Igla X Mistral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Igla X Mistral
Blz?
Qual o melhor missíl dos dois?
O Brasil tem os dois né?
Qual alcance?
Falows.
O Brasil tem os dois né?
Qual alcance?
Falows.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- LEO
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Contato:
O Mistral:
Desenvolvido em 1988
Alcance de 5000 m
Velocidade de Mach 2.5
Orientação Infra-vermelho
Ogiva de 3 kg tungstenio HE
Peso de Lançamento 18 kg
Comprimento 1.80 m
Igla
Velocidade de Mach 2
Altitude Efetiva 3,500 m
Alcance Efetivo 500 -- 5,000 m
Altitude 10-3500 m
Ogiva HE 2kg
Guiagem Passiva e IR
Igla:
Mistral:
Desenvolvido em 1988
Alcance de 5000 m
Velocidade de Mach 2.5
Orientação Infra-vermelho
Ogiva de 3 kg tungstenio HE
Peso de Lançamento 18 kg
Comprimento 1.80 m
Igla
Velocidade de Mach 2
Altitude Efetiva 3,500 m
Alcance Efetivo 500 -- 5,000 m
Altitude 10-3500 m
Ogiva HE 2kg
Guiagem Passiva e IR
Igla:
Mistral:
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Igla X Mistral
Super Flanker escreveu:Blz?
O Brasil tem os dois né?
Qual alcance?
Falows.
Acho que só o CFN possui o MISTRAL, ou não?
O alcance do IGLA depende da aeronave e da posição do lançador. Em distancia inclinada para Helicoptero ou avião a hélice é 800 a 5000, em distancia de desfile ou "crossover", para as mesmas aeronaves é 3000.
Uma pergunta para o Leo:
O Mistral é portátil?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Vamos lá.
A marinha e o CFN possuem o Mistral. Só que no caso da Marinha eles estavam instalados no Minas Gerais, não sei qual e o status deles agora.
Quanto ao Mistral ser portatil, sim ele é só que deve ser carregado por dois soldados(um leva o missel e outro o suporte), e podendo estar pronto para uso em 2 min. Ele não é tão agil como o Igla mas não deixa de ser portatil.
Quanto ao Igla , parece que o exercito não esta contente como mesmo e esta estudando a troca por outro modelo.
A marinha e o CFN possuem o Mistral. Só que no caso da Marinha eles estavam instalados no Minas Gerais, não sei qual e o status deles agora.
Quanto ao Mistral ser portatil, sim ele é só que deve ser carregado por dois soldados(um leva o missel e outro o suporte), e podendo estar pronto para uso em 2 min. Ele não é tão agil como o Igla mas não deixa de ser portatil.
Quanto ao Igla , parece que o exercito não esta contente como mesmo e esta estudando a troca por outro modelo.
Re: Igla X Mistral
SGT GUERRA escreveu:Super Flanker escreveu:Blz?
O Brasil tem os dois né?
Qual alcance?
Falows.
Acho que só o CFN possui o MISTRAL, ou não?
O alcance do IGLA depende da aeronave e da posição do lançador. Em distancia inclinada para Helicoptero ou avião a hélice é 800 a 5000, em distancia de desfile ou "crossover", para as mesmas aeronaves é 3000.
Uma pergunta para o Leo:
O Mistral é portátil?
Em foruns internacionais tenho ouvido dizer que o Mistral é melhor pelo seu maior alcance e no Brasil a, alem do CFN , , havia dois SIMBAD ( lançadores navais do MISTRAL ) no Minas Gerais que acho que passaram para o Foch .
- Naval
- Sênior
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Malandro, acho que vc está equivocado esses Simbad foram ou iam ser instalados nos Navios Desembarque Doca classe ''Ceará'', eu li isso em algum site acho que http://www.infomarmb.hpg.com.br
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)