NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: NOTÍCIAS
Boas,
Como sabe os saquinhos de sílica gel só servem para ambientes de poucos cm3 fechados, já que expostos a humidade elevada, rapidamente ficam saturados. Já vi sacos de 1kg de sílica em equipamentos militares, mas mais uma vez em ambiente fechado para transporte. Por saquinhos não serve de nada.
Isto leva-me a crer que é um boato.
A perca de potência também não percebo, já que sempre operámos com situações atmosféricas adversas com muita humidade e calor(admito que não tanto como na Amazónia) e nunca ouvi tal relato.
[[]]'s
Como sabe os saquinhos de sílica gel só servem para ambientes de poucos cm3 fechados, já que expostos a humidade elevada, rapidamente ficam saturados. Já vi sacos de 1kg de sílica em equipamentos militares, mas mais uma vez em ambiente fechado para transporte. Por saquinhos não serve de nada.
A perca de potência também não percebo, já que sempre operámos com situações atmosféricas adversas com muita humidade e calor(admito que não tanto como na Amazónia) e nunca ouvi tal relato.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Então... como você pode imaginar... os nossos sacos de sílica são grandessoultrain escreveu:Boas,
[[]]'s

Quanto ao motor é exatamente o que você disse... "admito que não tanto como na Amazónia"... é isso que faz a diferença para nós. A floresta Amazônica é um ambiente de uma complexidade gigantesca de operação, tanto pelas distâncias envolvidas nos deslocamentos, quanto as mudanças climáticas e a já citada limitações impostas pela umidade e calor.
Pode confiar que as críticas de quem opera essas aeronaves no ambiente amazonico fazem todo o sentido para aquele ambiente 'peculiar' de operação

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- soultrain
- Sênior
CB,
Foram os vários relatos da humidade nos avionicos aqui no fórum, que me deixaram com a pulga atrás da orelha. Julgo até que o pfifer já se pronunciou em relação a este assunto.
Na minha opinião são factoides com base em algo real, mas aumentados e exagerados de modo a ter uma história engraçada para contar aios amigos.
[[]]'s
Foram os vários relatos da humidade nos avionicos aqui no fórum, que me deixaram com a pulga atrás da orelha. Julgo até que o pfifer já se pronunciou em relação a este assunto.
Na minha opinião são factoides com base em algo real, mas aumentados e exagerados de modo a ter uma história engraçada para contar aios amigos.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha Soultrain,soultrain escreveu:CB,
[[]]'s
Respeito a sua opnião e no fim das contas cabe a cada um de nós mesmo sermos os juízes das informações que lemos.
![[100]](./images/smilies/100.gif)
Mas honestamente eu diria que nesse caso por ter prévia experiência com o assunto "Amazônia" eu acho que não se tratam de factóides e na realidade não existe nada de engraçado nisso, pois cria limitações na capacidade de uso dessas aeronaves e para quem depende delas não é brincadeira não.
Além disso diversos dos amigos que falaram sobre o assunto tem bastante credibilidade para aparecerem aqui para 'brincar' sobre isso.
Como disse antes, pode confiar que a informação original (e não as brincadeiras sobre ela), faz sentido.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Ou as preces ou os palavrões.
CARALH.... Tia Dilma, puxa essa bendita cordinha logo!!!!!!!!
Continue IMPLORANDO, CONTINUE....
- Morcego
- Sênior
- Contato:
De fato, acho que postei algumas coisas que acabaram por fazer o pessoal entender como fimes coisas que são SUPOSIÇÕES.orestespf escreveu:Olá Marcos,Immortal Horgh escreveu: Mas e o sub convencional, Professor? Só se houver uma nova reviravolta e o contrato voltar para os alemães e aí como ficaríamos? Afinal de contas falamos que eles estavam nos extorquindo.
[ ]s
até onde estou sabendo o contrato vai ser mesmo assinado com os franceses (para os subs), o resto é especulação nossa. Uma possível combinação (especulação pura) é sub convencional alemão com eletrônica americana (que a MB queria, mas os alemães negaram) com ajuda americana para o casco do sub nuclear (que duvido muito, pois até os russos não aceitaram isso, na verdade nem para o casco dos convencionais). Especular assim só faz sentido se partirmos (exageradamente) que os americanos queiram melar as negociações com os franceses de qualquer jeito.
Abraços,
Orestes
Evidente que existe uma condição para que a França nos repasse a técnologia de construção do CASCO DE UM SUB-NUCLEAR, que é a COMPRA DE RAFALES.
TANTO PARA A FAB COMO PARA A MB
sendo que para a MB com muito maior prazo.
a questão é, COMO RESOLVER A EQUAÇÃO? por tanto ninguém no governo SABE. pq eu ou o Orestes ou o Marino, ou sei la quem teria como saber?
- Morcego
- Sênior
- Contato:
Claro, os FRANCESES levando TODOS OS HELIS, tb deixariam eles bem alegres, tão alegres que não ficariam nem um pouco chateados de ver os americanos ganhando o FX, mas existe um grande problema, Já temos BHWK´s na FAB na EB, e a MB espera esfregando as mãos os seus SHWK´S.
Na minha avaliação, A EQUAÇÃO NÃO FECHA, e alguém vai ficar chateado, digo, alguém será passado para traz.
Na minha avaliação, A EQUAÇÃO NÃO FECHA, e alguém vai ficar chateado, digo, alguém será passado para traz.
- Immortal Horgh
- Sênior
morcego escreveu: De fato, acho que postei algumas coisas que acabaram por fazer o pessoal entender como fimes coisas que são SUPOSIÇÕES.
Evidente que existe uma condição para que a França nos repasse a técnologia de construção do CASCO DE UM SUB-NUCLEAR, que é a COMPRA DE RAFALES.
a questão é, COMO RESOLVER A EQUAÇÃO? por tanto ninguém no governo SABE. pq eu ou o Orestes ou o Marino, ou sei la quem teria como saber?
Ué, os croissant colocam também compra de Rafale até pra MB?

