Marinha da Venezuela pretende construir torpedos e mísseis

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

Re: Marinha da Venezuela pretende construir torpedos e mísseis

#16 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 11:18 am

Battleaxe escreveu:Isso se o Chavez for muito longe, né?

Com o povo passando necessidades, desabastecimento geral, dependência da Colômbia - por isso fizeram as pazes rápidinho - ele se não passar a produzir comida, papel higiênico e etc e tal...., pode começar a se trancar por que outro golpe virá.
Já há rumores de que comandantes estão muito insatisfeitos com ele, logo......, é questão de tempo.

Podem me cobrar - 19/03/2008 - que eu mudarei meu nick se a Venezuela produzir 1% do que ele anunciou.

Estava lendo ontem no Estadão, que a oposição na Venezuela já tem mais apoio popular do que o Chavez. Hoje ele tem 37% de apoio, um índice muito abaixo do que tinha, e a tendência é diminuir ainda mais, já que os problemas de abastecimento por lá são enormes.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#17 Mensagem por joao fernando » Qua Mar 19, 2008 11:19 am

Bom, no quesito arroz e feijão, eles ja fabricam alguma coisa???

Tem horas, que a maldição do petroleo é dura. Mas tem casos de paises que não tinham nem uma gota, tiveram que se desenvolver sem o petroleo, e agora descobrem que estão boiando em poços gigantes.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#18 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Mar 19, 2008 11:20 am

joao fernando escreveu:Bom, no quesito arroz e feijão, eles ja fabricam alguma coisa???

Tem horas, que a maldição do petroleo é dura. Mas tem casos de paises que não tinham nem uma gota, tiveram que se desenvolver sem o petroleo, e agora descobrem que estão boiando em poços gigantes.

E eu conheço um país assim :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 317 vezes
Agradeceram: 554 vezes

#19 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mar 19, 2008 11:25 am

Mesmo que a marinha venezuelana simplismente copie misseis e torpedos russos, ainda vai ter que comer bastante arroz e feijão, ja que mesmo desta maneira a produção deste tipo de arma não é uma coisa que se aprenda da noite para o dia. E com as tempestades que se preparam no horizonte da venezuela, pode agravar um pouquinho mais o fator tempo.

Um abraço e t+ :D

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#20 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 19, 2008 11:33 am

Pablo Maica escreveu:Mesmo que a marinha venezuelana simplismente copie misseis e torpedos russos, ainda vai ter que comer bastante arroz e feijão, ja que mesmo desta maneira a produção deste tipo de arma não é uma coisa que se aprenda da noite para o dia. E com as tempestades que se preparam no horizonte da venezuela, pode agravar um pouquinho mais o fator tempo.

Um abraço e t+ :D
Só posso congecturar que os modelos de torpedos que estariam à disposição da Venezuela seriam os USET-80, UGST,o TEST-71MKE, e claro o Shkval -1.... :shock: :? :? :? :?

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#21 Mensagem por Corsário01 » Qua Mar 19, 2008 12:05 pm

Shkval -1, nem que a vaca tussa! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mar 19, 2008 12:13 pm

Battleaxe escreveu:Shkval -1, nem que a vaca tussa! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Padilha , eu me refiro ao clone Iraniano, o Shaedeqq-06

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sérgio M B da Costa
Júnior
Júnior

#23 Mensagem por Sérgio M B da Costa » Qua Mar 19, 2008 4:28 pm

Para um país que até hoje compra elevadores, ônibus, etc. (do Brasil) é um projeto bastante ambicioso e difícil de acreditar. Só vendo para crer.

Sérgio M B da Costa
sergiombcosta@ig.com.br
zawevo
Intermediário
Intermediário

#24 Mensagem por zawevo » Qua Mar 19, 2008 8:28 pm

Não creio que a Venezuela tenha capacidade técnica para desenvolver seja o que for.

O Brasil que há décadas constroi armamento, tem tradição em nacionalizar compenentes importantes dos seus sistemas de armas, mas terá que receber transferência de tecnologia para, autonomamente, construir torpedos, submarinos, etc.

A partir de certa altura é necessária muita massa cinzenta para criar tecnologia que permita construir esses sistemas de armas. O Brasil já possui mas a Venezuela ainda está muito distante.

Cumprimentos,

Z

"Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it".
George Bernard Shaw
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#25 Mensagem por alex » Qua Mar 19, 2008 10:58 pm

Vejam a transferencia de tecnologia do topedo 2000, que não houve e a " facilidade " de transferência de tecnologia de sub alemão e frances para o Brasil.
Alguem duvida que com a Venezuela será diferente só por causa dos russos?

