NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#6676 Mensagem por Wolfgang » Sex Mar 14, 2008 11:10 am

PRick, quem você quer enganar com esse avatar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Brincadeira. :wink:

PRick

#6677 Mensagem por PRick » Sex Mar 14, 2008 11:13 am

Wolfgang escreveu:PRick, quem você quer enganar com esse avatar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Modestia à parte, é o melhor avatar do DB. Que coisa linda em cima do Lindinho. :lol: :lol:

Lá nos EUA eles tiram fotos dos caças com um monte de homens, índios e outras coisas. Já os croassantes gostam de muié! :P :P

[ ]´s

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#6678 Mensagem por Alitson » Sex Mar 14, 2008 11:18 am

PRick escreveu:
knight7 escreveu:CONSELHO REGIONAL DE DEFESA

Depois da crise que quase provocou uma guerra nos Andes, na semana passada, o Brasil quer a criação de um conselho regional de defesa, para evitar conflitos e reduzir a dependência em relação à indústria bélica dos EUA.Jobim começa a "vender" a idéia aos demais governos sul-americanos nas próximas semanas, começando com uma reunião com o presidente venezuelano, Hugo Chávez.

"Após essa ameaça de conflito, uma organização como essa se torna absolutamente necessária como um mecanismo preventivo", disse o ministro.

A crise entre Equador, Venezuela e Colômbia, afinal resolvida com apertos de mãos durante uma cúpula na República Dominicana, fez com que o Brasil ficasse ainda mais preocupado com a polarização entre aliados dos EUA, como a Colômbia, e adversários, como a Venezuela.

Jobim quer criar formalmente o conselho durante um encontro no segundo semestre em Brasília.

Além de discutir um plano conjunto de defesa e questões estratégicas comuns, um dos objetivos do conselho é ajudar a reduzir a dependência da região em relação a indústrias armamentistas estrangeiras, especialmente as norte-americanas, segundo Jobim.O Brasil, que tem a maior indústria bélica regional, seria o maior beneficiário disso.

"Se você depende das importações, o primeiro problema que enfrenta é o de embargos de armas", disse Jobim, citando a dificuldade que a Argentina teve para usar seus mísseis durante a Guerra das Malvinas (1982).

Autoridades brasileiras dizem ainda que caças comprados pelo Chile vieram sem mísseis por causa de restrições à transferência de tecnologia dos EUA. Em 2006, o Brasil queixou-se de que Washington havia proibido o país de vender aviões à Venezuela. Para evitar esse empecilho, segundo Jobim, a empresa Avibrás evita usar peças importadas dos EUA.De acordo com Jobim, o Brasil está alterando suas prioridades de defesa - passando da fronteira sul para a Amazônia, o litoral e o espaço aéreo - e está adequando suas armas a essa realidade. Um estudo do governo sobre as novas prioridades ficara pronto em setembro.

Em abril ou maio, Equador e Bolívia devem assinar um acordo para usar o Sivam (Sistema Integrado de Vigilância da Amazônia) para o combate ao narcotráfico, ao desmatamento e a enchentes.

Jobim negou que seja candidato a presidente em 2010. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal é um político assertivo e adepto de ações que rendem imagens fortes - como uma foto recente, capa de vários jornais, na qual, fardado, segura uma jibóia na Amazônia. O ministro chegou ao cargo com a missão expressa de resolver a crise aérea iniciada em 2006. Mas, segundo ele, nada disso "dá votos."

fonte: http://www.defesanet.com.br/md1/mil_ind.htm

É a terceira vez que coloco no DB declarações do Jobim que demonstram indisposição dele com relação aos EUA, no tocante à área militar.
Também procurei demonstrar que a linha seguida pelo MRE, orientada pelo Min Amorim e e o Secretário Geral Samuel Pinheiro Guimarães, ambos marcadamente anti-estadunidenses (colocados nesta função pelo PT, é claro)
Vale Ressaltar que o Plano de Defesa está sendo elaborado conta com o Min. Ciencia e Tecnologia (tranf. de tecnologia Ianquee?-isso existe?), pelos Comandos Singulares, Pelo Min. da Fazenda e Min do Planejamento. Além, é claro do Jobim e Mangabeira.

Att

Knight7

Como eu havia falado, não existe o que negociar com os EUA, enquanto a política deles for claramente contrária a nossa, em quase todas as áreas. E a pergunta que não quer calar, aonde estão os AIM-120C do Chile?

