Rafale BR - News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Rafale BR - News
Cuidado porque a versão exportação é dowgraded. Isso já gerou celeumas na Europa e os parceiros de lá.
- P. Henrique
- Intermediário
não acredito que piorem tanto o JSF mas se piorarem a ponto de ele ficar quase no mesmo nível dos de quarta geração, e melhor ir de pacote Francês, ai a relação custo/benefício muda, JSF (em um nível pelo - próximo do original) + R99 seria quase que imbatível mas Rafale F3 + R99 + BVR METEOR também seria de respeito...
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom Carlos, isso nao foi confirmado oficialmente... e as celeumas estao mais relacionadas a distribuicao de tarefas e ao que se pode 'mudar' ou nao na aeronave...Carlos Mathias escreveu:Cuidado porque a versão exportação é dowgraded. Isso já gerou celeumas na Europa e os parceiros de lá.
Acho que ainda 'e cedo para dizermos que a versao de exportacao sera 'por certo' downgraded. Para tanto que a Holanda encomendo uma das aeronaves de teste e pagara por ela... e nada saiu que essa aeronave ser'a 'downgraded'.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Como essa discussão nunca tem fim e sempre chega a um candidato diferente (e as mais diversas listas), acho que para resumir o que penso, vou colocar um post do CB_lima de 2006... E não vejo nada mais atual do que isso:
Até mais!
cb_lima escreveu:
Melhor slide do Ano de 2006 até agora!
Concordo, sem F-16, Gripen, Mig-29, F-18 e o M2k-5 ( - E olha que tenho até chaveiro boné e camiseta do Gripen - tenho boné do F-16 também, mas esse me recuso a usar )
JSF - "No way Wanderley!!" - Os caras podem até oferecer, mas é capaz de vir junto com um cara do Dept de Estado para ficar olhando cada coisa que você faz com ele...
"- Hey... Q Cê tá fazendo aí Sargento???"
"- Tô só abrindo o tanque de combustível... o avião tá no bingo... assim não dá nem para taxiar pro alerta!"
"- O que? Cê tá maluco??? Você tocou em um pedaço de RAM... Quer criar um incidente diplomático?? Cana pra ti malandro!!" .
Typhoon ou Rafale - Honestamente, qualquer um fico mais feliz do que Pinto no Lixo! (afinal de contas os 2 são a mesma coisa mesmo só que diferente ).
Rafale + Rafale Naval para a MB - (ou seja - racioanlização de meios e as forças armadas pensando com a cabeça no lugar!!!)
Vou dizer uma coisa... aguento ler que o meu "Madureira" ganhou do Flamengo (nasci em Irajá, tinha que ser Madureira ) Mas isso... sei lá... dou um troço!
"K-Gay" and Andey se só a França usa Rafale, o importante é que o troço é tãããoo avançado que é até triste de ver!!
Não adianta amigos... o pessoal do Suriname pode comprar o F-16 Block90+++ e ainda assim é o mesmo avião de "Mil Novecentos e ADF" e sou o + o Rafale/Typhoon à qualquer hora do dia ou da noite!
O SU...hmmmm! Lindo, Grande, Vai do Rio à Londres sem REVO e volta, aterrisa na Av Brasil apesar dos buracos, e tem o preço de um S. Tucano!!!
Mas é Russo...
É preconceito que tenho contra coisas russas?
Well... de repente até é... mas é meio brabo confiar em uma Força Aérea que hoje em dia está falida (os pilotos quando voam 40 Horas por ano vão à Sao Petersburgo agradecer por isso!! - É a mesma Fábrica que ficou fora de Farnborough em 2004 porque deu calote nos fornecedores de combustível e não podia voar na Europa até ano passado para demonstrar o avião pelo mesmo motivo).
Sei lá... e além disso eles não tem o avião... E é aí que eu não entendo... Tem gente que reclama do Rafale porque só a França usa, mas não reclama do SU-35/37 que no final nem a Rússia usa!!
Pois é... ele é barato... hmmmm... esse barato "pode" sair caro!
Sei lá... deve ser preconceito mesmo... ou talvez bom senso .
Só minha opnião (que venha o Rafale ou Typhoon)!! e o meu "Madureira" vai ganhar o campeonato brasileiro
[]s
CB_lima
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Como as coisas mudam...Brigadeiro escreveu:Como essa discussão nunca tem fim e sempre chega a um candidato diferente (e as mais diversas listas), acho que para resumir o que penso, vou colocar um post do CB_lima de 2006... E não vejo nada mais atual do que isso:
cb_lima escreveu:
Melhor slide do Ano de 2006 até agora!
Concordo, sem F-16, Gripen, Mig-29, F-18 e o M2k-5 ( - E olha que tenho até chaveiro boné e camiseta do Gripen - tenho boné do F-16 também, mas esse me recuso a usar )
JSF - "No way Wanderley!!" - Os caras podem até oferecer, mas é capaz de vir junto com um cara do Dept de Estado para ficar olhando cada coisa que você faz com ele...
"- Hey... Q Cê tá fazendo aí Sargento???"
"- Tô só abrindo o tanque de combustível... o avião tá no bingo... assim não dá nem para taxiar pro alerta!"
"- O que? Cê tá maluco??? Você tocou em um pedaço de RAM... Quer criar um incidente diplomático?? Cana pra ti malandro!!" .
Typhoon ou Rafale - Honestamente, qualquer um fico mais feliz do que Pinto no Lixo! (afinal de contas os 2 são a mesma coisa mesmo só que diferente ).
Rafale + Rafale Naval para a MB - (ou seja - racioanlização de meios e as forças armadas pensando com a cabeça no lugar!!!)
Vou dizer uma coisa... aguento ler que o meu "Madureira" ganhou do Flamengo (nasci em Irajá, tinha que ser Madureira ) Mas isso... sei lá... dou um troço!
"K-Gay" and Andey se só a França usa Rafale, o importante é que o troço é tãããoo avançado que é até triste de ver!!
Não adianta amigos... o pessoal do Suriname pode comprar o F-16 Block90+++ e ainda assim é o mesmo avião de "Mil Novecentos e ADF" e sou o + o Rafale/Typhoon à qualquer hora do dia ou da noite!
O SU...hmmmm! Lindo, Grande, Vai do Rio à Londres sem REVO e volta, aterrisa na Av Brasil apesar dos buracos, e tem o preço de um S. Tucano!!!
Mas é Russo...
É preconceito que tenho contra coisas russas?
Well... de repente até é... mas é meio brabo confiar em uma Força Aérea que hoje em dia está falida (os pilotos quando voam 40 Horas por ano vão à Sao Petersburgo agradecer por isso!! - É a mesma Fábrica que ficou fora de Farnborough em 2004 porque deu calote nos fornecedores de combustível e não podia voar na Europa até ano passado para demonstrar o avião pelo mesmo motivo).
Sei lá... e além disso eles não tem o avião... E é aí que eu não entendo... Tem gente que reclama do Rafale porque só a França usa, mas não reclama do SU-35/37 que no final nem a Rússia usa!!
Pois é... ele é barato... hmmmm... esse barato "pode" sair caro!
Sei lá... deve ser preconceito mesmo... ou talvez bom senso .
Só minha opnião (que venha o Rafale ou Typhoon)!! e o meu "Madureira" vai ganhar o campeonato brasileiro
[]s
CB_lima
Até mais!
hahahahahahahhahahahaha... vou qualquer hora escrever uma versão 'atualizada' dessa minha analise!
Obrigado!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Penso que o F-35 entraria como luva nas nossas necessidades tb. é bem caro, mas pode atender desde a MB até a POLICIA MILITAR se quizermos HEAHEAH.rafale-br escreveu:O JSF e mesmo caríssimo, mas a relação custo-benefício dele em relação a todos os demais concorrentes do fx e indiscutível, ele e o único capas de combater com o F-22, sem falar que o Rafale e o EF2000 tb são caríssimos,
Cuidado, com afirma~ções deste nipe, já já vão lhe trancafiar em alguma prisão da sibéria;rafale-br escreveu:barato mesmo, so o Flanker, mas não se sabe quando o PAK sai...
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Mas o Flanker não foi feito para vencer o F-35. Foi feito para vencer o Eurofighter.rafale-br escreveu:Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum.
minha Whish list
f-16 usados urgente e a médio / longo prazo F-35 JSF.
ou pacote francês
Mirage 2000 uzados e Rafale F3 a medio / longo prazo (com bvr meteor e transferência de tecnologia).
se não houver transferencia de tecnologia e melhor ficar com o JSF mesmo que e mais ou menos do mesmo preço do Rafale e muito superior.
Apesar de gostar muito dos Flanker, eles são muito facilmente detectados no radar, então seriam presa fácil contra um JSF, principalmente daqui a uns 30 anos...
Para o F-35 os russos preparam o Pak-Fa.
Podemos ter Su-35-1 agora e Pak´s depois...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Immortal Horgh
- Sênior
Luís Henrique escreveu: Mas o Flanker não foi feito para vencer o F-35. Foi feito para vencer o Eurofighter.
O PAK-FA não é para brigar contra o F-35, mas sim contra o irmão maior dele
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- P. Henrique
- Intermediário
Se houver transferência de tecnologia,..
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
Roberto,rcolistete escreveu:Caro Orestes,orestespf escreveu:
O que estou dizendo sobre o RBE2 não é sem fundamento e você sabe disso (ou diz não saber, o que respeito e muito). Neste assunto você sabe, não falo como entusiasta somente, mas...
Na parte final você fala de uma parte que me interessa, "Sobre o RBE-2 PESA estar um pouco aquém do Rafale (somente em alcance), sim, a Dassault e Thales já sabem disso desde 2001..." O problema maior que nem todos (quem conhece??) ousam dizer: não terá a solução DESEJADA!
Ao contrário, para mim o que você e outros estão dizendo é sim sem fundamento sobre o RBE-2 PESA ! Razões eu não sei, podem ser pré-conceitos, contra-informação, desejo de animar o fórum, etc.
Sobre o RBE-2 AESA (bem como os AESA do Eurofighter e Gripen), quase não se sabe de coisa alguma, ou seja, fica mais ainda sem fundamento comentar sobre esses radares futuros do eurocanards.
No mais, se o SU-35BM for tudo o que promete, eu o acho melhor que o Rafale. O problema é ele realizar o que promete em termos de datas, desempenho, custos, encomendas, etc.
No mais, o que falo não é pessoal contra você, é dirigido a qualquer um que fale o mesmo.
[]s, Roberto
A única explicação que posso dar, é porque sabem do amplo favoritismo do Rafale, assim, ficam querendo achar chifre em cabeça de porco. Começam a falar em forças ocultas, e dados de bastidor que contrariam a lógica e os fatos divulgados.
[ ]´s
PRick,me permita discordar de voce,o Rafale não é o amplo favorito nessa parada,o amplo favorito no leilão do Min. NJ é o caça:"Pechincha BR" que não tem nacionalidade definida e muito menos especificações técnicas. Aliás pelo jeito isso pouco importa. O que prevalecerá é a politica do melhor "negó$cio". Portanto esperamos que a FAB,não assuma a postura dos treis macacos sábios.
- Valdemort
- Sênior
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Nao importa se e downgrade , cego ou sem armamentos , o importante e a vitrine . Baste ter pra impressionar. pelo menos vamos construir 1 doutrina e manter o nivel de treinamento, sem contar com a possivel tranferencia de ...
Cheers
Cheers
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
A idéia do Pak-FA é um vetor meio-termo entre F-22/F-35...resta saber se realmente ele conseguirá faze-lo ...Immortal Horgh escreveu:Luís Henrique escreveu: Mas o Flanker não foi feito para vencer o F-35. Foi feito para vencer o Eurofighter.
O PAK-FA não é para brigar contra o F-35, mas sim contra o irmão maior dele
[ ]s
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
- capsantanna
- Intermediário
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Formei em geografia em 92 e hoje estou no EB. A fama que o pessoal tem pode ser válida para a galera do morrão ou do Centro Acadêmico, mas não para geral.Immortal Horgh escreveu:Então, coloquei "arquitetura" entre parênteses e depois inseri Geografia, porque eu sabia que você era um "esquisito", afinal essa é a denominação oficial do povo da FFLCH. E pra terminar, já estão te delatando aqui no fórum, dizendo que está se tornando uma pessoa mais "sensível" Isso porque nem falei muito sobre sua faculdade, bom, deixa pra láBolovo escreveu: Faço Geografia (ah, nem somos tão estranhos se comparados com História, Letras e Ciências Sociais) POWS!
Arquitetura é o morcego, já falei.
E obrigado pelos elogios de todo mundo...
[ ]s
Embora geógrafo, nunca fui bicho grilo ou comuna de carteirinha. O curso abre a mente mas não bitola ou doutrina. O resto é preconceito.
PS: O pessoal daí bebe tanto quanto os do Nordeste? Lá a água era dura após (ou durante?) as aulas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
PRick escreveu:Roberto,rcolistete escreveu: Caro Orestes,
Ao contrário, para mim o que você e outros estão dizendo é sim sem fundamento sobre o RBE-2 PESA ! Razões eu não sei, podem ser pré-conceitos, contra-informação, desejo de animar o fórum, etc.
Sobre o RBE-2 AESA (bem como os AESA do Eurofighter e Gripen), quase não se sabe de coisa alguma, ou seja, fica mais ainda sem fundamento comentar sobre esses radares futuros do eurocanards.
No mais, se o SU-35BM for tudo o que promete, eu o acho melhor que o Rafale. O problema é ele realizar o que promete em termos de datas, desempenho, custos, encomendas, etc.
No mais, o que falo não é pessoal contra você, é dirigido a qualquer um que fale o mesmo.
[]s, Roberto
A única explicação que posso dar, é porque sabem do amplo favoritismo do Rafale, assim, ficam querendo achar chifre em cabeça de porco. Começam a falar em forças ocultas, e dados de bastidor que contrariam a lógica e os fatos divulgados.
[ ]´s
Prick se me permite vou guardar este seu post e principalmente a data em que ele foi escrito. Ele desde já é histórico!
Não deu para o rafa não!.
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Mar 27, 2008 10:24 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...