JL
Sênior
Sênior
Agradeceram: 63 vezes

#26 Mensagem por JL » Qui Mar 20, 2008 12:17 am

Não acredito na Venezuela e deixando as bravatas chavistas de lado, gostaria de falar de armas made in Brazil, pois sempre me ressenti do Brasil não ter os seus sistemas de armas próprios operacionais.
Fiquei curioso, pois o Talharim, falou de um projeto de torpedo e de um míssil anti-navio nacional. Olha estou meio desatualizado, mas com relação a torpedos, acho que o último que ouvi falar era o plano de fabricar o italiano A184 sob licença na década de 80, desde então nunca mais ouvi falar nada. Afinal talharim que projeto de torpedo é esse, quem vai fabricar a Engepron a Consub.
Quanto ao míssil anti-navio, mesma coisa primeiro era para termos comprado o Gabriel israelense, a AVibrás prometeu um tal de "barracuda", depois se falou numa versão do MAR 1 da Mectron, agora a Marinha disse que a Avibrás vai fazer o motor do Exocet e vamos ter um Exocet nacional. Voce se refere a um Exocet nacional caro amigo Talharim.
A Marinha realmente tem as suas minas, fabricadas pela Consub, mas impressão minha parece que nunca deu muita importância para a guerra de minas. E por falar em minas alguém sabe sobre uma mina francesa MCC 23, salvo engano, confirmam uso nos nossos subs.
Olha eu admiro quem faz por conta própria, acho o Iran um exemplo e tanto, os iranianos clonaram um monte de tipo de armas e estão produzindo torpedos e mísseis nacionais, tenho certeza que os recursos industriais e cientificos que o Iran tem são bem menores que os do Brasil, então basta ter vontade política.

Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Walter Gomes
Intermediário
Intermediário

#27 Mensagem por Walter Gomes » Qui Mar 20, 2008 12:52 am

Para mis amigos Brasileros: La unica politica SERIA que tiene Chavez es la de re-equipamiento militar.Hasta ahora TODO lo que se ha rumorado se ha ido cumpliendo. Existen muchos mas rumores de adquisiciones con China,Iran y por supuesto Rusia y Bielorusia.Y la fabricacion nacional de diferentes sistemas ya estan en marcha.
Chaves es un payaso pero en la materia de equipamiento militar su doctrina es seria,es mas pienso que mucho mas seria que la de cualquier pais de Suramerica,salvando a Chile.De todas maneras a Chaves no le queda mucho tiempo :wink:
Ahora habra que ver si los que vienen despues de Chavez seguiran la misma doctrina militar.
Saludos;

Corsário01
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Corsário01 » Qui Mar 20, 2008 9:41 am

Walter Gomes escreveu:Para mis amigos Brasileros: La unica politica SERIA que tiene Chavez es la de re-equipamiento militar.Hasta ahora TODO lo que se ha rumorado se ha ido cumpliendo. Existen muchos mas rumores de adquisiciones con China,Iran y por supuesto Rusia y Bielorusia.Y la fabricacion nacional de diferentes sistemas ya estan en marcha.
Chaves es un payaso pero en la materia de equipamiento militar su doctrina es seria,es mas pienso que mucho mas seria que la de cualquier pais de Suramerica,salvando a Chile.De todas maneras a Chaves no le queda mucho tiempo :wink:
Ahora habra que ver si los que vienen despues de Chavez seguiran la misma doctrina militar.
Saludos;
Mira mi amigo.

Se o Chaves vai continuar ou não, o que importa é:

Que uso farão com esses equipamentos? Atacar ou se defender?
Eu penso que a venezuela está se equipando para defesa, mas tem pessoas que acham que ela atacaria o Brasil.
Sinceramente, mesmo com todo o equipamento comprado, não acho que seria uma boa idéia! :wink:

Abraços,

Padilha
Corsário01
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por Corsário01 » Qui Mar 20, 2008 9:42 am

Só um adendo: A Emgepron não constrói nada ela apenas gerencia progetos.
Isso é uma confusão que eu tb fazia.

Abraços,

Padilha
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mar 20, 2008 9:49 am

Battleaxe escreveu:Só um adendo: A Emgepron não constrói nada ela apenas gerencia progetos.
Isso é uma confusão que eu tb fazia.
E tb gerencia a tecnologia desenvolvida em OMs da MB para terceiros com anuência do Cmt da MB. A ENGEPRON enfim comercializa e licencia tecnologias e projetos da MB.

Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mar 21, 2008 11:00 am, em um total de 1 vez.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder