Rafale BR - News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Rafale BR - News

#646 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 25, 2008 1:59 pm

Cuidado porque a versão exportação é dowgraded. Isso já gerou celeumas na Europa e os parceiros de lá.

P. Henrique
Intermediário
Intermediário

#647 Mensagem por P. Henrique » Ter Mar 25, 2008 2:11 pm

não acredito que piorem tanto o JSF mas se piorarem a ponto de ele ficar quase no mesmo nível dos de quarta geração, e melhor ir de pacote Francês, ai a relação custo/benefício muda, JSF (em um nível pelo - próximo do original) + R99 seria quase que imbatível mas Rafale F3 + R99 + BVR METEOR também seria de respeito...

Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#648 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 25, 2008 2:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Cuidado porque a versão exportação é dowgraded. Isso já gerou celeumas na Europa e os parceiros de lá.
Bom Carlos, isso nao foi confirmado oficialmente... e as celeumas estao mais relacionadas a distribuicao de tarefas e ao que se pode 'mudar' ou nao na aeronave...

Acho que ainda 'e cedo para dizermos que a versao de exportacao sera 'por certo' downgraded. Para tanto que a Holanda encomendo uma das aeronaves de teste e pagara por ela... e nada saiu que essa aeronave ser'a 'downgraded'.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#649 Mensagem por Brigadeiro » Ter Mar 25, 2008 3:20 pm

Como essa discussão nunca tem fim e sempre chega a um candidato diferente (e as mais diversas listas), acho que para resumir o que penso, vou colocar um post do CB_lima de 2006... E não vejo nada mais atual do que isso:
cb_lima escreveu::)

Melhor slide do Ano de 2006 até agora!

Concordo, sem F-16, Gripen, Mig-29, F-18 e o M2k-5 ( - E olha que tenho até chaveiro boné e camiseta do Gripen :wink: - tenho boné do F-16 também, mas esse me recuso a usar [082] )

JSF - "No way Wanderley!!" - Os caras podem até oferecer, mas é capaz de vir junto com um cara do Dept de Estado para ficar olhando cada coisa que você faz com ele...
"- Hey... Q Cê tá fazendo aí Sargento???"
"- Tô só abrindo o tanque de combustível... o avião tá no bingo... assim não dá nem para taxiar pro alerta!"
"- O que? Cê tá maluco??? Você tocou em um pedaço de RAM... Quer criar um incidente diplomático?? Cana pra ti malandro!!" 8-].

Typhoon ou Rafale - Honestamente, qualquer um fico mais feliz do que Pinto no Lixo! (afinal de contas os 2 são a mesma coisa mesmo só que diferente :wink: ).

Rafale + Rafale Naval para a MB - (ou seja - racioanlização de meios e as forças armadas pensando com a cabeça no lugar!!!)

Vou dizer uma coisa... aguento ler que o meu "Madureira" ganhou do Flamengo (nasci em Irajá, tinha que ser Madureira 8-] ) Mas isso... sei lá... dou um troço!

"K-Gay" and Andey se só a França usa Rafale, o importante é que o troço é tãããoo avançado que é até triste de ver!!

Não adianta amigos... o pessoal do Suriname pode comprar o F-16 Block90+++ e ainda assim é o mesmo avião de "Mil Novecentos e ADF" e sou o + o Rafale/Typhoon à qualquer hora do dia ou da noite!

O SU...hmmmm! Lindo, Grande, Vai do Rio à Londres sem REVO 8-] e volta, aterrisa na Av Brasil apesar dos buracos, e tem o preço de um S. Tucano!!!

Mas é Russo...

É preconceito que tenho contra coisas russas?

Well... de repente até é... mas é meio brabo confiar em uma Força Aérea que hoje em dia está falida (os pilotos quando voam 40 Horas por ano vão à Sao Petersburgo agradecer por isso!! - É a mesma Fábrica que ficou fora de Farnborough em 2004 porque deu calote nos fornecedores de combustível e não podia voar na Europa até ano passado para demonstrar o avião pelo mesmo motivo).

