Acho melhor vc se atualizar e parar de ler O Globo sobre a Colômbia, como vc pode ver está notícia é falsa, mentirosa. E já foi desmentida.SGT GUERRA escreveu:A Colombia esta cagando e andando para os palhaços que estão em suas fronteiras.PQD escreveu:Ataque
líder das Farc é morto pelo exército da Colômbia
Publicada em 07/03/2008 às 15h28m
O Globo Online
Agêncas internacionais
RIO - O Exército colombiano anunciou nesta sexta-feira que Manuel J. Muñoz, conhecido como Ivan Rios, membro do secretariado das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), foi morto em uma operação militar realizada na região nordeste da Colômbia. A morte de Ríos ocorre menos de uma semana depois da incursão militar da Colômbia em território equatoriano que matou 25 guerrilheiros das Farc, incluindo o porta-voz da guerrilha Raúl Reyes.
A invasão no Equador desencadeou uma crise sem precedentes na região andina envolvendo também a Venezuela. O presidente do Equador, Rafael Correa, e seu aliado venzuelano Hugo Chávez enviaram tropas para suas fronteiras com a Colômbia e cortaram relações diplomáticas com o país.
De acordo com fontes militares, Ríos morreu em combate com tropas do Exército na zona rural de Aguadas, no Estado de Caldas, na região central da Colômbia. Ela era um dos sete membros do secretariado das Farc, o órgão máximo de direção política e militar do grupo guerrilheiro formado por cerca de 17 mil combatentes e considerado por Estados Unidos e União Européia como uma organização terrorista.
Ríos participou da equipe negociadora das Farc nas fracassadas negociações de paz com o governo do ex-presidente Andrés Pastrana, há seis anos. O guerrilheiro era considerado um dos membros de maior projeção no grupo devido a seus conhecimentos militares e políticos.
Segundo o jornal El Tiempo, Ivan Ríos era economista, graduado na Universidade de Antioquia.
A morte de Ríos é o mais recente êxito do governo do presidente Álvaro Uribe, que com o apoio dos EUA lidera uma ofensiva contra as Farc.
[ ]´s