Caro Alfredo,Alfredo762 escreveu:Colistete
Você não me respondeu absolutamente nada. Você usou dados de revistas e partiu deliberadamente para as agressões, que não são argumentos. Isso não deve ser discutido aqui, pois foi feito em outros lugares. Se tiver interesse em fazer isso em off, esteja à vontade.
Agressões ???? Já reparou que nesse e em outros fóruns, toda hora você se diz agredido quando na verdade teve suas declarações criticadas ? Que num fórum de discussão é normal ser criticado.
Repito, não te agredi. Caso insista nisso, chame a moderação.
Os dados dessa matéria que você citou estão errados... não são EUR 89 mi, são EUR 119 mi... mais caro ainda. Só que esse custo é total como já citei (programa + 30 anos de sobressalentes). Se EUR 119 mi é caro nesse contexto, cada um decide. Para a FAB, acho caro. Porém, para a FAB, um F-5EM bem armado é caro... tanto que não temos nenhum assim...Alfredo762 escreveu: Apenas usei dados do próprio governo, com exceção da notícia do preço recente. Está mais do que claro que de barato esse avião não tem nada. Se é muito caro para a França, será mais ainda para o Brasil.
Para a sua informação, eu postei boa parte dos problemas (e qualidades) do Rafale por aqui... Já me voluntariei a traduzir umas 3 páginas em francês com as críticas mais pesadas sobre o Rafale... mas ninguém respondeu se queria. Continua aberta a oferta.Alfredo762 escreveu: Minha meta neste fórum não é convencer ninguém de nada. O que acho de suma importância é postar outras informações que a maioria não tem. Sempre as pessoas postam aquilo que se adequa à sua opinião. Nada mais saudável. Porém, mister avaliarmos o outro lado da moeda. O lado que as pessoas não postam, como os problemas do rafaleco.
Farei isso sempre.
Alfredo
Tanto que te corrigi : são EUR 119 mi de custo total por Rafale, EUR 30 mi a mais que o valor que postate, EUR 89 mi. EUR 30 mi a mais não é uma crítica, por acaso ?
[]s, Roberto