Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
A M40 é a designação militar para o Remington 700, o fuzil sniper mais difundido do mundo, o Beraldi tinha um desses um tempo atrás.
Eu sinceramente acho que o EB sempre quer reinventar a roda.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pode ter certeza, enquanto tiver essas mentes atrasadas no EB,no Ministério da Defesa e no Congresso de modo geral nunca iremos progredir.Bolovo escreveu:A M40 é a designação militar para o Remington 700, o fuzil sniper mais difundido do mundo, o Beraldi tinha um desses um tempo atrás.
Acredito se esses cidadãos dessem uma passada por aqui iam aprender bem mais, penso até que iam conhecer coisas que nem imaginavam existir.
Abraços
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Com todo respeito, sinceramente me surpreende a "ingenuidade" de se pensar que nós aqui somos os certos e no EB, Min Def, etc só tem "mentes atrasadas".sed3hx escreveu:Pode ter certeza, enquanto tiver essas mentes atrasadas no EB,no Ministério da Defesa e no Congresso de modo geral nunca iremos progredir.Bolovo escreveu:A M40 é a designação militar para o Remington 700, o fuzil sniper mais difundido do mundo, o Beraldi tinha um desses um tempo atrás.
Acredito se esses cidadãos dessem uma passada por aqui iam aprender bem mais, penso até que iam conhecer coisas que nem imaginavam existir.
Abraços
Na verdade, não me surpreende...
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Acdredito que o problema tanto do MD-97 quanto do AGLC né muito mais gerencial por parte da Imbel do que de "mentes atrazadas do EB" afinal vemos outros projetos do EB como o MSS-1, o ALAC, os radares SABER que correm muito bem e dão ótimos resultados.
O AGLC não é o supra sumo dos snipie, mas não é nem de longe um fuzil ruim. Acredito que para implantação e para difundir a doutrina básica de sniper no EB seja uma boa arma.
Um abraço e t+
O AGLC não é o supra sumo dos snipie, mas não é nem de longe um fuzil ruim. Acredito que para implantação e para difundir a doutrina básica de sniper no EB seja uma boa arma.
Um abraço e t+
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O foda é ter isso:
Sabendo que dá pra ter isso pelo mesmo preço:
E estão pensando numa versão metralhadora do MD-97L sendo que existe isso...
Dá pra fazer um pacotão FN ou HK, aí incluíndo pistolas, metralhadoras 5,7mm, etc.
Pensem bem porque a DPF escolheu G36+MG4...
Sabendo que dá pra ter isso pelo mesmo preço:
E estão pensando numa versão metralhadora do MD-97L sendo que existe isso...
Dá pra fazer um pacotão FN ou HK, aí incluíndo pistolas, metralhadoras 5,7mm, etc.
Pensem bem porque a DPF escolheu G36+MG4...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Bolovo, como o Vinícius disse, deve haver alguma rsão metafísica para o EB não ser esperto como nós achamos que somos. Será que há alguma coisa nesse meio que impede o EB de ter armas modernas? Falta de grana, pode ser?
A uns meses atrás o povo aqui defendia que comprâssemos nas prateleiras bombas guiadas e mísseis de todos os tipos. A grana apareceu e as armas inteligentes made-in-Brasil estão aí. Como os kid-prateleira não aparecem prá se penitenciar, quem sabe não acontece o mesmo com o EB?
Trocar o fuzil, né. Uma licença baratinha da HK e compramos o G-236Ninja. Tem grana prá comprar o maquinário todo novo prá isso? Tem grana prá trocar TODA a munição do EB por 5,56mm? Instrução e estrutura de manutenção, vai mudar tudo também, tem grana?
O EB não entra numa loja e pede uma arma e duas caixas de manutenção.
A uns meses atrás o povo aqui defendia que comprâssemos nas prateleiras bombas guiadas e mísseis de todos os tipos. A grana apareceu e as armas inteligentes made-in-Brasil estão aí. Como os kid-prateleira não aparecem prá se penitenciar, quem sabe não acontece o mesmo com o EB?
Trocar o fuzil, né. Uma licença baratinha da HK e compramos o G-236Ninja. Tem grana prá comprar o maquinário todo novo prá isso? Tem grana prá trocar TODA a munição do EB por 5,56mm? Instrução e estrutura de manutenção, vai mudar tudo também, tem grana?
O EB não entra numa loja e pede uma arma e duas caixas de manutenção.
-
- Avançado
- Agradeceu: 45 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
Po Vinicius e Carlos, ainda tem pessoa no DB que sabem um pouco da realidade.