O NJ detonou mais uma!

O que interessa ao Brasil? Afastar a potência hegemônica da sua área de influência próxima, ou seja, os EUA, portanto, o Brasil deveria ser a segurança de que a Colômbia não será invadida por Chavez, mas não interessa ao Brasil uma Colômbia subordinada aos EUA, como ocorre agora.

E a Venezuela? Não tem problema, o que Chavez está demonstrando é uma dependência, e uma fraqueza interna, ele pode comprar armas de uma ex-potência, o serviço que ele está fazendo é afastar os EUA.

O Brasil está corretíssimo, vai criar um Conselho de Defesa na AS, um fórum separado da OEA, aonde existem interesses diversos dos nossos. E a sede ainda fica em Nova Yorque.

Espero mesmo que o Brasil venha a se retirar da OEA, caso não ocorra uma reforma profunda no ÓRGÃO.

Nosso caminho é cada vez ser mais independente dos EUA, amigos, amigos, negócios e política à parte.

E os Russos, podemos e devemos aumentar nosso negócio com eles, mas nada de parceria estratégia, essa será feita apenas com um único país. :twisted: :twisted:

Vocês não estavam querendo que o homem voltasse a falar, agora, está em parceria com o Celso Amorin. :twisted: :twisted: :twisted:

Bem, voces já conhecem o meu refrão! :lol: :lol:

[ ]´s

Vou dizer uma coisa... Depois da PALHAÇADA que o Jobim e o seu acompanhante fizeram na Rússia, o Jobim ta se achando a ultima bolacha recheada do pacote, algo que é melhor os russolistas nem ficarem sabendo, até eu que sou contrario ao uso de equipamentos russos, menos os Su-80, acredito que tenha sido total falta de respeito e no mínimo uma, sem palavras...

Sem falar no ANIMAL ao lado dele que acredita que a MB precisa apenas de navios patrulha e submarinos, não entende sequer a necessidade de fragatas, corvetas e outros...

Mais uma pisada na bola e ele e sua tropinha caem. Faz um ano que ele promete e nada, os militares não estão sendo escutados, vide o caso Super Cougar 1960... Ele não vai durar muito não, ta pisando em muita gente de dentro das FAS... O antigo ministro tentou empurrar vários aparelhos que não eram de interesse das forças e se deu mal, o mesmo pode logo acontecer com ele, comprando e assinando contratos IDIOTAS ele só estará assinando o seu FIM...

Estamos a mercê de um louco na Venezuela, de um #%¨$¨% como presidente e agora de pessoas que acreditam ser Israel ou a Índia negociando e não sabem se quer dizer Bom Dia, Boa Tarde ou mesmo Boa Noite...

Apostei minhas fichas nele, mas estou completamente decepcionado... Uma pena, pessoas que não sabem ouvir, acabam logo, tanto nas grandes empresas, como nos altos cargos na nação...

Sem mais...

Abraços...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6679 Mensagem por orestespf » Sex Mar 14, 2008 11:50 am

Alitson escreveu: Vou dizer uma coisa... Depois da PALHAÇADA que o Jobim e o seu acompanhante fizeram na Rússia, o Jobim ta se achando a ultima bolacha recheada do pacote, algo que é melhor os russolistas nem ficarem sabendo, até eu que sou contrario ao uso de equipamentos russos, menos os Su-80, acredito que tenha sido total falta de respeito e no mínimo uma, sem palavras...

Sem falar no ANIMAL ao lado dele que acredita que a MB precisa apenas de navios patrulha e submarinos, não entende sequer a necessidade de fragatas, corvetas e outros...

Mais uma pisada na bola e ele e sua tropinha caem. Faz um ano que ele promete e nada, os militares não estão sendo escutados, vide o caso Super Cougar 1960... Ele não vai durar muito não, ta pisando em muita gente de dentro das FAS... O antigo ministro tentou empurrar vários aparelhos que não eram de interesse das forças e se deu mal, o mesmo pode logo acontecer com ele, comprando e assinando contratos IDIOTAS ele só estará assinando o seu FIM...

Estamos a mercê de um louco na Venezuela, de um #%¨$¨% como presidente e agora de pessoas que acreditam ser Israel ou a Índia negociando e não sabem se quer dizer Bom Dia, Boa Tarde ou mesmo Boa Noite...

