Noticias FACH/FIDAE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
"Complexo de vira-latas" - Nelson Rodrigues, exorcizando nossos demônios, após a conquista da Copa de 58.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Noticias FACH/FIDAE
Eu concordo plenamente com sua mensagem, Orestes.
Skyway, somos cariocas sim. Sei o conceito mais amplo não só de esculachar, mas também de muitas outras palavras que aqui (Rio) damos outro sentido. Por isso perguntei o que você queria dizer, pois as pessoas que são de fora não necessariamente poderão entender gírias ou expressões regionais. Só que você usou o termo "esculachar a FAB" como se houvesse algo para ser esculachado entre duas opções doutrinárias, estratégicas e econômicas de duas Forças Aéreas distintas.
Eu acho que a FACh fez uma excelente escolha sim, por isso "mandou muito bem". Mas não acho que isso signifique que a FAB tenha "mandado mal". Se a opção da FAB se mostrar inadequada com o tempo, certamente um vetor como o adquirido pelo Chile será analisado e comprado. O fato é que, por enquanto, temos opções distintas que, a princípio, não podem ser julgadas.
Skyway, somos cariocas sim. Sei o conceito mais amplo não só de esculachar, mas também de muitas outras palavras que aqui (Rio) damos outro sentido. Por isso perguntei o que você queria dizer, pois as pessoas que são de fora não necessariamente poderão entender gírias ou expressões regionais. Só que você usou o termo "esculachar a FAB" como se houvesse algo para ser esculachado entre duas opções doutrinárias, estratégicas e econômicas de duas Forças Aéreas distintas.
Eu acho que a FACh fez uma excelente escolha sim, por isso "mandou muito bem". Mas não acho que isso signifique que a FAB tenha "mandado mal". Se a opção da FAB se mostrar inadequada com o tempo, certamente um vetor como o adquirido pelo Chile será analisado e comprado. O fato é que, por enquanto, temos opções distintas que, a princípio, não podem ser julgadas.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
Isso aí, agora estamos entendidos.Vinicius Pimenta escreveu:Eu concordo plenamente com sua mensagem, Orestes.
Skyway, somos cariocas sim. Sei o conceito mais amplo não só de esculachar, mas também de muitas outras palavras que aqui (Rio) damos outro sentido. Por isso perguntei o que você queria dizer, pois as pessoas que são de fora não necessariamente poderão entender gírias ou expressões regionais. Só que você usou o termo "esculachar a FAB" como se houvesse algo para ser esculachado entre duas opções doutrinárias, estratégicas e econômicas de duas Forças Aéreas distintas.
Eu acho que a FACh fez uma excelente escolha sim, por isso "mandou muito bem". Mas não acho que isso signifique que a FAB tenha "mandado mal". Se a opção da FAB se mostrar inadequada com o tempo, certamente um vetor como o adquirido pelo Chile será analisado e comprado. O fato é que, por enquanto, temos opções distintas que, a princípio, não podem ser julgadas.
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
Deixa eu entender uma coisa...
Acho que os Chilenos só assinaram um 'memorando industrial' e não de compra, mas até agora não compraram nada correto?
Desculpem... fiquei confuso
[]s
CB_Lima
Acho que os Chilenos só assinaram um 'memorando industrial' e não de compra, mas até agora não compraram nada correto?
Desculpem... fiquei confuso
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9427
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
Alguma novidade (ou foto...) das nossas empresas (Embraer não vale)
Me parece que a Abimde montou um estande lá...
abraços[
Me parece que a Abimde montou um estande lá...
abraços[
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
OMG! Vipers!
A picture made available on 03 April 2008 shows F16 combat aircrafts of the Chilean Air Force in flight in the north of Chile, during a fuel supply operation from a U.S. Air Force KC-135R on 02 April 2008. The country doesn't have this kind of airplanes to supply on flight, and the operation is part of a Chilean pilots training during the International aerial and Space fair (FIDAE 2008), that begins this Monday in Santiago.
A picture made available on 03 April 2008 shows F16 combat aircrafts of the Chilean Air Force in flight in the north of Chile, during a fuel supply operation from a U.S. Air Force KC-135R on 02 April 2008. The country doesn't have this kind of airplanes to supply on flight, and the operation is part of a Chilean pilots training during the International aerial and Space fair (FIDAE 2008), that begins this Monday in Santiago.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Re: Noticias FACH/FIDAE
Não é o que o pessoal da FAB diz na transição para o AMX, saindo do A-29 direto para o AMX sem problemas. O F-5E é outra história, caça leve porém chato de pousar com alta velocidade de aproximação e usa muita pista. Um caça moderno (Gripen, etc) seria muito mais fácil de pilotar que um F-5E.Sniper escreveu:Convenhamos Vinicius. A própria FAB reconhece a necessidade de um treinador a reação, senão não teríam comprado os impalas na África do Sul.Vinicius Pimenta escreveu:Em termos tecnológicos, o que o AT-29 deixa a dever em relação às necessidades da FAB? Que eu saiba a FAB nunca definiu a necessidade por um treinador a jato.
Então se amanhã ou depois a FAB anunciar 72 F-35 e mais um punhado de T/F-50 ela vai estar "esculachando" a FACh?
Um piloto não estaría preparado para operar um Mirage ou um F-5 passando apenas por Turbohelices durante sua formação.
[]s, Roberto
-
- Júnior
- Mensagens: 69
- Registrado em: Seg Set 25, 2006 9:36 am
- Localização: Juiz de Fora - MG
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
Originalmente, se dizía que os Xavante seriam retirados de operação em 2005, com a chegada dos A-29.
Parece que quando se deu a entrada dos A-29 em serviço, se viu que os Xavante ainda seriam necessários para a formação dos pilotos de combate.
Eu estive com um funcionário da Pilatus na Fidae e ele me garntiu que o PC-21 dispensa o uso de um treinador a jato e ique nclusive a Força Aérea Suiça estaria retirando os BAe Hawk de operação...
Será certo?
Parece que quando se deu a entrada dos A-29 em serviço, se viu que os Xavante ainda seriam necessários para a formação dos pilotos de combate.
Eu estive com um funcionário da Pilatus na Fidae e ele me garntiu que o PC-21 dispensa o uso de um treinador a jato e ique nclusive a Força Aérea Suiça estaria retirando os BAe Hawk de operação...
Será certo?
-
- Sênior
- Mensagens: 11430
- Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Noticias FACH/FIDAE
Boa!!!Roberto Portella Bertazzo escreveu:Originalmente, se dizía que os Xavante seriam retirados de operação em 2005, com a chegada dos A-29.
Parece que quando se deu a entrada dos A-29 em serviço, se viu que os Xavante ainda seriam necessários para a formação dos pilotos de combate.
Eu estive com um funcionário da Pilatus na Fidae e ele me garntiu que o PC-21 dispensa o uso de um treinador a jato e ique nclusive a Força Aérea Suiça estaria retirando os BAe Hawk de operação...
Será certo?
E aí Roberto, ainda no Chile? Precisamos prosear sobre as novidades da Fidae.
Forte abraço,
Orestes
PS: a universidade não liberou, mas não consegui mais falar com você.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Noticias FACH/FIDAE
Quanto a parte do BAe Hawk, sim eles ja estao estocados e a venda faz algum tempo. Na verdade eles estao estocados desde antes da entrada do PC-21. Pelo visto os Suicos ja treinam sem aeronave a jato desde o PC-9.Roberto Portella Bertazzo escreveu:Originalmente, se dizía que os Xavante seriam retirados de operação em 2005, com a chegada dos A-29.
Parece que quando se deu a entrada dos A-29 em serviço, se viu que os Xavante ainda seriam necessários para a formação dos pilotos de combate.
Eu estive com um funcionário da Pilatus na Fidae e ele me garntiu que o PC-21 dispensa o uso de um treinador a jato e ique nclusive a Força Aérea Suiça estaria retirando os BAe Hawk de operação...
Será certo?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Plinio Jr
- Sênior
- Mensagens: 5278
- Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Agradeceram: 1 vez
Re: Noticias FACH/FIDAE
Estes Hawks suíços foram retirados de operação em 2002 e senão me engano, no ano passado, foram vendidos para FA finlandesa....cb_lima escreveu:
Quanto a parte do BAe Hawk, sim eles ja estao estocados e a venda faz algum tempo. Na verdade eles estao estocados desde antes da entrada do PC-21. Pelo visto os Suicos ja treinam sem aeronave a jato desde o PC-9.
[]s
CB_Lima
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Intermediário
- Mensagens: 143
- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
- Localização: Mirassol-SP
Re: Noticias FACH/FIDAE
Alguem saberia me informar se ja foi confirmada a compra de M-346 pelo Chile e qual a quantidade.....
Brasil Acima de Tudo........
Brasil Acima de Tudo........
Re: Noticias FACH/FIDAE
Lo que se firmo es un convenio entre Aermacchi y Enaer para desarrollo y cooperacion industrial, esto puede ser un acercamiento, pero ENAER es una empresa comercial, cuyos convenios NO implican necesariamente adopciones de modelos por la Fach. Hoy por hoy, de lo que se hablaba mucho en la FIDAE es de la seleccion de un turbohelice avanzado para LIFT , probablemente en cooperacion con los A36M Toqui . En ellos se hablaba que la competencia fuerte estaba entre el SuperTucano y el PC21, pero de M346, nada de nada...
Recuerden que los tiempos en las compras de defensa chilenas son muy extendidos, y tienen muchos ires y venires de evaluaciones, chequeos, analisis financieros, etc, etc, etc....
Dificilmente salga este año la firma del turbohelice ( si es posible la seleccion del tipo) , mucho menos algo sobre el M346
Saludos,
Sut
Recuerden que los tiempos en las compras de defensa chilenas son muy extendidos, y tienen muchos ires y venires de evaluaciones, chequeos, analisis financieros, etc, etc, etc....
Dificilmente salga este año la firma del turbohelice ( si es posible la seleccion del tipo) , mucho menos algo sobre el M346
Saludos,
Sut
- Chile
- Júnior
- Mensagens: 63
- Registrado em: Qua Jul 20, 2005 6:52 pm
- Localização: Santiago de Chile - Asunción del Paraguay
- Agradeceram: 17 vezes
RFA N° 51: FACH 2008! A forca do Chile
Estimados:
Encargué la Revista Forca Aérea a amigos que viajan a Brasil a principios de la próxima semana. El artículo sobre la FACh ¿lo leyó algún forista?. Sería interesante para nosotros si nos pueden comentar algo de lo que aparece sobre el recorrido de las distintas bases aéreas. ¿Vieron AIM-120C?
Saludos
Encargué la Revista Forca Aérea a amigos que viajan a Brasil a principios de la próxima semana. El artículo sobre la FACh ¿lo leyó algún forista?. Sería interesante para nosotros si nos pueden comentar algo de lo que aparece sobre el recorrido de las distintas bases aéreas. ¿Vieron AIM-120C?
Saludos