TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

Re: Jobim /Saito:Viagem EUA , jogada de mestre?????...

#481 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mar 28, 2008 12:03 pm

Você diz isso:
PRick escreveu:Mas por quê? A quantidade absurdos por aqui, pode mesmo fazer alguém ver sentido nessa viagem. Misturar caças russos, que só tem um protótipo, muito caros de operar, sem qualquer apoio anterior, com uma compra posterior de caças dos EUA, que tem um preço absurdo segundo o Ministro. E depois de fazer isso, querem que a gente pense que existe alguma seriedade em quem tomaria tais decisões.
E depois tem coragem de escrever, isso?
PRick escreveu:Você poderia ver minhas mensagens, principalmente, um tópico que eu abri, que tinha sua lista dos sonhos, dá uma olhada lá e leia com atenção, antes de falar coisa bobinhas em forma de piada. Não confunda minhas brincadeiras quando estava falando sério. O que não admito e não admitirei é que em nome da defesa de algum dos caças, ficarem mentindo ou distorcendo fatos a respeito de outros caças. É contra isso que me bato, e outros foristas sérios também se indignaram.

[ ]´s
Nesta parte você estava brincando ou falando sério?

Porque o NJ falou em F-35 e deu o custo fly-away que a Lockheed Martin está divulgando no mercado internacional para todos os interessados em assinar contratos de aquisição, ou seja, US$ 60 milhões. É o mesmo preço que foi passado a Israel, Coréia do Sul e Japão.

Já o fly-away cost do Rafale é bem maior que isso, na casa do US$ 85-90 milhões, ou seja, na casa de 60 milhões de EUROS.

Então parece que há uma certa distorção por aqui...Seria isso uma defesa apaixonada?

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
PRick

#482 Mensagem por PRick » Sex Mar 28, 2008 12:04 pm

Beronha escreveu:AK47 - Assisti muito o pepe legal e blau-blau , e tambem a corrida maluca , o faisca e fumaça. espero que não acabemos como o bingo-bingo-bingo coelho ricochete...
:lol: :lol: :lol: O galho é que tem gente que ainda continua assistindo esses desenhos. :twisted: :twisted: :twisted:

Por sinal, essa foi a última no DB, vamos fazer um tópico Hanna Barbera, mas gente, lá no assuntos gerais. :wink:

[ ]´s

PRick

#483 Mensagem por PRick » Sex Mar 28, 2008 12:11 pm

A.K. for T-7 escreveu:Você diz isso:
PRick escreveu:Mas por quê? A quantidade absurdos por aqui, pode mesmo fazer alguém ver sentido nessa viagem. Misturar caças russos, que só tem um protótipo, muito caros de operar, sem qualquer apoio anterior, com uma compra posterior de caças dos EUA, que tem um preço absurdo segundo o Ministro. E depois de fazer isso, querem que a gente pense que existe alguma seriedade em quem tomaria tais decisões.
E depois tem coragem de escrever, isso?
PRick escreveu:Você poderia ver minhas mensagens, principalmente, um tópico que eu abri, que tinha sua lista dos sonhos, dá uma olhada lá e leia com atenção, antes de falar coisa bobinhas em forma de piada. Não confunda minhas brincadeiras quando estava falando sério. O que não admito e não admitirei é que em nome da defesa de algum dos caças, ficarem mentindo ou distorcendo fatos a respeito de outros caças. É contra isso que me bato, e outros foristas sérios também se indignaram.

[ ]´s
Nesta parte você estava brincando ou falando sério?

Porque o NJ falou em F-35 e deu o custo fly-away que a Lockheed Martin está divulgando no mercado internacional para todos os interessados em assinar contratos de aquisição, ou seja, US$ 60 milhões. É o mesmo preço que foi passado a Israel, Coréia do Sul e Japão.

Já o fly-away cost do Rafale é bem maior que isso, na casa do US$ 85-90 milhões, ou seja, na casa de 60 milhões de EUROS.

Então parece que há uma certa distorção por aqui...Seria isso uma defesa apaixonada?
Acho que essa seu post é tão absurdo, tão sem sentido. Dá lá uma olhada no tópico sobre F-35, em que existe um ótimo post do Sintra sobre os últimos preços do F-35, que vão sair por mais de 100 milhões de dólares o preço da unidade. Isso para um caça que ainda não terminou seu desenvolvimento, não entrou em produção.

Agora, se você prestasse atenção no que leu, falei bem claro, "O MINISTRO DISSE QUE O PREÇO DO F-35 é um absurdo". Portanto, não foi eu que falei que o preço é absurdo ou caro. Já cansei de falar aqui, não debato preços de caças, porque não é possível determinar isso de fato. Agora, achar que o F-35 vai sair mais barato que o Rafale é outra coisa, cada um acredita no que quer, agora, não me venham com esse papo furado.

Se você gosta de desenho animado e acredita em Papel Noel, ótimo para você, agora LM declarar o preço de 60 milhões para o F-35 é uma ótima piada. :lol: :lol:

[ ]´s

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#484 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mar 28, 2008 12:23 pm

PRick, cada vez mais educado nos seus posts...

Não adianta espernear, meu velho...

Não filtre o que você quer e o que você não quer postar. Absurdo e sem sentido é você remeter para post do Sintra, quando estamos tratando de declarações do Ministro da Defesa. Estamos falando aqui que o Jobim AFIRMOU que o preço passado era de US$ 60 milhões. Se ele achou caro, é porque não falaram para ele do preço do Rafale. E nem teria porque, afinal não tinha ninguém da FAB com ele na França, não é mesmo?

Só digo isto: não distorça. Está ficando feio...

Quanto a sua educação no trato com os outros, está cada vez mais francesa...

Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#485 Mensagem por Beronha » Sex Mar 28, 2008 12:25 pm

PRick escreveu:
Beronha escreveu:AK47 - Assisti muito o pepe legal e blau-blau , e tambem a corrida maluca , o faisca e fumaça. espero que não acabemos como o bingo-bingo-bingo coelho ricochete...
:lol: :lol: :lol: O galho é que tem gente que ainda continua assistindo esses desenhos. :twisted: :twisted: :twisted:

Por sinal, essa foi a última no DB, vamos fazer um tópico Hanna Barbera, mas gente, lá no assuntos gerais. :wink:

[ ]´s
Melhor assim do que FINAL FANTASY ou PRINÓQUIO :twisted: , E A PROPOSITO tou criando o tópico grande idéia....

PRick

#486 Mensagem por PRick » Sex Mar 28, 2008 12:40 pm

A.K. for T-7 escreveu:PRick, cada vez mais educado nos seus posts...

Não adianta espernear, meu velho...

Não filtre o que você quer e o que você não quer postar. Absurdo e sem sentido é você remeter para post do Sintra, quando estamos tratando de declarações do Ministro da Defesa. Estamos falando aqui que o Jobim AFIRMOU que o preço passado era de US$ 60 milhões. Se ele achou caro, é porque não falaram para ele do preço do Rafale. E nem teria porque, afinal não tinha ninguém da FAB com ele na França, não é mesmo?

Só digo isto: não distorça. Está ficando feio...

Quanto a sua educação no trato com os outros, está cada vez mais francesa...
Quem afirmou tal fato(preço) foi a "jornalista", o NJ achou caro o preço atual do F-35, que como consta nos últimos relatórios, é de cerca de 120 milhões de doláres a unidade. O preço de custo médio será de 112 milhões(unit cust), e isso foi postado não por mim, mas por vários foristas no Tópico F-35 News e num outro, que não estou lembrando agora.

Quanto ao preços de outros caças, sempre deixei bem claro, não discuto sobre isso, não dá para se levar a sério, é dado para todo lado. Cada contrato é uma história.

Se pagar 120 milhões por um caça é caro? Também acho relativo, vai depender do caça e do que está no pacote. Não existe caça novo barato, todos os preços estão acima de 50 milhões, tem gente dizendo que SU-35-1 custa 35 milhões, para mim, isto é preço subsidiado, não real, mas enfim. :roll:

Não tenho como contestar tais dados, nem afirmar eles. Mas todos nós sabemos que um F-16 deve sair por mais de 50 milhões a unidade, somente a unidade do caça, quem quiser acreditar que um F-35 vai sair por 60 milhões, é problema dele. Agora, para mim isso só pode ser preço da Ilha da Fantasia.

[ ]´s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#487 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 28, 2008 12:50 pm

PRick escreveu:

Você poderia ver minhas mensagens, principalmente, um tópico que eu abri, que tinha sua lista dos sonhos, dá uma olhada lá e leia com atenção, antes de falar coisa bobinhas em forma de piada. Não confunda minhas brincadeiras quando estava falando sério. O que não admito e não admitirei é que em nome da defesa de algum dos caças, ficarem mentindo ou distorcendo fatos a respeito de outros caças. É contra isso que me bato, e outros foristas sérios também se indignaram.

Quanto a escolha dos caças, anuncia ela aí Ministro da Defesa. :twisted: :twisted:

Vou mandar seu post para a Catenhade lá da PFS, como furo de reportagem. [003] [003]

[ ]´s

E como poderíamos levar a sério suas mensagens se em 99% delas, você sempre louvou os produtos franceses. Estás a parecer tal como na história do macaco: senta no próprio rabo, mas desce a lenha nos outros :roll: :roll: :roll: :roll:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#488 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 28, 2008 12:51 pm

A.K. for T-7 escreveu:
PRick escreveu: Ao contrário de você, sempre pautei minhas mensagens, sobre a escolha do FX-2 por notícias, ufanista é a torcida organizado dos Su-35.

Ufanismo é falar em F-35, nada que saiu até hoje, em qualquer mídia, e nem a postura do Governo Brasileiro pode autorizar alguém sério a falar em caças dos EUA, se vierem serão uma completa surpresa, e diga-se de passagem, terá minha total desaprovação. Vou dizer em alto e bom som, bando de capachos! E pode anotar essa aí.

E tb contrário a tudo que já foi falado em matéria de transferência de tecnologia e construção local. E contra tudo o que o NJ já disse até hoje.

[ ]´s
Pode deixar que essa aqui eu mesmo guardo!!! [003] [003] [003]

Esquece, Beraldi, já estou arquivando tudo :twisted: :twisted: :twisted: Quando sair o FX, o Prick vai ter que ficar pelo menos um ano fora do fórum :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#489 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 28, 2008 12:53 pm

PRick escreveu:
Vc está muito otimista, isso vai ser em 2050! :twisted: :twisted: :lol: :lol:

O FX-2 não pode ser o F-35, porque ele não está disponível, e como você mesmo constatou tudo o que foi dito, é contrário fato. E não é só a imprensa, o NJ ao vivo e em entrevista, não se cansa em repetir a mesma coisa.

[ ]´s

Prick, antes de sair por aí falando asneiras, vai ver a entrevista que o NJ deu, mas ouve toda ela, cerca de uma hora, depois vem aqui e diz pra gente o quê ele falou.

[ ]s

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#490 Mensagem por Brasileiro » Sex Mar 28, 2008 12:55 pm

Pode até ser que a coisa venha da América do Norte, mas que seria um paradoxo (Jobim, tecnologia, transferencia, independencia, "ousadia"...), ahhh isso seria.

abraços]

----------------
amor fati
Beronha
Sênior
Sênior

#491 Mensagem por Beronha » Sex Mar 28, 2008 12:56 pm

editado post duplo e com extensos erros de pontuação , mais que o normal...

