MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
RenaN
Sênior
Sênior

Re: MEU DEUS ISSO NÃO TEM FIM!!!!! (Parte 2)

#31 Mensagem por RenaN » Qua Mar 12, 2008 10:22 pm

É mais ou menos o que o Thor falou que eu imaginava Vinicius...

[<o>]
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 12, 2008 10:24 pm

Então a FAB precisa convidar a Dilma pra dar uma voltinha nos M2000. :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
soultrain
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por soultrain » Qua Mar 12, 2008 10:25 pm

Thor,

Com todo o respeito mas isso parece-me conversa de caserna. O 'sucatão' não dignificava o Brasil e seus representantes, pelo menos da forma como estava (não na manutenção, mas nos sistemas e motores).

Para mim, que sou português quem diz: o Sucatão era uma boa aeronave e que não havia necessidade de substituição, não é sério.

Nós hoje vivemos os mesmos problemas com os Falcon 20.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#34 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Mar 12, 2008 10:27 pm

Então a FAB precisa convidar a Dilma pra dar uma voltinha nos M2000.
Há, há, há, boa idéia, quem sabe assim o FX aconteça. Mas vale ficar torcendo para ela pular...

.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#35 Mensagem por Bolovo » Qua Mar 12, 2008 10:29 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Então a FAB precisa convidar a Dilma pra dar uma voltinha nos M2000. :lol:
Ela não cabe.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#36 Mensagem por Thor » Qua Mar 12, 2008 10:31 pm

É uma das células mais novas da frota mundial... o acabamento interno era impecável, quartos, salas de reuniões, etc... Alcance em comparação ao atual, nem se fala... É claro que não é uma aeronave nova, mas ainda assim cumpria missões adicionais para a FAB quando não estava sendo utilizado pelo presidente.
Posso estar enganado, ou desatualizado, mas as aeronaves que transportam o presidente da nação mais rica do mundo é um antigo 747 e um helicóptero bem velhino... (não me crucifixem se já trocaram para um BH ou algo do gênero).

Brasil acima de tudo!!!
RenaN
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por RenaN » Qua Mar 12, 2008 10:34 pm

[018] [018] [018]

De preferência coloca ela em um M2000 que esteja sem revisão de motor. :lol:

Brincadeira. 8-]

[<o>]
Thor
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Thor » Qua Mar 12, 2008 10:35 pm

Soultrain, posso ter exagerado no Sucatão, o que quis dizer é que basta um político querer e rapidamente arrumam dinheiro no orçamento para satisfazerem seus mimos... helicópteros, Lineage, Phenom, Legacy...

Brasil acima de tudo!!!
soultrain
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por soultrain » Qua Mar 12, 2008 10:35 pm

Os Helis Marine one estão a ser trocados por EH 101 'Merlin' como os nossos e os 747 fala-se na substituição, por A-380 :shock:. Mas ambos foram sendo modernizados, segundo sei os vossos não. Nem sequer cumpriam as novas normas de ruído.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por soultrain » Qua Mar 12, 2008 10:38 pm

Thor escreveu:Soultrain, posso ter exagerado no Sucatão, o que quis dizer é que basta um político querer e rapidamente arrumam dinheiro no orçamento para satisfazerem seus mimos... helicópteros, Lineage, Phenom, Legacy...
Comprar um esquadrão de caça e manter pilotos qualificados, munições, peças, programar modernizações, exercícios etc não é o mesmo que meia dúzia de jatinhos particulares.

[[]]'s

NJ
Thor
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Thor » Qua Mar 12, 2008 10:54 pm

soultrain escreveu:
Thor escreveu:Soultrain, posso ter exagerado no Sucatão, o que quis dizer é que basta um político querer e rapidamente arrumam dinheiro no orçamento para satisfazerem seus mimos... helicópteros, Lineage, Phenom, Legacy...
Comprar um esquadrão de caça e manter pilotos qualificados, munições, peças, programar modernizações, exercícios etc não é o mesmo que meia dúzia de jatinhos particulares.

[[]]'s
Embora falemos a mesma língua, não consegui entender o que quer dizer. O que estás a dizer é óbvio, ora pois, e estou a comentar sobre o investimento somente em aviões de transporte de POLÍTICOS. Talvez no seu país, esses mereçam boas aeronaves...
Mas com essa grana dava para comprar alguns mísseis BVR, bombas, ou mesmo suprimento para que um piloto de caça voasse ao menos um terço do que voa um piloto do GTE (não precisa mais que isso...).
Exemplo de prioridades enfiadas goela abaixo no setor logístico que envolve o GTE:
a FAB tem 3 esquadrões que operam o projeto 145, na sua opnião qual seria a prioridade para se manter uma linha de vôo/suprimento?? tente elencar na ordem de prioridade para uma Força Aérea, GTE com seus ERJ-145 para complementar o transporte das autoridades, 1º/2º com seus C-99 que têm missão reserva de apoio a autoridades e linha CAN ou 2º/6º com os R-99A e R-99B, responsáveis pela defesa aeroespacial e vigilância eletrônica e estratégica do país??
Nem vou responder... essa é fácil d+.

Brasil acima de tudo!!!
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#42 Mensagem por Beronha » Qua Mar 12, 2008 10:57 pm

pois é ... os caras deviam andar de jegue

se vocês portugueses vissem de perto o que é isso aqui :evil:

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#43 Mensagem por Plinio Jr » Qua Mar 12, 2008 11:36 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Então a FAB precisa convidar a Dilma pra dar uma voltinha nos M2000. :lol:
Vc está sendo muito legal com a víbora...tem mais que colocar ela para dar uma voltinha naqueles Xavantes, de célula bem cansada...se puder...no controle remoto...para não perder piloto :!: :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Kratos
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Kratos » Qui Mar 13, 2008 12:38 am

Disse isso antes e digo de novo, tomara que caia...... um meteoro em cima dessa merda quando estiver parada no galpão, porque a FAB não tem hangar.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#45 Mensagem por crubens » Sex Mar 14, 2008 9:04 am

Bolovo escreveu:
Ela não cabe.
[018]

Esse cara é impagável!!!

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Responder