Srs... por favor... vamos nos limitar a discutir o tópico em questão...EDSON escreveu:AHHh então vc é moderador!?morcego escreveu: Vc é procurador da Flavia?
Ok?
[]s
CB_Lima
Moderador: Conselho de Moderação
Salve, mestre Walter! Salve, Born! Boa noite!cicloneprojekt escreveu:Isso aí é sobejamente conhecido, o problema é que ogoverno PTista não deve nem ter idéia que isso aconteceu, e portanto estar usando aquele acontecimento a favor das negociações.born escreveu: Mas essa "invação do território colombiano" foi concentida, era uma camaradagem brasileira atacar as forças da FARC que atacaram nossas forças militares.
O ataque ao acampamento da FARC no Equador não foi concentido, mas o governo colombiano deve ter pressumido que o Equador não iria se importar muito, pois estavam caçando terroristas em colombianos em território equatoriano, era uma "ajuda" ao Equador.
O problema é que as coisas tomaram um rumo que a Colombia não esperava, o Equador ficou possesso e o clima foi acirrado quando a Venezuela se meteu no meio para, supostamente, defender a integridade equatoriana.
alcmartin escreveu:Meu Deus...o Bat é batgirl também...morcego escreveu:PIOR QUE UM CAMARADA MEU ACABA DE ME FALAR QUE TEM UM CORNO AI MANDANDO MP PARA OS OUTROS DIZENDO QUE A TAL FLAVIA É FAKE MEU, É MOLE ATÉ ONDE CHEGA A AL-QAEDA ELETRÔNICA.
PS- calma, morcego... amigo...
Eu estou achando que essa história de que este Correa do Equador estava negociandoalibertação da Ingrid Bettancourt é balela. Mas a França tb foi meio amadora.EDSON escreveu:Aqui pode ter resposta quanto ao sinal eletrônico.
04/03/2008 - 12h36
França: Colômbia sabia que Paris mantinha contato com "Raúl Reyes"
Paris, 4 mar (EFE).- A porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores francês, Pascale Andréani, afirmou hoje que Bogotá sabia que Paris mantinha contato para a libertação de reféns com "Raúl Reyes", líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morto no sábado em uma operação do Exército colombiano.
"Tínhamos contatos com 'Raúl Reyes', e os colombianos sabiam disso", declarou Andréani em entrevista coletiva.
Esses contatos aconteceram dentro dos trabalhos de mediação realizados pela França junto à Suíça e à Espanha para encontrar uma solução para a situação dos reféns em poder das Farc, disse Andréani.
A porta-voz, que enfatizou que "as Farc são uma organização terrorista", explicou que havia feito vários contatos até a morte de "Reyes" na fronteira entre Colômbia e Equador.
Andréani classificou como "negativa" a morte do guerrilheiro para a resolução da crise dos reféns, e ressaltou que a prioridade da França é uma solução humanitária que resulte na libertação.
Já o comitê de apoio na França a Ingrid Betancourt, a mais conhecida refém das Farc, manifestou hoje sua "decepção" e sua "desilusão" com os últimos acontecimentos.
"Quando a saída estava inteiramente aberta, intenções obscuras preferiram bater violentamente a porta na cara de alguém", afirmou o comitê, se referindo às declarações do presidente do Equador, Rafael Correa, de que o ataque contra Reyes prejudicou uma negociação para conseguir a libertação de 12 reféns em março.
Sobre os documentos recuperados do computador do líder guerrilheiro, o comitê disse não duvidar de sua autenticidade, e destacou que vêm provar que "as Farc não conseguem domar Betancourt".
Os membros do comitê de apoio a Betancourt se referiram a comentários encontrados no computador de Reyes, no qual chamava a refém de "temperamental e grosseira" com as Farc.
cicloneprojekt escreveu:Eu estou achando que essa história de que este Correa do Equador estava negociandoalibertação da Ingrid Bettancourt é balela. Mas a França tb foi meio amadora.EDSON escreveu:Aqui pode ter resposta quanto ao sinal eletrônico.
04/03/2008 - 12h36
França: Colômbia sabia que Paris mantinha contato com "Raúl Reyes"
Paris, 4 mar (EFE).- A porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores francês, Pascale Andréani, afirmou hoje que Bogotá sabia que Paris mantinha contato para a libertação de reféns com "Raúl Reyes", líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morto no sábado em uma operação do Exército colombiano.
"Tínhamos contatos com 'Raúl Reyes', e os colombianos sabiam disso", declarou Andréani em entrevista coletiva.
Esses contatos aconteceram dentro dos trabalhos de mediação realizados pela França junto à Suíça e à Espanha para encontrar uma solução para a situação dos reféns em poder das Farc, disse Andréani.
A porta-voz, que enfatizou que "as Farc são uma organização terrorista", explicou que havia feito vários contatos até a morte de "Reyes" na fronteira entre Colômbia e Equador.
Andréani classificou como "negativa" a morte do guerrilheiro para a resolução da crise dos reféns, e ressaltou que a prioridade da França é uma solução humanitária que resulte na libertação.
Já o comitê de apoio na França a Ingrid Betancourt, a mais conhecida refém das Farc, manifestou hoje sua "decepção" e sua "desilusão" com os últimos acontecimentos.
"Quando a saída estava inteiramente aberta, intenções obscuras preferiram bater violentamente a porta na cara de alguém", afirmou o comitê, se referindo às declarações do presidente do Equador, Rafael Correa, de que o ataque contra Reyes prejudicou uma negociação para conseguir a libertação de 12 reféns em março.
Sobre os documentos recuperados do computador do líder guerrilheiro, o comitê disse não duvidar de sua autenticidade, e destacou que vêm provar que "as Farc não conseguem domar Betancourt".
Os membros do comitê de apoio a Betancourt se referiram a comentários encontrados no computador de Reyes, no qual chamava a refém de "temperamental e grosseira" com as Farc.
Olha o acampamento já virou base? O que dá para notar pelas fotos é um acampamento temporário, assim, não vamos criar fatos, BASE é outra coisa. A Colômbia não podia fazer o que fez, tanto assim, que já reinterou um segundo pedido de desculpas.SGT GUERRA escreveu:Demartino escreveu:Decepção,
É a coisa que eu mais tenho para dizer aqui!!
Muitos aqui tentam politizar e atacar x ou y de acordo com suas convicções, quem é a favor da ação é apontado como extrema direita, quem é contra a ação colombiana é Vermelho, comunista e outras coisas mais.
Só tenho uma coisa para dizer, independente daquilo que acreditamos temos que usar da sensatez para falarmos a respeito do que está ocorrendo.
Vamos aos fatos:
- Se o Equador e a Venezuela abrigam membros das Farc de forma velada, pois não existe em lugar provas de que o governo da Venezuela ou do Equador patrocinam tais terroristas, ou guerrilheiros como queiram, a Colômbia deveria solicitar uma investigação ou da OEA ou da Onu que é o órgão competente para julgar esse tipo de coisa e não atacar o território de outro país. Não há discussões um erro não justifica o outro, se o Equador e a Venezuela patrocinam esse tipo de ação, eles devem receber as sansões via ONU ou OEA e não sendo ataca por um país vizinho com esse pretexto.
- A Venezuela não tinha nada que estar envolvida nesse conflito uma vez que não foi ela que foi atacada, ou seja, está se aproveitando de uma situação para criar um clima entre os envolvidos.
- Brasil, no meu entender está fazendo o papel que lhe cabe, ou seja, está intermediando uma situação delicada, o que os membros do Fórum queriam que o Brasil fizesse? Mobilizasse seu contingente bélico e atacasse uma das partes?? Quem pensa nisso tem assistido muito filminho do Silvester Stalone.
- O Brasil desde que se conhece por país sempre foi em cima do muro, qualquer um que conhece um pouquinho de Diplomacia brasileira sabe disso, até na segunda guerra mundial demoramos muito para tomar partido e não acho que estejamos errados, temos que ter paciência e verificarmos o que vai acontecer e botarmos panos quentes mesmo.
Uma guerra entre esses países, mesmo que não envolvendo diretamente o Brasil não seria bom para nenhum de nós.
Agora quanto a ataques pessoais vamos elevar o nível do debate, acho esse tipo de coisa muito ruim para todos nós do Fórum alem de denotar sem dúvida nenhuma um baixo nível fora do comum.
Abraço a todos
O fato do Equador ter uma base das FARC dentro do seu territorio justifica a ação da Colombia. Justifica porque a ONU não vai fazer nada.
Se o Equador continuasse a combater as FARCs como sempre fez, e é bom lembrar, com o dinheiro dos EUA. Isso não teria acontecido.
Além do mais o seguinte, queria que isso tivesse acontecido no Brasil se vocês pensariam a mesma coisa.
Se o FA aceitasse uma base das FARc dentro do nosso territorio, nessa hora eu estaria abrindo um champanhe.
Ué...lá tinha um comandante, equipamento de comunicação, se isso não é base.... deve ser então o acampamento de relaxamento dos lideres das FARCs.PRick escreveu: Olha o acampamento já virou base? O que dá para notar pelas fotos é um acampamento temporário, assim, não vamos criar fatos, BASE é outra coisa.
[ ]´s
Realmente, mas fez. A Venezuela e o Equador tb não deveria dar apoio as FARC.A Colômbia não podia fazer o que fez, tanto assim, que já reinterou um segundo pedido de desculpas.