Parece que uma dúzia já foi entregue. Faltam 13.Fábio Nascimento escreveu:Todos os Super-Tucanos já foram entregues?
Se não, continuarão sendo entregues, ou haverá uma colera brazuca?
Pois para mim este governinho já tomou seu lado, ao só reclamar do ataque Colombiano, e em nada se opor a mobilização das duas outras partes envolvidas.
Colômbia x Venezuela
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Decepção!!
Demartino escreveu:Decepção,
É a coisa que eu mais tenho para dizer aqui!!
Muitos aqui tentam politizar e atacar x ou y de acordo com suas convicções, quem é a favor da ação é apontado como extrema direita, quem é contra a ação colombiana é Vermelho, comunista e outras coisas mais.
Só tenho uma coisa para dizer, independente daquilo que acreditamos temos que usar da sensatez para falarmos a respeito do que está ocorrendo.
Vamos aos fatos:
- Se o Equador e a Venezuela abrigam membros das Farc de forma velada, pois não existe em lugar provas de que o governo da Venezuela ou do Equador patrocinam tais terroristas, ou guerrilheiros como queiram, a Colômbia deveria solicitar uma investigação ou da OEA ou da Onu que é o órgão competente para julgar esse tipo de coisa e não atacar o território de outro país. Não há discussões um erro não justifica o outro, se o Equador e a Venezuela patrocinam esse tipo de ação, eles devem receber as sansões via ONU ou OEA e não sendo ataca por um país vizinho com esse pretexto.
- A Venezuela não tinha nada que estar envolvida nesse conflito uma vez que não foi ela que foi atacada, ou seja, está se aproveitando de uma situação para criar um clima entre os envolvidos.
- Brasil, no meu entender está fazendo o papel que lhe cabe, ou seja, está intermediando uma situação delicada, o que os membros do Fórum queriam que o Brasil fizesse? Mobilizasse seu contingente bélico e atacasse uma das partes?? Quem pensa nisso tem assistido muito filminho do Silvester Stalone.
- O Brasil desde que se conhece por país sempre foi em cima do muro, qualquer um que conhece um pouquinho de Diplomacia brasileira sabe disso, até na segunda guerra mundial demoramos muito para tomar partido e não acho que estejamos errados, temos que ter paciência e verificarmos o que vai acontecer e botarmos panos quentes mesmo.
Uma guerra entre esses países, mesmo que não envolvendo diretamente o Brasil não seria bom para nenhum de nós.
Agora quanto a ataques pessoais vamos elevar o nível do debate, acho esse tipo de coisa muito ruim para todos nós do Fórum alem de denotar sem dúvida nenhuma um baixo nível fora do comum.
Abraço a todos
O fato do Equador ter uma base das FARC dentro do seu territorio justifica a ação da Colombia. Justifica porque a ONU não vai fazer nada.
Se o Equador continuasse a combater as FARCs como sempre fez, e é bom lembrar, com o dinheiro dos EUA. Isso não teria acontecido.
Além do mais o seguinte, queria que isso tivesse acontecido no Brasil se vocês pensariam a mesma coisa.
Se o FA aceitasse uma base das FARc dentro do nosso territorio, nessa hora eu estaria abrindo um champanhe.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
O pior dessa crise toda é a empáfia e letargia do Governo Brasileiro. panos quentes só deveriam ser aplicados em determinadas situações. Mas não nessa. O que precisava ser feito é dar um chega pra lá em TODAS as partes envolvidas. Principalmente no Chavez que amplificou uma crise que iria se acomodar em alguns dias.BRAZIL7.62 escreveu:Pra quem quer um assento no CS da ONU o Brasil tá bem tímido o Brasil é um gigante bobo, não está agindo a altura da nossa nação!! Po dá um medo nesses caras. mostra força economica!!!!!!
Um recados do tipo: "So eu que mando nesse cabaré aqui POWs!"
