Colômbia x Venezuela
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61526
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
- Morcego
- Sênior
- Mensagens: 9018
- Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
- Localização: Santos/SP
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
A partir do momento que o EQUADOR DA GUARIDA as FARC, que esteja ciente do que pode ocorrer, a desculpa esfarrapada de que o tal NARCO-GUERRILHEIRO estava naquele acampamento para tratar da liberação de refens não se sustenta visto que COMO PODEM MONTAR UM ACAMPAMENTO DAQUELE TAMANHO ATÉ COM DIRECTV para apenas pernoitar, apenas para se encontrar com alguém em outro lugar? simples, o acampamento estava ali pra OUTROS MOTIVOS.Flavia escreveu:Aconteceu uma INVASÃO DE TERRITORIO, e acham ainda que o comandante Chavez e o presidente do Equador estão errados em deslocar as tropas pra fronteira.
Ainda assim, O PRESIDENTE DO EQUADOR pode de fato ir as vias de fato com a COLOMBIA POR ISSO já que se sim ou se não era território equatoriano, já o ""COMANDANTE CHAVEZ"" não tem qualquer motivo para abrir a boca quanto ao assunto, não aconteceu nada na fronteira venezuelana, É CLARO, se ele esta envolvido com a NARCO-GUERRILHA ele tem que fazer o que esta fazendo mesmo.
O caso é que se fosse COM O BRASIL, eu não pensaria duas vezes em entrar no território PERUANO ou VENEZUELANO pra MATAR AQUELE CANALHA ASSASSÍNO.
O Brasil não é pisado por ninguém, somos um pais de POLITICOS E POVO VENDIDOS, que adoram botar a culpa dos próprios problemas nos outros esperando assim algum SALVADOR DA PATRIA.Flavia escreveu:Por causa de pensamentos assim que o Brasil vive sendo pisado pelos EUA e acaba ficando quieto,
No caso vc esta se referindo a users deste forum?Flavia escreveu:covardia fede! Ser covarde tudo bem, mas esperar que os outros tbm sejam não dá...
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Vc também é da moderação?morcego escreveu:Ela que va ler antes de postar.Túlio escreveu:Dá um tempo pra guria ler o Regulamento, Guerra véio, qualews...
Editado pela última vez por EDSON em Ter Mar 04, 2008 9:33 pm, em um total de 1 vez.
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5257
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Na minha opinião os colombianos já sabiam a localização do acampamento desde algum tempo. O serviço secreto descobriu então que, em algum momento, o Reyes iria passar a noite lá. Quando ele atendeu uma ligação, em seu celular, de algum lugar na selva nas proximidades do acampamento, foi o sinal para os colobianos atacarem o acampamento.EDSON escreveu:Bom eu quero falar de outra coisa desta situação.
Já temos muitas ideologices.
Pesquisar como foi feita a parte de espionagem, isso é muito mais interessante e mais enriquecedor para um fórum militar.
Vamos nos ater aos fatos que o presidente do Equador confirmou que se reuniria com o Raúl Reyes, portanto e de se pensar que uma jogo de espionagem bem montado foi articulado.
Outro fato e bem menos plausível mas de alguma aceitação, seria que os governos da Venezuela e Equador deixaram vazar o QTH do chefe das Farcs. Esta hipótese pelo simples fato de gerar um impasse diplomático, e atar o governo Colômbiano em sua luta contra as Farcs e deixar um s"santuário" para as Farcs manobrarem junto as fronteiras dos países.
No caso da reunião com o presidente do Equador tanto Cia com o serviço de inteligência Colômbiano poderiam ter trabalhado juntos. Bem sabemos que os melhores espiões estão dentro das próprias instituições de muitos governos e por dinheiro alguns homens venderiam a "mãe".
Estou dando a primeira pincelada. Alguém tem uma linha de raciocínio melhor.
Opiniões Senhores.