Apostei minhas fichas nele, mas estou completamente decepcionado... Uma pena, pessoas que não sabem ouvir, acabam logo, tanto nas grandes empresas, como nos altos cargos na nação...

Sem mais...

Abraços...
Perfeito, amigo Alitson, perfeito.

Você colocou o dedo na ferida, é exatamente isso que vem acontecendo, já dei uns toques aqui, mas passam despercebidos (não sei porquê). Escrevi mais um post áspero, mas não sei se o recado foi captado, não falei apenas da minha opinião, falei sobre opiniões de terceiros. Falo mais abertamente, os militares estão apavorados e putos com este papo de Conselho Sul-americano. Isto é jogar fora toda uma política estratégica do País, é ignorar a nova geo-política regional.

Este papo de querer afastar a influência dos americanos, principalmente nos equipamentos militares, na região chega a ser ridículo, é querer enfiar o dedo nas prerrogativas e independências de cada país sul-americano. E o motivo é bem simples, por que estes países (Chile? Colômbia?) trocariam a influência americana pela influência brasileira? Trocar por trocar? Esta política defendida pelo Jobim/Amorim é péssima para estes países, trata-se de querer ocupar o espaço preenchido pelos americanos, e não uma política para "libertar" estes países de toda e qualquer influência. Isso é um absurdo, e ainda não querem ouvir por aí que o Brasil é um "candidato" a país imperialista.

Isto demonstra como o MD e o povo do Itamaraty andam perdidos, não escutam os que trabalham diariamente com o assunto (os militares), querem comprar o que eles acham ser bom e não o mais adequado na visão de quem entende e vive este país. Uma coisa é certa, os senhores Jobim e Amorim (e demais) não "são" ministros, eles "estão" ministros. O tempo passa e os cargos são ocupados por outras pessoas, já os militares SÃO militares e não estão militares, o tempo passa e as FFAA continuam com seus militares (que morrem militares), isso faz toda a diferença.

Grande abraço,

Orestes

Alitson
Sênior
Sênior

#6680 Mensagem por Alitson » Sex Mar 14, 2008 12:03 pm

orestespf escreveu:
Alitson escreveu: Vou dizer uma coisa... Depois da PALHAÇADA que o Jobim e o seu acompanhante fizeram na Rússia, o Jobim ta se achando a ultima bolacha recheada do pacote, algo que é melhor os russolistas nem ficarem sabendo, até eu que sou contrario ao uso de equipamentos russos, menos os Su-80, acredito que tenha sido total falta de respeito e no mínimo uma, sem palavras...

Sem mais...

Abraços...

Você colocou o dedo na ferida, é exatamente isso que vem acontecendo, já dei uns toques aqui, mas passam despercebidos (não sei porquê). Escrevi mais um post áspero, mas não sei se o recado foi captado, não falei apenas da minha opinião, falei sobre opiniões de terceiros. Falo mais abertamente, os militares estão apavorados e putos com este papo de Conselho Sul-americano. Isto é jogar fora toda uma política estratégica do País, é ignorar a nova geo-política regional.

Este papo de querer afastar a influência dos americanos, principalmente nos equipamentos militares, na região chega a ser ridículo, é querer enfiar o dedo nas prerrogativas e independências de cada país sul-americano. E o motivo é bem simples, por que estes países (Chile? Colômbia?) trocariam a influência americana pela influência brasileira? Trocar por trocar? Esta política defendida pelo Jobim/Amorim é péssima para estes países, trata-se de querer ocupar o espaço preenchido pelos americanos, e não uma política para "libertar" estes países de toda e qualquer influência. Isso é um absurdo, e ainda não querem ouvir por aí que o Brasil é um "candidato" a país imperialista.

Isto demonstra como o MD e o povo do Itamaraty andam perdidos, não escutam os que trabalham diariamente com o assunto (os militares), querem comprar o que eles acham ser bom e não o mais adequado na visão de quem entende e vive este país. Uma coisa é certa, os senhores Jobim e Amorim (e demais) não "são" ministros, eles "estão" ministros. O tempo passa e os cargos são ocupados por outras pessoas, já os militares SÃO militares e não estão militares, o tempo passa e as FFAA continuam com seus militares (que morrem militares), isso faz toda a diferença.

Grande abraço,

Orestes
Obrigado meu Amigo...

Poderiamos colocar ainda da seguinte forma...

"...o poder de e o poder para..."

