piratadabaixada escreveu:crubens escreveu:Rafale x Sukoi a eterna discussão

Durante o FX1 era divulgada a informação de que o SU-35 tinha um radar com 400 km... mas ninguém dizia que este alcance era para navios...
Abraços,
Heronim
Olá Heronim,
falo da seqüência de suas pérolas, veja:
Heronim: "Baseio minhas informações em fontes confiáveis".
Ao se justificar que apoia seus argumentos em dados dos fabricantes...
Heronim: "Ao afirmar que o RCS do Rafale seria de 0,75 m2 você afirmou que o RCS do M2000-5 seria de 7,5 m2, já que o RCS do Rafale é 10 vezes menor que o RCS do M2000, isto na pior situação pois na melhor é 20 menor".
Colocando palavras em minha boca ao acreditar nas informações da Dassault que diz que o RCS do Rafale varia entre 1/20 a 1/10 do RCS do M-2000.
Heronim: "Plantar fatos": Divulgar informações absurdas, que serão usadas por debatedores, normalmente surgem de papos de pé de orelha..."
Resposta dada depois que eu coloquei o significado das palavras Fato e Factóides extraídas do Dicionário Aurélio, isto é, "modernizando" a língua portuguesa.
Heronim: "Quantas concorrências o Rafale perdeu 3 ou 4, não sei ao certo. Quantas tem pela frente ? Muito mais do que isso, é um caça que acabou de entrar em operação, a versão exportação ainda não está pronta".
Respondendo ao Lima, mas se esquecendo que no FX-1 o Rafale já voava. Fala também que a versão de exportação do Rafale não está pronta, mas o que vemos é a França desesperada para vender o Rafale, porém se o mesmo não está pronto para exportar, o que a França está oferecendo por aí?
Carlos: Within the framework of this concept, an additional radar channel, "Pero" phased arrays and new software with the use of a special computer were created. The software allowed implementing the following functions at the SU-30 fighters, without affecting operations of the base N001 radars:...
... The development was perfromed in cooperation with the Ryazan State Instrument-Making Plant and implemented as part of the SU-30 MKK and SU-30 MK2 weapon control systems.
O Carlos tentando mostrar que o radar o SU-30 da Venezuela é o mesmo dos novos SU-30 MK2.
Heronim: "A versão da Venezuela é a MKV:
Su-30MKV
Su-30MK2 AMV Aviacion Militar Venezolana (AMV - Venezuelan Military Aviation) version of the KnAAPO-produced Su-30MK2 for Venezuela."
A contradição imediata, não viu que o SU-30 é o MK2 AMV, ou seja, negou que era a versão MK2 e aparentemente sem querer, arrumou uma citação dizendo o contrário do que afirmava estar o Carlos errado.
Immortal: Lá diz bem claro: a pursuit acquisition range of at least 150 km.
Marcos tentando mostrar que sua referência dizia algo muito diferente do que escreveu.
Heronim: "Você quer dizer que um alvo a 100 km não será travado... ou ainda pior, que no mínimo ele trava num F-22 a 150 km..."
É... E você diz que é abstêmio... O que escreveu acima é má vontade para compreender as coisas ou é álcool mesmo, pelo menos o que está escrito não me parece muito sóbrio.
Soultrain:
t least 150 km
Pelo menos a 150Km
>=150km
todos os valores entre 150km e infinito.
Soultrain tentando ajudar com uma tradução (correta) de um texto apresentado.
Heronim: "Abaixo de 150 não detecta e não trava! Basta então manter distância!!!"
Má vontade novamente ou álcool?
Immortal: Aí você fez mal uso da linguagem.
Marcos tentando ser gentil, supondo que você quis dizer uma coisa, mas escreveu outra. Ou ainda, que você não interpretou corretamente um texto.
Heronim: "Será que eu fiz mal uso ou vocês fizeram uma interpretação ruim?"
Aqui você é a "mãe do menino do desfile", só o filho dela marchava corretamente, os outros (todos) estavam errados. Observe que você usou o plural (vocês fizeram uma interpretação ruim). Realmente é mais fácil dizer que TODOS estão errados do que assumir o erro pessoal.
Immortal: Não, o texto quer dizer que o IRBIS E pode travar em alvos a distâncias superiores aos 150 km que mencionou antes.
Marcos tentando mais uma vez mostrar que as informações da referência postada por você diz uma coisa muito diferente da que a escrita por você.
Heronim: "Mas quando eu digo "pelo menos" estou afirmando que algo começa em 150 km, ou seja, até 150 km o Irbis é cego ?"
Sua resposta ao Marcos, não aguentei, tive que dar boas risadas. Agradeço pelo momento de descontração.
Onde estão as pérolas, Heronim? Respondo: você não aceita estar errado e para não dar o braço a torcer, prefere falar coisas se contradizendo ou até mesmo mudar o rumo da conversa, com a intenção clara de desviar a atenção.
Você não precisa disso, é muito inteligente e capaz, já provou isso aqui n-vezes (n grande). Todos os caças têm limitações, mas não devemos justificar as limitações de um dado caça através das limitações de outros caças.
Exemplo, vamos supor que realmente o radar do Rafale apresente alguma limitação. Pergunto, pra que colocar o radar do SU na discussão?
Acho que as discussões deveriam ser assim, se alguém diz que o radar do Rafale apresenta limitações, que se busque outros dados para confrontar os apresentados, deve-se se perguntar se mesmo assim (radar com pouco alcance) o caça (com o tal radar) ainda é adequado à FAB, e por aí vai.
O problema é que você não aceita críticas, nem ao Rafale, nem ao RBE-2 e muito menos a você. As críticas sempre vão existir, precisamos conviver com elas de modo natural, até porque não ganhamos nada defendendo um caça aqui no DB, é se estressar desnecessariamente.
Grande abraço,
Orestes