JOSENALDO AMORIM COSTA escreveu:Prezado Sr. Vinicius Pimenta
Pelo menos temos algo em comum. Renegamos os últimos governos, e esse em especial.
Vamos por partes:
E certamente teremos outras opiniões em comum, além de discordâncias, o que é o normal nas relações entre as pessoas. Quando isso acontecer, por favor, não leve para o lado pessoal. Vamos esclarecer de uma vez eventuais mal entendidos.
De modo indireto sou de dentro da FAB sim, ex aluno do Colégio Militar, empresário, 54 anos, e quem quer aparecer não fica fazendo denúncias (denuncismo...lamentável alguem julgar e acusar sem antes perguntar...!!!). Espero que a sua boa educação tambem faça com que vc se apresente como eu.
Em primeiro lugar, não acusei. Disse que é o que parecia num primeiro momento. Releia seu primeiro post e veja se não tem tudo o que eu disse: ninguém te conhece, várias acusações, panfletário, um tanto quanto reacionário, político. Perguntei se você sabe a diferença de denúncia pra denuncismo. Você sabe, certamente. Então entendeu o que eu falei. Pode não ter gostado, mas entendeu. Você pode não concordar também, direito seu. Estamos aqui para concordar e discordar, mas jamais para levar para o lado pessoal. Se não entendeu esse meu ponto de vista, volto a tentar explicar.
É alarmismo descrever fatos que, uma pessoa bem informada como o Sr. já deveria saber...???
Vide os vários comentários de apoio que demonstram, pelo menos, algum conhecimento dos fatos que expuz sem "denuncismo" (sic)
O que eu sei pode ser diferente do que você sabe. Não vem ao caso. Os comentários que se seguiram somente demonstraram que pode não ser "bem assim" como você falou. Posso ter pego mais pesado, sim, mas não falei nenhuma mentira. A aparência é essa. Não estou julgando sua intenção, nem seu conhecimento, nem nada.
Revi meu texto várias vezes, e apesar de meu pouco preparo e inteligência não percebi, em momento algum que tenha sido grosso ou mal educado.
Então eu te mostro:
"Vou entender as suas colocações como de alguem que não conhece o assunto e parece estar querendo defender um governo despreparado."
"Fatos são fatos, e antes de criticar se informe."
"Sugiro ao prezado amigo se informar melhor dos fatos antes de emitir opiniões espúrias."
Quanto a se integrar a comunidade de maneira correta, apesar de não saber sua idade e formação, participo de várias entidades de nível, e em nenhuma, repito NENHUMA ÚNICA VEZ alguem achou que eu era grosso ou que tivesse dificuldades de integração.
Tudo bem, acredito em você. Eu achei que, aqui, você foi nos pontos colocados acima. Se você acha que fui também, peço desculpas sem problemas. E em nenhum momento disse que você tem dificuldade de integração.
Minhas fontes são de uma pessoa que se comunica quase que diariamente com várias pessoas da AFA, e muitas vezes pessoalmente. Leigo porque não tenho conhecimentos técnicos mais apurados em aviação. Poderia discorrer longamente sobre meus parcos conhecimentos sobre aviação, mas não é o caso
Conhece a brincadeira do telefone sem fio? Uma pessoa que fala com uma outra pessoa que fala com você. Pode haver ruído na comunicação. Veja, sei que os aviões caem. Mas enquanto nós não tivermos algum embasamento, fica difícil crer que seja alguma coisa diferente da lei da gravidade e de murphy. Quais as hipóteses? Falha de manutenção? O que diz a FAB oficialmente? Tudo tem que ser analisado. Você chegar aqui, de primeira e despejar um monte de coisas e não achar natural que não aceitem facilmente, não dá né? Nada pessoal.
Fatos são fatos, os descrevi, reitero, e para uma pessoa do ramo como o senhor, não deve ser difícil comprová-los antes de me acusar de alarmista e denuncista. Acredito que, como o Sr. parece ser conhecedor da nossa querida FAB, ter alguns contatos com oficiais, cadetes, sargentos, pessoal de intendência, etc. da AFA, não deva ser difícil.
