Neste caso você está puxando a sardinha para o Irbis...Immortal Horgh escreveu:
Mas isto depende da potência do radar também, e isso é bem claro que o Irbis E tem mais que o RBE2.
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Abraços,
Heronim
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Neste caso você está puxando a sardinha para o Irbis...Immortal Horgh escreveu:
Mas isto depende da potência do radar também, e isso é bem claro que o Irbis E tem mais que o RBE2.
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Immortal Horgh escreveu:crubens escreveu:Como é interessante as paixões, fico lendo aqui essa guerra de palavras pelos seus preferidos e vejo o seguinte:
1º Ficam brigando que o Rafale não vendeu nenhum além da França, pior o SU 35-1 ou BM ou seja lá o que for, que não vendeu nenhum nem para sua própria força aérea, só agora é que ver rumores de sua venda.
2º O Rafale já estar em operação há alguns anos, enquanto SU-35 só agora que voou.
3º O Rafale é um projeto novo não derivado de nenhum outro (embora digam que já tenha 16 anos, avião é assim mesmo não se projeta e nem se faz da noite para o dia, o F-22 também demorou um bom tempo) e portanto ainda em desenvolvimento. Já o SU-35 não se pode dizer o mesmo pois ele não passa de uma versão modernizada do SU-27, tanto é que ele na Russia é conhecido como SU-27 mais alguma coisa que não me lembro, 35 é só para a exportação. Mas muito apaixonados vão dizer que é um avião diferente, realmente ele é um avião tão diferente como o F-5E e diferente do F-5EM (há vão dizer que o SU-35 tem modificações estruturais e o F-5 não tem, mas não deixa de ser o mesmo avião é só uma nova versão, tanto é que já estão desenvolvendo o PAK FA porque daquela cartola não sai mais coelho, seu projeto já esticou até o fim).
4º Uma coisa que não entendo é essa preocupação se o avião só é bom se for um sucesso de vendas, isso não é avião de passageiros é um caça !! que tem que ser bom de vendas é o avião civil o caça tem que ser bom em combate. Ou acham se os americanos projetaram o F-22 pensando em ser um sucesso de vendas ?? Eu sou totalmente contra desenvolver uma arma para sua defesa e depois vender aos vizinhos, só se for uma versão downgredeada. Tá certo os americanos em não vender pra ninguém o F-22.
5º Não sou partidario de nenhum dos dois mas o que vier estar bom, mas mesmo assim eu preferiria um que nossos vizinhos não tivesse como EF-2000 ou o próprio Rafale. Minha única restrição ao SU-35 é que já existe sukois por essas bandas e em caso de conflito quem apoiara quem ou será feito jogo duplo ?
6º E para finalizar ambos são bons aviões não precisão brigarem tanto por isso.
Valeu, abraços
Só como detalhe, amigo, estamos à debater por um bom tempo, mas penso e creio firmemente que estamos dentro do respeito mútuo, isso sim enriquece o fórum. Apesar que o Prick anda dando umas escorregadas![]()
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Por isso mesmo a afirmação de que 40 alvos não podem ser acompanhados pelo RBE2 não pode ser válida, a não ser que o mesmo seja dito para o Irbis.Carlos Mathias escreveu:Pô Heronim, aí você tá jogando com as palavras. Todos os fabricantes colocam os dados de desempenho em condições ótimas, todos.
Mas na realidade, você sabe que o desempenho de uma radar se degrada coma a distância do alvo. Por isso a diferença entre detectar e travar num alvo.
Portanto, esses 40 alvos, ou 30 que sejam, vão ser conseguidos em distâncias ótimas para essa situação.
Veja que eu disse "qualquer radar".
piratadabaixada escreveu:O jornalista errou o número de alvos acompanhados e a quantidade de mísseis disparados simultaneamente. Neste exato momento ele retificou os dados. Confirmou o alcance de 83 km, que considero errado de acordo com tudo que li que a crítica ao RBE2 é não ser superior ao RDY, e não absolutamente inferior.Immortal Horgh escreveu:Se o site falasse claramente em RCS ou alcance do radar, por exemplo, seria de fato verdadeiro.
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Abraços,
Heronim
Ué, basta compararmos os alcances de detecção divulgados pelas duas empresas, fica bem claro que o Irbis E tem mais potência e antena de radar maior.piratadabaixada escreveu:Neste caso você está puxando a sardinha para o Irbis...Immortal Horgh escreveu:
Mas isto depende da potência do radar também, e isso é bem claro que o Irbis E tem mais que o RBE2.
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Abraços,
Heronim
Nisto você está certo, mas o melhor mesmo é esperar o AESA, quem sabe a Thales conserta este ponto, sobretudo por que não faz sentido usar o Meteor com alcance de 100 km, quanto mais com 83 km. Lembrando que se a FAB comprar o Rafale ele deve vir com AESA, pois na versão exportação ele está incluído.Immortal Horgh escreveu:
Então, eis a grande questão você disse ser contrário ao alcance que ele reportou, por outro lado sabemos tal coisa pela internet, logo fica naquela coisa de que acredite em quem quiser.
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piratadabaixada escreveu:Por isso mesmo a afirmação de que 40 alvos não podem ser acompanhados pelo RBE2 não pode ser válida, a não ser que o mesmo seja dito para o Irbis.Carlos Mathias escreveu:Pô Heronim, aí você tá jogando com as palavras. Todos os fabricantes colocam os dados de desempenho em condições ótimas, todos.
Mas na realidade, você sabe que o desempenho de uma radar se degrada coma a distância do alvo. Por isso a diferença entre detectar e travar num alvo.
Portanto, esses 40 alvos, ou 30 que sejam, vão ser conseguidos em distâncias ótimas para essa situação.
Veja que eu disse "qualquer radar".
Abraços,
Heronim
Rapaz,Carlos Mathias escreveu:Êpa, tá rolando confusão. Eu não neguei essa capacidade do RBE, tá no site do fabricante.
E Heronim, dizer que o IRBIS-E tem muito mais potência que o RBE não é puxar sardinha, é a realidade.
piratadabaixada escreveu:Nisto você está certo, mas o melhor mesmo é esperar o AESA, quem sabe a Thales conserta este ponto, sobretudo por que não faz sentido usar o Meteor com alcance de 100 km, quanto mais com 83 km. Lembrando que se a FAB comprar o Rafale ele deve vir com AESA, pois na versão exportação ele está incluído.Immortal Horgh escreveu:
Então, eis a grande questão você disse ser contrário ao alcance que ele reportou, por outro lado sabemos tal coisa pela internet, logo fica naquela coisa de que acredite em quem quiser.
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Abraços,
Heronim
E...???? Leia, estude mais e você vai saber que não foi só aumento de potência.Bem, suas afirmações são óbvias, afinal, todos querem poder colocar o melhor possível, em todas as áreas nos caças. Porém, como já disseram aqui, radares com maiores alcances, obtidos através de aumento de potência de sinal são mais fáceis de serem percebidos.
Você ainda não explicou porque TODAS as fábricas estão aumentando os alcances dos radares se isso é uma coisa secundária. Até a THALES está melhorando isso.Vou repetir o radar não deve ser mais o sensor primário, aquele que primeiro detecta o alvo, pelo simples fato de ser o sensor mais fácil de ser rastreado.
Alguém aqui falou que o Meteor está operacional? O problema é muitas pessoas falam de coisas que não estão operacionais, como se assim fossem.
Outras acreditam em milagres e trazem o futuro para o presente. Isso é que é milagre.Já falei, tem gente acreditando em milagres.
Prick, por favor. "Que testes?"... Os do fabricante talvez?Que testes? Estou falando de sensor operacional, em uso, que comprava as alegações de fabricantes, e vc vem me falar em catálogo, ora bolas...
Você só confirma o atraso do programa. O primeiro Rafale voou quando mesmo?Tá bom, acredite no que vc quiser, afinal as datas estão aí para comprovar. São 04 anos de operação.
Só depois que você me mostrar uma fonte de venda externa do Rafale. Ou melhor, o contrato brasileiro.Me aponte aí um única fonte que fala em contrato de venda assinado, não em boatos.
[/quote]Mathias se vc acha que o Rafale tem o mesmo RCS do Su-35-1, é problema seu, agora se acha que eu concordo com você, é problema mental seu.![]()
O dado sobre o Rafale é de fábrica, entre 0,1 e 0,05 M², não diz em qual configuração.
Não precisa, afinal os M-2000 estão por aí, voando em um monte de lugares, já tiveram sua assinatura de radar bem investigada.knight7 escreveu:PRick e Heronim,
A Dassault forneceu o RCS do M-2000? Poderiam indicar onde está estes dados?
Att
Knight7