Pow, se for assim esse porcaria toda vai melar.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
- Sênior
Só não entendo é porque a FAB teria que "engolir" o Rafale, como se comenta aqui ultimamente, se o mesmo há muito é considerado como um dos fortes candidatos para uma compra direta. Fora isso, o que seria mais importante para se levar em conta a Política de Defesa Nacional? Para quê todo o planejamento, o MD, o ideal de não se comprar por comprar? Independente de eu gostar ou não do Rafale, da máquina, eu penso que se deve discutir essa compra de forma coerente, sem clima de torcida.
O estreitamento das relações com a França na área de Defesa não é tão recente, existe um acordo de cooperação na área de de aeronáutica militar assinado, o intercâmbio antigo e constante entre FAB x AdLA, intercâmbio industrial (eng. brasileiros na Dassault!).
A divulgação de uma proposta de aliança estratégica deixou tudo muito mais claro, só não enxerga quem não quer... Por isso eu penso que será muito difícil escolherem outro avião, assim como não acredito na versão de que a FAB não quer o Rafale.
[]'s
O estreitamento das relações com a França na área de Defesa não é tão recente, existe um acordo de cooperação na área de de aeronáutica militar assinado, o intercâmbio antigo e constante entre FAB x AdLA, intercâmbio industrial (eng. brasileiros na Dassault!).
A divulgação de uma proposta de aliança estratégica deixou tudo muito mais claro, só não enxerga quem não quer... Por isso eu penso que será muito difícil escolherem outro avião, assim como não acredito na versão de que a FAB não quer o Rafale.
[]'s
Alberto -
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
Aí, pode acontecer como foi no Marrocos. Perderam porque tentaram empurrar um pacotãoImmortal Horgh escreveu:morcego escreveu: De fato, acho que postei algumas coisas que acabaram por fazer o pessoal entender como fimes coisas que são SUPOSIÇÕES.
Ué, os croissant colocam também compra de Rafale até pra MB?![]()
![]()
Pow, se for assim esse porcaria toda vai melar.
[ ]s
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
Att
Knight7
- knigh7
- Sênior
Sim, por isso mesmo que eles não gostam dos SuperPumassoultrain escreveu:Boas,
Isto leva-me a crer que é um boato
[[]]'s

Soutrain, pergunte ao Juarez, que fora oficial da FAB, que ele vai te responder exatamente o porquê a FAB teve que retirar os SuperPumas da Amazônia