Uma grande diferença que as duas bestas(NJ e Amorim) ainda não entenderam...

Abraços...

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
PRick

#6681 Mensagem por PRick » Sex Mar 14, 2008 12:08 pm

orestespf escreveu:

Sem mais...

Abraços...

Grande abraço,

Orestes
O que você chama de absurdo, é a forma como a história dos países desenvolvidos ocorreu, não existe bonzinhos, ou somos imperialista, ou vamos continuar a ser os coitadinhos, não existe escolha.

A Colômbia e o Chile tem a escolha, ficam com seu continente, ou levam chumbo, se virem. Fiquem amarrados numa moeda que vai continuar descendo a ladeira, nada de idealismos, entre países não existe amizade, mas interesses.

Porque a Colômbia ficaria com os EUA? Por ser o maior mercado de suas drogas? Que nunca conseguiu deter o consumo interno, e exporta seus problemas internos para fora. O Chile vende comoditities, e vender elas para um moeda continuamente desvalorizada é um problema. A política de amarrar sua economia a apenas um único mercado, está se mostrando danosa. E o Chile já começa sofrer algumas das consequências.

O Brasil não é candidato a ser país imperialista, nos já somos um país imperialista e no futuro seremos ainda mais. Isso é a realidade, o resto é complexo de vira-latas ou covardia por não aceitar sua posição no mundo. Os grandes países do planeta tem duas escolhas, ou dominam, ou serão dominados e repartidos.

Outro pequeno reparo, os Ministros de Itamaraty são de carreira. São servidores públicos.

Quanto aos EUA, como falei, Go Home, Sul América para os Sul Americanos, eu já ouvi algo parecido com isso, aonde será. :twisted: :twisted:

Não devemos nada aos EUA, pelo contrário, nunca fizeram nada de bom aqui, o Chile e a Colômbia seus maiores aliados, não recebem seus melhores equipamentos militares, não entregam os mísseis, o nome disso é Amigo da Onça! :twisted: :twisted:

[ ]´s

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#6682 Mensagem por Morcego » Sex Mar 14, 2008 12:16 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:PRick, quem você quer enganar com esse avatar? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Modestia à parte, é o melhor avatar do DB. Que coisa linda em cima do Lindinho. :lol: :lol:

Lá nos EUA eles tiram fotos dos caças com um monte de homens, índios e outras coisas. Já os croassantes gostam de muié! :P :P

[ ]´s

Nem tanto Prick, os responsáveis pela foto parece que rodaram BONITO, ou seja, os responsáveis são uma excessão a regra. ehaehahehaaea.

Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#6683 Mensagem por Centurião » Sex Mar 14, 2008 12:27 pm

Na minha visão, existem duas tendências na diplomacia brasileira: Aqueles que acham que devíamos nos relacionar mais com a Europa e os EUA, mesmo sem ter integração regional. A outra pensa que a AS é a plataforma para nos lançarmos ao mundo. Ganhamos escala vendendo produtos manufaturados (e militares) para podermos competir com o resto do mundo.

No final das contas, praticamos as duas ao mesmo tempo, dependendo da epóca, damos mais ênfase à uma ou outra política externa, o que eu acho positivo, pois cria uma disputa que acaba exigindo o melhor de ambos os lados.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#6684 Mensagem por Morcego » Sex Mar 14, 2008 12:31 pm

Centurião escreveu:Na minha visão, existem duas tendências na diplomacia brasileira: Aqueles que acham que devíamos nos relacionar mais com a Europa e os EUA, mesmo sem ter integração regional. A outra pensa que a AS é a plataforma para nos lançarmos ao mundo. Ganhamos escala vendendo produtos manufaturados (e militares) para podermos competir com o resto do mundo.

No final das contas, praticamos as duas ao mesmo tempo, dependendo da epóca, damos mais ênfase à uma ou outra política externa, o que eu acho positivo, pois cria uma disputa que acaba exigindo o melhor de ambos os lados.
A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE O GOVERNO NÃO SABE O QUE FAZER, POIS JÁ SABE QUE ACABARA POR GERAR DESCONTENTAMENTOS.

Alitson
Sênior
Sênior

#6685 Mensagem por Alitson » Sex Mar 14, 2008 12:37 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu: Perfeito, amigo Alitson, perfeito.