Editado pela última vez por Beronha em Sex Mar 28, 2008 12:57 pm, em um total de 1 vez.
Beronha
Sênior
Sênior

#492 Mensagem por Beronha » Sex Mar 28, 2008 12:56 pm

Todos foristas do DB são sérios prick , alguns mais educados outros menos , uns mais descontraidos outros mais enfurecidos. Não há porque desconsiderar a opinião de quem quer que seja , e , quem realmente vai decidir o que comprar, qualquer Merd@ de caça , não aparecerá por aqui com pedras na mão :lol: e também considerará os seus posts tanto quanto os meus :mrgreen:

abs

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#493 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 28, 2008 12:58 pm

PRick escreveu:[

Quem afirmou tal fato(preço) foi a "jornalista", o NJ achou caro o preço atual do F-35, que como consta nos últimos relatórios, é de cerca de 120 milhões de doláres a unidade. O preço de custo médio será de 112 milhões(unit cust), e isso foi postado não por mim, mas por vários foristas no Tópico F-35 News e num outro, que não estou lembrando agora.

Quanto ao preços de outros caças, sempre deixei bem claro, não discuto sobre isso, não dá para se levar a sério, é dado para todo lado. Cada contrato é uma história.

Se pagar 120 milhões por um caça é caro? Também acho relativo, vai depender do caça e do que está no pacote. Não existe caça novo barato, todos os preços estão acima de 50 milhões, tem gente dizendo que SU-35-1 custa 35 milhões, para mim, isto é preço subsidiado, não real, mas enfim. :roll:

Não tenho como contestar tais dados, nem afirmar eles. Mas todos nós sabemos que um F-16 deve sair por mais de 50 milhões a unidade, somente a unidade do caça, quem quiser acreditar que um F-35 vai sair por 60 milhões, é problema dele. Agora, para mim isso só pode ser preço da Ilha da Fantasia.

[ ]´s
Pronto, agora vamos dar ouvidos a uma jornalista que não entende absolutamente nada de defesa. Só para citar uma das besteiras dela, afirmando que o preço do SH era de US$ 5 milhões. Novamente, Prick, vai ouvir a entrevista do NJ, lá ele é bem claro sobre o que pensa do F-35 e o valor, US$ 60 milhões como o Beraldi bem lembrou.

[ ]s

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#494 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 28, 2008 1:00 pm

Brasileiro escreveu:Pode até ser que a coisa venha da América do Norte, mas que seria um paradoxo (Jobim, tecnologia, transferencia, independencia, "ousadia"...), ahhh isso seria.

abraços]

Depende, nós não sabemos o que aconteceu a portas fechadas por lá. Algo de muito bom foi, porque os ventos ficarão muito "diferentes" :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#495 Mensagem por orestespf » Sex Mar 28, 2008 1:01 pm

Sem querer entrar nesta discussão, mas já entrando, lembro que o ministro Nelson Jobim deu uma entrevista (mais de uma hora) quando ainda estava nos EUA, e o link com a gravação (áudio e vídeo) foi postado aqui por mais de uma vez. Nesta entrevista o Jobim disse e repetiu várias vezes que o valor informado a ele (e comitiva) do F-35 variava de 60 a 70 milhões de dólares.

O ministro Jobim foi enfático ao dizer o preço do caça e igualmente enfático ao dizer que este valor é expressivo (repito, expressivo e não absurdo ou caro). Disse também que o F-35 é um senhor, um excelente projeto de caça, mas que o Brasil (através de comitês criados pra isso) precisa analisar calmamente se o perfil deste caça (F-35) é o buscado para atender as nossas realidades e necessidades. E completou dizendo que é o Plano Estratégico Nacional de Defesa que irá determinar isso.

Não estou aqui com este meu post querendo defender A ou criticar B, estou apenas lembrando o que nosso ministro da Defesa declarou recentemente.

Sds,

Orestes

Responder