https://www.mar.mil.br/menu_h/noticias/ ... imbira.htmSubmarino brasileiro participa de exercício nos Estados Unidos
O Submarino “Timbira” suspendeu do Rio de Janeiro com destino à Costa Leste dos Estados Unidos para participar de um exercício conjunto, entre os meses de maio e junho, com a Marinha Americana, especialmente com o Navio-Aeródromo “USS Theodore Roosevelt”.
O exercício tem como finalidade o aprimoramento do adestramento dos militares da Marinha do Brasil em operação com outras marinhas.
Características do Navio:
· Incorporado à Marinha do Brasil em 1996
· Deslocamento: 1260 toneladas (superfície) / 1440 toneladas (submerso)
· Dimensões (metros): 61 x 6,2 x 5,5
· Velocidade (nós): 11nós (superfície) / 21,5 nós (submerso)
· Raio de Ação: 8200 milhas a 8 nós (superfície) / 400 milhas a 4 nós (submerso)
· Tripulação: 30 homens
· 8 tubos de lançamento de torpedo de 533 mm (21 pol)
· Transporta 16 torpedos ou minas
Timbira nos EUA
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Timbira nos EUA
É, parece que gostaram de levar porrada.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Marino
- Sênior
Re: Timbira nos EUA
E aí Padilha, vai ter fotos e correspondentes tb?
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Hehehehe, pode ser ufanismo. Mas Marino, será que a MB não mostrou a eles algo que eles querem aprender?
[<o>]
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Assim como eles mostraram pra MB algo que ela queria aprender. Não há ingênuos nessa estória. Se a MB manda navios (no caso submarinos) para esse tipo de exercício, é porque é interessante para ela.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sem dúvida Vinicius. Mas teoricamente a USNavy tem muito mais a ensinar a MB que o contrário. No entanto outro submarino da MB foi para lá denovo, ou seja, deve ter algo que a MB domina na área, que eles estão muito interessados.
[<o>]
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
O que se vai aprender não serão necessariamente táticas. Os verbos registrar/coletar/catalogar também são importantes.
Vinicius Pimenta
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Infelizmente não Marino. Tentarei com um conhecido lá em Mayport.Marino escreveu:E aí Padilha, vai ter fotos e correspondentes tb?
O nosso correspondente ou enviado nos EUA, teve que se preparar para um vôo mais alto desta vez, por isso, teremos o CB Lima em outra aventura.
Mas tentaremos cobrir de algum jeito.
Teremos mais um CVN no periscópio com certeza e se nada der errado, desta vez vamos acabar com um LA.
Chega que já falei demais!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Hehehehe... A preparacao continua...Battleaxe escreveu:Infelizmente não Marino. Tentarei com um conhecido lá em Mayport.Marino escreveu:E aí Padilha, vai ter fotos e correspondentes tb?
O nosso correspondente ou enviado nos EUA, teve que se preparar para um vôo mais alto desta vez, por isso, teremos o CB Lima em outra aventura.
Mas tentaremos cobrir de algum jeito.
Teremos mais um CVN no periscópio com certeza e se nada der errado, desta vez vamos acabar com um LA.
Chega que já falei demais!
...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Marino
- Sênior
Caro RenanRenaN escreveu:Hehehehe, pode ser ufanismo. Mas Marino, será que a MB não mostrou a eles algo que eles querem aprender?
A guerra submarina, e a de superfície, hoje em dia é feita sem emissões (que ocorrem em situações táticas muito especiais). Nosso sub não vai emitir nada, mas vai gravar as emissões de sonar dos navios, o ruído irradiado de diversos tipos de plataformas, os radares de navios e aviões, etc.
Os americanos vão ficar tentando descobrir pq não detectam um sub diesel-elétrico, vão ficar fazendo modelos matemáticos, refazendo o exercício até a exaustão, quando a resposta é uma só: o sub é silencioso e a tripulação é bem adestrada.
Tem outra coisa, mas não vou falar.
Então, quem ganha mais?
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Marino escreveu:....Os americanos vão ficar tentando descobrir pq não detectam um sub diesel-elétrico, vão ficar fazendo modelos matemáticos, refazendo o exercício até a exaustão, quando a resposta é uma só: o sub é silencioso e a tripulação é bem adestrada.
Tem outra coisa, mas não vou falar.
Então, quem ganha mais?
Pra toda a tripulação.
AD ASTRA PER ASPERA
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Marino, eu vou chutar: deve ter algum sistema que "neutraliza" o nosso ruido, não sei se é possivel, mas um sistema que coloca na agua um ruido igual ao do sub, mas fora de fase, de modo a "suprimir" um sinal, ou pelo menos, dando a falsa ideia da localização. Pode ser algo assim? Isso existe, um "engana sonar"?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Skyway
- Sênior
Metodos nesse sentido existem e a um booooooooooooom tempo.
Agora, qual que os nossos estão usando....acho que não deve vir a tona nunca, e sinceramente..acho mesmo que ninguem que de fato saiba deva falar o que é.
Agora, qual que os nossos estão usando....acho que não deve vir a tona nunca, e sinceramente..acho mesmo que ninguem que de fato saiba deva falar o que é.
AD ASTRA PER ASPERA
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Não Sky, uma evolução dele que so a gente tem. Se quam faz guerra não sabe/consegue detectar, fica igual as centrifugas de material atomico nossas, tomo mundo conhece, mas os detalhes, há, esses, só a gente sabe a fundo.
Mas sei que se o Marino falar algo, eu é que vou la bater nele...
Mas sei que se o Marino falar algo, eu é que vou la bater nele...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Skyway
- Sênior
Então, foi o que eu disse...
Mas pode ficar tranquilo, que do Marino não sai naaaaada.....se não recebe uma visita da Kombi Preta do DB, com morcegão no volante, tulitcho e companhia limitada dentro.....rsrsrs
Mas pode ficar tranquilo, que do Marino não sai naaaaada.....se não recebe uma visita da Kombi Preta do DB, com morcegão no volante, tulitcho e companhia limitada dentro.....rsrsrs
AD ASTRA PER ASPERA
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Xiiiii. Se essa Kombi aparece na minha frente, atiro direto no motorista.
E ainda "recheada" desse jeito.
Não escapa um. hehehehehee
E ainda "recheada" desse jeito.
Não escapa um. hehehehehee
Abraços,
Padilha
Padilha