NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Alfredo762
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Re: Rafale News

#766 Mensagem por Alfredo762 » Dom Abr 13, 2008 10:54 pm

O Prick é o Joseph Goebbels do Rafale.
Temos que tomar cuidado.

Se estiver referindo à frase: “uma mentira contada várias vezes torna-se uma verdade” não é de Goebbels. Ele citou essa frase, mas não é de sua autoria. Aliás, ninguém sabe quem criou essa frase.

Napoleão Bonaparte já tinha dito o mesmo quando da sua posse como imperador.

Por sua vez, Sócrates já dizia isso, também.

Porém, isso de nada tira o conteúdo da frase, que é uma grande verdade.



Alfredo




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Re: Rafale News

#767 Mensagem por Alfredo762 » Dom Abr 13, 2008 10:58 pm

PRick escreveu:
Isso que vc está falando já foi discutido amplamente por aqui, qualquer coisa colocada do lado de fora da fuselagem aumenta o RCS, o galho é saber o quanto. Os tanques subalares são descartados em combate real é a regra, quanto aos pilones depende. Os pilodes das asas fazem parte da estrutura do Rafale, o mesmo para o polones centrais. Além de estarem encobertos pela fuselagem, o material e a forma do objeto também são importante, repito, não é possível saber ao certo qual será o aumento do RCS, mas concordo que será maior que o caça limpo.

[ ]´s
Paulo Ricardo

E você acha que o rafaleco não vai ser detectado antes com os tanques?

Com o alcance mediano de 100Km do seu radar, ele será presa fácil.

Agora, se você mesmo fala que os pilones das asas e da fuselagem fazer parte da estrutura, acaba de nos dar a impressão que esses apetrechos, necessariamente, estarão no avião.

E justamente esses apetrechos aumentam o RCS do avião.

Em minha humilde opinião, mais um ponto falho do rafaleco, se o assunto for RCS.


Um Abraço
Alfredo




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Re: Rafale News

#768 Mensagem por orestespf » Dom Abr 13, 2008 11:02 pm

Alfredo762 escreveu:
PRick escreveu:
Isso que vc está falando já foi discutido amplamente por aqui, qualquer coisa colocada do lado de fora da fuselagem aumenta o RCS, o galho é saber o quanto. Os tanques subalares são descartados em combate real é a regra, quanto aos pilones depende. Os pilodes das asas fazem parte da estrutura do Rafale, o mesmo para o polones centrais. Além de estarem encobertos pela fuselagem, o material e a forma do objeto também são importante, repito, não é possível saber ao certo qual será o aumento do RCS, mas concordo que será maior que o caça limpo.

[ ]´s
Paulo Ricardo

E você acha que o rafaleco não vai ser detectado antes com os tanques?

Com o alcance mediano de 100Km do seu radar, ele será presa fácil.

Agora, se você mesmo fala que os pilones das asas e da fuselagem fazer parte da estrutura, acaba de nos dar a impressão que esses apetrechos, necessariamente, estarão no avião.

E justamente esses apetrechos aumentam o RCS do avião.

Em minha humilde opinião, mais um ponto falho do rafaleco, se o assunto for RCS.


Um Abraço
Alfredo
Perfeito mais uma vez, Alfredo. Embora tenho a nítida sensação que alguém aparecerá com argumentos que o RCS do Rafale é de 10 a 20 vezes menor do que o do M-2000 (como se esclarece algo de fato). :D :D :D

Grande abraço,

Orestes


PS: estou lhe devendo algo (sem trocadilhos por parte dos "maldosos").