Grande abraço,

Orestes
O que você chama de absurdo, é a forma como a história dos países desenvolvidos ocorreu, não existe bonzinhos, ou somos imperialista, ou vamos continuar a ser os coitadinhos, não existe escolha.

A Colômbia e o Chile tem a escolha, ficam com seu continente, ou levam chumbo, se virem. Fiquem amarrados numa moeda que vai continuar descendo a ladeira, nada de idealismos, entre países não existe amizade, mas interesses.

Porque a Colômbia ficaria com os EUA? Por ser o maior mercado de suas drogas? Que nunca conseguiu deter o consumo interno, e exporta seus problemas internos para fora. O Chile vende comoditities, e vender elas para um moeda continuamente desvalorizada é um problema. A política de amarrar sua economia a apenas um único mercado, está se mostrando danosa. E o Chile já começa sofrer algumas das consequências.

O Brasil não é candidato a ser país imperialista, nos já somos um país imperialista e no futuro seremos ainda mais. Isso é a realidade, o resto é complexo de vira-latas ou covardia por não aceitar sua posição no mundo. Os grandes países do planeta tem duas escolhas, ou dominam, ou serão dominados e repartidos.

Outro pequeno reparo, os Ministros de Itamaraty são de carreira. São servidores públicos.

Quanto aos EUA, como falei, Go Home, Sul América para os Sul Americanos, eu já ouvi algo parecido com isso, aonde será. :twisted: :twisted:

Não devemos nada aos EUA, pelo contrário, nunca fizeram nada de bom aqui, o Chile e a Colômbia seus maiores aliados, não recebem seus melhores equipamentos militares, não entregam os mísseis, o nome disso é Amigo da Onça! :twisted: :twisted:

[ ]´s
Mais uma pérola Walter... :lol: :lol:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceram: 21 vezes

#6686 Mensagem por Centurião » Sex Mar 14, 2008 12:39 pm

morcego escreveu:
Centurião escreveu:Na minha visão, existem duas tendências na diplomacia brasileira: Aqueles que acham que devíamos nos relacionar mais com a Europa e os EUA, mesmo sem ter integração regional. A outra pensa que a AS é a plataforma para nos lançarmos ao mundo. Ganhamos escala vendendo produtos manufaturados (e militares) para podermos competir com o resto do mundo.

A IMPRESSÃO QUE TENHO É QUE O GOVERNO NÃO SABE O QUE FAZER, POIS JÁ SABE QUE ACABARA POR GERAR DESCONTENTAMENTOS.
Na minha humilde opinião, a política externa do país seria mais clara se não existisse aquele cargo de assessor para assuntos internacionais.

Kratos
Sênior
Sênior

#6687 Mensagem por Kratos » Sex Mar 14, 2008 12:45 pm

Nós temos que privilegiar relações com aqueles que tem a grana, essa liga de super pé-rapados bolivarianos deve ser enterrada.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#6688 Mensagem por orestespf » Sex Mar 14, 2008 12:49 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu: Perfeito, amigo Alitson, perfeito.

Grande abraço,

Orestes

[ ]´s
PRick, sem comentários... Mais uma pérola. Os ministros do Itamaraty são de carreiras, são servidores públicos, mas não me referi a eles, falava do cargo do senhor Celso Amorim, este é um "ministro chanceler" e que é indicado pelo Presidente da República. Quando este sair do Governo, o chanceler volta para outras atribuições como diplomata, nada mais do que isso. Volte e releia meu post, compreenderá claramente.

Os demais comentários, penso assim... rsrsrsrs

Abração,

Orestes

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#6689 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 14, 2008 1:04 pm

cicloneprojekt escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Se isso ocorrer mesmo, o Sarkozy volta aqui de novo e se ajoelha pra vender o Rafale :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s
È isso que vai acabar ocorrendo mesmo. Interessante foi a declaração postada pelo Orestes de que "se quer um caça que 'no futuro' possa equipar tb a MB". A coisa fecha definitivamente(em teoria) para o lado do F/A-18E, ou Rafa. Obviamente com vantagens claras para o último.

Em partindo do pressuposto que compraríamos o Rafale com radar AESA, de pleno acordo, o problema é que os ianques podem oferecer mais coisas que os franceses, mas até que ponto o fariam :?:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#6690 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 14, 2008 1:06 pm

Wolfgang escreveu:F-18E/F para 2010 e F-35 para 2018.

Coitado do Prick, agora ele se enterra na "mardita" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Responder