'Meu párra-quedas!'
Já tem torcida para que o ministro sealopra Mangabeira Unger faça o vôo inaugural do caça invisível de combate PAK-FAT 50, que o Brasil vai construir com a russa Sukhoi. Unger assinou o acordo na Rússia.
18/04/2008 | 0:00
Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/
COLUNA DO CH DIZ QUE ACORDO FOI ASSINADO COM A RÚSSIA!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Edu Lopes
- Sênior
COLUNA DO CH DIZ QUE ACORDO FOI ASSINADO COM A RÚSSIA!
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Re: COLUNA DO CH DIZ QUE ACORDO FOI ASSINADO COM A RÚSSIA!
Assim que o 1º SU tampão chegar em Anapolis, vou convidar os amigos para irmos Á PÉ, ver os mesmos chegarem. O que acham???
Ps - Levo o brioche e a champanhe...
Ps - Levo o brioche e a champanhe...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Ele só se esqueçeu de informar que é um contrato de intenções. Ou será que está desinformado mesmo...???Edu Lopes escreveu:'Meu párra-quedas!'
Já tem torcida para que o ministro sealopra Mangabeira Unger faça o vôo inaugural do caça invisível de combate PAK-FAT 50, que o Brasil vai construir com a russa Sukhoi. Unger assinou o acordo na Rússia.
18/04/2008 | 0:00
Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/
E esse Cláudio HUmberto do jornal O DIA...hhuummmm !!!
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Quantos anos vai demorar a desenvolver o projecto?
Olhem que já houve pelo menos 2 tópicos bloqueados acerca do mesmo assunto.
Olhem que já houve pelo menos 2 tópicos bloqueados acerca do mesmo assunto.
- Edu Lopes
- Sênior
O CH é um jornalista polêmico, eu sei, mas o que me chamou a atenção nessa notinha foi o fato dele ter anunciado o nome do caça (T50). Normalmente esses jornalistas se interessam mais por fofocas políticas do que assuntos de defesa e duvido muito que ele soubesse o que é o PAK-FA sem que alguém tenha passado a dica.
E não se pode negar que é um dos jornalistas mais bem "enfronhados" em Brasília.
Acho que essa é quente.
E não se pode negar que é um dos jornalistas mais bem "enfronhados" em Brasília.
Acho que essa é quente.
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
"Enfronhado" talvez, mas só que do lado errado...Edu Lopes escreveu:O CH é um jornalista polêmico, eu sei, mas o que me chamou a atenção nessa notinha foi o fato dele ter anunciado o nome do caça (T50). Normalmente esses jornalistas se interessam mais por fofocas políticas do que assuntos de defesa e duvido muito que ele soubesse o que é o PAK-FA sem que alguém tenha passado a dica.
Acho que essa é quente.
Prá mim, sinceramente, vale um dito popular: "Ouviu o galo cantar mas não sabe onde". E convenhamos a menção "caça invisível de combate PAK-FAT 50 é doído...
.'.
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Se já vazou a notícia pq o Jobim Protoculaitor não anuncia logo essa novela ao invés de ficar esperando o 7 de setembro ?
Aacaba logo com isso o fator surpresa já era.
Então quer dizer que o Claudio Humberto é o Haroldo Lima da Defesa ? 2 fura-fila
Aacaba logo com isso o fator surpresa já era.
Então quer dizer que o Claudio Humberto é o Haroldo Lima da Defesa ? 2 fura-fila
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Edu Lopes
- Sênior
O nome está certo, apenas faltou o hífem separando o PAK-FA do T50. Mas está certo e foi isso que me chamou a atenção.Flávio Rocha Vieira escreveu:"Enfronhado" talvez, mas só que do lado errado...
Prá mim, sinceramente, vale um dito popular: "Ouviu o galo cantar mas não sabe aonde". E convenhamos a menção "caça invisível de combate PAK-FAT 50 é doído...
- Edu Lopes
- Sênior
É o Pepê?
Sócios no céu e em órbita
Ministro Mangabeira Unger firma acordo para participação no desenvolvimento de avião militar de última geração. Parceria estratégica envolve também programa espacial
Pedro Paulo Rezende
Da equipe do Correio
O Brasil vai participar do programa de desenvolvimento de um avançado avião de combate, o PAK-FA T-50, que será fabricado pela empresa russa Sukhoi. O aparelho, invisível ao radar, promete desempenho igual ou superior ao caça F-22 Raptor, fabricado pelos Estados Unidos (o mais caro do mundo, ao custo unitário de US$ 225 milhões), e deve fazer seu primeiro vôo em, no máximo, dois anos.
A construção da nova aeronave é apenas parte de um amplo memorando de entendimento, negociado em Moscou em fevereiro e assinado ontem pelo ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e pelo secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa, Valentin Alekseevitch. O acordo-quadro lança uma ampla cooperação entre os dois países, inclusive de tecnologias consideradas sensíveis. Na área espacial, estão previstas a construção de um novo veículo lançador e de satélites de comunicação e sensoriamento remoto. O uso da Base Aeroespacial de Alcântara por uma nova empresa binacional também será contemplado pelo tratado.
(...) "
Here's the link of the new in the Brazilian Air Force's official web site:
http://www.fab.mil.br/imprensa/enotimp/enotimp_capa.htm
http://www.fab.mil.br/htm/index.htm - BRAZILIAN AIR FORCE
Fonte: http://www.patricksaviation.com/forums/?t=3013&p=1