-50 serão as AL-41F1 (117S) de 14.162kfg de potência, versão modernizada da AL-31F, que equipa o Su-27.
Segundo fontes não-oficiais ouvidas por ASAS, é previsto que o T-50 vá fazer seu primeiro vôo em 2009, entrando em serviço em 2015; e recentemente este “cronograma” foi confirmado pelo próprio Mikhail Pogosyan, CEO da Sukhoi, que declarou que o protótipo não deverá voar antes de 2009. Por outro lado, 2012 foi considerado o "prazo máximo" para o primeiro vôo do PAK-FA, estipulado pelo comandante da força aérea russa, general Aleksander Zelin.
A Sukhoi é a principal responsável pelo T-50, sendo que a produção em série deverá ser feita na fábrica da KNAAPO; com outra fábrica, a NAPO, atuando como subcontratada. Segundo o diretor desta última, Fiodor Zhdanov, a NAPO poderá produzir a seção frontal da fuselagem, e o T-50 terá um extenso uso de "plástico de carbono" em sua estrutura.
(Piotr Butowski)
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: F-X - Notíciais
O Coelhinho da Pascoá.Luís Henrique escreveu:Foguete de maior porte.
Glonass.
Sub Nuclear com capacidade de lancar misseis cruise.
Caca de quinta geracao.
Que que eles estao esperando pra fechar logo com os russos???
É serio.
Já parou pra pensar que como com TUDO isso a Rússia nunca emplaca?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Anderson TR
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm
Re: F-X - Notíciais
Bolovo escreveu:O Coelhinho da Pascoá.Luís Henrique escreveu:Foguete de maior porte.
Glonass.
Sub Nuclear com capacidade de lancar misseis cruise.
Caca de quinta geracao.
Que que eles estao esperando pra fechar logo com os russos???
É serio.
Já parou pra pensar que como com TUDO isso a Rússia nunca emplaca?!
Você tá falando da Russia ou da URSS??...Sim por que no período da guerra fria apesar da sempre hollywoodiana imprensa dos EUA divulgarem sua superioridade ficaram de boca aberta quando viram a capacidade de um MIG.....Há e um dia desses a nasa pediu ajuda Russa para um probleminha no Espaço......Mas liga não....elas não emplacam nada mesmo
Caramba quanto preconceito!!!!Um país que possui a tecnologia que os caras possuem, potência aeroespacial(O confiável Soyuz)....Potência nuclear, o único país do mundo que os EUA temem confrontar de qualquer jeito!!!......Claro que após a crise da URSS eles ficaram numa situação difícil, mas estão retomando seu espaço...e pessoal(cientistas e corpo técnico) competente eles possuem...
Editado pela última vez por Anderson TR em Sáb Abr 19, 2008 12:00 am, em um total de 1 vez.
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
- Anderson TR
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm
Re: F-X - Notíciais
Se não foi tá encaminhando!!!Até o site do Ministério da Defesa destacou:joao fernando escreveu:Tá pipocando em todo lugar da net. Será que foi???
Rússia propõe discutir transferência de tecnologia em várias áreas da Defesa
O subsecretário do Conselho da Segurança da Federação da Rússia, Vladimir Nazarov, manifestou, nesta terça-feira, em reunião com o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, a disposição de seu país em discutir projetos que envolvam transferência de tecnologias em diversas áreas de Defesa e espacial. “Temos proposta inclusive para negociar tecnologias de uso dual”, afirmou. Pela manhã, o líder da comitiva Russa assinou com o ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, um memorando de entendimento para iniciar as conversas sobre projetos comuns.
Na lista de projetos que a Rússia estaria disposta a conversar destacam-se a construção do submarino de propulsão nuclear, um caça de quinta geração, o veículo lançador de satélites, um sistema de posicionamento global, complementar ao GPS, aperfeiçoamento de blindados sobre rodas, entre outros. O ministro Jobim mostrou-se satisfeito com os avanços das conversas entre a Rússia e o Brasil, e explicou que ele e Mangabeira Unger estão trabalhando de forma afinada. “ Os entendimentos feitos com o ministro Mangabeira são entendimentos feitos comigo, e a recíproca é verdadeira”.
Neste momento, um piloto e um engenheiro da aeronáutica estão na Rússia para testar helicópteros de ataque daquele país, visando a uma eventual compra para a Força Aérea Brasileira. As aeronaves se destinarão a resgate de pilotos das três Forças eventualmente abatidos em combate, enquanto os helicópteros do Exército se destinam ao combate propriamente dito.
Nazarov também pediu mais esclarecimentos do ministro Jobim sobre a proposta de criação do Conselho Sul-Americano de Defesa. Ouviu que já há consenso, inclusive com a Venezuela, que não será uma aliança militar clássica, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A autoridade russa apoiou a proposta do Conselho, por ser uma forma de aumentar a confiança e a transparência entre os países da América do Sul.
https://www.defesa.gov.br/
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: F-X - Notíciais
2008, atual Rússia.BlInDaDo-BR escreveu:Bolovo escreveu: O Coelhinho da Pascoá.
É serio.
Já parou pra pensar que como com TUDO isso a Rússia nunca emplaca?!
Você tá falando da Russia ou da URSS??...Sim por que no período da guerra fria apesar da sempre hollywoodiana imprensa dos EUA divulgarem sua superioridade ficaram de boca aberta quando viram a capacidade de um MIG.....Há e um dia desses a nasa pediu ajuda Russa para um probleminha no Espaço......Mas liga não....elas não emplacam nada mesmo
Com tudo isso, não emplacam aqui nunca.
Digo emplacar no sentido de ter vendas aqui no Brasil.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Anderson TR
- Sênior
- Mensagens: 767
- Registrado em: Qui Mar 13, 2008 10:20 pm
Re: F-X - Notíciais
Só o futuro pode dizer..... A.S pode ser um bom mercado!!!Bolovo escreveu: 2008, atual Rússia.
Com tudo isso, não emplacam aqui nunca.
Digo emplacar no sentido de ter vendas aqui no Brasil.
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
- Mazocam
- Intermediário
- Mensagens: 232
- Registrado em: Sáb Fev 23, 2008 3:39 pm
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: F-X - Notíciais
O comentario que os russos instalariam uma fabrica aqui, para dar suporte a seus caças, é real?
Se for, o Chefe do lula Vai "morder o cotuvelo " de raiva, quando seus aviões pousarem em solo braZileiro
Se for, o Chefe do lula Vai "morder o cotuvelo " de raiva, quando seus aviões pousarem em solo braZileiro