E deixasse claro para o Chavez que se ele desse o primeiro tiro o couro iria comer firme para o lado dele. Claro que isso funcionaria perfeitamente sde não setivesse cancelado o FX para se investir no social...(cartões corporativos que o digam)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Social é modo de dizer né , porque o dinheiro que é para ser investido no país simplesmente some...cicloneprojekt escreveu:Claro que isso funcionaria perfeitamente sde não setivesse cancelado o FX para se investir no social...(cartões corporativos que o digam)
Instituições ineficientes, forças armadas e infra-estrutura precarias, investimentos irrisórios em ciência e tecnologia, onde vai parar o nosso dinheiro? eu acho que eu vc e tomo mundo deste forum sabemos.
abraços.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A única conclusão desse episódio, até agora, é que os narcoguerrilheiros não estão em segurança em nenhum lugar. Não adianta usar a soberania alheia como escudo para manter bases.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Somente ao Vinícius eu devo satisfações pelos meus atos como Moderador do DB.morcego escreveu:O PAISANO, o que a donzela vermelha quiz dizer com AMERICAN SUCKER? ela quiz o que elogiar a ti?Paisano escreveu: Kratos, você é livre para discordar do ponto de vista de qualquer colega forista, desde que não o faça com desrespeito e falta de consideração.
Além do mais, pelo que me consta, você não possui procuração da Administração/Moderação para decidir quem deve ou não participar do DB.
O KRATOS ESTA CERTO E ESPERO QUE VC NÃO PEÇA A DONZELA VERMELHA QUE EDITE O POST DELA.
Se, por acaso, você estiver incomodado com o meu modo de agir aqui no Fórum, então, é só enviar uma MP a Administração do DB relatando a sua discordância e o seu inconformismo.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Uma observação minha.
Foi burrice das FARC montarem um acampamento, semi permanente ao que parece pelas fotos, apenas 1.500 metros distante da fronteira colombiana, em um lugar remoto e deserto, confiando na "inviolabilidade da fronteira". Ficaram muito expostos e deu no que deu. Numa guerra os erros são fatais, quem faz cagada se ferra.
Fosse uma partida de futebol os colombianos poderiam dizer "Não adianta chorar, a faixa está no peito, a taça no armário e o bicho no bolso". Vai acabar tudo em pizza. Não haverá guerra alguma, no máximo a Colombia poderá levar um cartão amarelo da OEA, por entrada desleal.
saudações
Foi burrice das FARC montarem um acampamento, semi permanente ao que parece pelas fotos, apenas 1.500 metros distante da fronteira colombiana, em um lugar remoto e deserto, confiando na "inviolabilidade da fronteira". Ficaram muito expostos e deu no que deu. Numa guerra os erros são fatais, quem faz cagada se ferra.
Fosse uma partida de futebol os colombianos poderiam dizer "Não adianta chorar, a faixa está no peito, a taça no armário e o bicho no bolso". Vai acabar tudo em pizza. Não haverá guerra alguma, no máximo a Colombia poderá levar um cartão amarelo da OEA, por entrada desleal.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Senhores, solicitamos que, quando ocorrerem fatos como o que lastimavelmente tiveram de testemunhar há algumas horas, enviem MPs com o link à Moderação, afinal, são muitos tópicos a serem monitorados, não há como estarmos presentes em todos ao mesmo tempo, daí a relativa demora da intervenção.
Se todos ajudarem, aumentará nossa presteza.
Obrigado pela atenção.
Se todos ajudarem, aumentará nossa presteza.
Obrigado pela atenção.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Pedro Gilberto
- Sênior
- Agradeceu: 116 vezes
- Agradeceram: 17 vezes
Re: Decepção!!
X2Centurião escreveu:Bravo!Demartino escreveu:Decepção,
É a coisa que eu mais tenho para dizer aqui!!
Muitos aqui tentam politizar e atacar x ou y de acordo com suas convicções, quem é a favor da ação é apontado como extrema direita, quem é contra a ação colombiana é Vermelho, comunista e outras coisas mais.
Só tenho uma coisa para dizer, independente daquilo que acreditamos temos que usar da sensatez para falarmos a respeito do que está ocorrendo.
Vamos aos fatos:
- Se o Equador e a Venezuela abrigam membros das Farc de forma velada, pois não existe em lugar provas de que o governo da Venezuela ou do Equador patrocinam tais terroristas, ou guerrilheiros como queiram, a Colômbia deveria solicitar uma investigação ou da OEA ou da Onu que é o órgão competente para julgar esse tipo de coisa e não atacar o território de outro país. Além do mais o seguinte, queria que isso tivesse acontecido no Brasil se vocês pensariam a mesma coisa. Não há discussões um erro não justifica o outro, se o Equador e a Venezuela patrocinam esse tipo de ação, eles devem receber as sansões via ONU ou OEA e não sendo ataca por um país vizinho com esse pretexto.
