Quem diz a verdade não merece castigoP44 escreveu:peço desculpa, mas mas eu não penso, sou um mafioso soviético sem valor (por osmose), o dr.pt fez-me o diagnóstico , portanto tenho desconto![]()
![Maneiro [000]](./images/smilies/000.gif)

Moderador: Conselho de Moderação
Quem diz a verdade não merece castigoP44 escreveu:peço desculpa, mas mas eu não penso, sou um mafioso soviético sem valor (por osmose), o dr.pt fez-me o diagnóstico , portanto tenho desconto![]()
Amigo, agora vc disse tudo!cicloneprojekt escreveu:Marino escreveu:Prezado Lobo
Falei com um amigo FN e ele me disse que já existem estudos que tratam da possibilidade de uso de hovercrafts, já observando que sua operação é cara.
Não sei ... vamos ver.
penso que vcs estão falando sobre LCACs. Se formos mesmo de austin, que é uma embarcação capaz de operar tais equipamentos, não vejo porque não incorporarmos umas duas unidades. Mas preferiria umas 16 lanchas tipo CB 90.
JLRC escreveu:Quem diz a verdade não merece castigoP44 escreveu:peço desculpa, mas mas eu não penso, sou um mafioso soviético sem valor (por osmose), o dr.pt fez-me o diagnóstico , portanto tenho desconto![]()
![]()
Ontem já estava em Portsmouth.amigos do fórum alguma notícia sobre o garcia d'avila da MB?
É a chance dos Argentinos se mobiliarem com um Anfíbio "pra valer".soultrain escreveu:Ouvi que a França quer vender um LPD dos anos 80, praticamente novo...talharim escreveu:A MB com seus meios atuais consegue transportar uns 8.000 FNs tranquilo.
E isto vai aumentar com a clase Garcia Davila e classe Austin.
[[]]'s
Denunciar está mensagem
Caro FÀBIO. Estava apenas a brincar com a sua enorme pressa (tal como o P 44) de ver o material novo. O Garcia DÁvila já pertence à MB e é isso que interessa. De resto deixe os marinheiros conhecerem bem a Inglaterraamigo luis estais a saber o que se passa com o navio que ainda não chegou?
Mapinguari escreveu:Amigo, agora vc disse tudo!cicloneprojekt escreveu:
penso que vcs estão falando sobre LCACs. Se formos mesmo de austin, que é uma embarcação capaz de operar tais equipamentos, não vejo porque não incorporarmos umas duas unidades. Mas preferiria umas 16 lanchas tipo CB 90.
Meu sonho era ver a MB aqui na Amazônia, operando uma classe (dois ou três navios) do porte de uma Niterói, que fosse capaz de servir de "porta-CB90". Se pudesse levar umas seis numa doca alagável, já seria muito bom!
Eu imagino esse navio ainda com a capacidade de operar ao menos dois helis do porte de um Cougar e equipado com uma ou duas torres duplas de morteiros AMOS, de 120 mm. Para auto-defesa, dois lançadores RAM (um sobre o passadiço e um à popa) e dois reparos Bofors MK3 (Trinity), à meia-nau. A capacidade de transporte de tropas seria de ao menos uma Companhia de Fuzileiros Navais. Assim, três navios deste tipo poderiam deslocar praticamente o Batalhão de Operações Ribeirinhas pela Calha do Solimões-Amazonas e pelos principais rios da região. Apoiados por NPaFlus, esses navios dariam à MB uma capacidade de projeção de forças sem igual na região, além da capacidade de Comando e Controle que um ou todos os navios teriam. Acho que, com umas 4 mil t de deslocamento, seria possível construir algo assim.
Para os que acham absurda a idéia, lembro que a MB já operou o NDD Ceará (ou foi o Rio de Janeiro?) na região, numa Ribeirex. De quebra, ainda usou os CLANF nos rios da Região.
Fábio,FABIO escreveu:amigo luis estais a saber o que se passa com o navio que ainda não chegou?