soultrain escreveu:
G-29 NDCC Garcia D'Avila
Moderador: Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: G-29 NDCC Garcia D'Avila
Ue esta que eu tinha postado ante está bem melhor....
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Estou pronto para clica-lo.
Ele estará saindo da Inglaterra em breve.
Falta pouco para ver ele por aqui.
Ele estará saindo da Inglaterra em breve.
Falta pouco para ver ele por aqui.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Vagner Oliveira
- Júnior
- Agradeceram: 9 vezes
O nosso G29 partiu em definitivo da Inglaterra, horas atrás.
Sds.
Sds.
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Boa Notícia!Vagner Oliveira escreveu:O nosso G29 partiu em definitivo da Inglaterra, horas atrás.
Sds.
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Sempre é uma boa notícia, pois ao menos se estão pensando no assunto é por que já estudaram bastante a matéria, o que não deixa de ser importante pois permite atualizar a doutrina existente e manter-se informado sobre as inúmeras possibilidades existentes. Já quanto aos custos, imaginava exatamente isso haja vista a sofisticação desse tipo de embarcação e o seu tamanho (dizem que tudo que é pesado é caro!), além disso imagino que os motores dessas embarcações devam ser algo complexo e potente. Olha, gostaria muito de ver os nossos fuzileiros botando banca aqui na AS com um barcão desses, por enquanto o jeito é ficar torcendo. Agradeço ao amigo pelo esclarecimento.Marino escreveu:Prezado Lobo
Falei com um amigo FN e ele me disse que já existem estudos que tratam da possibilidade de uso de hovercrafts, já observando que sua operação é cara.
Não sei ... vamos ver.
Forte Abraço.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Marino, sem querer aborrece-lo com minhas indagações, mas aproveitando os conhecimentos do amigo. - Andei lendo no Area Militar que a marinha da Austrália possui um ou uns navios dessa mesma classe, nomeados de classe Tobruk, e que os mesmos lá são utilizados para o transporte dos CC Leopard 1A5 daquele país. - Perguntaria para ti (extensivo aos demais marinheros aqui do DB) se você saberia dizer se o nosso G29 teria realmente a capacidade para transportar os nossos Leopard e qual quantidade desses CC poderiam ser acomodados dentro do navio em função da sua capacidade de carga em relação ao peso e dimensões desses CC.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
O Tobruk é derivado da Classe Inglesa a que pertence o Garcia d'Ávila
O projecto é o mesmo
O projecto é o mesmo
Triste sina ter nascido português
- BRAZIL7.62
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 18 vezes
Até que em fim um notícia boa, porque do resto tá me dando só depressão num sai nada nas forças armadas, só promessas e mais promessas.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 317 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Caro amigolobo_guara escreveu:Marino, sem querer aborrece-lo com minhas indagações, mas aproveitando os conhecimentos do amigo. - Andei lendo no Area Militar que a marinha da Austrália possui um ou uns navios dessa mesma classe, nomeados de classe Tobruk, e que os mesmos lá são utilizados para o transporte dos CC Leopard 1A5 daquele país. - Perguntaria para ti (extensivo aos demais marinheros aqui do DB) se você saberia dizer se o nosso G29 teria realmente a capacidade para transportar os nossos Leopard e qual quantidade desses CC poderiam ser acomodados dentro do navio em função da sua capacidade de carga em relação ao peso e dimensões desses CC.
Com certeza pode transportar.
Quantos, eu não sei.
Além do navio ser novo, e eu não conhecê-lo, para cada situação existe o chamado plano de embarque, em que os oficiais FN vão a bordo, fazem um detalhado plano de embarque de material, de acordo com a necessidade de desembarque.
Claro que seria um transporte administrativo, mas o plano de embarque teria que ser feito.
Forte abraço
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Olha só!!!!
do FD
do FD
Vou sequestrá-lo e colocá-lo ao serviço da MP....sorry, temos pena!!!!Charlie Jaguar escreveu:Acabou de atracar em Lisboa, nomeadamente na Rocha do Conde d'Óbidos, o Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) ”Garcia D'Avila” da Marinha de Guerra Brasileira (G-29), ex-Royal Fleet Auxiliary "Sir Galahad".
Crédito: Marinha de Guerra Brasileira
Triste sina ter nascido português
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1155 vezes
- Agradeceram: 2896 vezes
Ai pois é, digam tchau ao vosso navio...
Mais umas semanas e chega ao Brasil.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Caro Cabeça,cabeça de martelo escreveu:Ai pois é, digam tchau ao vosso navio...
A MP teria interesse em um navio dessa classe?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh