MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Deu preguiça de ler aquele texto grande alí, mas o Guará defendeu os GTE?
PS: prefiro mil vezes que o governo faça contratos abusivamente caros com a TAM do que transportar vagabundo usando o orçamento da FAB, que já é mal gasto.
PS: prefiro mil vezes que o governo faça contratos abusivamente caros com a TAM do que transportar vagabundo usando o orçamento da FAB, que já é mal gasto.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Valdemort
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Foi exatamente oque fiz e nao me arrependo nem 1 pouquinholobo_guara escreveu:Claro, sempre há a possibilidade dos descontentes buscarem refugio fora do país. Muito embora os europeus e americanos não estejam sendo muito receptivos com novos imigrantes.Immortal Horgh escreveu:
Que ela seja presidente no seu sonho, porque para o meu país quero vê-la bem distante
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Gracas ao PT
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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- Beronha
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Não tenho nada contra o PT nem a sra Dilma , mas chegou a hora de tentarmos mudar para alguem que tenha uma melhor proposta. Nem que seja tucano ou do psol , temos que mudar nossa mentalidade do contra...
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Me desculpem, mas remetendo ao título do tópico, o que não tem fim, com certeza, é papo s/ política eleitoral.Beronha escreveu:Não tenho nada contra o PT nem a sra Dilma , mas chegou a hora de tentarmos mudar para alguem que tenha uma melhor proposta. Nem que seja tucano ou do psol , temos que mudar nossa mentalidade do contra...
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Voltando ao título do fórum, quem levou o país a uma recessão e ao desemprego foi o governo FHC, hoje estamos fazendo o caminho inverso.
Uma das políticas suícidas e dilapidatórias de FHC foi a privatização e a terceirização.
Terceirizar o transporte de autoridade e membros do governo tem sentido, em países pequenos e/ou servidos por uma grande rede de malha aérea. O que não ocorre com o Brasil, somos um país muito grande, e que somente um pequeno número de cidades é dotada de aeroporto comercial com atendimento de vôos regulares.
E mesmo assim, muitas dessas cidades tem poucos vôos e conexões complexas. Ora isso torna impossível não termos uma infra-estrutura de transporte VIP, poderia ser espalhadas por vários órgãos, cada uma tendo sua própria frota de aeronaves, mas seria muito mais cara que possuir uma estrutura centralizada.
Assim, me parece lógico que a FAB tenha a estrutura de aeronaves VIP, ainda que, não acho necessário, possuir na FAB, a estrutura de capilaridade, ou seja, a de pequenos aviões para vôos locais.
De certa forma é o que ocorre hoje, a FAB tem os aviões maiores e os jatos executivos e helos para transporte da cúpula de Brasília. Dado que a Embraer fabrica hoje toda a gama de aeronaves desse porte, nada mais interessante, que deixar a frota mais nova possível, aumentando a disponibilidade e baixando o preço da manutenção.
Agora, isso não deve interferir nas outras prioridade da FAB.
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Uma das políticas suícidas e dilapidatórias de FHC foi a privatização e a terceirização.
Terceirizar o transporte de autoridade e membros do governo tem sentido, em países pequenos e/ou servidos por uma grande rede de malha aérea. O que não ocorre com o Brasil, somos um país muito grande, e que somente um pequeno número de cidades é dotada de aeroporto comercial com atendimento de vôos regulares.
E mesmo assim, muitas dessas cidades tem poucos vôos e conexões complexas. Ora isso torna impossível não termos uma infra-estrutura de transporte VIP, poderia ser espalhadas por vários órgãos, cada uma tendo sua própria frota de aeronaves, mas seria muito mais cara que possuir uma estrutura centralizada.
Assim, me parece lógico que a FAB tenha a estrutura de aeronaves VIP, ainda que, não acho necessário, possuir na FAB, a estrutura de capilaridade, ou seja, a de pequenos aviões para vôos locais.
De certa forma é o que ocorre hoje, a FAB tem os aviões maiores e os jatos executivos e helos para transporte da cúpula de Brasília. Dado que a Embraer fabrica hoje toda a gama de aeronaves desse porte, nada mais interessante, que deixar a frota mais nova possível, aumentando a disponibilidade e baixando o preço da manutenção.
Agora, isso não deve interferir nas outras prioridade da FAB.
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- REGATEANO
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Permita-me discordar de você.lobo_guara escreveu:Nossa pensei que havia entrado no fórum errado! Até achei que havia acessado a página da opus dei ou da TFP. Mas não é uma daquelas recaídas a direita do pessoal do DB. Pois bem, como diz o Talharim: Isso não tem fim mesmo! É sempre a mesma choradeira. Acho que o pessoa gostava mesmo é quando o governo fazia contrato com a TAM a peso de ouro, pois os custos de cada ano de contrato dava para comprar um ACJ novinho. Como o pessoal daqui mesmo fala, o GTE é uma das unidades da FAB que mais voa, então tem sim que ter aeronaves novas, não só por capricho dos usuários, mas também em função de reduzir custos e garantir uma boa disponibilidade e segurança nas suas operações. E por que é que voa tanto? Bem por que o país tem que funcionar e para funcionar alguém tem que administrar toda a máquina pública, exercer a atividade de regulação e fiscalização do demais setores da economia e isso dá muito trabalho, e para que isso funcione o pessoal que toma as decisõesnão pode ficar perdendo tempo em aeroporto ou se expondo a situações como aquela do Comandante do EB (para ficar na área militar) que teve que ganhar o direito de retornar para Brasilia no grito em função da Cia aérea haver vendido mais passagens do que lugares no avião. As atividades dos políticos (gostem ou não deles) é fator fundamental para a manutenção da democrácia brasileira. Que aliás deveria ser motivo de orgulho para todos nós pois foi conquistada a muito custo e deve ser fortalecida no nosso dia-a-dia. Aos governantes (eleitos pela maioria) devem ser dadas as condições apropriadas para exercer o seu trabalho e no Brasil o avião é um instrumento indispensável em funçãoda dimensão do país. Talvez as pessoas não percebam, mas diariamente pode-se notar pelos telejornais um determinado ministro sendo entrevistado em Brasília e daqui ha pouco particpando de uma reunião com empresários em São Paulo. Ou o presidente recebendo um chefe de estado pela manhã no DF e a noite particpar do lançamento de algum programa govenamental em Pernambuco. Pois horas, se o estado brasileiro felizmente tem essa condição, a de prover de forma adequada com aeronaves - muitas delas fabricadas no Brasil - as atividades de apoio ao governo, que isso seja feito sem constrangimentos nem traumas. Outros países também possuem esse tipo de grupamento aéreo, inclusive Inglaterra e França (ao contrário do que imaginava o ex-postulante tucano ao palácio do planalto - aquele que iria vender o ACJ da FAB provavelmente para fazer um novo contrato de terceirização se fosse possível com a American Airlines!) O que não pode haver são abusos, esses devem ser coibidos. Da mesma forma deve-se resguradar a parte do orçamento específco das atividades da FAB vinculadas a defesa propriamente dita, o que acredito esteja sendo feito já que o atual governo, com execeção do primeiro programa FX (acertadamente cancelado em função de fatores geopolíticos e da própria obsolência dos requisitos), tem dado continuídade a todos os programas de modernização e aquisição de aeronaves elaborados pelo comando da FAB.
O custo envolvido para operação de uma aeronave Emb-135 ou Legacy é muito superior àquele encontrado para a compra de passagens aéreas em aviões de carreira.
Uma passagem aérea Brasília - Maceió custa em média de R$ 300,00. Um ministro mais 4 assessores daria R$ 1.500,00.
Sendo que esse valor não paga sequer o valor despendido para o querosene.
O Brasil é um país territorial, é um país de grande dimensões, e as autoridades com certeza precisam viajar para contatos políticos e etc. Isso é certo.
Com frenquência essas viagens são organizadas com dias de atecendência, podendo ser muito bem realizada nas empresas já existente.
O princípio da economicidade está sendo ferido de morte. Veja-se, o custo é muito maior! Não é brincadeira não, é deputado, senador, presidente daquilo, daquilo outro, ministro, secretário, a Dilma, etc, etc.
A FAB se tornou a maior empresa de aviação executiva desse país. E isso não vem de hoje.
Eu defendo que a compra desses aviões deveriam ser suspensas. E as viagens passariam a ser realizadas em aviões de carreira, ficando as aeronaves remanescentes para o uso de urgência e do Presidente e vice.
Digo mais, existe licitação para possibilitar a compra de passagens com preços ainda menores.
Tem que parar com esse trem da alegria...
