A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
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A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
COMANDO DA FORÇA AERONAVAL
<!ID966126-0>
EXTRATOS DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Espécie: Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº
1/2008; Contratante: Comando da Força Aeronaval; Contratada: IAI -
Israel Aircraft Industries Ltd. - Ben-Gurion Internacional Aiport -
70100 - ISRAEL; Objeto: Serviço de inspeção, reparo, balanceamento,
montagem e teste em bancada do motor J52-P408 S/N
678621, pertencente à aeronave AF-1/1A "Skyhawk" da Marinha do
Brasil, incluindo revisão e incorporação de modificação técnica do
fabricante em unidade controladora de combustível; Custo: USD
265.000,00 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil dólares americanos);
Recurso Orçamentário X-01.2083. 01.00 - UGR 91181, UGE 70100;
Enquadramento: Artigo 25, caput da Lei 8.666/1993. Aprovo, conforme
o previsto no Art. 26 da lei 8.666/1993. São Pedro da Aldeia,
RJ em 11 de março de 2008; CMG Hugo Marcelo Vieira de Melo
Pimentel - Ordenador de Despesas. Ratifico, conforme previsto no
art.26 da lei nº 8.666/1993. São Pedro da Aldeia, RJ em 11 de março
de 2008. Contra-Almirante Nelson Garrone Palma Velloso - Comandante
da Força Aeronaval.
Espécie: Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº
2/2008; Contratante: Comando da Força Aeronaval; Contratada: IAI -
Israel Aircraft Industries Ltd. - Ben-Gurion Internacional Aiport -
70100 - ISRAEL; Objeto: Serviço de inspeção, reparo, balanceamento,
montagem e teste em bancada do motor J52-P408 S/N
678639, pertencente à aeronave AF-1/1A "Skyhawk" da Marinha do
Brasil, incluindo revisão e incorporação de modificação técnica do
fabricante em unidade controladora de combustível; Custo: USD
265.000,00 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil dólares americanos);Recurso Orçamentário X-01.2083. 01.00 - UGR 91181, UGE 70100;
Enquadramento: Artigo 25, caput da Lei 8.666/1993. Aprovo, conforme
o previsto no Art. 26 da lei 8.666/1993. São Pedro da Aldeia,
RJ em 11 de março de 2008; CMG Hugo Marcelo Vieira de Melo
Pimentel - Ordenador de Despesas. Ratifico, conforme previsto no
art.26 da lei nº 8.666/1993. São Pedro da Aldeia, RJ em 11 de março
de 2008. Contra-Almirante Nelson Garrone Palma Velloso - Comandante
da Força Aeronaval.
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DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS
<!ID964149-0>
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 2/08
Objeto: Desenvolvimento de um novo motor propulsor para o míssil
EXOCET MM40-B1, com a produção de um motor cabeça-de-série
para teste em lançamento real de míssil, monitorado telemetricamente
e o fornecimento da especificação técnica do novo motor propulsor
desenvolvido. Contratada: AVIBRAS INDÚSTRIA AEROESPACIAL
INTERNACIONAL LIMITED. Fundamento Legal: Artigo 25, CAPUT,
da Lei 8.666/93. Valor: $ 10.139.923,00 (euros). Ratificação em
29/02/2008 pelo VA JOSÉ GERALDO FERNANDES NUNES (Diretor).
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Espécie: Termo de Justificativa de Inexigibilidade de Licitação nº
1/2008; Contratante: Comando da Força Aeronaval; Contratada: IAI -
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70100 - ISRAEL; Objeto: Serviço de inspeção, reparo, balanceamento,
montagem e teste em bancada do motor J52-P408 S/N
678621, pertencente à aeronave AF-1/1A "Skyhawk" da Marinha do
Brasil, incluindo revisão e incorporação de modificação técnica do
fabricante em unidade controladora de combustível; Custo: USD
265.000,00 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil dólares americanos);
Recurso Orçamentário X-01.2083. 01.00 - UGR 91181, UGE 70100;
Enquadramento: Artigo 25, caput da Lei 8.666/1993. Aprovo, conforme
o previsto no Art. 26 da lei 8.666/1993. São Pedro da Aldeia,
RJ em 11 de março de 2008; CMG Hugo Marcelo Vieira de Melo
Pimentel - Ordenador de Despesas. Ratifico, conforme previsto no
art.26 da lei nº 8.666/1993. São Pedro da Aldeia, RJ em 11 de março
de 2008. Contra-Almirante Nelson Garrone Palma Velloso - Comandante
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montagem e teste em bancada do motor J52-P408 S/N
678639, pertencente à aeronave AF-1/1A "Skyhawk" da Marinha do
Brasil, incluindo revisão e incorporação de modificação técnica do
fabricante em unidade controladora de combustível; Custo: USD
265.000,00 (Duzentos e Sessenta e Cinco Mil dólares americanos);Recurso Orçamentário X-01.2083. 01.00 - UGR 91181, UGE 70100;
Enquadramento: Artigo 25, caput da Lei 8.666/1993. Aprovo, conforme
o previsto no Art. 26 da lei 8.666/1993. São Pedro da Aldeia,
RJ em 11 de março de 2008; CMG Hugo Marcelo Vieira de Melo
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DIRETORIA DE SISTEMAS DE ARMAS
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EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO Nº 2/08
Objeto: Desenvolvimento de um novo motor propulsor para o míssil
EXOCET MM40-B1, com a produção de um motor cabeça-de-série
para teste em lançamento real de míssil, monitorado telemetricamente
e o fornecimento da especificação técnica do novo motor propulsor
desenvolvido. Contratada: AVIBRAS INDÚSTRIA AEROESPACIAL
INTERNACIONAL LIMITED. Fundamento Legal: Artigo 25, CAPUT,
da Lei 8.666/93. Valor: $ 10.139.923,00 (euros). Ratificação em
29/02/2008 pelo VA JOSÉ GERALDO FERNANDES NUNES (Diretor).
