eu tb não creio nesses valores, mas NÃO PENSO QUE ESSE SEJA O CASO.PRick escreveu:Concordo com vc, mas acreditar em 60 milhões é dose. Considero o preços dos caças modernos absurdos, mas todos eles são caros, assim, não dá para falar em preços baratos, agora, veja se algum post meu, falei em Rafale barato, acho o preço dele salgado, como todos os outros. Portanto, se queremos tecnologia e alguma transferência, não vai sair barato, pelo contrário.morcego escreveu:Gente vcs estão se pegando no que não devem.
60 MILHÕES ou 120 MILHÕES por um avião americano, nÃO É A QUESTÃO, AINDA MAIS por um F-35 tb não é o caso, se for 120 MI os processos produtivos e economicos envolvidos COMPENSAM apenas pelo simples fato de o avião poder atender a toda aviação de caça desde MARINHA, FUZILEIROS ou FORÇA AÉREA.
essa não é a questão, AINDA QUE O PREÇO POR CADA UM DELES SEJA 120 MI de dolares, COMPENSA vale a pena, desde que NÃO SEJA UMA SIMPLES COMPRA DE PRATELEIRA, ou seja, desde que tenhamos acesso a algumas técnologias (NEM PRECISA SER TODAS) e que tenhamos MENOR BARREIRA PARA NOSSOS PRODUTOS NOS MERCADOS DOS PAISES DO CONSÓRCIO E OBVIAMENTE ao principal deles o mercado consumidor AMERICANO.
AGORA, ficaremos com MIRRAGE TUTANETOR E F-5 MASSACRATION até quando 2014? 2015? é ai que eu não vejo como isso possa se executar, claro, pode ser executado se algum pais sair do consórcio, mas ao que parece NÃO É O CASO.
Sei la, to curioso.
Como vc, estou aguardando o anuncio oficial e o teor do contrato, seja lá, de qual for o modelo escolhido.
[] ´s
O norteamento da compra não é mais comprar uma duzia de aviões para que os brigadeiros saiam do pé.