Sintra escreveu:Bom, vamos lá acabar com isto.A.K. for T-7 escreveu:Você diz isso:
E depois tem coragem de escrever, isso?
Nesta parte você estava brincando ou falando sério?
Porque o NJ falou em F-35 e deu o custo fly-away que a Lockheed Martin está divulgando no mercado internacional para todos os interessados em assinar contratos de aquisição, ou seja, US$ 60 milhões. É o mesmo preço que foi passado a Israel, Coréia do Sul e Japão.
Já o fly-away cost do Rafale é bem maior que isso, na casa do US$ 85-90 milhões, ou seja, na casa de 60 milhões de EUROS.
Então parece que há uma certa distorção por aqui...Seria isso uma defesa apaixonada?
Se alguém da Lock Mart disse um tal disparate ao vosso ministro MENTIU COM QUANTOS DENTES TINHA! Tenho sinceras duvidas que isso tenha acontecido, tirem as vossas conclusões... (ou alguém na LM mentiu ou o ministro é uma "besta")
Eu deixo-vos aqui os nºs exactos.
F-35A Fly Away Cost (milhões US$)
Ano 2007 - 247.450
Ano 2008 - 215.035
Ano 2009 - 199.489
Ano 2010 - 158.546
Ano 2011 - 124.580
Ano 2012 - 101.726
Ano 2013 - 91.223
Fly Away Cost médio para toda a frota de 1763 unidades - 83.131
O orçamento da USAF é publico e os valores exactos encontram-se na página 43: http://www.saffm.hq.af.mil/shared/media ... 04-081.pdf
E outra coisa, os valores que têm sido referidos pelos Comerciais da Lock Mart no ultimo ano andam à volta dos 80 milhões de dolares por avião e eu tenho declarações dos Ministros da Defesa Australiano e Holandês a dizer isto mesmo.
Mas SÓ mesmo para acabar com isto, vai ser um ENORME milagre se de facto o Fly Away Cost médio do F-35A ficar por estes valores, para ficar por estes valores todos os 1763 aviões vão ter de ser entregues o que faz com que a ultima entrega seja em... 2043, e nesse tempo não pode existir inflação, os ordenados não podem subir, o preço dos materiais não pode subir, etc, etc, etc... E claro que o proximo Presidente dos EUA NÃO pode ser Democrata, porque se for, o programa F-35 está fodid...
E SÓ MESMO PARA finalizar a historia, o "Fly Away Cost" é apenas o valor de construção dos aviões, sem desenvolvimento, sem logistica, sem armamento, impostos, etc, etc, etc, é um valor muito "Americano", os Europeus não costumam utilizar este valor mas apenas por curiosidade, tanto o Dassault Rafale, como o Eurofighter Typhoon se utilizarmos este valor de "fly Away" são MAIS BARATOS que os custos projectados para o f-35A por este Budget da USAF de 2009... E sim, também tenho a documentação que o prova e quem me conhecer sabe que as minhas "fuentes" costumam ser documentação oficial dos construtores ou dos governos...
Agora isto fecha esta alucinação de 60 milhas.