Qual o FATO? Que os aviões caíram? Sim, mas PROVA o quê? Sem nenhuma informação a mais, um indício que seja, prova apenas o óbvio e ulutante: estavam voando. Deu pane no motor? Deu pane na bomba de combustível? Deu "pane" no piloto? Para afirmar isso, é feita uma investigação que leva cerca de 30 dias. Afirmar qualquer coisa em contrário baseado em informações de difícil comprovação, é complicado, pois você coloca em xeque a credibilidade e a seriedade da instituição. Por essas e outras, sou cauteloso.
Reitero o que disse logo acima, mas se não quiser ter tanto trabalho, procure acompanhar mais atentamente o site da Própria FAB, sala de imprensa, e acompanhe as "acanhadas" notícias sobre os acidentes. Naturalmente o Sr. não irá encontrar ali maiores detalhes, nem causas, e muito menos os problemas do dia a dia da AFA.
Com fogos de artifício e letras garrafais é que você não vai ver uma notícia ruim num site institucional. Não é exclusividade da FAB não. Qualquer instituição ou empresa é assim. Detalhes você só vai saber na investigação.
Deixo sua inteligência (que espero seja tão grande quanto a sua verve), escolher o significado que o Sr. achar mais adequado
Devo entender que o Sr. é uma pessoa muito ocupada e não muito atento....
Espero que tenha lido o regulamento. O excesso de ironias pode prejudicar tudo.
Se se dispuser a ler as mensagens aqui contidas, verá que: 1º Na minha mensagem me coloco como leigo (por conseguinte...não me considero dono da verdade) 2º Em várias mensagens que "educadamente" me contestaram em algum ponto, respondi com educação e humildade, reconhecendo por várias vezes o desconhecimento de alguns assuntos tratados. 3º Não entendi a lógica de "não esperar ser contra argumentado"... naturalmente o Sr. está um pouco distraído.... Não só fui algumas vezes contra-argumentado, como reagi, repito, com calma, educação e humildade e respeito.
Claro que reli. Mais de uma vez. Eu não lhe faltei com respeito. Inclusive, na minha primeira intervenção, pedi desculpas por expor minha opinião de maneira mais franca sobre sua mensagem. É o que ela parece e mantenho o que disse. Você só não gostou. É direito seu. Não julguei sua intenção, mas a forma como a mensagem foi escrita dando margem para todos esses questionamentos.
Por fim, espero que algumas de suas colocações destemperadas tenham sido humildemente esclarecidas, pois que meu princípio de vida, o qual transmiti aos meus tres filhos (graças a Deus bem criados e formados), é de: se não puder conquistar um amigo, nunca arranje um inimigo, mas faça-se sempre entender e respeitar.
Caro amigo, não tenho porque tratá-lo de maneira diferente. Inimigos? Não tenho nenhum e espero não vir a ter. Mas não me omito em debater o que não concordo. Destemperada creio ter sida sua reação a minha mensagem. Mas entendo que você não tenha gostado de como minha mensagem foi escrita.
Espero que tenha o prazer de conquistar mais um amigo, e um aliado empenhado em elevar o nível de qualidade e PRINCIPALMENTE DE SEGURANÇA na nossa querida AFA, porque as centenas de cadetes aviadores, bravos, idealistas e dedicados, merecem, pelo menos, UM NÍVEL DE SEGURANÇA MAIS ADEQUADO.
Sem a menor dúvida. O objetivo do fórum é sempre em prol do melhor para as Forças Armadas brasileiras. Eu não sei se merecem um nível de segurança mais adequado, pois não sei se o nível atual de segurança é inadequado. Se for, é evidente que merecem mais. Se não for...
Desculpe pelas eventuais letras maiúsculas...o sentido não foi de gritar (odeio gritar), e sim de destacar a linha de raciocínio.
Nesse caso está perfeito. Também faço isso. Não há o que se preocupar, fica clara a sua intenção.
Muito obrigado pelas orientações (quando foram pertinentes), e peço ao Grande Arquiteto do Universo que tenha me proporcionado mais um bom amigo.
Atenciosamente,
Josenaldo Amorim Costa
Igualmente.