orestespf escreveu:Olá amigo Lord Nauta,Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo Orestes
A informação que recebi ontem vem de fonte que tem acesso a altas autoridades da FAB, até em nivel de longa amizade pessoal. A sua analise esta correta. O avião a ser adotado no chamado programa FX-2 deve também atender requisitos que o torne compativel com o emprego naval no futuro. O que foi discutido e acertado esta relacionado a substituição do São Paulo, que podera acontecer antes de 2025.
Sds
Lord Nauta
como pôde ter observado, não duvidei da notícia que você postou, na verdade eu defendo esta idéia (comunalidade de meios). Mas confesso que me surpreendeu por vir do MD. Temo uma coisa, o NJ e MG são contra a idéia de um PA com suas escoltas, sabemos do estados dos A-4, então este "acordo" para o mesmo caça para a MB e FAB sugere que nada será feito em termos de caças (novos ou usados) para operarem no SP. Se isso acontecer e não houver modernização dos A-4, seremos obrigados a admitir que o SP é um "elefante branco" de fato (o que não aceito de forma alguma).
Este governo não vai investir em um novo PA, deixará para futuros governantes, e isso não tem como ficar amarrado, fica dependente do humor dos políticos. Temos um PA, o SP, que está sendo revitalizado, mas sem previsão de novos caças ou modernização dos atuais A-4, bem como dos hélis. Supondo que teremos um novo PA, que seja lá para 2025 ou antes, pergunto: o que será feito até lá com o SP??? Nada??? Um absurdo! Espero que não, talvez algo novo apareça em breve.
Grande abraço,
Orestes
SABE COMO É OS FRANCESES PODEM PEGAR ELE DE VOLTA.
pode ser estranho? MUITO, mas no caso, os françua parecem estar precisando.