NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Orestes,orestespf escreveu:Olá Centurião,Centurião escreveu: Era tudo o que eu queria ver. Sem dúvida essa aproximação com os russos pode trazer benefícios. Só espero que não adiemos por muito tempo a decisão.
veja um fragmento do texto postado: "Ontem, ele finalmente apresentou a proposta a Lula, que a aprovou de imediato. "
Abraços,
Orestes
Eu vi isso sim. Fiquei até surpreso com a rapidez com que o Lula aceitou a proposta. Mas eu estava me referindo a fechar o acordo de compra de caças e de participação no programa PAK FA, junto com uma maior cooperação na área espacial. Que isso aconteça até o final do ano, não mais do que isso. Essa é a minha torcida.
Abraços
Os russófilos que não estão na área jurídica, ficam bobos com qualquer notícia, esta carta é nada, ou a mesma coisa que nada, como início de negociação, está atrasada em face aos croassantes e hamburgueres.
Por enquanto, temos muito papo e nada concreto, mesmo porque precisamos de caças agora, não desenvolver um caça de 5ª geração, se estou metendo o malho nos EUA, porque acho um gasto de verbas desnecessário 02 caças de 5ª gerãção, imaginem o desenvolvimento de um novo, efetivamente, com uma industria nacional na parada, parem de viajar.
[ ]´s
Por enquanto, temos muito papo e nada concreto, mesmo porque precisamos de caças agora, não desenvolver um caça de 5ª geração, se estou metendo o malho nos EUA, porque acho um gasto de verbas desnecessário 02 caças de 5ª gerãção, imaginem o desenvolvimento de um novo, efetivamente, com uma industria nacional na parada, parem de viajar.
[ ]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Olá Centurião,Centurião escreveu:Orestes,orestespf escreveu: Olá Centurião,
veja um fragmento do texto postado: "Ontem, ele finalmente apresentou a proposta a Lula, que a aprovou de imediato. "
Abraços,
Orestes
Eu vi isso sim. Fiquei até surpreso com a rapidez com que o Lula aceitou a proposta. Mas eu estava me referindo a fechar o acordo de compra de caças e de participação no programa PAK FA, junto com uma maior cooperação na área espacial. Que isso aconteça até o final do ano, não mais do que isso. Essa é a minha torcida.
Abraços
o "aprovou de imediato" significa justamente tudo isso que você escreveu, menos a compra dos caças antes (se acontecer) do PAK-FA. Claro que o Lula não diria não, é mais uma carta na manga para o Governo negociar.
Por exemplo, se os EUA quiserem nos vender um caça terá que oferecer algo muito bom em relação ao F-35, caso contrário...
Já os franceses, em relação ao Rafale, não tem nada para oferecer em termos de caças de 5ªG. Porém o "extra" pode vir de outra forma, ao invés de permitir que nossos engenheiros e técnicos acompanhem o Barracuda, podem simplesmente oferecerem parcerias. Também seria algo interessante.
Agora, observe que será praticamente impossível termos acordos com os três países, teremos que escolher um deles. E é aí que a porca torce o rabo. rsrsrs
Dou minha opinião (hoje) material naval e hélis da França, caças, hélis de ataque e cooperação espacial com a Rússia.
Abraços,
Orestes
-
- Sênior
Parece que a FAB e o Governo pararam de ouvir o PRick, mas ele continua com a ladainha de sempre.PRick escreveu:Os russófilos que não estão na área jurídica, ficam bobos com qualquer notícia, esta carta é nada, ou a mesma coisa que nada, como início de negociação, está atrasada em face aos croassantes e hamburgueres.
[ ]´s
Abraços "por trááássssss",
Orestes
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
-
- Sênior
O motivo da demora é muito simples, Padilha. A turma dos civis não confiam na turma dos militares. Os primeiros querem fazer as compras de acordo com suas preferências (como se conhecessem alguma coisa) e ficam tentando empurrar goela abaixo de quem realmente conhece. Aí é queda de braço, e quem perde é o País.Battleaxe escreveu:Os helis parecem que serão mesmo os Cougar, mas para a MB, não sei se eles vão levar não.
Tá complicado demais esta estória.
Nunca na história deste país, se demorou tanto para se definir uma compra!
