NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#6841 Mensagem por Morcego » Seg Mar 17, 2008 12:22 am

PRick escreveu:
RenaN escreveu:Lembro de quando o Jobim entrou para o MD, ficamos todos(ou quase todos) empolgados com ele indo em quase todas as operações das FA's e pensamos que a coisa mudaria. Hoje estamos aí nesse jogo político e Defesa que é bom nada. :cry:

Mas como dizem, a esperança é a última que morre.
Fique calmo que as coisas estão andando, como dizem os croassantes, para fazer um bom molho, é necessário pelo menos umas 12 horas de cozimento em fogo lento.
[000]

Devagar com o andor porque o santo é de barro! Já dizia a minha vó!
:mrgreen: :mrgreen:
[ ]´s

Não sei se o NARIGUDON do SARKOZI vai conseguir vender tudo que que não.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#6842 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mar 17, 2008 8:52 am

Se eles quiserem mesmo, levam.
Jobim visitará Pentágono e fabricantes de armas dos EUA

Roberto Godoy

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, vai aos Estados Unidos nesta semana para reunir-se com o secretário da Defesa, Robert Gates, visitar a base aeronaval de Norfolk e conversar com fabricantes de equipamentos militares. Segundo Jobim, seu principal objetivo na viagem "é ouvir muito sobre procedimentos administrativos e organizacionais das Forças americanas". A programação inclui uma palestra no Pentágono, apresentações na Junta Interamericana de Defesa e uma exposição no novo Centro de Controle de Tráfego Aéreo da capital dos EUA.

O ministro chega a Washington na quarta-feira, acompanhado do brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica. No mesmo dia, em Norfolk, assiste a demonstrações dos caças F-18 Super-Hornet, com o qual a indústria Boeing pretende habilitar-se no projeto FX-2, destinado a comprar, por escolha direta, até 36 supersônicos. Na base, o ministro verá também um submarino de ataque.

A agenda prevê encontros com os assessores presidenciais Stephen Hadley, dos assuntos de Segurança, e John Negroponte, subsecretário de Estado. Nessa etapa, o tema pode ser o Conselho de Defesa latino-americano, defendido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 1092,0.php

ImagemImagem
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#6843 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Mar 17, 2008 9:43 am

Encomendas do governo serão decisivas para o projeto
17 de Março de 2008 - O governo de Minas, que detém 25% do capital da fábrica de helicópteros Helibrás, atenderá a todas as demandas da empresa, de origem francesa, para que seu programa de expansão seja integralmente realizado no município mineiro de Itajubá, onde atualmente monta 15 helicópteros de pequeno porte, o modelo Esquilo, por ano. Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento Industrial ( Indi), Eduardo Lery Vieira, o governador Aécio Neves se empenhará pessoalmente para que o Ministério da Defesa adquira as aeronaves necessárias para o viabilizar o empreendimento.

A Helibrás, fundada há 30 anos, com participação majoritária do Grupo Eurocopter, da francesa Aerospatiale, com o governo de Minas. Em 18 de fevereiro último, o governado Aécio Neves foi procurado pela direção da empresa, para lhe informar que pretende investir US$250 milhões na ampliação da planta industrial, com o propósito de também montar aeronaves de grande porte ano, o modelo Super Puma, com peso superior a dez toneladas e preço estimado em US$ 10 milhões, no caso do modelo básico.

Na ocasião o presidente da Helibrás, Jean Noel Hardy, informou ao governador Aécio Neves que o projeto somente se viabilizará caso o Ministério da Defesa adquira 50 unidades do novo modelo, no prazo de dez anos. Em contrapartida, o grupo francês se esforçará para transferir para o Brasil a produção da carcaça , do conjunto propulsor, das pás, de motores, dos trens de pouso das aeronaves e da tecnologia de produção dos aparelhos. Nas entrelinhas ficou insinuado também que, caso os paulistas se empenhem mais, esses fornecedores poderão se instalar em São José dos Campos, onde já opera o parque industrial que atende à fábrica de aviões da Embraer.

Segundo o Indi, serão mantidos todos os benefícios fiscais e tratamentos tributários diferenciados que sempre foram oferecidos à Helibrás. O dirigente informou que, até o momento não foi solicitada nenhuma participação financeira adicional do governo mineiro no empreendimento. O assunto será examinado e o governador Aécio Neves se empenha pessoalmente junto ao governo federal para que o Ministério da Defesa efetue a compra demandada pela Helibrás. Segundo Lery, o governo federal teria se comprometido, até agora, a adquirir apenas de 20 a 30 helicópteros.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 6)(Durval Guimarães Belo Horizonte)

País precisa de mais ilhas de excelência, diz Curado
São Paulo, 17 de Março de 2008 - A criação de um polo aeronáutico em Minas Gerais é encarada com naturalidade pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). O presidente da empresa, Frederico Fleury Curado, torce para que o plano da Helibrás, apoiado pelo governo mineiro, seja bem-sucedido.

"Tomara que Itajubá se torne um polo porque o País precisa disso, precisa de mais frentes, mais ilhas de excelência que passem a ser arquipélagos de excelência", declarou Curado.

"A Helibrás está lá há muitos anos e a Embraer definitivamente não vai entrar no ramo de helicópteros. Nós não temos nenhuma preocupação e nada negativo em relação a isso. Muito pelo contrário", comentou.

A atração de empresas para a estrutura industrial que deverá ser montada em Minas Gerais pode acontecer, mas estará sujeita as análises dos fornecedores que gravitam no parque de São José dos Campos. Para Curado, "pode ser" que ocorra a ida de indústrias paulistas para o polo mineiro. "Esta é uma questão que eles têm que avaliar de escala. Acho que dificilmente alguém vai fechar sua fábrica em Jacareí para reabrí-la em Itajubá. Acho que seria ilógico fazer uma coisa dessas. Agora, abrir uma segunda planta perto da Helibrás, se isso acontecer, nós vemos positivamente. Reforça o nosso fornecedor e é mais segurança para nós", analisa Curado.

Emprego

Para o presidente da Embraer, a empresa, que fechou janeiro de 2008 com 23.774 empregados, e atua nos mercados de aviação comercial, produz jatos executivos e atende às áreas de defesa e governo, não se considera dona do polo aeronáutico. "O pólo não é da Embraer, o pólo é do Brasil, nós somos apenas a maior empresa", diz Curado.

Contatada pelo jornal, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, não atendeu ao pedido de entrevista.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 6)(Jaime Soares de Assis

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#6844 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mar 17, 2008 10:13 am

Lobby explícito

Na luta surda entre fornecedores militares, os embaixadores dos Estados Unidos e da Espanha montaram acampamento nas Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado e da Câmara.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/

ImagemImagem
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#6845 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 17, 2008 10:30 am

Espanha?

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#6846 Mensagem por Edu Lopes » Seg Mar 17, 2008 10:48 am

É, também estranhei isso. O que será que os espanhóis tem pra nos vender?

ImagemImagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#6847 Mensagem por talharim » Seg Mar 17, 2008 10:50 am

Typhoon ? :twisted: Se a turma toda junta se reunir e oferecer algo tentador não tem para ninguém Rafale já era,Gripen já era.....e o Tio Sam vai ter que suar para oferecer coisa melhor.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1234 vezes
Agradeceram: 734 vezes

#6848 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Mar 17, 2008 10:54 am

talharim escreveu:Typhoon ? :twisted: Se a turma toda junta se reunir e oferecer algo tentador não tem para ninguém Rafale já era,Gripen já era.....e o Tio Sam vai ter que suar para oferecer coisa melhor.

Gostaria que isso acontecesse, mas duvido muito.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
talharim
Sênior
Sênior

#6849 Mensagem por talharim » Seg Mar 17, 2008 11:01 am

Ou melhor,Tio Sam se retira do FX em troca de reserva de mercado em outras áreas.

Acordo de cavalheiros entre Tio Sam e "Os 3 incríveis".

Campo livre para o Tiffie deitar e rolar enquanto o Tio Sam nos brinda com milhares de BlackHawks,Seahawks e OHPs.

one behind me."

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#6850 Mensagem por FABIO » Seg Mar 17, 2008 11:08 am

prezado talharim OHP sem armas nãoooooo pode.parece que estou vendo os F-18 SH em anapólis. 8-]

talharim
Sênior
Sênior

#6851 Mensagem por talharim » Seg Mar 17, 2008 11:16 am

Vira essa boca pra lá.............F-18 Super Lento Bug Hornette ???

Desse jeito prefiro o Rafale.

Dos EUA só quero o F-16I Soufa ou o F-15SG.

one behind me."

soultrain
Sênior
Sênior

#6852 Mensagem por soultrain » Seg Mar 17, 2008 11:50 am

Tifie, finalmente chegou a tua semana :lol: :lol: :twisted: 8-]

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
PRick

#6853 Mensagem por PRick » Seg Mar 17, 2008 11:52 am

Edu Lopes escreveu:Lobby explícito

Na luta surda entre fornecedores militares, os embaixadores dos Estados Unidos e da Espanha montaram acampamento nas Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado e da Câmara.

Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/
Deve ser mais uma trapalhada do Craudio Umberto, provavelmente, é a França, e ele trocou as bolas. :twisted: :twisted:

[ ]´s

talharim
Sênior
Sênior

#6854 Mensagem por talharim » Seg Mar 17, 2008 12:02 pm

SE o consórcio Inglaterra/Alemanha/Espanha/Itália entrar para jogar pesado meu amigo tirem as crianças da sala (França,Rússia e Suécia) pq agora a discussão passa a ser muito séria.

Só os EUA pra ter naipe para brigar com o Quarteto Fantástico.

O Eurofighter Typhoon sempre foi e sempre será a melhor escolha para o Brasil.O que me intriga é a "falta de interesse" do Quarteto fantástico para brigar pelo contrato tupiniquim.

one behind me."

capsantanna
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 13 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6855 Mensagem por capsantanna » Seg Mar 17, 2008 12:12 pm

talharim escreveu:SE o consórcio Inglaterra/Alemanha/Espanha/Itália entrar para jogar pesado meu amigo tirem as crianças da sala (França,Rússia e Suécia) pq agora a discussão passa a ser muito séria.

Só os EUA pra ter naipe para brigar com o Quarteto Fantástico.

O Eurofighter Typhoon sempre foi e sempre será a melhor escolha para o Brasil.O que me intriga é a "falta de interesse" do Quarteto fantástico para brigar pelo contrato tupiniquim.
Tenho de concordar com você. Eles estão calados demais. Será ... :?:

Responder