Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Mar 28, 2008 10:47 am
Skyway escreveu:PRick escreveu:
Já falei isso é Sputinik demais na cabeça.
[ ]´s
Por falar em sputnik, alguem sabe se ainda vende aqui no Brasil essa Vodka?
Dúvido, esse veneno hoje não tem mais sentido. Agora, dá para importar e fabricar coisas melhores, graças a nossa moeda mais valorizada.
[ ]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Mar 28, 2008 10:54 am
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
Cada vez fico mais impressionado com alguns foristas!
O cara vai guardar algo que já está guardado, afinal, essa é uma das maiores vantagens do sistema de fóruns, o armazenamento de todas as mensagens, um verdadeiro sistema de arquivos em forma de debate.
Você está falando em dobrar uma esquina!
[ ]´s
Não, seu espertinho, estamos guardando as suas mais ufanistas defesas do Rafale, essas que serão extremamente divertidas mais tarde
[ ]s
Ao contrário de você, sempre pautei minhas mensagens, sobre a escolha do FX-2 por notícias, ufanista é a torcida organizado dos Su-35.
Ufanismo é falar em F-35, nada que saiu até hoje, em qualquer mídia, e nem a postura do Governo Brasileiro pode autorizar alguém sério a falar em caças dos EUA, se vierem serão uma completa surpresa, e diga-se de passagem, terá minha total desaprovação. Vou dizer em alto e bom som, bando de capachos! E pode anotar essa aí.
E tb contrário a tudo que já foi falado em matéria de transferência de tecnologia e construção local. E contra tudo o que o NJ já disse até hoje.
[ ]´s
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sex Mar 28, 2008 10:55 am
Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu:Se as transferências forem semelhantes eu fico com o F-35.
Os sistemas são semelhantes mas a furtividade e o longo alcance desempatam.
Acho que essa viagem aos EUA foram muito produtivas neste quesito. Pelas micro-infos que o Ciclone e o Professor Orestes andaram comentando, a parada estaria entre F-35 e o SU-35-1, mas, como ambos disseram que muitos se surpreenderiam com o caminho que a FAB seguirá, estou achando que os ianques levaram, devem ter ofertado algo muito sodástico, tal como o reequipamento total da força de combate, sendo provavelmente toda equipada com os F-35. Já imaginaram uma força de 150 deles? Rapaz, a vizinhança vai ficar em polvorosa
[ ]s
Pronto, fico alguns dias fora e já colocam o F-35 como o novo caça da FAB.
-
piratadabaixada
- Sênior
Mensagem
por piratadabaixada » Sex Mar 28, 2008 10:57 am
Não Born, você não entendeu, ontem foi dito que SU-35 e F-35 serão o novo FX, hoje pode ser diferente.
Abraços,
Heronim
-
Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Mensagem
por Bourne » Sex Mar 28, 2008 11:01 am
piratadabaixada escreveu:
Não Born, você não entendeu, ontem foi dito que SU-35 e F-35 serão o novo FX, hoje pode ser diferente.
Abraços,
Heronim
Sei, as coisas mudam rápido no DB.
Mas F-35 dos comedores de hamburguer e Su-35 dos bebedores de alcool com água de geladeira? A coisa é mais estranha que pensava.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Mar 28, 2008 11:02 am
piratadabaixada escreveu:
Abraços,
Heronim
Parece que tudo depende do nível etílico das fontes, dos papagaios, dos urubus, dos piriquitos...
[ ]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Mar 28, 2008 11:06 am
born escreveu:piratadabaixada escreveu:
Abraços,
Heronim
Sei, as coisas mudam rápido no DB.
Mas F-35 dos comedores de hamburguer e Su-35 dos bebedores de alcool com água de geladeira? A coisa é mais estranha que pensava.
Mas por quê? A quantidade absurdos por aqui, pode mesmo fazer alguém ver sentido nessa viagem. Misturar caças russos, que só tem um protótipo, muito caros de operar, sem qualquer apoio anterior, com uma compra posterior de caças dos EUA, que tem um preço absurdo segundo o Ministro. E depois de fazer isso, querem que a gente pense que existe alguma seriedade em quem tomaria tais decisões.
[ ]´s
-
Immortal Horgh
- Sênior
Mensagem
por Immortal Horgh » Sex Mar 28, 2008 11:09 am
PRick escreveu:
Ao contrário de você, sempre pautei minhas mensagens, sobre a escolha do FX-2 por notícias, ufanista é a torcida organizado dos Su-35.
Ufanismo é falar em F-35, nada que saiu até hoje, em qualquer mídia, e nem a postura do Governo Brasileiro pode autorizar alguém sério a falar em caças dos EUA, se vierem serão uma completa surpresa, e diga-se de passagem, terá minha total desaprovação. Vou dizer em alto e bom som, bando de capachos! E pode anotar essa aí.
E tb contrário a tudo que já foi falado em matéria de transferência de tecnologia e construção local. E contra tudo o que o NJ já disse até hoje.
[ ]´s
Sempre pautou na defesa dos croissant, só se for isso
Prick, você é o maior lobista do Rafale, deixa de ser cínico, pena que não deu pra ele
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Mar 28, 2008 11:15 am
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
[ ]´s
Sempre pautou na defesa dos croissant, só se for isso
Prick, você é o maior lobista do Rafale, deixa de ser cínico, pena que não deu pra ele
[ ]s
Você poderia ver minhas mensagens, principalmente, um tópico que eu abri, que tinha sua lista dos sonhos, dá uma olhada lá e leia com atenção, antes de falar coisa bobinhas em forma de piada. Não confunda minhas brincadeiras quando estava falando sério. O que não admito e não admitirei é que em nome da defesa de algum dos caças, ficarem mentindo ou distorcendo fatos a respeito de outros caças. É contra isso que me bato, e outros foristas sérios também se indignaram.
Quanto a escolha dos caças, anuncia ela aí Ministro da Defesa.
Vou mandar seu post para a Catenhade lá da PFS, como furo de reportagem.
[ ]´s
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Sex Mar 28, 2008 11:46 am
rafale-br escreveu:Não acredito que os EUA transfiram tecnologia do f-35 para o brasil, principalmente a tecnologia stealth.
Mas se eles pelo - abrirem os códigos para que possamos utilizar nele armamentos de outras nacianalidades...
A tecnologia dos f-16 e f-18 pode ate ser que aceitem transferir, pois com a entrada em serviço dos f-35 e f-22, eles não estariam correndo risco e seria transferência de tecnologia de penultima geração...
Sem saber, você é um ótimo candidato a "Mãe Diná"... Mas das boas...
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Sex Mar 28, 2008 11:49 am
Rapaz.. eu não tou entendendo mais nada....
o jobim descarta F35 (segundo a imprensa PIG do prick) , mas quando essa josta de fx chega as bases da fab? se for o f35 2020?
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Sex Mar 28, 2008 11:50 am
PRick escreveu:
[ ]´s
Pode deixar que essa aqui eu mesmo guardo!!!
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Sex Mar 28, 2008 11:52 am
AK47 - Assisti muito o pepe legal e blau-blau , e tambem a corrida maluca , o faisca e fumaça. espero que não acabemos como o bingo-bingo-bingo coelho ricochete...
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Mar 28, 2008 11:58 am
Beronha escreveu:Rapaz.. eu não tou entendendo mais nada....
o jobim descarta F35 (segundo a imprensa PIG do prick) , mas quando essa josta de fx chega as bases da fab? se for o f35 2020?
Vc está muito otimista, isso vai ser em 2050!
O FX-2 não pode ser o F-35, porque ele não está disponível, e como você mesmo constatou tudo o que foi dito, é contrário fato. E não é só a imprensa, o NJ ao vivo e em entrevista, não se cansa em repetir a mesma coisa.
[ ]´s
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Sex Mar 28, 2008 11:59 am
Dizem que após a tempestade vem a bonança. Sim, verdade, mas em partes, pois para uns a tempestade pode estar se aproximando. E estes achando que estariam protegidos eternamente pelo "bom tempo"...
O sol já se aponta pelas bandas de cá...
Sds,
Orestes