O Bolovo entrou no mundo, acho que X/0 fazem a compra do Fz e Mtr na tela.
Tem aquela velha Historia: Se não pode fazer melhor, então... na Praia.
Bolovo, so um pergunta: Você sabe quanto custo e custa a Brigada de operaçoes especias, mais restrito ainda para o onde vai a maior parte da verba?
Quando souber isso, você vai poder achar que os oficias do EB são uns moloides , que come crianças e joga dinheiro fora.
Vlws Abraços
O Bolovo entrou no mundo, acho que X/0 fazem a compra do Fz e Mtr na tela.
Tem aquela velha Historia: Se não pode fazer melhor, então... na Praia.
Bolovo, so um pergunta: Você sabe quanto custo e custa a Brigada de operaçoes especias, mais restrito ainda para o onde vai a maior parte da verba?
Quando souber isso, você vai poder achar que os oficias do EB são uns moloides , que come crianças e joga dinheiro fora.
Vlws Abraços
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O MD-97 e o AGLC são dois grandes fracassos. São mantidos como opções porque são da fábrica do Exército. Em qualquer país com uma séria doutrina de defesa, essas armas não serviriam nem para treinar alunos de uma escola preparatória de oficiais. Não temos obrigação de fabricar nada bonito, original nem revolucionário. Precisamos de armas baratas e confiáveis, e como as armas que citei são exatamente o oposto, eu gostaria de saber qual é a importância estratégica de se desenvolver armamento caro e de baixa qualidade. Já foi falado aqui, não existe humilhação nenhuma em fabricar nenhuma arma estrangeira, reconhecida internacionalmente, aqui no Brasil. Pode ser americana, alemã, russa, belga. Já fizemos isso com o FAL, e fomos reconhecidos como fabricantes da melhor versão produzida sob licença. Em relação ao AGLC, esse ano vamos comemorar os 100 anos do fuzil mauser, que fornece a ação montada no fuzil da imbel, é uma forma muito bonita de homenagear uma tradição.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
Como já disse, os materiais que falam do AGLC são raros, não creio que tenha sido um "fracasso", só acho que foi perda de dinheiro, pois tendo um projeto pronto, confiável como o M40, resolveram "inventar" um produto nacional. Talvez se o EB, a MB, o CFN, a FAB e as polícias usasem mais este rifle, ou se fosse liberado a compra do mesmo pelos civis, a aceitação seria melhor. É aquela história, se o próprio país que fabrica quase não adquire, quem mais vai comprar? os guerrilheiros das FARC, Osama?rodrigo escreveu:O MD-97 e o AGLC são dois grandes fracassos. São mantidos como opções porque são da fábrica do Exército. Em qualquer país com uma séria doutrina de defesa, essas armas não serviriam nem para treinar alunos de uma escola preparatória de oficiais. Não temos obrigação de fabricar nada bonito, original nem revolucionário. Precisamos de armas baratas e confiáveis, e como as armas que citei são exatamente o oposto, eu gostaria de saber qual é a importância estratégica de se desenvolver armamento caro e de baixa qualidade. Já foi falado aqui, não existe humilhação nenhuma em fabricar nenhuma arma estrangeira, reconhecida internacionalmente, aqui no Brasil. Pode ser americana, alemã, russa, belga. Já fizemos isso com o FAL, e fomos reconhecidos como fabricantes da melhor versão produzida sob licença. Em relação ao AGLC, esse ano vamos comemorar os 100 anos do fuzil mauser, que fornece a ação montada no fuzil da imbel, é uma forma muito bonita de homenagear uma tradição.
Só pra tirar uma dúvida, algum país mais utiliza o AGLC?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Mas é muito estranho como o mesmo EB que toca programas sérios e confiáveis como os radares SABER M-60 e M-200 e VBTP-MR consegue insistir por tanto tempo em um programa esdrúxulo como o do MD-97.
Tenho certeza de que o CTEx em conjunto com as indústrias de defesa (Taurus e Imbel) desenvolveriam um belo de um fuzil de assalto em um ou dois anos. Posso dizer com certeza que o que falta é vontade e competência.
Gastaram um bom dinheiro desenvolvendo o Chivunck por exemplo (e um outro veículo de mesma classe) que jamais serão fabricados em grande quantidade.... Usassem esse dinheiro para desenvolver um fuzil que preste.
abraços[
Tenho certeza de que o CTEx em conjunto com as indústrias de defesa (Taurus e Imbel) desenvolveriam um belo de um fuzil de assalto em um ou dois anos. Posso dizer com certeza que o que falta é vontade e competência.