PRick

Re: Rafale News

#769 Mensagem por PRick » Dom Abr 13, 2008 11:25 pm

Alfredo762 escreveu:
PRick escreveu:
Isso que vc está falando já foi discutido amplamente por aqui, qualquer coisa colocada do lado de fora da fuselagem aumenta o RCS, o galho é saber o quanto. Os tanques subalares são descartados em combate real é a regra, quanto aos pilones depende. Os pilodes das asas fazem parte da estrutura do Rafale, o mesmo para o polones centrais. Além de estarem encobertos pela fuselagem, o material e a forma do objeto também são importante, repito, não é possível saber ao certo qual será o aumento do RCS, mas concordo que será maior que o caça limpo.

[ ]´s
Paulo Ricardo

E você acha que o rafaleco não vai ser detectado antes com os tanques?

Com o alcance mediano de 100Km do seu radar, ele será presa fácil.

Agora, se você mesmo fala que os pilones das asas e da fuselagem fazer parte da estrutura, acaba de nos dar a impressão que esses apetrechos, necessariamente, estarão no avião.

E justamente esses apetrechos aumentam o RCS do avião.

Em minha humilde opinião, mais um ponto falho do rafaleco, se o assunto for RCS.


Um Abraço
Alfredo

Alfredo,

Se você acredita no alcande de 100 kms para o radar do Rafale, tudo bem, este dado é apenas boato de lobistas em minha opinião, como não é um argumento sério, não vou mais falar sobre isso.

Não é possível saber o RCS dos tanques subalares, e como falei existe material para diminiuir do RCS, ou seja, não é somente a perfil do material, mas o tipo de material. Caso contrário um caça imenso como o F-22 teria um RCS bem maior que o Rafale, assim, a presença de filones fixos no caça, pode não indicar nada. O que vale para outros pilones, dependento do material deles e o perfil de rastreio do caça, podem não acrescentar muito ao RCS, agora, quanto seria, somente temos chutes e palpites.

O que falei é bem claro com um tanque central e 06 mísseis ar-ar o Rafale vai ficar com quase nada de RCS maior. O tanque será alijado e o pilone central e os das pontas das asas estão integrando a estrutura do caça, assim devem ter sido estudados e feitos para não aumentar muito o RCS, porque, ambos estão presentes quando falamos de caça limpo.

Além disso, existe a opção de alijar os pilones também, se o RCS tiver que ser diminuído a todo custo, a realidade persiste, fora os F-22 e F-35, o Rafale apresenta soluções de baixo RCS maior que qualquer outro caça em uso.

[ ]´s




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Re: Rafale News

#770 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Abr 13, 2008 11:29 pm

Alfredo e amigos,

Eu acho que o Prick só quer demonstrar que no Rafale existem características para a diminuição de RCS que não são encontradas em outros aviões de 4a geração. Nisso eu concordo com ele.

O que diz o fabricante:
Minimising the RCS has also been a design driver in order to make stealth tactics possible. Most of the stealth design features are classified but some of them are clearly visible such as the serrated patterns on the trailing edges of the wings and canards.
http://www.dassault-aviation.com/en/def ... e.html?L=1

Estimar o quanto podem conseguir de redução de RCS é chute nosso, tanto para mais quanto para menos.

E não se pode criticar o Prick por isso, pois se ele colocou aqui o que o próprio fabricante afirma. Se ele ousou quantificar a redução em termos relativos ou absolutos, não fez mais do que todos os que repetem que essas medidas de redução de RCS são inúteis. Ninguém tem certeza sobre o que se conseguiu e nem sobre as possíveis táticas que se beneficiariam disso.

Só a minha modesta opinião.

[]'s

Alberto




Alberto -
PRick

Re: Rafale News

#771 Mensagem por PRick » Dom Abr 13, 2008 11:30 pm

Immortal Horgh escreveu:
orestespf escreveu:
A sua afirmação em relação a apresentada pela Daussault, eu respeito, mas que é pra lá de tendenciosa e parcial, isso é. Acho que você anda tendo aulas com a Heloisa Helena, só pode!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O Prick é o Joseph Goebbels do Rafale :lol: :lol: :lol: :lol:


[ ]s
Eu poderia dizer que você é o Rasputin do Su-35-1. [018]

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Re: Rafale News

#772 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 11:31 pm

born escreveu:Em vez de discutir sobre o Rafale e seus atributos e defeitos vocês ficam discutindo sobre matemática em plena tarde de domingo. :( :( :( Acho que vocês precisam de uma namorada ou mais atenção para a patroa. :roll: :roll: :roll: Se ela te deixar depois não vão chorar, como eu fiz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E se querem provar que 1 + 1 = 3. Com um estudo estatístico-econometrico é fácil fazer, só utilizar os parâmetros e margem de confiança adequados. Qualquer programinha livre especializado faz, até o excel tem essa função.

Born, aqui em Sampa hoje não tinha jeito: com as semifinais do campeonato paulista de futebol, tinha clássico entre Palmeiras e São Paulo, então não é bom ficar saindo de casa antes do jogo acabar e as torcidas se dissiparem. Levei minha mina no cinema só depois das 19h, logo enquanto isso estava aqui contribuindo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


[ ]s




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Re: Rafale News

#773 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 11:36 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu: O Prick é o Joseph Goebbels do Rafale :lol: :lol: :lol: :lol:


[ ]s
Eu poderia dizer que você é o Rasputin do Su-35-1. [018]

[ ]´s


Se o fosse, doaria centenas deles à FAB :twisted: :twisted:



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Re: Rafale News

#774 Mensagem por PRick » Dom Abr 13, 2008 11:39 pm

projeto escreveu:Alfredo e amigos,

Eu acho que o Prick só quer demonstrar que no Rafale existem características para a diminuição de RCS que não são encontradas em outros aviões de 4a geração. Nisso eu concordo com ele.

O que diz o fabricante:
Minimising the RCS has also been a design driver in order to make stealth tactics possible. Most of the stealth design features are classified but some of them are clearly visible such as the serrated patterns on the trailing edges of the wings and canards.
http://www.dassault-aviation.com/en/def ... e.html?L=1

Estimar o quanto podem conseguir de redução de RCS é chute nosso, tanto para mais quanto para menos.

E não se pode criticar o Prick por isso, pois se ele colocou aqui o que o próprio fabricante afirma. Se ele ousou quantificar a redução em termos relativos ou absolutos, não fez mais do que todos os que repetem que essas medidas de redução de RCS são inúteis. Ninguém tem certeza sobre o que se conseguiu e nem sobre as possíveis táticas que se beneficiariam disso.

Só a minha modesta opinião.

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Sua síntese foi lídima, de uma claridade solar! [000] Eu diria que sua assinatura já diz muito, nela o Rafale está com 06 mísseis mica, 02 tanques subalares de 2000 litros e 1 míssil furtivo SCALP.

02 Micas estão encobertos pelos tanques, sendo visíveis de forma mínima, depois de um tempo, em missão de ataque, os tanques serão alijados, assim, restaria os 07 mísseis. Sendo que 05 não teriam pilones, ou seja, 02 nas pontas das asas e os 02 nas laterais das tomadas de ar, esses, não precisam de pilones, o míssil central é furtivo, depois de lançado ficaria o pequeno pilone encoberto pela própria fuselagem.

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Re: Rafale News

#775 Mensagem por Alfredo762 » Dom Abr 13, 2008 11:40 pm

Colistete

Não vou ficar no cinismo de falar bem do assunto, para em seguida, usar a palavra “mas...”. Em minha opinião, o rafaleco é um avião absurdamente caro. Faz pouco. Limitado. Atualmente, radar e míssil mediano. Bugs. E sem falar que será uma bomba logística para a FAB. Um avião de 4° geração com preço de 5° geração. Inadmissível.
Você está levando para esse caminho. Você tem aversão a caças franceses, ok, eu, o fórum e a torcida do Corinthians já entedemos isso.
Atitude completamente desnecessária. Ataque minha opinião, não a minha pessoa. Caso contrário, não promova isso.




Não vamos falar de dados de revistas. De sites, e muito menos do informe publicitário da Dassault, FOX. Vamos falar sobre dados oficiais.

http://www.assemblee-nationale.fr/12/cr ... 304027.asp

A Assembléia Nacional Francesa quis saber como estava o programa rafaleco. A pessoa inquirida é um diretor da própria Dassault, M. Charles Edelstenne.

O preço de cada rafaleco era de 89 milhões de euros. Convertendo ao dólar, temos 128 milhões de dólares.

Isso em 2004.

Em 2007, os promotores começaram a inquirir sobre o custo elevado do rafaleco. No canal de TV Le Monde, mostraram uma hora de deliberações, onde é mostrado, oficialmente, o n° 95 milhões de euros. Convertendo ao dólar, falamos de 137 milhões de dólares.

A situação é tamanha que no Le Figaro, o Ministro da Defesa disse que quer uma averiguação de um preço tão alto.

A crítica ao valor alto do rafaleco, pelo citado Ministro:

http://www.forbes.com/markets/feeds/afx ... 34026.html

Uma outra notícia sobre o preço absurdamente caro do rafaleco:
Ares - A Defense Technology Blog

Dutch Publish Price Estimates for Eurofighter, Rafale
Posted by Joris Janssen Lok at 4/9/2008 11:52 PM CDT
Location: The Netherlands About Me: Joris Janssen Lok is the Senior European Editor for AVIATION WEEK's Defense Technology International (DTI) magazine. My Company/Organization: AVIATION WEEK My Job Function: Senior European Editor, DTI My Areas of Expertise: Defense & Security (Air / Land / Maritime / NATO)



http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... 29037b3aa7

If the Netherlands would order Dassault Aviation Rafale or Eurofighter Typhoons, it would have to pay up to 207 million euros ($327 million) per Rafale aircraft, and at least 112.5 million euros ($178 million) per Typhoon aircraft, the country's defense ministry has communicated to the Parliament in The Hague.

However, neither the required Rafale Standard F4 nor Eurofighter Typhoon Tranche 3 versions are currently available, and it is unsure how and when these will be developed, the ministry adds.

Both fighter types are alternative candidates to meet a requirement for a next-generation fighter aircraft to replace the aging Lockheed Martin F-16AM/BMs operated by the Dutch.

The Netherlands is committed to Lockheed Martin's F-35A Joint Strike Fighter, being a Level 2 partner in that program and being close to ordering its first two F-35As for testing.

However, some factions in Dutch politics still prefer a European fighter type to be selected. The statement by the ministry appears to underline the high cost associated with these.

For Rafale, the Dutch ministry says France (so far the only customer) has a requirement of 294 aircraft, to be delivered by 2019. It points out funding for the Standard F4 upgrade development is not secure, even though a possible Libyan order for 13-18 Rafales (value: 3.24 billion euros) is being discussed.

"Based on the possible order from Libya, the Rafale's unit price will be between 150-207 million euros, although the configuration and cost specification is unclear," the ministry says.

As for Eurofighter, the Dutch ministry tells its Parliament that at present, the UK requires 232, Germany 180, Italy 121 and Spain 87, while Saudi Arabia will acquire 72 from the UK and Austria has reduced its order from 18 to 15 (Tranche 1) jets.

The ministry underlines the delays in the Eurofighter development program. The Dutch would want the Tranche 3 version but, says the ministry, "deliveries of Tranche 2 have already been delayed from 2006-2010 to 2008-2015 and it is uncertain if there will indeed be orders for Tranche 3 aircraft."

The ministry says that earlier, Eurofighter had said it would make agreements with the Eurofighter partner nations for Tranche 3 development in 2007, for deliveries in the 2010-2015 timeframe. This has not happened.

