VBTP Piranha do CFN segue para o Haiti
Moderador: Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
VBTP Piranha do CFN segue para o Haiti
VBTP Piranha do CFN segue para o Haiti:
http://www.defesa.ufjf.br/fts/PIRANHAIIICHAITIpdf.pdf
http://www.defesa.ufjf.br/fts/PIRANHAIIICHAITIpdf.pdf
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: VBTP Piranha do CFN segue para o Haiti
Ótima notícia. Já não era sem tempo!
Marino, sei que não é exatamente da sua área, mas se puder me esclarecer algumas coisas... A situação hoje no Haiti já não é tão crítica quanto antes. Os FN que realmente precisaram muito desses blindados foram dos contingentes anteriores (até o 3°/4° contingentes a coisa era feia). Partindo desse princípio, poderíamos considerar que o embarque dessas viaturas agora para o Haiti tem mais a ver com o último parágrafo do texto do Professor Expedido Bastos, isto é, servir como laboratório para a operação de blindados, no que tange a doutrina, logística, etc, do que propriamente para proteção blindada imediata/emergencial de nossos soldados?
Marino, sei que não é exatamente da sua área, mas se puder me esclarecer algumas coisas... A situação hoje no Haiti já não é tão crítica quanto antes. Os FN que realmente precisaram muito desses blindados foram dos contingentes anteriores (até o 3°/4° contingentes a coisa era feia). Partindo desse princípio, poderíamos considerar que o embarque dessas viaturas agora para o Haiti tem mais a ver com o último parágrafo do texto do Professor Expedido Bastos, isto é, servir como laboratório para a operação de blindados, no que tange a doutrina, logística, etc, do que propriamente para proteção blindada imediata/emergencial de nossos soldados?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- crubens
- Sênior
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Muito bom o artigo Marino, parabens a MB e seus piranhas
"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King
- Marino
- Sênior
A princípio concordo Vinícius, pois a fase do enfrentamento já passou, o que não significa que não possa retornar (por isso a princípio).Vinicius Pimenta escreveu:Ótima notícia. Já não era sem tempo!
Mas a utilização em ambiente urbano, a necessidade de manter o apoio logístico longe, o treinamento "real" da tropa, etc, isto sempre nos trará ganhos.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
-
- Júnior
- Contato:
Parabens a nossa marinha que comprou um exelente carro de combate, ma eu acho que a marinha deveria comprar em maior quantidade e assim exigir a o carro seja construido aqui no Brasil.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Não é assim que funciona, amigo.Juliano_ssa escreveu:Parabens a nossa marinha que comprou um exelente carro de combate, ma eu acho que a marinha deveria comprar em maior quantidade e assim exigir a o carro seja construido aqui no Brasil.
Vinicius Pimenta
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
Prezado JulianoJuliano_ssa escreveu:Parabens a nossa marinha que comprou um exelente carro de combate, ma eu acho que a marinha deveria comprar em maior quantidade e assim exigir a o carro seja construido aqui no Brasil.
O planejameno do CFN preve a constitição de uma companhia com o Piranha IIIC (22 carros). Esta quantida e adequada ao emprego de uma unidade militar do valor de Brigada, ou seja o mesmo da atual FFE- Força de Fuzileiros da Esquadra.
Também devemos considerar que existem outros veiculos de combate utilizados pelo CFN, tais como os M113, SK105 e Clanf.
Sds
Lord Nauta
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
O CFN possui no meu ver uma força blindada muito poderosa e equilibrada.
Quem sabe no futuro venha a possuir um MBT assim será fechado o ciclo.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Complementando, ou substituindo o Kürassier? Acho que um MBT diminuiria a mobilidade do CFN, e o SK105 ainda é a melhor pedida pra eles...talharim escreveu:O CFN possui no meu ver uma força blindada muito poderosa e equilibrada.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Aproveitando o tópico:
Qual é o futuro dos M-113 no CFN?
Substitui-los por Piranhas? Trocá-los por outro VBTP sobre lagartas? Ou repotencializá-los como o EB pretende?
[]´s
Qual é o futuro dos M-113 no CFN?
Substitui-los por Piranhas? Trocá-los por outro VBTP sobre lagartas? Ou repotencializá-los como o EB pretende?
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Sugiro apenas uma quantidade pequena de MBTs tlz uns 20 ou 30.Mas MBTs realmente bons uns 30 Chalenger II ou Abrams.
Para usar quando o caldo engrossar.
Os Kurassier não são pau pra toda obra pesa muito sua fraca blindagem e poder de fogo já ultrapassado para engajar outros blindados.
Para usar quando o caldo engrossar.
Os Kurassier não são pau pra toda obra pesa muito sua fraca blindagem e poder de fogo já ultrapassado para engajar outros blindados.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
one behind me."
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1221 vezes
- Agradeceram: 733 vezes
Se alguém puder responder, ficaria agradecido.
Semana passada estava lendo um artigo do site UFJF Defesa sobre o estado em que os Urutus retornavam ao Brasil depois de um período no Haiti e sobre a repotencialização dos mesmos. No caso dos Piranhas adquiridos pelo FNs, caso ocorra o mesmo, esse trabalho pode ser feito no Brasil ou veículos teriam que ser enviados para a Mowag na Suíça?
Abraços,
Wesley
Semana passada estava lendo um artigo do site UFJF Defesa sobre o estado em que os Urutus retornavam ao Brasil depois de um período no Haiti e sobre a repotencialização dos mesmos. No caso dos Piranhas adquiridos pelo FNs, caso ocorra o mesmo, esse trabalho pode ser feito no Brasil ou veículos teriam que ser enviados para a Mowag na Suíça?
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Marino
- Sênior
Pode ser feito no próprio Arsenal de Guerra, ou no Centro de Reparos e Suprimentos Especiais do CFN.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco