TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Jobim :Viagem EUA , cagada de mestre?????...

#256 Mensagem por Tigershark » Seg Mar 24, 2008 7:01 pm

Sniper escreveu:Talvez porque quse 100% da nossa indústria de defesa se encontre em um raio de 200 Km dentro do estado de SP... :lol:
Uma ótima oportunidade para mudar este panorama,amigo Sniper!

Abs,

Tigershark

Carlos Mathias

#257 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 24, 2008 7:05 pm

Mas só num país como o Brasil se poderia falar assim e ser motivo de graça.

ENGEPROM, AMRJ, FI, IMBEL, TAURUS, NUCLEP(cascos de subs), e etc.

Quase 100%...

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#258 Mensagem por Sniper » Seg Mar 24, 2008 7:06 pm

Tigershark escreveu:
Sniper escreveu:Talvez porque quse 100% da nossa indústria de defesa se encontre em um raio de 200 Km dentro do estado de SP... :lol:
Uma ótima oportunidade para mudar este panorama,amigo Sniper!

Abs,

Tigershark
Acho que eu sou um dos que mais defendem isso aqui no DB Tiger. Não por bairrismos ou coisas do tipo, mas sim pelo desenvolvimento científico e econômico que a indústria de defesa (principalmente a aeroespacial) traz.

Abraços!

Imagem
LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#259 Mensagem por LEO » Seg Mar 24, 2008 7:10 pm

Não tinha visto por esta ótica. No entanto, me parece o Comdefesa o mais organizado (senão o único) órgão do país.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Benke
Sênior
Sênior

#260 Mensagem por Benke » Seg Mar 24, 2008 7:29 pm

Em São Paulo, prefiro AIAB

ars longa vita brevis
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#261 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 24, 2008 7:35 pm

O correto seria dizer ABIMDE - Assossiação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança. Mas, gente, ele só sugeriu que as empresas estrangeiras procurassem empresas brasileiras para parcerias. Creio não haver motivos para celeumas.

Confesso que não ouvi a entrevista (mesmo tendo pedido o link), ela me pareceu ter uma hora de duração... Aí complica. Alguém poderia indicar o trecho que ele fala especificamente do F-35?

Se o problema foi culpa da Catanhede, eu retiro o que disse. Aliás, faço até um mea culpa, pois, como "da área", deixei a emoção substituir toda a técnica aprendida na faculdade quando da análise, interpretação e interesses de uma reportagem. Confesso que na minha cabeça eu tinha a Catanhede como "da turma" do NJ (está sempre junto), e não me parecia a princípio que ela pudesse dar essa derrubada nele. Aliás, acho até que foi sem querer, fruto do total desconhecimento sobre o assunto. O fato é que os amigos estão dizendo que ela distorceu as palavras do Ministro. Se é assim, novamente, retiro o que disse, embora mantenha um pé atrás sobre o comportamento do NJ.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Benke
Sênior
Sênior

#262 Mensagem por Benke » Seg Mar 24, 2008 8:33 pm

viva aiab
http://www.aiab.com.br/portugues/

jobim e cantanhêde, tudo avê

ars longa vita brevis
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#263 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Mar 24, 2008 9:04 pm

Vinicius Pimenta escreveu:O correto seria dizer ABIMDE - Assossiação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança. Mas, gente, ele só sugeriu que as empresas estrangeiras procurassem empresas brasileiras para parcerias. Creio não haver motivos para celeumas.

Confesso que não ouvi a entrevista (mesmo tendo pedido o link), ela me pareceu ter uma hora de duração... Aí complica. Alguém poderia indicar o trecho que ele fala especificamente do F-35?

Se o problema foi culpa da Catanhede, eu retiro o que disse. Aliás, faço até um mea culpa, pois, como "da área", deixei a emoção substituir toda a técnica aprendida na faculdade quando da análise, interpretação e interesses de uma reportagem. Confesso que na minha cabeça eu tinha a Catanhede como "da turma" do NJ (está sempre junto), e não me parecia a princípio que ela pudesse dar essa derrubada nele. Aliás, acho até que foi sem querer, fruto do total desconhecimento sobre o assunto. O fato é que os amigos estão dizendo que ela distorceu as palavras do Ministro. Se é assim, novamente, retiro o que disse, embora mantenha um pé atrás sobre o comportamento do NJ.

A entrevista tem o tempo total de 1:07:41, a pergunta do repórter sobre o F-35 ocorre em 53:11.

Em tempo: Beronha, será que já vale a pena mudar o título do tópico novamente?

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#264 Mensagem por Carlos Lima » Seg Mar 24, 2008 9:51 pm

Olha... vou dizer... esse NJ é cheio de conversa, mas tenho que admitir que ele toca uns pontos muito interessantes nesse discurso... se metada do que ele falou está sendo feito... já estaremos anos luz de alguns anos atrás.

Na boa mesmo...

Se tiverem tempo ouçam tudo (o ínicio rola uma baboseira), mas lá pelos 18 minutos a conversa fica bem legal mesmo.

Ele fala aos 20 e poucos sobre o F-35 também... fala do que viu sobre o projeto e nesse momento não deixa de elogiar o F-35, mas deixa claro que tem que ser estabelecido de ele consegue ser 'equacionado' à realidade brasileira.

Achei justo o ponto de vista dele :D

(depois continuo ouvindo)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#265 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 24, 2008 10:03 pm

Bem lembrado, cb. E tem uma coisa.. para ele dizer que analisou o F-35 (duas vezes ele fala do F-35 na conversa) é porque ofereceram. Punto. Se cabe ou não na FAB é o que se analisará agora.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#266 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mar 24, 2008 10:51 pm

Afinal, o Jobim descartou ou se interessou pelos caças americanos ??????????

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#267 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Mar 24, 2008 11:44 pm

Impressionante a disparidade do discurso com o texto do jornal! :shock: A menos que ele tenha falado isso em outra ocasião. Em relação a esse audio, as palavras foram muito coerentes. Ele não disse que nós não precisamos do F-35, disse que precisamos saber se realmente precisamos do F-35 ou não. Tem lógica. Não é comprar por comprar, ele defende que tudo esteja balizado pelo plano a ser apresentado no dia 7 de setembro. De fato retiro o que eu disse e estou abismado com a distorção da Catanhedê no jornal, se realmente ela escreveu baseada nessa entrevista.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Anderson TR
Sênior
Sênior

#268 Mensagem por Anderson TR » Seg Mar 24, 2008 11:54 pm

Immortal Horgh escreveu:Mais ou menos por aí, mas existem as outras possibilidades ainda, como o SU-35-1/PAK-FA e o Rafale Mr.Magoo :mrgreen: :mrgreen: O certo é que vai sair um tampão novo, só não sabemos qual.

[ ]s
[003] [003] :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: kkkk...sacanagem!!!Rafale mister Magoo!!!! [003] [003] [003] [003] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: kkkkkkkkk

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#269 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 25, 2008 1:18 am

Luís Henrique escreveu:Afinal, o Jobim descartou ou se interessou pelos caças americanos ??????????

Não, a jornalista deturpou completamente a entrevista. E mais, ele falou apenas sobre o F-35 e como o Wolf colocou em seu post, é praticamente certo que os ianques proporam o caça ao Brasil. E também frisando o que o Vinícius e o CB escreveram, o NJ foi realmente muito sensato, coerente e tocando em vários pontos chaves, que se mesmo executados, trarão um futuro promissor. E pra quem acha que o Rafale é o favorito, o NJ disse que o processo está todo em aberto, ou seja, chances pra todo mundo.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#270 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 25, 2008 2:32 am

Vinicius Pimenta escreveu:Impressionante a disparidade do discurso com o texto do jornal! :shock: A menos que ele tenha falado isso em outra ocasião. Em relação a esse audio, as palavras foram muito coerentes. Ele não disse que nós não precisamos do F-35, disse que precisamos saber se realmente precisamos do F-35 ou não. Tem lógica. Não é comprar por comprar, ele defende que tudo esteja balizado pelo plano a ser apresentado no dia 7 de setembro. De fato retiro o que eu disse e estou abismado com a distorção da Catanhedê no jornal, se realmente ela escreveu baseada nessa entrevista.
Exatamente Vinicius,

Nada como ouvir da boca do 'proprio'... na boa, eu realmente gostei da postura dele... nada do 'fanfarrao' e nao fizeram nada que ao meu ver ofenderia os americanos... ele realmente elogiou, entendeu que existe um interesse dos americanos em nos passar essa aeronave e agora vera' se faz sentido.

Ou seja... como tem que ser... se as coisas no dia a dia forem nesse nivel e der pacotao de Rafale eu honestamente fico feliz... pois pode ate' ter politica (o que mesmo ele falou) e aqui entre nos sempre tem mesmo, mas pelo menos existe um pensamento estrategico por tras do negocio tambem...

Muito legal mesmo!

[009]

[100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder