nos forum em que visito fui juntando informaçoes e queria saber se estou correcto
o nosso tikuna,é produzido no brasil mesmo??pelo q eu entendi sim
ele tem uma boa qualidae como sub padrao como o escorpene da frança, para deixar o porde de melhor para o nuclear?pelo q eu entendi sim é um dos melhores(padroes e nao um dos melhores dos melhores)
se estou serto ou errado??
o nosso tikuna
Moderador: Conselho de Moderação
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4996
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Re: o nosso tikuna
O projeto Tikuna deriva do famoso U-209 alemão. O casco do mesmo foi produzido no Brasil com algumas alterações em relação ao projeto original. A Lockheed Martin Maritime foi contratada para instalar o sistema Submarine Integrated Combat Systems.
Acredito que o concorrente do francês Scorpene seja o U-214.
Abraços,
WEsley
Acredito que o concorrente do francês Scorpene seja o U-214.
Abraços,
WEsley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: o nosso tikuna
O U214 é muito superior ao Scorpéne. Não há como comparar a tecnologia alemã em matéria de submarinos com a francesa.FIGHTERCOM escreveu:O projeto Tikuna deriva do famoso U-209 alemão. O casco do mesmo foi produzido no Brasil com algumas alterações em relação ao projeto original. A Lockheed Martin Maritime foi contratada para instalar o sistema Submarine Integrated Combat Systems.
Acredito que o concorrente do francês Scorpene seja o U-214.
Abraços,
WEsley
E, por favor, não venham com histórias de que o primeiro U214 para a Grécia estava cheio de problemas. Isso é história para boi dormir. A comissão da MB que foi à Grécia esteve a bordo do Papanicolis e conversou com seu comandante, que foi só elogios para o navio. Os testes de mar mostraram apenas pequenos problemas, comuns em testes de mar, que foram corrigidos.
Na verdade a Grécia estava adiando de toda maneira os pagamentos pelo navio porque estava sem grana, devido às Olimpíadas de Atenas. Como não tinham como arrumar uma desculpa pelo não cumprimento do contrato, vieram com essa. Também atrasaram a encomenda dos Typhoon para a Força Aérea deles. Com o submarino, não tinham como fazer isso, pois o navio já estava pronto para ser entregue.
Mapinguari
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4996
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Re: o nosso tikuna
Amigo Mapinguari,Mapinguari escreveu: O U214 é muito superior ao Scorpéne. Não há como comparar a tecnologia alemã em matéria de submarinos com a francesa.
E, por favor, não venham com histórias de que o primeiro U214 para a Grécia estava cheio de problemas. Isso é história para boi dormir. A comissão da MB que foi à Grécia esteve a bordo do Papanicolis e conversou com seu comandante, que foi só elogios para o navio. Os testes de mar mostraram apenas pequenos problemas, comuns em testes de mar, que foram corrigidos.
Na verdade a Grécia estava adiando de toda maneira os pagamentos pelo navio porque estava sem grana, devido às Olimpíadas de Atenas. Como não tinham como arrumar uma desculpa pelo não cumprimento do contrato, vieram com essa. Também atrasaram a encomenda dos Typhoon para a Força Aérea deles. Com o submarino, não tinham como fazer isso, pois o navio já estava pronto para ser entregue.
Eu lembro que foi postado aqui algo sobre essa comissão da MB na Grécia. Problemas por problemas, todos têm. Basta lembrar dos Scorpenes chilenos.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55350
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2771 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Re: o nosso tikuna
a respeito dos "problemas" do U214 Grego...
http://www.janes.com/news/defence/busin ... _1_n.shtmlGreece owes 'at least EUR100 million' to Thyssenkrupp, claims industry source
By Keri Smith
06 March 2008
A payment of at least EUR100 million (USD152 million) is outstanding on a Greek order for Thyssenkrupp Marine Systems Type 214 submarines and additional submarine upgrade work for the Hellenic Navy, an industry source close to the programme has told Jane's.
Greece signed a contract for three Type 214 boats for the Hellenic Navy in February 2000 and subsequently a fourth was ordered in May 2002. These were to be built by Hellenic Shipyards Company (now owned by Thyssenkrupp Marine Systems subsidiary Howaldstwerke-Deutsche Werft [HDW]).
The source told Jane's on 4 March: "A substantial three-digit figure in million euros [is] outstanding on this order," adding: "In spite of [the] client's break of contract, there has been no interruption of the work on the Type 214 submarines, nor on the Neptune II programme.
"However, the [Thyssenkrupp] yards are suffering [financial] damages."
At the time of going to press, no spokesperson for the Greek customer was available for comment.
Image: HDW launched the Greek Type 214 submarine HS Papanikolis at its yard in Kiel, Germany, on 22 April 2004. (Michael Nitz)
158 of 508 words
© 2008 Jane's Information Group
Triste sina ter nascido português