PRick escreveu:orestespf escreveu:
Pow, PRick é impossível debater com você, lá vem você com este péssimo hábito de dizer que as pessoas são mentirosas, que não sabem o que dizem, etc. Aí eu pergunto: e por acaso você sabe de alguma coisa também? Pra acusar tem que ser "diferente", se não for o seu caso, não acuse, isso é feio, para não ter que dizer outra coisa.
Eu disse no meu post inicial de hoje que se trata de uma análise minha, sem dados, sem fontes, apenas uma opinião pessoal sobre o que eu entendi das últimas declarações ministros NJ e MG.
Toda vez que alguém vem e faz um comentário que vai contra suas convicções, não necessariamente pensando e/ou citando seus posts e/ou opiniões, você aparece como do nada, e cheio de pedras nas mãos, começa a jogá-las em todas a direções. Antes de atirar pedras, verifique se o telhado não é de pedra.
Com todo respeito, continue com seu martírios, mas não acuse ninguém de fazê-lo sofrer ao dizer coisas consistentes, mas não necessariamente comprovadas, e que implicam em algo que não lhe agrada.
Façamos o seguinte, procure algumas garrafas de "Estrelas" se distraia, assim suas mágoas desaparecerão (ou não).
Abraços,
Orestes
PS: não comentei o restante do post por achar particularmente risível, queira me desculpar por "julgar" este seu post.
Se você não estivesse tão apressado para vender seu peixe russófilo, teria visto que em nenhum momento chamei vc de mentiroso, mas que o conceito de transferência de tecnologia seu, é diferente do meu. Mas seria esperar de mais de um matemático.
Eu acho que é ao contrário, impossível é debater com você, porque a toda hora tenta se passar como neutro, ou seu pensamento como neutro, isso é outra péssima mania de matemáticos.
Quem anda martirizado por aqui não sou eu, estou aonde sempre estive, da proposta com mais lógica e mais factível de ser aceita, mas sempre coloquei não é a única. A novidade é que ela agora foi posta na mesa, como sendo a primeira opção, depois vem as outras.
O problema não são os comentários contra as minhas convicções, mas os comentários ao arrepio dos fatos e das declarações dos NJ e MG. Como dizer não as compras casadas, para logo depois defender elas.
E mesmo o argumento vazio de não ficarmos dependente de apenas um só fornecedor. São apenas falácias.
Não é possível fazer pressupostos desse tipo para o processo histórico, quando ao resto também não vou comentar porque ofende a inteligência alheia.
[ ]´s
Perfeito, PRick, ficou mais claro então. O que me incomodou foi sua frase "vão não sabe o que está dizendo", logo estou partindo de algo falacioso, portanto mentira, e quem diz mentira é mentiroso. Mas tudo já está esclarecido.
Quanto a transferência de tecnologia, não importa a nossa opinião (minha e sua), temos que falar no geral, pois a opinião importante é de quem compra, logo da FAB e do Governo. Não me importa qual é a tecnologia aceita pelo Governo, o importante é saber que até agora o Governo/FAB não compra nada se ela não estiver presente (seja qual for).
Mania de matemático ser neutro??? Isso não existe neste mundo, talvez pense assim porque desconhece a coisa. Ser neutro é ficar em cima do muro, ser imparcial é outra coisa. Minha intenção é discutir assuntos militares sem paixão, sem colocar minhas preferências acima de minhas convicções. Posso não fazer isso de forma bem feita, mas dizer que lhe irrito porque não gosta deste meu jeito, sinto muito, problema, tem muitas coisas que não gosto em várias pessoas, mas nem por isso faço críticas ou me torno ácido. Saber conviver respeitando as diferenças é uma das virtudes que mais prezo. Mas terei todo cuidado do mundo, até porque gosto e respeito muito o amigo PRick, e jamais vou deixar de debater com ele só porque temos divergências e que são muito pontuais. Vai ter que me aturar, seu PRick!!!!
O martirizar é provocação (saudável, espero) minha. O que você chama de proposta "mais lógica" é mais do que pertinente, ela existe e tem grandes chances, disso eu sei muito bem. Mas como eu já disse, gostaria muito de ver o Rafale na FAB, mas sob as condições que já coloquei. Se houver restrições em tais propostas, aí prefiro outros caças (não apenas o SU).
Falando sério agora, sobre as declarações dos ministros NJ e MG, realmente existe uma contradição com tudo o que eles declararam até agora. Por isso eu aproveitei o momento para explorar os fatos. Ou seja, se basearmos apenas no que foi declarado, o Rafale está praticamente fora e que está "rebolando" (nas palavras do Carlos. rsrss) mais do que você para segurar o Rafale é o NJ. Isto ficou muito claro em tais declarações para os parlamentares brasileiros recentemente. Claro que não podemos medir as coisas apenas pelas declarações recentes, mas elas expuseram os dois ministros sim. O problema é que os jornalistas são leigos e não perceberam o bastante para explorar tais contradições.
Não precisava ter comentado o resto do meu post, mas a parte das "Estrelas" podia sim, foi um elogio e um recado (favorável a você).
Abração,
Orestes