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
amigo talha quantos motores da para revisar com esse montante de $$$$?
a vibras vai fabricar o exocet block 01?
a vibras vai fabricar o exocet block 01?
- talharim
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
A Avibrás vai fabricar um novo motor para o Exocer Block I
Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento de um míssil nacional.
Com relação aos Skyhawks não sei ao certo.
Parabéns a MB comprometida com seu dever constitucional fazendo milagres com a verba que recebe demonstrando uma competência e integridade sem paralelo na história.
A MB nos orgulha a cada dia que passa.
Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento de um míssil nacional.
Com relação aos Skyhawks não sei ao certo.
Parabéns a MB comprometida com seu dever constitucional fazendo milagres com a verba que recebe demonstrando uma competência e integridade sem paralelo na história.
A MB nos orgulha a cada dia que passa.
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
de uma coisa ja temos certeza a MB contratou a IAI de israel para revisar os motores do A-4
me parece que agora a coisa vai andar eles conhecem o A-4 ate o " osso",isso na minha opinião quer dizer que até a unitas teremos algums falcões voando.
me parece que agora a coisa vai andar eles conhecem o A-4 ate o " osso",isso na minha opinião quer dizer que até a unitas teremos algums falcões voando.
- Brigadeiro
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Quer dizer que essa história de fabricarmos o míssil anti-navio por essas bandas está vingando mesmo?talharim escreveu:COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
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da Lei 8.666/93. Valor: $ 10.139.923,00 (euros). Ratificação em
29/02/2008 pelo VA JOSÉ GERALDO FERNANDES NUNES (Diretor).
E são mais 10 milhões de euros! Isso só para o motor?
Até mais!
Thiago
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- talharim
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Pois é a MB está com pressa.
As nossas FREMM Italianas já devem vir com um míssil nacional.
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- Vinicius Pimenta
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
É, pessoal, 30 milhões de reais só pra desenvolver o motor. Quem pensa que barato e fácil desenvolver as coisas... Mas a MB está de parabéns!
Vinicius Pimenta
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
talha é bom lembrar que esses mísseis podem equipar nossos napa de 500 ton,com a palavra
o Cmte. marino.
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
talharim escreveu:Pois é a MB está com pressa.
As nossas FREMM Italianas já devem vir com um míssil nacional.
Parabéns à MB! Espero ver não somente a versão para as Escoltas, mas também para os Esquadrões da MB (helis e VF-1) e para a FAB.
Até mais!
Thiago
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Opa com certeza lanchas missileiras.
Mas não sou muito fã desse tipo de barco.Seu uso é mais indicado para mares fechados ou muito recortados o que não é nosso caso.
A MB precisa de Cruzadores de 30.000 Ton movidos a propulsão nuclear capazes de enfrentar um Battle Group da OTAN sozinhos.
Mas não sou muito fã desse tipo de barco.Seu uso é mais indicado para mares fechados ou muito recortados o que não é nosso caso.
A MB precisa de Cruzadores de 30.000 Ton movidos a propulsão nuclear capazes de enfrentar um Battle Group da OTAN sozinhos.
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Propulsão convencional, de combustível sólido (snme) ou vai uma versão em Ramjet ou coisa do gênero?Vinicius Pimenta escreveu:É, pessoal, 30 milhões de reais só pra desenvolver o motor. Quem pensa que barato e fácil desenvolver as coisas... Mas a MB está de parabéns!
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Ramjet ainda está em desenvolvimento no CTA, acho que ainda não daria para agora.
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Concordo quanto à missilera. Temos mares bem abertos para esse tipo de navio. Para fiords ou estreitos, como a de Beagle e Magalhães é um ótimo meio... Para nós, seria bom talvez para defender a costa (último dispositivo).talharim escreveu:Opa com certeza lanchas missileiras.
Mas não sou muito fã desse tipo de barco.Seu uso é mais indicado para mares fechados ou muito recortados o que não é nosso caso.
A MB precisa de Cruzadores de 30.000 Ton movidos a propulsão nuclear capazes de enfrentar um Battle Group da OTAN sozinhos.
Agora, quanto ao Cruzador de 30.000 ton... Não seria melhor construirmos um Encouraçado de uma vez não?
Até mais!
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Se isto está nas mãos da TAB então não vai sair nunca de um protótipo.
Me desculpem não duvido da competência do CTA mas estamos cansados de saber que o desenvolvimento de sistemas e armas pela TAB tem prioridade zero.
Inversão de prioridades........sempre isso.
Me desculpem não duvido da competência do CTA mas estamos cansados de saber que o desenvolvimento de sistemas e armas pela TAB tem prioridade zero.
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Re: A MB NÃO BRINCA EM SERVIÇO (Parte 2)
Pois é... Há tempos atrás eu escrevi coisa semelhante, usando a expressão "tirando leite de pedra" e um determinado e "falecido" forista , meio estressadinho , "saiu com quatro pedras na mão", debochando da expressão e afirmando de maneira jocosa que deveria ser "leite de boi". Toooooma!!!!!!!!!!!!talharim escreveu:A Avibrás vai fabricar um novo motor para o Exocer Block I
Esse é o primeiro passo para o desenvolvimento de um míssil nacional.
Com relação aos Skyhawks não sei ao certo.
Parabéns a MB comprometida com seu dever constitucional fazendo milagres com a verba que recebe demonstrando uma competência e integridade sem paralelo na história.
A MB nos orgulha a cada dia que passa.
PARABÉNS MB!!!!!!!!!!!!PARABÉNS BRASIL!!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Qua Mar 12, 2008 11:04 am, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"