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Como já expliquei acima isso é impossível. E não sai mais caro como você acha, porque o problema não é ir até as capitais dos estados, mais ir direto para a cidade que sequer, assim, na sua comparação você terá que incluir o preço de sair da capital para outra cidade, não servida por avião comercial, como será feito? E o atraso no deslocamento da autoridade? A maior quantidade de diárias pagas fora de área. Seus calculos são simplistas e errados.Francisco Daniel escreveu:Permita-me discordar de você.lobo_guara escreveu:Nossa pensei que havia entrado no fórum errado! Até achei que havia acessado a página da opus dei ou da TFP. Mas não é uma daquelas recaídas a direita do pessoal do DB. Pois bem, como diz o Talharim: Isso não tem fim mesmo! É sempre a mesma choradeira. Acho que o pessoa gostava mesmo é quando o governo fazia contrato com a TAM a peso de ouro, pois os custos de cada ano de contrato dava para comprar um ACJ novinho. Como o pessoal daqui mesmo fala, o GTE é uma das unidades da FAB que mais voa, então tem sim que ter aeronaves novas, não só por capricho dos usuários, mas também em função de reduzir custos e garantir uma boa disponibilidade e segurança nas suas operações. E por que é que voa tanto? Bem por que o país tem que funcionar e para funcionar alguém tem que administrar toda a máquina pública, exercer a atividade de regulação e fiscalização do demais setores da economia e isso dá muito trabalho, e para que isso funcione o pessoal que toma as decisõesnão pode ficar perdendo tempo em aeroporto ou se expondo a situações como aquela do Comandante do EB (para ficar na área militar) que teve que ganhar o direito de retornar para Brasilia no grito em função da Cia aérea haver vendido mais passagens do que lugares no avião. As atividades dos políticos (gostem ou não deles) é fator fundamental para a manutenção da democrácia brasileira. Que aliás deveria ser motivo de orgulho para todos nós pois foi conquistada a muito custo e deve ser fortalecida no nosso dia-a-dia. Aos governantes (eleitos pela maioria) devem ser dadas as condições apropriadas para exercer o seu trabalho e no Brasil o avião é um instrumento indispensável em funçãoda dimensão do país. Talvez as pessoas não percebam, mas diariamente pode-se notar pelos telejornais um determinado ministro sendo entrevistado em Brasília e daqui ha pouco particpando de uma reunião com empresários em São Paulo. Ou o presidente recebendo um chefe de estado pela manhã no DF e a noite particpar do lançamento de algum programa govenamental em Pernambuco. Pois horas, se o estado brasileiro felizmente tem essa condição, a de prover de forma adequada com aeronaves - muitas delas fabricadas no Brasil - as atividades de apoio ao governo, que isso seja feito sem constrangimentos nem traumas. Outros países também possuem esse tipo de grupamento aéreo, inclusive Inglaterra e França (ao contrário do que imaginava o ex-postulante tucano ao palácio do planalto - aquele que iria vender o ACJ da FAB provavelmente para fazer um novo contrato de terceirização se fosse possível com a American Airlines!) O que não pode haver são abusos, esses devem ser coibidos. Da mesma forma deve-se resguradar a parte do orçamento específco das atividades da FAB vinculadas a defesa propriamente dita, o que acredito esteja sendo feito já que o atual governo, com execeção do primeiro programa FX (acertadamente cancelado em função de fatores geopolíticos e da própria obsolência dos requisitos), tem dado continuídade a todos os programas de modernização e aquisição de aeronaves elaborados pelo comando da FAB.
O custo envolvido para operação de uma aeronave Emb-135 ou Legacy é muito superior àquele encontrado para a compra de passagens aéreas em aviões de carreira.
Uma passagem aérea Brasília - Maceió custa em média de R$ 300,00. Um ministro mais 4 assessores daria R$ 1.500,00.
Sendo que esse valor não paga sequer o valor despendido para o querosene.
O Brasil é um país territorial, é um país de grande dimensões, e as autoridades com certeza precisam viajar para contatos políticos e etc. Isso é certo.
Com frenquência essas viagens são organizadas com dias de atecendência, podendo ser muito bem realizada nas empresas já existente.
O princípio da economicidade está sendo ferido de morte. Veja-se, o custo é muito maior! Não é brincadeira não, é deputado, senador, presidente daquilo, daquilo outro, ministro, secretário, a Dilma, etc, etc.
A FAB se tornou a maior empresa de aviação executiva desse país. E isso não vem de hoje.
Eu defendo que a compra desses aviões deveriam ser suspensas. E as viagens passariam a ser realizadas em aviões de carreira, ficando as aeronaves remanescentes para o uso de urgência e do Presidente e vice.
Digo mais, existe licitação para possibilitar a compra de passagens com preços ainda menores.
Tem que parar com esse trem da alegria...
E se não existir passagens, na alta estação os vôos costumam ficar lotados por meses, e qual o tamanho da comitiva, e os descolamento feitos em várias etapas, como ficaria a conexão de vôos? E para ira na Amazônia ou nos outros vazios demográficos, aonde não existe malha aérea?
A idéia de pirvatização do Estado, é antes de tudo, ineficiente, ao contrário o que pensam os neo-liberais.