Sei lá... e além disso eles não tem o avião... E é aí que eu não entendo... Tem gente que reclama do Rafale porque só a França usa, mas não reclama do SU-35/37 que no final nem a Rússia usa!!

Pois é... ele é barato... hmmmm... esse barato "pode" sair caro!

Sei lá... deve ser preconceito mesmo... ou talvez bom senso 8-] .

Só minha opnião (que venha o Rafale ou Typhoon)!! e o meu "Madureira" vai ganhar o campeonato brasileiro :wink:

[]s
CB_lima
:wink:

Até mais!

Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#650 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 25, 2008 3:47 pm

Brigadeiro escreveu:Como essa discussão nunca tem fim e sempre chega a um candidato diferente (e as mais diversas listas), acho que para resumir o que penso, vou colocar um post do CB_lima de 2006... E não vejo nada mais atual do que isso:
cb_lima escreveu::)

Melhor slide do Ano de 2006 até agora!

Concordo, sem F-16, Gripen, Mig-29, F-18 e o M2k-5 ( - E olha que tenho até chaveiro boné e camiseta do Gripen :wink: - tenho boné do F-16 também, mas esse me recuso a usar [082] )

JSF - "No way Wanderley!!" - Os caras podem até oferecer, mas é capaz de vir junto com um cara do Dept de Estado para ficar olhando cada coisa que você faz com ele...
"- Hey... Q Cê tá fazendo aí Sargento???"
"- Tô só abrindo o tanque de combustível... o avião tá no bingo... assim não dá nem para taxiar pro alerta!"
"- O que? Cê tá maluco??? Você tocou em um pedaço de RAM... Quer criar um incidente diplomático?? Cana pra ti malandro!!" 8-].

Typhoon ou Rafale - Honestamente, qualquer um fico mais feliz do que Pinto no Lixo! (afinal de contas os 2 são a mesma coisa mesmo só que diferente :wink: ).

Rafale + Rafale Naval para a MB - (ou seja - racioanlização de meios e as forças armadas pensando com a cabeça no lugar!!!)

Vou dizer uma coisa... aguento ler que o meu "Madureira" ganhou do Flamengo (nasci em Irajá, tinha que ser Madureira 8-] ) Mas isso... sei lá... dou um troço!

"K-Gay" and Andey se só a França usa Rafale, o importante é que o troço é tãããoo avançado que é até triste de ver!!

Não adianta amigos... o pessoal do Suriname pode comprar o F-16 Block90+++ e ainda assim é o mesmo avião de "Mil Novecentos e ADF" e sou o + o Rafale/Typhoon à qualquer hora do dia ou da noite!

O SU...hmmmm! Lindo, Grande, Vai do Rio à Londres sem REVO 8-] e volta, aterrisa na Av Brasil apesar dos buracos, e tem o preço de um S. Tucano!!!

Mas é Russo...

É preconceito que tenho contra coisas russas?

Well... de repente até é... mas é meio brabo confiar em uma Força Aérea que hoje em dia está falida (os pilotos quando voam 40 Horas por ano vão à Sao Petersburgo agradecer por isso!! - É a mesma Fábrica que ficou fora de Farnborough em 2004 porque deu calote nos fornecedores de combustível e não podia voar na Europa até ano passado para demonstrar o avião pelo mesmo motivo).

Sei lá... e além disso eles não tem o avião... E é aí que eu não entendo... Tem gente que reclama do Rafale porque só a França usa, mas não reclama do SU-35/37 que no final nem a Rússia usa!!

Pois é... ele é barato... hmmmm... esse barato "pode" sair caro!

Sei lá... deve ser preconceito mesmo... ou talvez bom senso 8-] .

Só minha opnião (que venha o Rafale ou Typhoon)!! e o meu "Madureira" vai ganhar o campeonato brasileiro :wink:

[]s
CB_lima
:wink:

Até mais!
Como as coisas mudam...

hahahahahahahhahahahaha... vou qualquer hora escrever uma versão 'atualizada' dessa minha analise!

[009] Obrigado! [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#651 Mensagem por Morcego » Ter Mar 25, 2008 5:57 pm

rafale-br escreveu:O JSF e mesmo caríssimo, mas a relação custo-benefício dele em relação a todos os demais concorrentes do fx e indiscutível, ele e o único capas de combater com o F-22, sem falar que o Rafale e o EF2000 tb são caríssimos,
Penso que o F-35 entraria como luva nas nossas necessidades tb. é bem caro, mas pode atender desde a MB até a POLICIA MILITAR se quizermos HEAHEAH.

rafale-br escreveu:barato mesmo, so o Flanker, mas não se sabe quando o PAK sai...
Cuidado, com afirma~ções deste nipe, já já vão lhe trancafiar em alguma prisão da sibéria;

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#652 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mar 25, 2008 7:58 pm

rafale-br escreveu:Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum.

minha Whish list
f-16 usados urgente e a médio / longo prazo F-35 JSF.

ou pacote francês

Mirage 2000 uzados e Rafale F3 a medio / longo prazo (com bvr meteor e transferência de tecnologia).

se não houver transferencia de tecnologia e melhor ficar com o JSF mesmo que e mais ou menos do mesmo preço do Rafale e muito superior.

Apesar de gostar muito dos Flanker, eles são muito facilmente detectados no radar, então seriam presa fácil contra um JSF, principalmente daqui a uns 30 anos...
Mas o Flanker não foi feito para vencer o F-35. Foi feito para vencer o Eurofighter.

Para o F-35 os russos preparam o Pak-Fa. :twisted:

Podemos ter Su-35-1 agora e Pak´s depois... :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#653 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 26, 2008 1:18 am

Luís Henrique escreveu: Mas o Flanker não foi feito para vencer o F-35. Foi feito para vencer o Eurofighter.

O PAK-FA não é para brigar contra o F-35, mas sim contra o irmão maior dele :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
P. Henrique
Intermediário
Intermediário

#654 Mensagem por P. Henrique » Qua Mar 26, 2008 10:23 am

Se houver transferência de tecnologia,..

Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
PRick

#655 Mensagem por PRick » Qua Mar 26, 2008 11:52 am

rcolistete escreveu:
orestespf escreveu:
O que estou dizendo sobre o RBE2 não é sem fundamento e você sabe disso (ou diz não saber, o que respeito e muito). Neste assunto você sabe, não falo como entusiasta somente, mas...

Na parte final você fala de uma parte que me interessa, "Sobre o RBE-2 PESA estar um pouco aquém do Rafale (somente em alcance), sim, a Dassault e Thales já sabem disso desde 2001..." O problema maior que nem todos (quem conhece??) ousam dizer: não terá a solução DESEJADA! :wink:
Caro Orestes,

Ao contrário, para mim o que você e outros estão dizendo é sim sem fundamento sobre o RBE-2 PESA ! Razões eu não sei, podem ser pré-conceitos, contra-informação, desejo de animar o fórum, etc.

Sobre o RBE-2 AESA (bem como os AESA do Eurofighter e Gripen), quase não se sabe de coisa alguma, ou seja, fica mais ainda sem fundamento comentar sobre esses radares futuros do eurocanards.

No mais, se o SU-35BM for tudo o que promete, eu o acho melhor que o Rafale. O problema é ele realizar o que promete em termos de datas, desempenho, custos, encomendas, etc.

No mais, o que falo não é pessoal contra você, é dirigido a qualquer um que fale o mesmo.

[]s, Roberto
Roberto,

A única explicação que posso dar, é porque sabem do amplo favoritismo do Rafale, assim, ficam querendo achar chifre em cabeça de porco. Começam a falar em forças ocultas, e dados de bastidor que contrariam a lógica e os fatos divulgados.

[ ]´s

Bender

#656 Mensagem por Bender » Qua Mar 26, 2008 3:29 pm

PRick,me permita discordar de voce,o Rafale não é o amplo favorito nessa parada,o amplo favorito no leilão do Min. NJ é o caça:"Pechincha BR" que não tem nacionalidade definida e muito menos especificações técnicas. Aliás pelo jeito isso pouco importa. O que prevalecerá é a politica do melhor "negó$cio". Portanto esperamos que a FAB,não assuma a postura dos treis macacos sábios.

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#657 Mensagem por Valdemort » Qua Mar 26, 2008 3:48 pm

Nao importa se e downgrade , cego ou sem armamentos , o importante e a vitrine . Baste ter pra impressionar. pelo menos vamos construir 1 doutrina e manter o nivel de treinamento, sem contar com a possivel tranferencia de ...

Cheers

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#658 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mar 26, 2008 6:00 pm

Immortal Horgh escreveu:
Luís Henrique escreveu: Mas o Flanker não foi feito para vencer o F-35. Foi feito para vencer o Eurofighter.

O PAK-FA não é para brigar contra o F-35, mas sim contra o irmão maior dele :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s
A idéia do Pak-FA é um vetor meio-termo entre F-22/F-35...resta saber se realmente ele conseguirá faze-lo ... :?: :?:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#659 Mensagem por capsantanna » Qui Mar 27, 2008 10:15 pm

Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu: Faço Geografia (ah, nem somos tão estranhos se comparados com História, Letras e Ciências Sociais) POWS! :mrgreen:

Arquitetura é o morcego, já falei. [003]

E obrigado pelos elogios de todo mundo...
Então, coloquei "arquitetura" entre parênteses e depois inseri Geografia, porque eu sabia que você era um "esquisito", afinal essa é a denominação oficial do povo da FFLCH. E pra terminar, já estão te delatando aqui no fórum, dizendo que está se tornando uma pessoa mais "sensível" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Isso porque nem falei muito sobre sua faculdade, bom, deixa pra lá :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
Formei em geografia em 92 e hoje estou no EB. A fama que o pessoal tem pode ser válida para a galera do morrão ou do Centro Acadêmico, mas não para geral.
Embora geógrafo, nunca fui bicho grilo ou comuna de carteirinha. O curso abre a mente mas não bitola ou doutrina. O resto é preconceito.
PS: O pessoal daí bebe tanto quanto os do Nordeste? Lá a água era dura após (ou durante?) as aulas.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#660 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 27, 2008 10:20 pm

PRick escreveu:
rcolistete escreveu: Caro Orestes,

Ao contrário, para mim o que você e outros estão dizendo é sim sem fundamento sobre o RBE-2 PESA ! Razões eu não sei, podem ser pré-conceitos, contra-informação, desejo de animar o fórum, etc.

Sobre o RBE-2 AESA (bem como os AESA do Eurofighter e Gripen), quase não se sabe de coisa alguma, ou seja, fica mais ainda sem fundamento comentar sobre esses radares futuros do eurocanards.

No mais, se o SU-35BM for tudo o que promete, eu o acho melhor que o Rafale. O problema é ele realizar o que promete em termos de datas, desempenho, custos, encomendas, etc.

No mais, o que falo não é pessoal contra você, é dirigido a qualquer um que fale o mesmo.

[]s, Roberto
Roberto,

A única explicação que posso dar, é porque sabem do amplo favoritismo do Rafale, assim, ficam querendo achar chifre em cabeça de porco. Começam a falar em forças ocultas, e dados de bastidor que contrariam a lógica e os fatos divulgados.

[ ]´s

Prick se me permite vou guardar este seu post e principalmente a data em que ele foi escrito. Ele desde já é histórico!

Não deu para o rafa não!.

Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Mar 27, 2008 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder