Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Lord Nauta
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#106
Mensagem
por Lord Nauta » Qui Mar 06, 2008 10:42 pm
Alcantara escreveu:E quanto as capacidades do Erieye de adquirir, identificar e acompanhar um alvo como se fosse o radar de um caça...
ERIEYE is the first high-performance, long-range Airborne Early Warning & Control (AEW&C) system based on active phased-array pulse-Doppler radar.
This new-generation system can be installed in a variety of commercial and military aircraft, including regional jet or turboprop airliners.
It meets full AEW&C requirements for detecting and tracking targets at ranges of up to 450 km over land or water.
ERIEYE is part of a complete AEW&C system, including radar with integrated Secondary Surveillance Radar / Identification Friend or Foe (SSR/IFF), electronic support measures, communications and data links, comprehensive command-and-control facilities and self-protection system.
The ERIEYE radar, with its fixed electronically scanned antenna and use of adaptive radar control techniques, has superior resolution accuracy. When compared to traditional rotodome-based solutions, it provides enhanced detection and tracking performance, including the active simultaneous tracking of multiple targets. In addition, the radar offers significantly improved resistance to Electronic Counter Measures (ECM).
The state-of-the-art command-and-control system gives the on-board mission-system crew full capability for AEW&C roles as well as maximum flexibility for other peacetime and war missions. ERIEYE is fully interoperable with and easily integrated into NATO Air Defence Command Systems.
http://www.saabgroup.com/en/ProductsSer ... tId%3D1569
Agora seria interessante a Embraer, e a FAB, pensarem um uma versão do E-190 com esse sistema. Além, claro, de um vetor de combate mais moderno do que o F-5EM/FM.
De qualquer forma, o binômio R-99A/B / F-5EM/FM trouxe avanços fenomenais à FAB.
Abraços!!!
Prezados Senhores
Já estão em curso providências para serem iniciados os estudos referentes a produção de uma aeronave AEW&C utilizando como plataforma a aeronave da
Embraer E190. Existe também a possibilidade de uma versão MP/ASW.
Sds
Lord Nauta
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Carlos Lima
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#107
Mensagem
por Carlos Lima » Qui Mar 06, 2008 10:54 pm
Lord Nauta escreveu:Alcantara escreveu:E quanto as capacidades do Erieye de adquirir, identificar e acompanhar um alvo como se fosse o radar de um caça...
ERIEYE is the first high-performance, long-range Airborne Early Warning & Control (AEW&C) system based on active phased-array pulse-Doppler radar.
This new-generation system can be installed in a variety of commercial and military aircraft, including regional jet or turboprop airliners.
It meets full AEW&C requirements for detecting and tracking targets at ranges of up to 450 km over land or water.
ERIEYE is part of a complete AEW&C system, including radar with integrated Secondary Surveillance Radar / Identification Friend or Foe (SSR/IFF), electronic support measures, communications and data links, comprehensive command-and-control facilities and self-protection system.
The ERIEYE radar, with its fixed electronically scanned antenna and use of adaptive radar control techniques, has superior resolution accuracy. When compared to traditional rotodome-based solutions, it provides enhanced detection and tracking performance, including the active simultaneous tracking of multiple targets. In addition, the radar offers significantly improved resistance to Electronic Counter Measures (ECM).
The state-of-the-art command-and-control system gives the on-board mission-system crew full capability for AEW&C roles as well as maximum flexibility for other peacetime and war missions. ERIEYE is fully interoperable with and easily integrated into NATO Air Defence Command Systems.
http://www.saabgroup.com/en/ProductsSer ... tId%3D1569
Agora seria interessante a Embraer, e a FAB, pensarem um uma versão do E-190 com esse sistema. Além, claro, de um vetor de combate mais moderno do que o F-5EM/FM.
De qualquer forma, o binômio R-99A/B / F-5EM/FM trouxe avanços fenomenais à FAB.
Abraços!!!
Prezados Senhores
Já estão em curso providências para serem iniciados os estudos referentes a produção de uma aeronave AEW&C utilizando como plataforma a aeronave da
Embraer E190. Existe também a possibilidade de uma versão MP/ASW.
Sds
Lord Nauta
Muito legal mesmo essa notícia... seria fantástico ter o E-190 MP e AEW&C como "complemento" e/ou substituição dos vetores atuais (especialmente no caso de MP).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
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piratadabaixada
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#108
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Mar 06, 2008 11:05 pm
Carlos Mathias escreveu:Não necessariamente. O mesmo valeria no caso de os Su30 da Venezuela perderem combates, não?
Isso depende muito da situação e do piloto, seja do Sukhoi, seja do Rafale.
Veja bem, O Rafale é parte de uma das melhores FAer do mundo, com pilotos muito bem treinados em ambiente OTAN e é o avião TOP do TOP francês, serão apoiados por E-3 e etc.
Já os SU-30MKV, segundo colegas daqui, são pé-de-boi, os pilotos da FAV(ainda segundo os amigos daqui) são ruins de doer, eles não tem AWACS, não tem doutrina, não tem nada.
De quem é a "obrigação"?
Carlos,
Depende muito dos parâmetros que serão estipulados para os combates.
Abraços,
Heronim
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Pablo Maica
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#109
Mensagem
por Pablo Maica » Sex Mar 07, 2008 9:10 am
Olha acredito que se os venezuelanos se habilitarem com os seus Su a frança talvez mande alguns Rafales, ai se tiverem sucesso, a propaganda vai comer solta, se levarem uma sova ninguem nuca sabera dos resultados desta cruzex. Mas acredito que se não vieram Rafas pelomenos algunS -5 devem vir.
Mas depois destas tensões a cruzex deste ano vai ferver.
Um abraço e t+
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Carlos Mathias
#110
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Mar 07, 2008 5:13 pm
Eu sei, eu sei. Mas vai pegar mal pacas. Igual aquela equadrada do F-18E no F-22, lembram?
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Thor
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#111
Mensagem
por Thor » Ter Mar 18, 2008 8:44 pm
Pablo Maica escreveu:Olha acredito que se os venezuelanos se habilitarem com os seus Su a frança talvez mande alguns Rafales, ai se tiverem sucesso, a propaganda vai comer solta, se levarem uma sova ninguem nuca sabera dos resultados desta cruzex. Mas acredito que se não vieram Rafas pelomenos algunS -5 devem vir.
Mas depois destas tensões a cruzex deste ano vai ferver.
Um abraço e t+
Os Venezuelanos vão trazer F-16 e Su-30, porém com os novos brinquedinhos farão apenas missões de ataque e não vão realizar missões de Sweep (escolta), por não estarem com a doutrina de combate ar-ar ainda solidificada. Os franceses não trarão Rafales nem E-3F, é uma pena... ainda estão na dúvida se virão RDY ou -C. Os nossos amigos chilenos devem trazer os F-5.
Caberá apenas aos R-99A o controle dessa guerra toda, a qual terá como oponentes alguns F-5EM e A-1.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
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Tupi
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#113
Mensagem
por Tupi » Seg Abr 14, 2008 5:55 pm
Mesmo não colocando os SU-30 na arena AAW. Os venezuelanos colocarão os F-16 que são muito capazes. E será um bom teste para os F-5M BR e F-5 III Chl.
Se os franceses não mandarem algo superior ao que apareceu na Cruzez III, vai ser uma péssima propaganda para sua industria de defesa. Que deseja emplacar o FX e novos aviônicos para a FAB.
Daí pelo menos o M-5 tem que vir.Se não...
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
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Carlos Mathias
#114
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Abr 14, 2008 7:12 pm
O F-5M com a atual eletrônica dá banho nos F-16A. Só não pode ser longe de casa.
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Tupi
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#115
Mensagem
por Tupi » Seg Abr 14, 2008 7:25 pm
Carlos Mathias escreveu:O F-5M com a atual eletrônica dá banho nos F-16A. Só não pode ser longe de casa.
E como será que ele se comportará num "dog figth". Caso cheguemos a este nível de engajamento
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
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Carlos Mathias
#116
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Abr 14, 2008 7:33 pm
Se estiver portando o P-IV ou MAA-1B é parelho, porque a manobrabilidade não conta taaanto. Mas estando ambos com as mesmas armas em WVR aí a vantagem será de quem puder manobrar mais. Pouca vantagem, mas é uma vantagem.
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Tupi
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#117
Mensagem
por Tupi » Seg Abr 14, 2008 7:48 pm
Eu acho que vi nas fotos da Cruzex3 os F-16 da FAV, com P-IV de exercício integrados.
Daí sobra apenas a pericia e agressividade dos pilotos (condicionamento físico, manobrabilidade e faca na boca.
Será que os pilotos de F-16 da FAV estão com a doutrina de combate na ponta dos cascos
.
E os da FAB
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Thor
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#118
Mensagem
por Thor » Ter Abr 15, 2008 7:36 am
Carlos Mathias escreveu:Se estiver portando o P-IV ou MAA-1B é parelho, porque a manobrabilidade não conta taaanto. Mas estando ambos com as mesmas armas em WVR aí a vantagem será de quem puder manobrar mais. Pouca vantagem, mas é uma vantagem.
Não conta tanto???
Desconheço isso que disse, arena IR só conta manobrabilidade, e isso o F-16 dá um banho no F-5. Só perde se o piloto der muito mole... da mesma maneira que tivemos M-III enquadrando M-2000 em 2004, mas foi descuido total do piloto.
Brasil acima de tudo!!!
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crubens
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#119
Mensagem
por crubens » Ter Abr 15, 2008 8:47 am
Os F-16 não dá banho de manobrilidade no F-5, ele pode ter mais potência. O F-5 é um caça excelente para o dogfight(palavras de piloto de F-5) não era a toa que ele passou muitos anos no esquadrão agressor da USAF, e justamente pentelhando os F-16 no dogfight. O que vai contar é a habilidade do piloto.
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soultrain
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#120
Mensagem
por soultrain » Ter Abr 15, 2008 8:50 am
crubens ,
O Thor sabe muito bem o que diz, ouça-o que ele é uma das pessoas aqui que tem experiência fora da literatura, se é que me compreende...
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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