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- faterra
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Eu, em princípio não sou contra o GTE, nem às suas aeronaves serem novas ou semi-novas - mas bem que podiam ser umas sucatinhas, daquelas tipo "cof,cof... (barulho do motor) socorro que tô caindo e... plaft" e o controle de tráfego aéreo em meio àquela pane geral, e bem na área amazônica onde dizem que os radares são cegos.
Pelo que é dito aqui o custo da viagem destas "autoridades" são pagos pela FAB. Será que são mesmos? Isto não é debitado na conta de custo do(s) setor(es) que solicitou(aram) tal passeio... ops... tal viagem, com o repasse do crédito para a FAB? Todos os políticos, pessoal do governo e do judiciário têm verbas específicas para tal fim - algumas são embolsadas mesmo - mas as que forem realmente utilizadas em viagens através da FAB não são creditadas à ela?
Uma vez que tudo que envolve arrecadação e despesas no governo saem do mesmo saco, como ter certeza de que é a FAB que paga a farra?
Pelo que é dito aqui o custo da viagem destas "autoridades" são pagos pela FAB. Será que são mesmos? Isto não é debitado na conta de custo do(s) setor(es) que solicitou(aram) tal passeio... ops... tal viagem, com o repasse do crédito para a FAB? Todos os políticos, pessoal do governo e do judiciário têm verbas específicas para tal fim - algumas são embolsadas mesmo - mas as que forem realmente utilizadas em viagens através da FAB não são creditadas à ela?
Uma vez que tudo que envolve arrecadação e despesas no governo saem do mesmo saco, como ter certeza de que é a FAB que paga a farra?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Em tempo.
Antes que me crucifiquem!
Os pilotos saem ilesos.
Antes que me crucifiquem!
Os pilotos saem ilesos.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Isso é o que podemos dizer de queimar a língua! As aeronaves tem que ser a mais novas possíveis, afinal, os maiores beneficiários disso, serão as tripulações e o pessoal de apoio das aeronaves, ninguém se lembra dos pobres dos mecânicos.faterra escreveu:Em tempo.
Antes que me crucifiquem!
Os pilotos saem ilesos.
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Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)
Parabéns PRick, estou com você, pensemos grande e de forma correta. Se as pessoas transportadas não valem tanto a pena, paciência, é coisa para se pensar depois. Mas esqueçamos das pessoas e lembremos que bem maior, mas muito maior mesmo são nossas instituições, temos que aprender a valorizar o posto, ou a cadeira como queiram, e não os ocupantes da cadeira, pois essas são, sem trocadilho, passageiras.PRick escreveu:Como já expliquei acima isso é impossível. E não sai mais caro como você acha, porque o problema não é ir até as capitais dos estados, mais ir direto para a cidade que sequer, assim, na sua comparação você terá que incluir o preço de sair da capital para outra cidade, não servida por avião comercial, como será feito? E o atraso no deslocamento da autoridade? A maior quantidade de diárias pagas fora de área. Seus calculos são simplistas e errados.Francisco Daniel escreveu: Permita-me discordar de você.
O custo envolvido para operação de uma aeronave Emb-135 ou Legacy é muito superior àquele encontrado para a compra de passagens aéreas em aviões de carreira.
Uma passagem aérea Brasília - Maceió custa em média de R$ 300,00. Um ministro mais 4 assessores daria R$ 1.500,00.
Sendo que esse valor não paga sequer o valor despendido para o querosene.
O Brasil é um país territorial, é um país de grande dimensões, e as autoridades com certeza precisam viajar para contatos políticos e etc. Isso é certo.
Com frenquência essas viagens são organizadas com dias de atecendência, podendo ser muito bem realizada nas empresas já existente.
O princípio da economicidade está sendo ferido de morte. Veja-se, o custo é muito maior! Não é brincadeira não, é deputado, senador, presidente daquilo, daquilo outro, ministro, secretário, a Dilma, etc, etc.
A FAB se tornou a maior empresa de aviação executiva desse país. E isso não vem de hoje.
Eu defendo que a compra desses aviões deveriam ser suspensas. E as viagens passariam a ser realizadas em aviões de carreira, ficando as aeronaves remanescentes para o uso de urgência e do Presidente e vice.
Digo mais, existe licitação para possibilitar a compra de passagens com preços ainda menores.
Tem que parar com esse trem da alegria...
E se não existir passagens, na alta estação os vôos costumam ficar lotados por meses, e qual o tamanho da comitiva, e os descolamento feitos em várias etapas, como ficaria a conexão de vôos? E para ira na Amazônia ou nos outros vazios demográficos, aonde não existe malha aérea?
A idéia de pirvatização do Estado, é antes de tudo, ineficiente, ao contrário o que pensam os neo-liberais.
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"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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