Nos jornais da Venezuela existe a informação que a ligação foi feita pelo Chavez, para agradecer a libertação dos prisioneiros. Havia a indicação de que não fosse feito nenhum contato com as FARC, por alguns dias, mas Chavez não se conteve e ligou para comemorar. A história está no jornal "EL Universal", de Caracas. Se non é vero...
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
quer dizer que se for o Chavito, pode invadir?Flavia escreveu:Aconteceu uma INVASÃO DE TERRITORIO, e acham ainda que o comandante Chavez e o presidente do Equador estão errados em deslocar as tropas pra fronteira.
Por causa de pensamentos assim que o Brasil vive sendo pisado pelos EUA e acaba ficando quieto, covardia fede! Ser covarde tudo bem, mas esperar que os outros tbm sejam não dá...
Então o Lula que é burro, tinha que ter ameaçado invadir em agosto passado a Venezuela, mas nem desculpa pediu...Venezuela faz sobrevôo ilegal na Amazônia
Aviões militares do país vizinho pousaram em aldeia indígena ianomamis, em Roraima.
MEMÉLIA MOREIRA
Helicópteros e outras aeronaves do Exército da Venezuela fizeram sobrevôo ilegal dentro do espaço aéreo brasileiro e chegaram inclusive a pousar numa aldeia indígena, em Roraima, no dia 8 de agosto passado. A denúncia foi feita por lideranças do povo Ianomami, em carta endereçada às autoridades brasileiras. Os líderes manifestam sua preocupação porque acreditam que os militares do país vizinho estão apoiando garimpo dentro da area indígena.
A violação do espaço aéreo, seguido do pouso do helicóptero das Forças Armadas da Venezuela aconteceu na aldeia de Xitei e foi presenciada por representantes do Ministério Público Federal e da Diocese de Roraima que estavam em visita aos índios.
Embora o chefe do Comando Militar da Amazônia, general Raimundo Nonato de Cerqueira Filho tenha alertado para o "vazio de poder’ na região, afirmando que a ausência do Estado brasileiro na faixa de fronteira norte facilite a expansão do narcotráfico, os líderes Ianomami informam que os militares brasileiros dos destacamentos da serra das Surucucus e da região do rio Auaris, mesmo avisados da invasão do espaço aéreo não tomaram nenhuma providência e "isso não é bom", afirmam os líderes.
A carta dos índios
Assinada pelo tesoureiro da Associação Hutakara Yanomami, Dário Vitório Kopenawa Ianomami, a carta endereçada às autoridades diz:
"Nós Ianomami, membros da Hutukara Associação Ianomami, fizemos este documento. No dia 08/08/2007 durante nossa reunião na região do Xitei vimos um helicóptero do exército venezuelano (sobrevoando), havia também não-indígenas (vendo isso conosco).
Ao pousarmos na pista do Xitei, na floresta brasileira, lá estava o helicóptero da Venezuela vindo em nossa direção, todos nós o vimos. Havia representantes da Diocese, Ministério Público Federal, o chefe do Distrito Sanitário Especial Ianomami e Ye´kuana, o membro da Hutukara Associação Ianomami. Foi assim que nós vimos o helicóptero da Venezuela.
Nós Ianomami ficamos muito preocupados, por isso fizemos este documento. Na região do Surucucu se encontra o Exército Brasileiro mas ele não falou ainda, o que é não é bom. Em Auaris há também o Exército Brasileiro mas ele não ficou realmente com os olhos atentos a isso. Os venezuelanos tal vez estão procurando por ouro no Brasil, é o que nós Ianomami pensamos.
O pessoal (Ianomami) de Xitei vive na terra do Brasil. Como o Exército Brasileiro realmente pensa sobre este assunto? Quando os habitantes da Venezuela entram no Brasil vocês do Exército Brasileiro não falam nada? Vocês estão presente na terra-floresta yanomami, mas por que não mostram sua valentia? Por esses motivos, nós Ianomami estamos muito preocupados, pelo fato do Exército não falar nada.
Assim foram nossas palavras.
Atenciosamente.
Dário Vitório Kopenawa Ianomami,
Tesoureiro da Hutukara Associação Ianomami- HAY
Esta não é a primeira vez que representantes do Exército venezuelano invadem a área indígena. Em 2003, soldados daquele país chegaram a pernoitar na aldeia Poimopë no alto Mucajaí, quando intimidaram uma funcionária da organização Urihi Saúde Ianomami. Na mesma época, um outro grupo de venezuelanos ocupou uma pista de pouso de um garimpo clandestino no rio Catrimani, dentro do território brasileiro, quando torturou e saqueou o acampamento.
[]s
- Guerra
- Sênior
- Mensagens: 14202
- Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Se essa história é verdadeira é melhor todo muita gente aqui na AS botar as barbas de molho porque foi uma operação ousada e muito bem planejada.delmar escreveu:
Na minha opinião os colombianos já sabiam a localização do acampamento desde algum tempo. O serviço secreto descobriu então que, em algum momento, o Reyes iria passar a noite lá. Quando ele atendeu uma ligação, em seu celular, de algum lugar na selva nas proximidades do acampamento, foi o sinal para os colobianos atacarem o acampamento.
Nos jornais da Venezuela existe a informação que a ligação foi feita pelo Chavez, para agradecer a libertação dos prisioneiros. Havia a indicação de que não fosse feito nenhum contato com as FARC, por alguns dias, mas Chavez não se conteve e ligou para comemorar. A história está no jornal "EL Universal", de Caracas. Se non é vero...
saudações
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
delmar escreveu:Na minha opinião os colombianos já sabiam a localização do acampamento desde algum tempo. O serviço secreto descobriu então que, em algum momento, o Reyes iria passar a noite lá. Quando ele atendeu uma ligação, em seu celular, de algum lugar na selva nas proximidades do acampamento, foi o sinal para os colobianos atacarem o acampamento.EDSON escreveu:Bom eu quero falar de outra coisa desta situação.
Já temos muitas ideologices.
Pesquisar como foi feita a parte de espionagem, isso é muito mais interessante e mais enriquecedor para um fórum militar.
Vamos nos ater aos fatos que o presidente do Equador confirmou que se reuniria com o Raúl Reyes, portanto e de se pensar que uma jogo de espionagem bem montado foi articulado.
Outro fato e bem menos plausível mas de alguma aceitação, seria que os governos da Venezuela e Equador deixaram vazar o QTH do chefe das Farcs. Esta hipótese pelo simples fato de gerar um impasse diplomático, e atar o governo Colômbiano em sua luta contra as Farcs e deixar um s"santuário" para as Farcs manobrarem junto as fronteiras dos países.
No caso da reunião com o presidente do Equador tanto Cia com o serviço de inteligência Colômbiano poderiam ter trabalhado juntos. Bem sabemos que os melhores espiões estão dentro das próprias instituições de muitos governos e por dinheiro alguns homens venderiam a "mãe".
Estou dando a primeira pincelada. Alguém tem uma linha de raciocínio melhor.
Opiniões Senhores.
Nos jornais da Venezuela existe a informação que a ligação foi feita pelo Chavez, para agradecer a libertação dos prisioneiros. Havia a indicação de que não fosse feito nenhum contato com as FARC, por alguns dias, mas Chavez não se conteve e ligou para comemorar. A história está no jornal "EL Universal", de Caracas. Se non é vero...
saudações
Não é muito simplista está história. não me parece que este tipo estaria fazendo ligação dentro da selva. A não ser que um dispositivo sonoro estivesse implantado em uma possível rota ou trilha na mata. É de se pensar que ele jamais cometeria um erro tão banal. Acredito sim em inteligência a velha moda.
Editado pela última vez por EDSON em Ter Mar 04, 2008 9:40 pm, em um total de 1 vez.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- EDSON
- Sênior
- Mensagens: 7303
- Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
- Localização: CURITIBA/PR
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
AHHh então vc é moderador!morcego escreveu:Vc é procurador da Flavia?EDSON escreveu: Vc também é da moderação?
Editado pela última vez por EDSON em Ter Mar 04, 2008 9:44 pm, em um total de 1 vez.