Video de Nova Submetralhadora no EB .......

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
dbotura
Intermediário
Intermediário

Video de Nova Submetralhadora no EB .......

#1 Mensagem por dbotura » Seg Mar 31, 2008 5:37 pm

Assisti um video no Youtube sobre uma nova metralhadora do EB, acho que é uma HK, alguem saberia mais alguma coisa sobre isso, vão trocar as MT-12.....

abraços.....

Brasil acima de tudo.....

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

Re: Video de Noma Submetralhadora no EB .......

#2 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Mar 31, 2008 5:47 pm

link para o video!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 335 vezes
Agradeceram: 601 vezes

Re: Video de Noma Submetralhadora no EB .......

#3 Mensagem por Pablo Maica » Seg Mar 31, 2008 7:02 pm

Sem o vídeo fica dificil...

Mas eu acho que eu sei qual é, é um com uma MP-5, é furada, filamdo num estande nos EUA.

Um abraço e t+ :D

capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Video de Nova Submetralhadora no EB .......

#4 Mensagem por capsantanna » Seg Mar 31, 2008 10:01 pm

Se for a MP-5, já usamos algumas faz mais de uma década. São empregadas em unidades específicas como PE, Guarda Presidencial, BFE, etc.

Jacobs
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Jacobs » Ter Abr 01, 2008 9:00 am

Tem alguma unidade brasileira operando com G-36?

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por Kratos » Ter Abr 01, 2008 10:44 am

Tem alguns na BdaOpEsp.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
sed3hx
Intermediário
Intermediário

#7 Mensagem por sed3hx » Ter Abr 01, 2008 2:11 pm

eu ia até criar um tópico "Submetralhadoras- Utilização no Campo de Batalha Atual", mas já que o amigo criou um tópico sobre elas, fica aqui a minha pergunta:

Qual a eficácia, de tropas convencionais, utilizando submetralhadoras, não importa o lugar ou terreno (Selva, Caatinga, Montanha, Deserto, Urbano)?

Venho a fazer essa pergunta, pois é notável que na 2ª Guerra Mundial a M1A1 submachine gun ou "Tommy Gun" era bastante eficiente. Será que os calibres que elas possuem já perdeu espaço para os maiores como o 5.45x39 mm ou o 5.56x45mm. Deixei o 7,62mm NATO (7.62x51) e o 7.62x39 mm para evitar a velha disputa 5.56 X 7,62.

dbotura
Intermediário
Intermediário

#8 Mensagem por dbotura » Ter Abr 01, 2008 5:26 pm

Vou arrumar o vídeo pois guardei em um cd em casa e disponibiliza-lo aqui no forum, ta ok

Brasil acima de tudo.....

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#9 Mensagem por henriquejr » Ter Abr 01, 2008 5:37 pm

sed3hx escreveu:eu ia até criar um tópico "Submetralhadoras- Utilização no Campo de Batalha Atual", mas já que o amigo criou um tópico sobre elas, fica aqui a minha pergunta:

Qual a eficácia, de tropas convencionais, utilizando submetralhadoras, não importa o lugar ou terreno (Selva, Caatinga, Montanha, Deserto, Urbano)?

Venho a fazer essa pergunta, pois é notável que na 2ª Guerra Mundial a M1A1 submachine gun ou "Tommy Gun" era bastante eficiente. Será que os calibres que elas possuem já perdeu espaço para os maiores como o 5.45x39 mm ou o 5.56x45mm. Deixei o 7,62mm NATO (7.62x51) e o 7.62x39 mm para evitar a velha disputa 5.56 X 7,62.

Na minha opnião, com a maior proteção dos soldados nos teatros de hoje por causa do uso de coletes e capacetes balísticos, o uso de Submetralhadoras ficou um pouco restrito a Forças Especiais para o uso em missões bem expecificas como assalto, ações anti-terroristas, etc....
Eu não me sentiria bem armado ir para um teatro de operações infestados de fuzis com uma submetralhadora. Até mesmo nas policias estaduais o fuzil tem tomado o lugar que deveriam pertencer as Subs!
Outra utilidade para as submetralhadoras seria dar um maior poder de fogo a tripulantes de aeronaves, helicopteros, MBTs, VBTT, etc...

.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Abr 01, 2008 7:22 pm

henriquejr escreveu:
sed3hx escreveu:eu ia até criar um tópico "Submetralhadoras- Utilização no Campo de Batalha Atual", mas já que o amigo criou um tópico sobre elas, fica aqui a minha pergunta:

Na minha opnião, com a maior proteção dos soldados nos teatros de hoje por causa do uso de coletes e capacetes balísticos, o uso de Submetralhadoras ficou um pouco restrito a Forças Especiais para o uso em missões bem expecificas como assalto, ações anti-terroristas, etc....
Eu não me sentiria bem armado ir para um teatro de operações infestados de fuzis com uma submetralhadora. Até mesmo nas policias estaduais o fuzil tem tomado o lugar que deveriam pertencer as Subs!
Outra utilidade para as submetralhadoras seria dar um maior poder de fogo a tripulantes de aeronaves, helicopteros, MBTs, VBTT, etc...
X 2 ...

Só a acrescentar que uma sub militar para estas tarefas secundárias mencionadas, nos dias de hoje, teria necessariamente que ser uma P90 ou uma MP-7, que têm uma capacidade contra "flak vests" e capacetes até 100-150m. Uma 9mm como sub militar é fora de questão, em minha opinião. A não ser para uso CT. Mas aí sou mais uma UMP .45 silenciada.

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por Pablo Maica » Ter Abr 01, 2008 8:06 pm

Como o Henrique ja falou devido ao uso de colsetes mais resitentes as subs estão tende seu uso mais restrito, no seu lugar os fuzis do tipo comando são a melhor opação.

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#12 Mensagem por Moccelin » Sex Abr 04, 2008 5:00 pm

A FN já tem a Five-Seven (pistola) e a P-90 (sub) que, em parte, resolvem o problema da penetração contra coletes.

Eu, se estivesse dentro de um blindado, gostaria muito mais de ter uma P-90 como arma do que um M-4 Comando, principalmente porque o armamento de pessoal como uma guarnição de um blindado, ou de uma bateria é, em princípio, usado em situações de defesa pessoal, onde o alcance menor não iria influir muito, então a quantidade bem maior de munição de uma P-90 faz a diferença, o peso dos dois é quase o mesmo.

Já o uso por alguns militares que se fazia na 2aGM não tem como ser feito mais. Por conta do raciocínio de ter o mínimo de tipos de munição possíveis e o fato de a munição de pistola usada (9mm aqui no Brasil) não mais ser efetiva devido ao uso mais constante de coletes no campo de batalha.

Pra ser sincero o uso de sub-metralhadoras cai na mesma "guerra" do uso de pistolas que também é questionado por alguns...

The cake is a lie...
PQD
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 6 vezes

#13 Mensagem por PQD » Sex Abr 04, 2008 8:54 pm

Jacobs escreveu:Tem alguma unidade brasileira operando com G-36?

EB B.OP.ESP, e F.Aerea o pessoal do Binfa da seguranca de deslocamento aereo do lula, PF Cot por ai vai

Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Pablo Maica
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Pablo Maica » Sex Abr 04, 2008 9:46 pm

Hummm intressante não sabia que tinha pessoal da FAB com G-36 tbm! Bacana!!!

Responder