Outra fonte sobre a condensação de umidade fora do General de Exército(R) Nery, que ativou a Aviação de Exército, transcritas por um jornalista no fórum Alide. Um jornalista pode colocar a visão dele própria. Mas não é louco em colocar palavras na boca de alguém, certo?
Att
Knight7
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Mar 20, 2008 12:54 am, em um total de 3 vezes.
-
- Sênior
Só para ilustrar o que eu disse anteriormente, esse texto é de uma notícia do JB de 23/05/2006, portanto antes do NJ no MD e do Sarkozy na presidência da França:
[]'s
Brasil faz acordo com a França
Brasília. Os governos de Brasil e França iniciarão hoje, em Brasília, uma ambiciosa "aliança estratégica" bilateral e lançarão iniciativas conjuntas de negócios, especialmente no âmbito de defesa e energia, disse ontem um diplomata brasileiro.
Durante uma visita de Estado ao Brasil, o presidente da França, Jacques Chirac, discutirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a decisão da Bolívia de nacionalizar os hidrocarbonetos, o que afetou os interesses da Petrobras e da empresa francesa Total.
0 caso da Bolívia, sem dúvida, surgirá na conversa bilateral- disse o sub-secretário geral de Assuntos Políticos do Itamaraty, Antonio Patriota, ao falar sobre a visita de Chirac.
0 diplomata informou que Chirac estará acompanhado de cinco ministros e 20 empresários, em uma visita na qual anunciarão "transações de impacto comercial importante", entre as quais mencionou a implantação no Brasil de uma usina de produção de fuselagem de helicópteros para exportação.
Do projeto, revelou Patriota, participarão a fabricante brasileira de
aviões Embraer e a francesa Dassault. O sub-secretário geral destacou o elevado grau de entendimento entre o Brasil e a França sobre assuntos relevantes para a diplomacia mundial, como propostas de reforma da Organização das Nações Unidas ou uma maior particípação de nações emergentes em instâncias influentes, como as reuniões do G8 - grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia.
Chirac, que na viagem pela América do Sul também visitará o Chile, firmará com Lula - entre outros acordos - uma declaração de intenção sobre biocombustíveis para buscar constituir um fundo de desenvolvimento para ampliar do uso de combustíveis alternativos nos países da África e do Caribe.
A formalização de uma "aliança estratégica" franco-brasileira também servirá para dar um caráter regular ao diálogo político bilateral que, segundo Patriota, já "alcançou um nível de profundidade sem precedentes".
A França é o quarto maior investidor estrangeiro no Brasil, e o comércio
bilateral alcança atualmente os US$ 5 bilhões anuais.
0 país europeu, indicou o diplomata brasileiro,aguarda com grande interesse uma definição do governo Lula sobre a construção de uma nova central nuclear, Angra 3. A França figurará entre os principais sócios potenciais para esses projetos - disse Patriota.
http://www.abc.gov.br/lerNoticia.asp?id_Noticia=188
[]'s
Alberto -
- Immortal Horgh
- Sênior
knight7 escreveu:
Aí, pode acontecer como foi no Marrocos. Perderam porque tentaram empurrar um pacotão![]()
Att
Knight7
O problema é a pretensão do sub nuclear. Estou achando que pra fechar essa conta, o molusco vai ter que liberar uma verba maior.
[ ]s
- knigh7
- Sênior
ImmortalImmortal Horgh escreveu:knight7 escreveu:
Aí, pode acontecer como foi no Marrocos. Perderam porque tentaram empurrar um pacotão![]()
Att
Knight7
O problema é a pretensão do sub nuclear. Estou achando que pra fechar essa conta, o molusco vai ter que liberar uma verba maior.
[ ]s
Os Franceses não estão levando os Hélis? Alíás 50 unidades, que irão para além da FAB, para a MB em lugar dos Seahawk e por essa quantidadejulgo que irão também para o EB. E acredita-se que somando as compras para estatais, esse número atinja 100 unidades. Ou seja, apenas para o Estado, irão 100 unidades. Provavelmente vão levar os projetos de vasos de superfície para a MB, além de 2 Marlins, que custam US$600. Já não está bom? Tudo bem, eles podem tentar empurrar. Mas seria lúcido dependermos tanto de um só país? Será que os militares não estariam percebendo isso também?
Se aceitarem o Rafale, não será por esse motivo. Será por "aquele" motivo. Se bem que os russos já estão.....
Não falo mais nada. Mas vc entendeu.
Att
Knight7
- Immortal Horgh
- Sênior
knight7 escreveu: Immortal
Os Franceses não estão levando os Hélis? Alíás 50 unidades, que irão para além da FAB, para a MB em lugar dos Seahawk e por essa quantidadejulgo que irão também para o EB. E acredita-se que somando as compras para estatais, esse número atinja 100 unidades. Ou seja, apenas para o Estado, irão 100 unidades. Provavelmente vão levar os projetos de vasos de superfície para a MB, além de 2 Marlins, que custam US$600. Já não está bom? Tudo bem, eles podem tentar empurrar. Mas seria lúcido dependermos tanto de um só país? Será que os militares não estariam percebendo isso também?
Se aceitarem o Rafale, não será por esse motivo. Será por "aquele" motivo. Se bem que os russos já estão.....
Não falo mais nada. Mas vc entendeu.
Att
Knight7
Só para constar, acho que não serão 2 subs só
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

[ ]s