Abraços,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Prezado amigo e ilustríssimo professor,orestespf escreveu:Não faça isso, amigo Thelmo! O PRick vai ter um treco aqui e você seria o grande responsável.thelmo rodrigues escreveu:4 Mar 08
DIPLOMACIA
Rússia ofereceu parceria estratégica
Ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, revela ao Correio ter recebido proposta de acordo de alto nível, que prevê comunicação direta e permanente com o Conselho de Segurança do Kremlin
Claudio Dantas Sequeira
Da equipe do Correio
Moscou ofereceu ao ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, uma parceria entre sua pasta e o Conselho de Segurança russo — máxima instância do Kremlin. Mangabeira revelou ao Correio que o documento com o acordo bilateral de alto nível lhe foi entregue durante recente viagem à Rússia. Ou seja: o resultado mais concreto da visita do início de fevereiro permaneceu em sigilo por quase um mês. Nem o presidente Lula sabia, já que ele e Mangabeira não tiveram chance de se encontrar nas últimas semanas, por problemas de agenda. Ontem, ele finalmente apresentou a proposta a Lula, que a aprovou de imediato.
O texto do acordo prevê a comunicação direta e permanente entre Mangabeira e o secretário do Conselho de Segurança do Kremlin, cargo ocupado por Vladimir Putin até 2000. Igor Ivanov o substituiu interinamente, e funcionários do governo acreditam que Putin reassumirá o posto ao deixar a presidência. A parceria entre autoridades de primeiro escalão é inédita, e concede à pasta de Mangabeira status superior ao dos demais ministérios, ao menos do ponto de vista externo. A virtual projeção de poder não ilude Mangabeira. “Esse acordo não substitui a comissão técnica Brasil-Rússia, é complementar”, afirmou. Para ele, a oferta russa demonstra o potencial da relação.
“É um claro sinal de vontade política. Caberá a nós preencher esse espaço de idéias”, avisou. O ministro comentou com a reportagem que uma delegação russa deve vir a Brasília ainda no primeiro semestre do ano. Na mesa de negociações, ganha força a colaboração nos planos civil e militar. Na área de defesa, está “o desenvolvimento de um protótipo de um caça de 5ª geração”, o chamado PAK-FA T-50. “Teremos muito a ganhar em termos de capacitação e aprendizagem”, disse. Mangabeira também cita a cooperação espacial para veículos lançadores e na operação de satélites geoestacionários. “São as áreas mais promissoras”, acredita. Ele destaca ainda a parceria num novo modelo de ensino médio, transferência de tecnologia não-controlada para pequenas empresas e projetos de geração hidrelétrica. Na Rússia, Mangabeira se reuniu com assessores do presidente eleito Dmitri Medvedev, até então diretor do Projeto Nacional de Desenvolvimento, uma espécie de PAC russo.
Venezuela
Em meio à crise entre Colômbia, Equador e Venezuela por conta das Farc, Mangabeira desembarca hoje em Caracas para uma visita de dois dias. Ele vai discutir o “projeto alternativo de desenvolvimento”. Terá encontros com os ministros venezuelanos de Educação Básica e Superior; com o responsável pela pasta do Planejamento, e será recebido por Hugo Chávez. “Esse modelo deve ser o coração da União Sul-americana”, arrisca. O ministro acredita num debate de alto nível, e aproveitará a reunião com Chávez para reduzir a tensão regional — a pedido de Lula. Ele leva consigo o exemplo da União Européia. “A UE foi erguida sobre dois marcos: a paz perpétua, para encerrar um século de guerras, e um modelo alternativo de desenvolvimento, a social-democracia, que apesar dos defeitos segue válida”.
Abração,
Orestes
O verdadeiro responsável seria o governo brasileiro. Ou seria a FAB? O Prick é uma pessoa admirável. Ele saberia entender se tal fato ocorresse e , com certeza, ficaria orgulhoso de ver tais máquinas cortando os céus deste nosso imenso e amado país.
Abração
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Já fizeram isso por ele..., inclusive seu provável sucessor.alexandre lemos escreveu:E aí, ninguém vai desconstruir a matéria ? Por que o Jobim ficou tão quieto ? Por que os russos o ignoraram ?thelmo rodrigues escreveu:4 Mar 08
DIPLOMACIA
Rússia ofereceu parceria estratégica
Acho que o Saito logo logo vai dar um pulinho nos Urais ...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...