- A Venezuela não tinha nada que estar envolvida nesse conflito uma vez que não foi ela que foi atacada, ou seja, está se aproveitando de uma situação para criar um clima entre os envolvidos.
- Brasil, no meu entender está fazendo o papel que lhe cabe, ou seja, está intermediando uma situação delicada, o que os membros do Fórum queriam que o Brasil fizesse? Mobilizasse seu contingente bélico e atacasse uma das partes?? Quem pensa nisso tem assistido muito filminho do Silvester Stalone.
- O Brasil desde que se conhece por país sempre foi em cima do muro, qualquer um que conhece um pouquinho de Diplomacia brasileira sabe disso, até na segunda guerra mundial demoramos muito para tomar partido e não acho que estejamos errados, temos que ter paciência e verificarmos o que vai acontecer e botarmos panos quentes mesmo.
Uma guerra entre esses países, mesmo que não envolvendo diretamente o Brasil não seria bom para nenhum de nós.
Agora quanto a ataques pessoais vamos elevar o nível do debate, acho esse tipo de coisa muito ruim para todos nós do Fórum alem de denotar sem dúvida nenhuma um baixo nível fora do comum.
Abraço a todos
[]´s
"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Bush reafirma apoio à Colômbia em meio a crise
Líderes de EUA e Colômbia conversaram sobre 'manobras provocadoras' da Venezuela.
Da BBC Brasil - BBC
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reafirmou nesta terça-feira o apoio americano à Colômbia, em meio à crise diplomática que envolve o país e dois de seus vizinhos, Equador e Venezuela.
Bush disse em Washington que conversou por telefone com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, sobre as "contínuas agressões de narcoterroristas" e as "manobras provocadoras do governo da Venezuela".
"Disse ao presidente (Uribe) que os Estados Unidos dão total apoio à democracia na Colômbia e que nós somos veementemente contrários a quaisquer atos de agressão que possam desestabilizar a região", afirmou.
"Disse a ele que os Estados Unidos vão continuar a ficar ao lado da Colômbia ao confrontar a violência, o terror e ao lutar contra traficantes de drogas", completou.
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger134689,0.htm
Peru diz que Venezuela não deveria pôr mais fogo em conflito
REUTERS
LIMA - O presidente peruano, Alan Garcia, afirmou na terça-feira que a Venezuela não deveria acrescentar fogo ao conflito entre Equador e Colômbia, após um ataque em território equatoriano às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Garcia, em declarações à imprensa ao lado do presidente equatoriano Rafael Correa, pediu também à OEA e ao Grupo do Rio que se pronunciem sobre o conflito na região andina.
"Ninguém mais deve intrometer-se neste problema. Creio que a presença de um terceiro país neste assunto não faz bem", disse Garcia no Palácio do Governo, em Lima.
"A Venezuela não deveria acrescentar incandescência a este tema", disse o presidente peruano.
O conflito irrompeu depois da incursão de militares colombianos em território do Equador, em uma operação que resultou na morte de "Raúl Reyes", considerado o número 2 no comando das Farc.
"Consideramos necessário que a Organização dos Estados Americanos (...), assim como a União Sul-Americana e o Grupo do Rio estejam presentes por meio de um pronunciamento e que consigamos alcançar a relação cordial que existia nos últimos tempos entre a Colômbia e Equador", disse Garcia.
O governo de Quito considerou o ataque uma agressão. A crise se agravou com a posição da Venezuela, que expulsou representantes diplomáticos colombianos depois de Bogotá ter acusado Caracas de ter enviado 300 milhões de dólares às Farc.
Equador e Venezuela ordenaram o reforço dos contingentes militares em suas fronteiras com a Colômbia após a morte do líder das Farc. Chávez, aliado de Correa, declarou que o ataque em território equatoriano poderia provocar uma guerra.
http://www.estadao.com.br/internacional ... 4695,0.htm
Líderes de EUA e Colômbia conversaram sobre 'manobras provocadoras' da Venezuela.
Da BBC Brasil - BBC
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, reafirmou nesta terça-feira o apoio americano à Colômbia, em meio à crise diplomática que envolve o país e dois de seus vizinhos, Equador e Venezuela.
Bush disse em Washington que conversou por telefone com o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, sobre as "contínuas agressões de narcoterroristas" e as "manobras provocadoras do governo da Venezuela".
"Disse ao presidente (Uribe) que os Estados Unidos dão total apoio à democracia na Colômbia e que nós somos veementemente contrários a quaisquer atos de agressão que possam desestabilizar a região", afirmou.
"Disse a ele que os Estados Unidos vão continuar a ficar ao lado da Colômbia ao confrontar a violência, o terror e ao lutar contra traficantes de drogas", completou.
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger134689,0.htm
Peru diz que Venezuela não deveria pôr mais fogo em conflito
REUTERS
LIMA - O presidente peruano, Alan Garcia, afirmou na terça-feira que a Venezuela não deveria acrescentar fogo ao conflito entre Equador e Colômbia, após um ataque em território equatoriano às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Garcia, em declarações à imprensa ao lado do presidente equatoriano Rafael Correa, pediu também à OEA e ao Grupo do Rio que se pronunciem sobre o conflito na região andina.
"Ninguém mais deve intrometer-se neste problema. Creio que a presença de um terceiro país neste assunto não faz bem", disse Garcia no Palácio do Governo, em Lima.
"A Venezuela não deveria acrescentar incandescência a este tema", disse o presidente peruano.
O conflito irrompeu depois da incursão de militares colombianos em território do Equador, em uma operação que resultou na morte de "Raúl Reyes", considerado o número 2 no comando das Farc.
"Consideramos necessário que a Organização dos Estados Americanos (...), assim como a União Sul-Americana e o Grupo do Rio estejam presentes por meio de um pronunciamento e que consigamos alcançar a relação cordial que existia nos últimos tempos entre a Colômbia e Equador", disse Garcia.
O governo de Quito considerou o ataque uma agressão. A crise se agravou com a posição da Venezuela, que expulsou representantes diplomáticos colombianos depois de Bogotá ter acusado Caracas de ter enviado 300 milhões de dólares às Farc.
Equador e Venezuela ordenaram o reforço dos contingentes militares em suas fronteiras com a Colômbia após a morte do líder das Farc. Chávez, aliado de Correa, declarou que o ataque em território equatoriano poderia provocar uma guerra.
http://www.estadao.com.br/internacional ... 4695,0.htm
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Declaração que deveria ter vindo do Itamaraty.
Perdemos mais uma oportunidade de demonstrar algum nível de liderança.
Parabéns Itamaraty Petista.As piores relações exteriores da história do Brasil.
Parabéns Itamaraty Petista.As piores relações exteriores da história do Brasil.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Olha o monte de esterco que o governo brasileiro é. Como disse o Talharim:
"Declaração que deveria ter vindo do Itamaraty.
Parabéns Itamaraty Petista.As piores relações exteriores da história do Brasil."
"Declaração que deveria ter vindo do Itamaraty.
Parabéns Itamaraty Petista.As piores relações exteriores da história do Brasil."
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Flavia, você está recebendo uma chamada de atenção pela declaração. Sendo sua primeira participação neste fórum, não é bom sinal. Por favor leia o Regulamento do Fórum para evitar problemas.
Kratos, você está sendo advertido pelo conjunto da obra. Você não tem procuração da moderação para decidir quem fica ou sai do fórum, além de estar abusando do palavreado de baixo calão. Contenha-se. Último aviso.
Ademir e Sd Volcom, vocês estão recebendo uma chamada de atenção. Não são novatos e sabem que a moderação não pode ser onipresente. Portanto, deveriam cumprir seu dever de usuários e informar à moderação através de MPs sobre eventuais problemas como consta no regulamento e não através de mensagens inúteis como vimos aqui.
Que o tópico siga normalmente. Questionamentos devem ser encaminhados via MP.
Sem mais.
Kratos, você está sendo advertido pelo conjunto da obra. Você não tem procuração da moderação para decidir quem fica ou sai do fórum, além de estar abusando do palavreado de baixo calão. Contenha-se. Último aviso.
Ademir e Sd Volcom, vocês estão recebendo uma chamada de atenção. Não são novatos e sabem que a moderação não pode ser onipresente. Portanto, deveriam cumprir seu dever de usuários e informar à moderação através de MPs sobre eventuais problemas como consta no regulamento e não através de mensagens inúteis como vimos aqui.
Que o tópico siga normalmente. Questionamentos devem ser encaminhados via MP.
Sem mais.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.