Gastaram um bom dinheiro desenvolvendo o Chivunck por exemplo (e um outro veículo de mesma classe) que jamais serão fabricados em grande quantidade.... Usassem esse dinheiro para desenvolver um fuzil que preste.
abraços[
----------------
amor fati
amor fati
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Brasileiro escreveu:Mas é muito estranho como o mesmo EB que toca programas sérios e confiáveis como os radares SABER M-60 e M-200 e VBTP-MR consegue insistir por tanto tempo em um programa esdrúxulo como o do MD-97.
é pra compensar...
pois é.Brasileiro escreveu: Tenho certeza de que o CTEx em conjunto com as indústrias de defesa (Taurus e Imbel) desenvolveriam um belo de um fuzil de assalto em um ou dois anos. Posso dizer com certeza que o que falta é vontade e competência.
abraços[
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
hm.. um conhecido meu entrou num NPOR, e conversa vai, conversa vem, cheguei no armamento
ele defende com unhas e dentes
-'É PRA MACHO!!! QUEM RECLAMA DO PESO É VIADO!!! O FAL É DEMAIS!!'
-mas e aí.. chegou a atirar com algum outro fuzil? estrangeiro, sei lá?
-QUE ESTRANGEIRO O QUE
ESSAS PORCARIA É ARMA DE VIADO!!!
AHUAHAUHUAEHEA nem tem como conversar com um cara desse
se eu for pra AMAN, quero testar o FAL e ver se ele é tão bom como dizem
ele defende com unhas e dentes
-'É PRA MACHO!!! QUEM RECLAMA DO PESO É VIADO!!! O FAL É DEMAIS!!'
-mas e aí.. chegou a atirar com algum outro fuzil? estrangeiro, sei lá?
-QUE ESTRANGEIRO O QUE
ESSAS PORCARIA É ARMA DE VIADO!!!
AHUAHAUHUAEHEA nem tem como conversar com um cara desse
se eu for pra AMAN, quero testar o FAL e ver se ele é tão bom como dizem
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Eu não sei porque essa polêmica toda em volta desse bendito fuzil. O MD-97 é o fuzil que me disseram que o EB iria comprar quando eu estava na ESA. essa novela vem se arrastando a muito tempo.
"Ah, mas isso já faz 20 anos" - sim, mas é assim que as coisas vem acontencendo no Brasil. Ninguém aqui é criança. Todo mundo sabe a defesa no Brasil esta sendo empurrada com a barriga.
'Ah, mas da pra comprar um monte de fuzil bom" - Pra ficar guardado numa reserva igual a todo material estrangeiro? Quanto tempo voces acham que um armamento adquirido fora do Brasil fica reconhido, quando dá algum defeito?
"Ah, mas agora tem dinheiro, o Nelson Jobin disse que o EB vai poder comprar o que quiser" - Pois é, mas deveria ter dito antes. Dai o EB não teria pego o dinheiro que economizou no papel higienico e investido nessa jossa.
"Ah, mas isso já faz 20 anos" - sim, mas é assim que as coisas vem acontencendo no Brasil. Ninguém aqui é criança. Todo mundo sabe a defesa no Brasil esta sendo empurrada com a barriga.
'Ah, mas da pra comprar um monte de fuzil bom" - Pra ficar guardado numa reserva igual a todo material estrangeiro? Quanto tempo voces acham que um armamento adquirido fora do Brasil fica reconhido, quando dá algum defeito?
"Ah, mas agora tem dinheiro, o Nelson Jobin disse que o EB vai poder comprar o que quiser" - Pois é, mas deveria ter dito antes. Dai o EB não teria pego o dinheiro que economizou no papel higienico e investido nessa jossa.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
Conversa de aluno de NPOR não é base pra nada.MarceloRS escreveu:hm.. um conhecido meu entrou num NPOR, e conversa vai, conversa vem, cheguei no armamento
- Guerra
- Sênior
Rodrigo, explica direito. Na epoca quando projetaram o FAL 5,56, algum fabricante ofereceu algum fuzil para ser fabricado aqui no Brasil?rodrigo escreveu: Já foi falado aqui, não existe humilhação nenhuma em fabricar nenhuma arma estrangeira, reconhecida internacionalmente, aqui no Brasil. Pode ser americana, alemã, russa, belga. Já fizemos isso com o FAL, e fomos reconhecidos como fabricantes da melhor versão produzida sob licença.