The Dutch say that in 1999, Eurofighter was offering the Netherlands a per-aircraft price of 57.4 million euros, but that Saudi Arabia is now having to pay 8.1 billion euros for 72 Tranche 2 aircraft (112.5 million euros per aircraft) -- roughly equal to what Austria is paying, according to the ministry.

But it is "unknown" what the Austrians and Saudis are getting for this, and an eventual Tranche 3 variant will likely be even more expensive, Dutch MoD sources suggest.

Onde eu destaco:
"Based on the possible order from Libya, the Rafale's unit price will be between 150-207 million euros, although the configuration and cost specification is unclear," the ministry says.
Falamos de um valor entre 237 e 327 milhões de dólares. Faça a conversão nesse site:
http://www.financeone.com.br/conversores.php?lang=br


O preço é absurdamente caro, que o governo francês terá de reduzir a quantidade original, de 290, para menos de 250 aviões.

http://www.ttu.fr/francais/brienneabalard.html




Após isso tudo, com dados oficiais e da própria imprensa francesa, se você ainda achar que o preço é barato, a mim caberá somente respeitar a sua opinião, discordando por completo.

Por esse preço, eu prefiro um zilhão de vezes o F-35. É muuuuuuito mais avião.

Se insistir em atacar, não terei outra opção a não ser deixar lhe falando sozinho, quando o assunto for o rafaleco.


Alfredo




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Re: Rafale News

#776 Mensagem por Alfredo762 » Dom Abr 13, 2008 11:42 pm

Olá Orestes

Como está?

Recorda-se das cervejas?

Se estiver afim, podemos dar um fim nelas, e nos pouparmos de dores de cabeça, digamos, menos saudáveis. :wink: :lol:

Um Abraço!
Alfredo

P.S. - Por favor, não tenha pressa alguma.




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Re: Rafale News

#777 Mensagem por Immortal Horgh » Dom Abr 13, 2008 11:44 pm

PRick escreveu:
Sua síntese foi lídima, de uma claridade solar! [000] Eu diria que sua assinatura já diz muito, nela o Rafale está com 06 mísseis mica, 02 tanques subalares de 2000 litros e 1 míssil furtivo SCALP.

02 Micas estão encobertos pelos tanques, sendo visíveis de forma mínima, depois de um tempo, em missão de ataque, os tanques serão alijados, assim, restaria os 07 mísseis. Sendo que 05 não teriam pilones, ou seja, 02 nas pontas das asas e os 02 nas laterais das tomadas de ar, esses, não precisam de pilones, o míssil central é furtivo, depois de lançado ficaria o pequeno pilone encoberto pela própria fuselagem.

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Uma pena mesmo eu não ter mais idade para acreditar em Papai Noel :roll: :roll: :roll: :roll:


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Re: Rafale News

#778 Mensagem por PRick » Dom Abr 13, 2008 11:47 pm

Alfredo762 escreveu:Colistete

Não vou ficar no cinismo de falar bem do assunto, para em seguida, usar a palavra “mas...”. Em minha opinião, o rafaleco é um avião absurdamente caro. Faz pouco. Limitado. Atualmente, radar e míssil mediano. Bugs. E sem falar que será uma bomba logística para a FAB. Um avião de 4° geração com preço de 5° geração. Inadmissível.
Você está levando para esse caminho. Você tem aversão a caças franceses, ok, eu, o fórum e a torcida do Corinthians já entedemos isso.
Atitude completamente desnecessária. Ataque minha opinião, não a minha pessoa. Caso contrário, não promova isso.




Não vamos falar de dados de revistas. De sites, e muito menos do informe publicitário da Dassault, FOX. Vamos falar sobre dados oficiais.

http://www.assemblee-nationale.fr/12/cr ... 304027.asp

A Assembléia Nacional Francesa quis saber como estava o programa rafaleco. A pessoa inquirida é um diretor da própria Dassault, M. Charles Edelstenne.

O preço de cada rafaleco era de 89 milhões de euros. Convertendo ao dólar, temos 128 milhões de dólares.

Isso em 2004.

Em 2007, os promotores começaram a inquirir sobre o custo elevado do rafaleco. No canal de TV Le Monde, mostraram uma hora de deliberações, onde é mostrado, oficialmente, o n° 95 milhões de euros. Convertendo ao dólar, falamos de 137 milhões de dólares.

A situação é tamanha que no Le Figaro, o Ministro da Defesa disse que quer uma averiguação de um preço tão alto.

A crítica ao valor alto do rafaleco, pelo citado Ministro:

http://www.forbes.com/markets/feeds/afx ... 34026.html

Uma outra notícia sobre o preço absurdamente caro do rafaleco:
Ares - A Defense Technology Blog

Dutch Publish Price Estimates for Eurofighter, Rafale
Posted by Joris Janssen Lok at 4/9/2008 11:52 PM CDT
Location: The Netherlands About Me: Joris Janssen Lok is the Senior European Editor for AVIATION WEEK's Defense Technology International (DTI) magazine. My Company/Organization: AVIATION WEEK My Job Function: Senior European Editor, DTI My Areas of Expertise: Defense & Security (Air / Land / Maritime / NATO)



http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... 29037b3aa7

If the Netherlands would order Dassault Aviation Rafale or Eurofighter Typhoons, it would have to pay up to 207 million euros ($327 million) per Rafale aircraft, and at least 112.5 million euros ($178 million) per Typhoon aircraft, the country's defense ministry has communicated to the Parliament in The Hague.

However, neither the required Rafale Standard F4 nor Eurofighter Typhoon Tranche 3 versions are currently available, and it is unsure how and when these will be developed, the ministry adds.

Both fighter types are alternative candidates to meet a requirement for a next-generation fighter aircraft to replace the aging Lockheed Martin F-16AM/BMs operated by the Dutch.

The Netherlands is committed to Lockheed Martin's F-35A Joint Strike Fighter, being a Level 2 partner in that program and being close to ordering its first two F-35As for testing.

However, some factions in Dutch politics still prefer a European fighter type to be selected. The statement by the ministry appears to underline the high cost associated with these.

For Rafale, the Dutch ministry says France (so far the only customer) has a requirement of 294 aircraft, to be delivered by 2019. It points out funding for the Standard F4 upgrade development is not secure, even though a possible Libyan order for 13-18 Rafales (value: 3.24 billion euros) is being discussed.

"Based on the possible order from Libya, the Rafale's unit price will be between 150-207 million euros, although the configuration and cost specification is unclear," the ministry says.

As for Eurofighter, the Dutch ministry tells its Parliament that at present, the UK requires 232, Germany 180, Italy 121 and Spain 87, while Saudi Arabia will acquire 72 from the UK and Austria has reduced its order from 18 to 15 (Tranche 1) jets.

The ministry underlines the delays in the Eurofighter development program. The Dutch would want the Tranche 3 version but, says the ministry, "deliveries of Tranche 2 have already been delayed from 2006-2010 to 2008-2015 and it is uncertain if there will indeed be orders for Tranche 3 aircraft."

The ministry says that earlier, Eurofighter had said it would make agreements with the Eurofighter partner nations for Tranche 3 development in 2007, for deliveries in the 2010-2015 timeframe. This has not happened.

The Dutch say that in 1999, Eurofighter was offering the Netherlands a per-aircraft price of 57.4 million euros, but that Saudi Arabia is now having to pay 8.1 billion euros for 72 Tranche 2 aircraft (112.5 million euros per aircraft) -- roughly equal to what Austria is paying, according to the ministry.

But it is "unknown" what the Austrians and Saudis are getting for this, and an eventual Tranche 3 variant will likely be even more expensive, Dutch MoD sources suggest.

Onde eu destaco:
"Based on the possible order from Libya, the Rafale's unit price will be between 150-207 million euros, although the configuration and cost specification is unclear," the ministry says.
Falamos de um valor entre 237 e 327 milhões de dólares. Faça a conversão nesse site:
http://www.financeone.com.br/conversores.php?lang=br


O preço é absurdamente caro, que o governo francês terá de reduzir a quantidade original, de 290, para menos de 250 aviões.

http://www.ttu.fr/francais/brienneabalard.html




Após isso tudo, com dados oficiais e da própria imprensa francesa, se você ainda achar que o preço é barato, a mim caberá somente respeitar a sua opinião, discordando por completo.

Por esse preço, eu prefiro um zilhão de vezes o F-35. É muuuuuuito mais avião.

Se insistir em atacar, não terei outra opção a não ser deixar lhe falando sozinho, quando o assunto for o rafaleco.


Alfredo

Alfredo, se você acredita nos preços absurdos e insanos destes artigos, e junta critérios diferentes para analisar caças diferentes, não espere que os outros caiam neste conta da fantasia, um Rafale custar 230 milhões é o mesmo que um F-35 sair por 60 milhões de dólares a unidade, já falei não ofenda a inteligência alheia, seu post apenas comprova o que o Roberto falou, é preconceito puro, nada mais.

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Re: Rafale News

#779 Mensagem por Alfredo762 » Dom Abr 13, 2008 11:51 pm

PRick escreveu:

Alfredo,

Se você acredita no alcande de 100 kms para o radar do Rafale, tudo bem, este dado é apenas boato de lobistas em minha opinião, como não é um argumento sério, não vou mais falar sobre isso.

Não é possível saber o RCS dos tanques subalares, e como falei existe material para diminiuir do RCS, ou seja, não é somente a perfil do material, mas o tipo de material. Caso contrário um caça imenso como o F-22 teria um RCS bem maior que o Rafale, assim, a presença de filones fixos no caça, pode não indicar nada. O que vale para outros pilones, dependento do material deles e o perfil de rastreio do caça, podem não acrescentar muito ao RCS, agora, quanto seria, somente temos chutes e palpites.

O que falei é bem claro com um tanque central e 06 mísseis ar-ar o Rafale vai ficar com quase nada de RCS maior. O tanque será alijado e o pilone central e os das pontas das asas estão integrando a estrutura do caça, assim devem ter sido estudados e feitos para não aumentar muito o RCS, porque, ambos estão presentes quando falamos de caça limpo.

Além disso, existe a opção de alijar os pilones também, se o RCS tiver que ser diminuído a todo custo, a realidade persiste, fora os F-22 e F-35, o Rafale apresenta soluções de baixo RCS maior que qualquer outro caça em uso.

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Minha meta aqui não é convencer ninguém de nada. Caso fizesse isso, seria traidor de minhas próprias convicções.

Você não é obrigado a concordar com tudo. :wink:

Se você reparar, verá que o F-22 pode levar tanques embaixo das asas.

Sabe o que ele faz quando os alija? Ejeta o pilone juntamente.

Aí fica a pergunta. Por que o rafaleco não fará a mesma coisa? Por que, que com ele, tudo é diferente?


Um Abraço
Alfredo




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Re: Rafale News

#780 Mensagem por Alfredo762 » Dom Abr 13, 2008 11:54 pm

PRick escreveu:

Alfredo, se você acredita nos preços absurdos e insanos destes artigos, e junta critérios diferentes para analisar caças diferentes, não espere que os outros caiam neste conta da fantasia, um Rafale custar 230 milhões é o mesmo que um F-35 sair por 60 milhões de dólares a unidade, já falei não ofenda a inteligência alheia, seu post apenas comprova o que o Roberto falou, é preconceito puro, nada mais.

[ ]´s

Paulo Ricardo

Entenda como você quiser.


Um Abraço
Alfredo




Sobram ufanistas e faltam patriotas.
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